O Edge para Android já sincroniza dados com a nova versão do Edge baseada no Chromium
Os browsers da Microsoft estão a mudar drasticamente. Existem novas versões, com novos motores de renderização e com novas funcionalidades. Por agora está apenas no Desktop, mas a crescer para outras áreas.
Primeiro vimos o Edge baseado no Chromium chegar ao Desktop, ainda em testes. Agora é a vez deste se integrar com a versão para Android, começando a permitir sincronizar dados entre estas versões.
O novo Edge traz para o Windows 10 várias funcionalidades que podemos já encontrar noutros browsers. Baseado no Chromium, garante que terá desenvolvimentos feitos de forma continua e sempre com muitas novidades importantes.
Edge do Android já sincroniza dados com a nova versão
A dúvida existia como seria a integração com as restantes versões deste browser, baseadas noutras plataformas e com outras formas de integração. A Microsoft respondeu agora, com os primeiros testes de sincronização a surgirem com a versão Android.
Ainda não está disseminado de forma alargada, mas a mais recente versão de testes do Edge para Android tem já disponível uma nova opção. Esta passou a permitir a sincronização dos dados com o novo Edge.
Ainda não é possível sincronizar mais que os favoritos
Esta não é ainda uma sincronização total, como vemos no Chrome, mas está a ser desenvolvida. Quem aderir a esta nova opção passa a sincronizar apenas os favoritos, esperando-se que em breve surjam mais opções.
Do lado da versão Desktop, estes favoritos vão surgir numa pasta "mobile favorites", que poderá ser acedida de forma direta. A Microsoft alerta também que a sincronização com a versão anterior será removida e deixará de ser realizada.
Microsoft criará versão baseada no Chromium para Android?
Este é mais um passo importante que a Microsoft dá, para a integração pretendida entre sistemas. Este é o objetivo final, mas ainda existe um caminho a ser percorrido. Fica apenas a dúvida se a Microsoft irá criar uma nova versão deste browser para o Android ou se irá manter a atual no futuro.
Este artigo tem mais de um ano
GNU/Linux ?