Quantcast
PplWare Mobile

Think no que é preciso!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: João Coutinho


  1. AM says:

    Não é possível maximizar em Mac? Não fazia ideia… Seja como for, e independentemente de em Windows isso ser possível, existe alguma aplicação que faça o mesmo que esta, mas para Windows?

  2. Gerardo says:

    Foi a primeira coisa que me fez pensar quando experimentei MAC: MAS QUE GRANDE ESTUPIDEZ….

    Podem defender o que quiserem, mas se as pessoas não quisessem as janelas maiores não compravam LCD’s cada vez maiores. Acabei de comprar um de 22″ para trabalhar melhor, para poder criar sites num ecran grande, era giro se o windows não me deixase maximizar a janela…

    E o browser? Existem sites que queremos maximizar, também não podemos??

    Como diz o RAP, é ESTUPIDO. (completamente ridiculo, digo eu)

    E já agora uma pergunta, (sinceramente não sei), como é com jogos e filmes? também não se pode maximizar??

  3. Rikas says:

    Gerardo, eu uso um Mac e tenho máxima altura no browser, e isso chega-me. Para que quero eu largura máxima? Aqui no pplware por exemplo dá um jeitão, para ter área cinzenta! 🙂

    Os sites querem-se com altura máxima, mas largura chega até um certo ponto. Não ter as janelas maximizadas implica maior facilidade em chegar às outras. E para ajudar tens ainda o exposé. Ora em Windows não tens nada disso, e se estivesses habituado a outra filosofia depressa ias perceber qual das duas a mais simpática para o utilizador.

    Acredita, eu utilizo computador diariamente ha mais de 18 anos e mudei para mac apenas há pouco mais de um ano!

    Já não estou habituado (e não gosto) a janelas maximizadas do windows que me ‘prendem’ o movimento.

  4. vitor silva says:

    resumindo.. windows lidera

  5. Joao Ferreira says:

    @Gerardo

    Meu caro , como é óbvio os jogos correm em full screen !

  6. xicoz says:

    Mas num Mac se arrastarmos a janela para um ponto e a alargamos.. ela pode ocupar o ecra inteiro!!. Não vejo qual o problema!

  7. António says:

    @Rikas

    essa justificação n faz qq sentido, queres um exemplo da web? o google docs

  8. Nuno Gonçalves says:

    Sinceramente não percebo. Dá para maximizar uma janela se assim pretenderem !
    Basta fazer auto-hide da dock (assim como no windows podem fazer auto-hide da barra) e maximizar a janela arrastando-a para o maximo do ecran !!

    E nos jogos claro esta fica em fullscreen completo !
    Tb gosto de ter as janelas maximizadas e para aceder às outras apps alem de ter desktops virtuais que isso sim da um jeitaço (para quem usa linux tb sabe que da muito jeito) e usar o exposé !

  9. EacHTimE says:

    Eu pessoalmente acho estupido os macs n deixarem maximizar a janela.. se uma pessoa quer maximizar maximiza, se n quer n maximiza.

    No entanto tem o botão para a janela ajustar o tamanho de um documento ou uma pagina web, exposé e tal… q isso é é prático e o que windows podia adoptar porque está muito atrasado na usabilidade

    Mas acima disso tudo temos linux q permite maximizar janelas e tem o exposé com o compiz e afins. Tem o melhor dos dois mundos!!

  10. @Gerardo, falar sem saber é que é uma grande estupidez… Em Mac OS não há botão de maximizar, há o botão “+” que redimensiona a janela para o “tamanho ideal”. No entanto algumas aplicações usam esse botão para maximizar, vulgo, Firefox. No caso do Safari, pode-se redimensionar a janela no canto inferior direito tal e qual como no Windows.

    Não sou nenhum “Mac-boy” até porque uso Mac OS à relativamente pouco tempo mas irrita-me esta raiva que o pessoal que vem praqui comentar tem contra os Mac’s… Crescam um bocadinho. Usem o que quiserem. Cada um é livre de usar o OS que quiser.

  11. António says:

    Para quem tanto gaba a simplicidade dos mac, há que admitir que maximizar uma aplicação dá um trabalho imenso.

    Nada contra os mac, mas temos que admitir que é algo que está mal

  12. Ferreira says:

    Não percebo porque raio é que maximizar as janelas é tão importante. Estou neste momento em Windows com uma janela do Opera maximizada e um terço (não estou a exagerar) do ecrã tem as faixas cinzentas que aparecem lateralmente no Pplware. Será que incomoda assim tanto ver o wallpaper?

  13. António says:

    @ Ferreira

    e quando n estás a usar o opera, ou estás a ver outras coisas q não o pplware?

  14. Ferreira says:

    @António

    Adapto a janela àquilo que estou a fazer nesse momento.

    E esqueci-me de dizer uma coisa no comentário anterior: na maior parte dos casos o tal botão “zoom” acaba for funcionar como o “maximizar” do Windows (pelo menos em 13″).

  15. Alien69 says:

    com o Mac tem que se maximizar á mão… mas por exemplo no browser basta maximizar uma vez, k fica maximizado para sempre, mesmo que desligues o mac e o voltes a ligar…. abres novamento o browser e ele já está maximizado.

