Chegou o Firefox 132 e a Mozilla criou uma proposta cheia de novidades
A Mozilla tem no Firefox uma das suas melhores propostas no que toca aos browsers da atualidade. Hoje trouxe mais novidades. Venha conhecer o que traz agora este browser.
Chegou mais uma atualização da Mozilla
O Firefox acabou de receber hoje uma atualização antecipada com a chegada da versão 132. Esta nova versão o browser da Mozilla vem com melhorias e novas funcionalidades, dando foco ao suporte para as novas funcionalidades de partilha de ecrã disponíveis no macOS Sequoia 15, entre outras inovações interessantes.
Para começar, este browser começou a bloquear cookies de terceiros com o modo Advanced Tracking Protection. Da mesma forma, também bloqueia favicons HTTP que não são veiculados por HTTPS e permite a renderização acelerada por hardware para um melhor desempenho gráfico.
Do lado do macOS, o Firefox vem com melhorias na opção “Copiar sem rastreio de site”, que suporta cores WebGL compatíveis com o Windows. Existe também uma opção que permite que o Firefox seja reaberto automaticamente quando o computador é reiniciado enquanto está ligado.
O Firefox 132 vem cheio de novidades
Na versão dedicada aos dispositivos Android, este browser permite ao utilizador redimensionar o aspeto visual enquanto utiliza o teclado. Além disso, a barra de endereço foi movida para o topo do ecrã. Para os programadores, a nova atualização remove o suporte HTTP/2 Push devido a problemas de compatibilidade.
A atualização também adiciona correções para vulnerabilidades de segurança, com suporte para funções de troca de chaves pós-quânticas para TLS 1.3 para programadores. Neste caso, as melhorias servem também para otimizar o trabalho com frames de vídeo e métodos de carregamento de recursos.
A nova versão do Firefox já está disponível para download, quer através de uma atualização do browser da Mozilla, quer através do download direto. Os utilizadores deste browser só precisam de aceder a Ajuda -> Acerca o Firefox. Aqui dentro a atualização deverá estar disponível e até a ser instalada.
O pplware ainda não suporta a troca de chaves quântica “mlkem768x25519”.
Que problema, os segredos de estado que podem ser descobertos no pplware por usarem TLS 1.2 / HSTS com (RSA 2048 – SHA 256)…
Ainda não colocaram a possibilidade de agrupar tabuladores aparentemente…
Certamente querias dizer: separadores
Firefox ninguem usa desde 2005, chrome e melhor
Eu uso Firefox e Chrome nem quero por perto.
Quero ver tu a usar adblock puro em vez do lite apos MV3 no chrome
O que é isso de “quero ver tu”? Eu uso adblocks no chrome e não tenho chatices com nada.
Uso todos os dias
Ainda uso o firefox e odeio o google chrome (o navegador mais irritante do mundo)
Estás muito enganado:) Quem sabe o que é bom não usa Chrome;)
Nem mais…
Aos pulitos não vais longe. Vê se dás um pulão para fora dessa bolha
Quem sabe o que bom usa Firefox.. uso desde o 1.0
Brave Brower – PONTO!!!!
O problema do Firefox é que, quando uma aba bloqueia, todo o navegador fica travado. No Chrome, esse problema não acontece, pois apenas a aba afetada fica bloqueada, enquanto as outras continuam a funcionar normalmente.
E uso os 3 principais browsers, Chrome, Firefox, Edge, e não tenho problemas com nenhum deles. Mas pronto, os meninos gostam sempre de vir deitar abaixo os outros só porque não jogam no seu clube. Que garotada.
Experimente o navegador «Brave» e vejam a diferença.