PplWare Mobile

Tim Cook ainda não concorda com a possível fusão do macOS e do iOS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. JOan says:

    Sou ipad pro user e nao concordo com o Tim. Queria ver macos ou pelo menos um ios com um finder, torrents, e programas a serio a correr. Poderia ser um macOS optimizado para tablets ou pcs adaptando-se mas sem duvida que a fusao e o caminho a seguir. Se nao o fizerem perderão mais um cliente para o surface

  2. Oscar says:

    Seria fantástico unir os dois ecossistemas e ter possibilidade de usar o melhor de dois mundos.
    Mas iria matar a venda de ipads tornando-os obsoletos. Aguardemos o que o Tim reserva para o futuro.

  3. António says:

    Não funde os sistemas mas funda a App Store com a Mac App Store.
    Criando apps verdadeiramente universais.

  4. JonnyKid says:

    Ainda não é desta que iremos ter Macbooks com ecrã touch…

  5. EacHTimE says:

    O problema mais complicado é que o MacOS é aberto a qualquer instalação mas o IOS está fechado à loja.
    Se fecharem o MacOS isso complica muito a vida aos developers. Penso que esse seja o maior problema

    • Sujeito says:

      O macOS para todos os efeitos também está fechado. O developer tem sempre de ser verificado e assim não dá para instalar pirataria às mil maravilhas. Por isso, é praticamente a mesma coisa.

      • Daniel says:

        Mentira. Dá para instalar qualquer aplicação no MacOS. E pirataria é ilegal.

        • Sujeito says:

          Ó campeão, vai ser arrogante para outro lado.

          Como eu disse, para todos os efeitos. Apps não certificadas são quase certamente pirataria.

      • Marco says:

        O developer não tem sempre de ser verificado,podes desativar isso, e mesmo assim quando ela não instala, está nas prefecencias do sistem em segurança à espera que vás lá clicar a dizer que queres mesmo abrir a aplicação. Percebido campeão.

  6. Joao says:

    assim matava-se o mercado dos portáteis… E sim iMac touch dava jeito.

  7. Luna Pacheco says:

    Apps universais, ótimo, sistema operativo universal, nope. Seria terrível misturar os dois dessa forma. Um Mac e um iPad foram desenhados para funcionar de formas bem distintas e com propósitos diferentes…

  8. Jeremias Zacarias says:

    Não era essa idea que a Microsoft tinha com o Windows 10 Mobile? E o que deu? Na tentatitiva de unir o ecossistema, teve grandes problemas com maior número de Bugs no Windows 10 Mobile. So espero que a APLE não cometa o mesmo erro e passe a mesma vergonha que Microsoft.

    • Cortano says:

      A unificação do Windows não foi só por causa do mobile. Foi também para Xbox, hololens, IoT, tablets, e tudo o que leve Windows.

    • scddc says:

      Windows 10 Mobile e Windows 10 são dois sistemas operativos diferentes. Nunca foram o mesmo. Só apareceram as Universal Windows Applications que corriam nos dois, que parece ser aquilo que a Apple vai fazer.

  9. Tiago Pereira says:

    Revela muita sensatez. A Microsoft criou o UWP (Universal Windows Applications) praticamente anda “forcar” essa ideia nos programadores com a cenoura de funciona no Raspberry PI, Xbox, Windows 10, e no Surface. E a realidade e que traz mais problemas do que resultados. E’ pena que a MSFT continue a forcar algo global quando o mercado dos desktops e o dos mais estaveis e maduros.

  10. André says:

    Acho bem que apps iOS corram no macOS, mas uma fusão dos sistemas operativos não me parece boa ideia… cada um na sua!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.