    No windows não é assim, tem que tar sempre a maximizar cada vez que fechas o browser ou cada vez que desligues e ligues a maquina,

  16. Que discussão mais inútil, principalmente quando já se esta a criar um mito que não se podem maximizar janelas. Podem colocar todas as janelas a ocupar o ecran todo. Até podem esconder a dock ou colocar num dos lados para ainda terem mais espaço.
    Pessoalmente em aplicações como safari, adium, mail, nunca as uso maximizadas, tirando partido total dos spaces e do expose. O que custa mesmo e trabalhar em windows com as coisas todas em cima das outras… Sinceramente não vejo a necessidade de navegar o browser maximizado, quando o site é optimizado para 1024 e eu estou com 1440, não caso do pplware, tinha mais de metade do ecran a cinzento.

    No caso de aplicações com o PS, em que ai já é necessário todo o ecran, o próprio programa já tem as opções para ele ocupar tudo…

    Quanto a aplicação em si, penso que o pessoal que tira partido do spaces e do expose, não fica a ganhar nada com o seu uso

  17. luminoso says:

    só digo: LOL

  18. Ricardo says:

    A vantagem é claramente daquele que permite fazer a escolha. E neste caso não é o Mac.
    Daqui a pouco os fanboys de mac também vêm dizer que para redimensionar a janela o canto inferior direito chega e sobra.
    Querem ser diferentes só por ser.
    É preciso dar opções ao utilizador, nunca restringi-lo.
    Já a história de o rato só ter 1 botão é outra estupidez.

    Querem mesmo ser diferentes à força. irra

  19. Só me vou prenunciar relativamente a uma observação do Ricardo: 1Botão?

    Apple Mouse

  20. Ninguem says:

    @Ricardo: tu é que só tens um botão…
    @All: se a inveja matasse….. lololol

  21. João Paiva says:

    1 botão? lol isso era à duzentos anos… mas sim prefiro só um botão a mão esq é p os atalhos… o ctrl faz a seg tecla do rato.

  22. block16 says:

    1 Botão!!!! com um “click” de 2 dedos no Trackpad eu obtenho o msm que o segundo botão. E claro a segunda mão é para atalhos, coisa em que o Mac OS é perfeito

  23. Pedro says:

    @Alien69

    “No windows não é assim, tem que tar sempre a maximizar cada vez que fechas o browser ou cada vez que desligues e ligues a maquina.”

    Ou não… xD

    ——————————————

    Afinal dá ou não para maximizar as janelas no mac?

  24. Miguel Guerra says:

    Muito gostam de criticar o que não conhecem!

    Nos Mac a maximização é feita de uma forma inteligente.
    Para quem não sabe, existe um botão com o sinal “+” que aumenta a janela para o tamanho máximo de acordo com o conteúdo dessa mesma janela, ou seja não aumenta desnecessariamente.
    Se o conteúdo dessa janela for maior que a area do monitor, então a janela fica maximizada!
    Algumas aplicações ficam logo maximizadas, como por exemplo, Firefox, Google Earth, iPhoto, etc.
    Se deixarem uma janela maximizada, ela vai ficar sempre dessa forma quando abrirem essa aplicação.

    @Ricardo,
    O rato tem 5 botões! Dois convencionais, mais outros 3.
    Estupidez é criticar com base na ignorância.

    Não gostam de Mac?
    O que é que vêm para aqui fazer???
    Existem milhares de posts sobre Windows!!!

    Por falar em Windows… Já correram o anti-vírus hoje? 🙂

  25. @luminoso

    Ninguém quer saber do post? Com 28 comentários, tem bem mais feedback do que a maioria dos artigos sobre aplicações para Windows.

    Em qual dos grupos te inseres?

  26. Daniel Pontes says:

    Provavelmente será nos windordecotovelo. Há tempos que os users windows atacam qualquer coisa que seja mac… quanto a isso só tenho uma coisa a dizer, quem desdenha…

  27. António says:

    Alguém me explique qual é o problema em se admitir que neste caso a Apple errou na usabilidade? que a Apple era uma vaca sagrada já eu sabia… arre teimosia.

    Até parecem aqueles que dizem que são os únicos a marchar direito numa parada…

  28. Pedia a todos alguma ponderação nos comentários!

    Aqui são todos bem vindos, mas centrem-se no que realmente interessa, e se o tema não interessar a alguém, podem sempre passar ao interessante artigo que será criado depois deste aqui no https://pplware.sapo.pt.

    Aos que usam Mac OS e que não são FanBoys mas sim apenas utilizadores de Mac OS, farei os possíveis por continuar a publicitar noticias, dicas, software, etc. Outros colegas do pplware farão o mesmo para outras plataformas.

    E viveremos felizes para sempre!

  29. Daniel Pontes says:

    Só não percebo esta coisa de admitir que a apple errou. Errou em quê? Uso mac os há pouco mais de um mês e foi das coisas que mais gostei a maneira como as janelas são geridas. E mais uma vez sublinho o que já foi dito por outros, que já se está a criar um mito baseado numa coisa que não é verdade. Não percebo a necessidade de deitar foguetes e apontar dedos cada vez que fala de mac. Fico-me com esta, bendita a hora que deixei o windows.

  30. rafa says:

    mas nem toda a gente tem recursos para mudar para um mac…..

  31. smonteiro says:

    É simplesmente genial a forma como se pode trabalhar em várias janelas ao mesmo tempo sem ter que andar a saltar de umas para as outras, podendo executar várias tarefas ao mesmo tempo, com a janela ajustada ao tamanho necessário. Falha? