Weedoo – para entreter e ensinar os mais pequenos
Os tablets e smartphones dos adultos são cada vez mais os brinquedos favoritos das crianças, então nada melhor que os rechear de conteúdos que além de os entreter durante uns minutos ainda os ajudam a estimular o cérebro.
A pensar nisso, a Weedoo desenvolveu uma série de aplicações capazes de estimular as crianças através de jogos educativos e divertidos quebra-cabeças.
A Weedoo é uma pequena empresa sueca, sediada em Estocolmo, que cria aplicações destinadas aos mais pequenos. Os jogos e aplicações desenvolvidas têm como objectivo principal entreter as crianças de uma forma educativa, desenvolvendo as suas capacidades cognitivas.
Entre quebra-cabeças, jogos de memória, puzzles, números e letras, são muitas as opções de jogos que a Weedoo oferece.
Pirata divertido 123
Neste jogo, através da correspondência numérica, as crianças poderão aprender os números de 1 a 10 de forma a criarem diversas imagens alusivas aos piratas. De cada vez que há uma correspondência correcta a criança ouve o número, sendo esta uma forma divertida de conhecer a forma dos números.
Além do mais, o jogo está disponível em 18 idiomas diferentes, incluindo português de Portugal.
A versão experimental tem apenas dois níveis desbloqueados e a versão completa custa €2,99.
Diversão no circo
Este jogo de circo inclui quatro tipos diferentes de jogos, com diferentes quebra-cabeças, um cenário de circo para ser preenchido com as várias personagens e uma cara de palhaço para mascarar.
A versão experimental é bastante completa, mas ainda assim tem muitos elementos bloqueados. Neste caso, a versão completa custa €2,80.
Meu próprio enigma
Com esta aplicação, as crianças podem criar os seus próprios puzzles com fotografias tiradas no momento ou guardadas na galeria do dispositivo, ou até mesmo com imagens retiradas da Web.
Estes são apenas 3 dos 22 jogos que a Weedoo tem disponíveis para as crianças. Todos os jogos estão disponíveis de forma experimental na Play Store ou App Store, com vários desafios desbloqueados. Contudo, para quem quiser usufruir dos jogos na sua totalidade terá que pagar em média 3 euros, dependendo da aplicação.
Homepage: Weedoo
Este artigo tem mais de um ano