Chegou o Firefox 35! Nunca foi tão fácil comunicar com vídeo
Esta nova versão traz já suporte para o Firefox Hello
A Mozilla anunciou recentemente mais uma versão do famoso Firefox. Este browser continua a ser um dos preferidos dos utilizadores devido à sua performance, segurança e conjunto de funcionalidades vastas que oferece.
Esta nova versão traz várias novidades bastante interessantes. Vamos conhecê-las.
O Chrome continua a ser o browser preferido dos utilizadores com uma adopção de 61.6 %, segundo dados do w3schools. O Firefox ainda continua muito em baixo, com 23.6 % mas a Mozilla tudo tem feito para cativar os utilizadores.O Firefox é no entanto considerado o mais rápido (resultados Tom’s Hardware Web Browser Grand Prix XVI)
Esta nova versão destaca-se por trazer a funcionalidade Firefox Hello que permite, em tempo real, estabelecer uma comunicação em áudio ou vídeo sem a necessidade de usar qualquer tipo de plug-in. É só carregar, enviar o link (por e-mail ou directamente) ao destinatário e está pronto para comunicar.
De referir que o destinatário não necessita de ter o Firefox instalado, podendo estar, por exemplo, no Chrome, Opera ou outro browser que suporte o protocolo WebRTC.
Apesar de não ser necessária qualquer tipo de conta, o utilizador pode criar para guardar os seus contactos e outras configurações. Simplesmente fantástico…experimentem!
Além do Firefox Hello, esta nova versão traz também uma nova interface de pesquisa, suporte para vídeo H.264 no OS X 10.6 Snow Leaopard e também uma opção para aceder ao Firefox Marketplace (via Ferramentas > Apps).
Para actualizar facilmente a vossa versão acedendo a Ajuda > Sobre o Firefox. Caso pretendam instalar de raiz, basta que façam o download através do link seguinte.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/ Mac/ Linux Download: Escolha aqui a sua versão Homepage: Firefox
Este artigo tem mais de um ano
Engraçado, eu conheço pouquíssimas pessoas que usam o chrome aqui no Brasil. E quando usam, é sempre a segunda opção. Afirmo com absoluta certeza que o firefox é o navegador mais utilizado em terras brasileiras. E muito estranha essa informação de que o chrome é o navegador mais utilizado.
Na europa é.
Sou brasileiro e sempre vejo muitos brasileiros com o Chrome.
isto é um sitio europeu logo só pode referir se á europa, ou até Portugal porque é um sitio português.
você está parado no tempo. Firefox já foi bom, mas hoje Chrome é superior. experimente e voce vera o quanto é veloz, sem propaganda e sem frescura. Eu não conheço ninguém que ainda use firefox hoje. todos usam chrome.
Para mim o FF é de longe o melhor browser.
– Linha de endereço com muito mais funcionalidades, experimentem escreve uma palavra na linha de endereços do FF e vejam os resultados. Ele faz uma procura muito inteligente por todo o histórico.
– Ficheiro temporários (o chrome não tem!!!!)
– O resto é tudo igual.
– O Chrome também tem
– O Chrome também tem
– O Chrome também tem
A pesquisa na barra de endereços inteligente igual a do Firefox o Chrome ainda não tem Tiago, faça um teste.
Também sou brasileiro, vejo muito mais pessoas usando chrome do que o Firefox..
Não percebo porque continuam a citar o w3schools como fonte para as estatísticas dos browsers mais utilizados…
que aconselhas?
New york times, ou outro qualquer que nao seja visitado so por geeks
Os dados do w3schools se referem apenas aos usuários do site w3schools.com “collected from W3Schools’ log-files since 2002”.
Os dados do statcounter e netmarketshare são dados como confiáveis.
Nisso concordo esse site só é utilizado por pessoal com interesse pelo desenvolvimento Web.
É como ir a uma empresa de design e depois dizer que 90% da população utiliza OSX.
OFFTOPIC: como resolvo o problema do shockwave player no google chrome? já fui ao chrome plugins e mostra tudo normal. alguma dica?
limpar cookies e cache?
Testa uma versão portable do chrome, para veres se aí o shockwave funciona ou não.
também tive esse problema..
a minha solução foi desinstalar e instalar a versão em ingles xd resultou!
parece que o marketplace não funciona com o firefox desktop.
Comecei por usar Internet Explorer, de seguida o Google Chrome,mas acabei por me fixar no Firefox que considero mais seguro e rápido
firefox não é seguro nem rápido desde 2013.
E o Chrome vai ser seguro Zé do buteco.. Da Google vais ter mesmo privacidade nota-se.. enfim.. não te enroles mais, do que já fizes-te nos posts a cima 😉
😀
Se calhar é por isso que é o usado no Tor Browser!
Bem me queria parecer…
Claro q firefox é seguro e muito mais rápido do q o chrome, uso os dois e acesso sempre tudo pelo ff.
Esta nova versão está de parabens! Como utilizador já testei todos os browsers e o que mais se ajustou ao meu uso é o Internet Explorer e o Mozilla Firefox.
+1
Tenho os 3 e cada vez mais fico impressionado com o rápido e simples Firefox, e o ainda mais rápido Internet Explorer. Num PC de baixa gama cá de casa (média center) o Internet Explorer é com boa margem o mais rápido.
“Nunca foi tão fácil comunicar com vídeo”
Só desde o Firefox Dev edition que já tinha esta feature….
Enquanto o Firefox não tiver uma versão 64-bits e multi-threaded, não me vai fazer mudar do Chrome.
Nobody Cares..
Usas se quiseres, não usas ficas quieto no teu canto..
Já existe mas não tem versão estável… Mas existe, logo já não tens desculpa :B
Existem em Nightly uma 64-bits mas não multi-threaded.
Existe uma versão light do Navegador FF, inclusive na versão 64 Bits. O próprio pplware já fez referência a este fantástico navegador, o qual tem todas as funcionalidades do FF normal. Não existe navegador melhor do que o FF, inclusive em versão Light. O Chrome é cheio de frescura e instalar ou desinstalar extensão é um problema. Quem quiser conferir o Light, aqui está o link: https://pplware.sapo.pt/windows/software/light-o-firefox-nunca-foi-tao-rapido/
Sim claro, versões não oficiais. O Light por acaso até remove funções úteis como o suporte WebM. Experimentei o Palemoon e por acaso preferi o Firefox normal.
E isso não resolve o problema de ser multi-threaded.
Olá gostava de saber como posso desactivar o Firefox Hello.
Olá Joana.
Existe uma versão do firefox que permite desactivar o firefox Hello:
http://sourceforge.net/projects/cyberfox/
Tem uma versão de 64 bits:
http://sourceforge.net/projects/cyberfox/files/
Tem uma versão de 32 Bits:
http://sourceforge.net/projects/cyberfox/files/Cyberfox%20×32/
Da listas anteriors tira sempre a última versão e tebs que ver conforme a tua versão de windows qual a mais adequada para tir (32 ou 64 bits)
Depois de instalares vai
Botão Cyberfox > Options > Options
Depois carregas no separador Advanced e no sub separador Features e desactivas a opção:
Enable Hello Chat
Espero ter ajudado 😉
Exatamente com o mesmo tipo de comunicação (WebRTC), aconselho o appear.in
Muito mais versátil já que dá para personalizar fundos e utilizar com telemóveis.
Boas,
Independentemente das escolhas de cada um, das críticas de tudo e todos. Sou um incondicionável FanBoy do Firefox 😀
Neste momento o que eu uso:
Firefox Developer
https://www.mozilla.org/en-US/firefox/developer/
Uso praticamente só o Firefox, mas algumas coisas irritam… abro várias divisórias e o consumo de memória aumenta exponencialmente e não há forma de reduzir a memória virtual que ele atribui a si mesmo, mesmo que feche as divisória todas deixando só uma em branco… resultando em ter necessidade de reiniciar por vezes para conseguir reduzir.
O Firefox ser seguro é um bocado para rir, em todas as competições o Firefox muitas vezes é o que tem o prémio mais baixo pois existem sempre carradas de vulnerabilidades demonstradas (juntando todos os diversos concursos pelo mundo), e já para não esquecer que muitos guardam vulnerabilidade que nunca as divulgam nem mesmo nesses concursos.
Quando tem conhecimento de algum problema resolvem-no tão rapidamente quanto podem, mas tem de tomar conhecimento de alguma maneira.
O Browser da Google também é atacado algumas vezes, mas cada vez menos e acho que até já existiu uma competição qualquer em que ninguém apresentou qualquer vulnerabilidade… e se sabiam pelo menos não quiseram dar conhecimento dela… e geralmente o da browser da Google é o mais bem pago, já que é o aparentemente mais difícil de atacar.
Esta coisa agora do “Share this link” e Share this image” e tal é que me irrita… gostaria de remover isto completamente do visual (que consegui só em parte) e dos menus, mas não encontro nenhuma indicação na Internet até ao momento… pelo menos no google não me aparece nada até ver.
Bom, então eu sou dos poucos aqui em Portugal que ainda usa Firefox. E vou continuar com o mesmo…porque eu gosto! 🙂