Chrome vai ficar ainda mais rápido a carregar as páginas da Internet
A Google tem constantemente procurado trazer para o seu browser as funcionalidades que criam uma nova Internet, mais ajustada aos utilizadores e, principalmente, adaptadas ao que as diferentes plataformas podem oferecer.
Para além desta evolução e inovação, a Google procura também tornar o seu browser mais rápido e com um menor consumo de recursos. Este primeiro passo pode em breve ser novamente potenciado, com a chegada de uma novidade ao Chrome.
Ainda está só em testes na versão Canary, mas a Google quer tornar o acesso às páginas web e aos conteúdos da Internet mais rápido. Para isso resolveu incorporar no seu browser o Lazy Loading de imagens, uma técnica já conhecida e que alguns sites usam.
As Internet vai ser mais rápida no Chrome
Na prática, o que o lazy load vai fazer é carregar as imagens de uma página web apenas quando estas são necessárias, ou seja, quando um utilizador as vai visualizar. Para isso retém o seu carregamento até que estas estejam prestes a ser apresentadas.
O que este pequeno truque faz é melhorar a velocidade com que as páginas são apresentadas, uma vez que apenas os elementos essenciais são carregados no início da apresentação da página web.
A novidade está já presente na versão Canary do Chrome, uma que é dedicada à experimentação e maturação de novidades, que mais tarde são incorporadas na versão final. É por isso necessário terem esta versão para testar esta novidade.
Como ativar o Lazy Loading no Chrome
Para além disso, o lazy load necessita de ser ativado. Devem colocar na Omnibaar os endereços:
- chrome://flags/#enable-lazy-image-loading
- chrome://flags/#enable-lazy-frame-loading
passando depois cada uma das flags para Enabled. Para terminar devem reiniciar o Chrome Canary. De seguida podem testar esta novidade em qualquer site da Internet e ver a mudança de comportamento.
Quem tem um acesso à Internet rápido, provavelmente não notará grandes diferenças, mas quem está com acessos de velocidade limitada de certeza que notará melhorias, uma vez que existem menos elementos a serem carregados. Toda a gestão dos restante é feita Chrome sempre que forem necessários.
Este artigo tem mais de um ano
Chrome, pior browser que todos utilizam…
Eu também não me consigo adaptar a ele.
Qual seria o melhor? I.E? Firefox? Não existe muitas saídas!
Se todos utilizam é porque é o melhor
a treta do costume…todas as versões novas vêm sempre rotuladas de melhorias para isto e para aquilo, e afinal continua basicamente igual.
como exemplo : consumir menos ram? ia e depois afinal consome mais.
Tantas boas alternativas, até o chromium, é basicamente o chrome sem espionagem google, mas pronto, a moda fala mais alto.
+1
Firefox Quantum 15 a zero ao chrome, fluidez, personalização e sem telemetry da google,
O Chromium também tem espionagem, veja que tudo o que baixas nele como extensões e aplicativos e redirecionado para loja do Chrome porque não existe a Chromium Store. O Chromium é super dependente do Chrome. Além do Chromium não tem certos plugins, codecs e DRM. Não serve!
Isso não é bem assim….só o facto de instalar chromium chrome vai automaticamente criar um ID unico, deixei o Debian por isso, e acho que nem o ArchLinux, “HOJE”, limpa o chromium…..
Chromium e leve e bom a ler “Midia” mas sei que envia dados para a google, so mesmo recompilando a source e remover ….
chrome://net-internals/#modules
Devia de ter o sistema de separadores como no Firefox, era de valor!
Estas feature que apresentam não me aparecem no chrome normal 🙁
Pedem para fazer o Chrome Beta mas no mesmo também não possui 🙁
Não será isto disponivel apenas para IOS por agora?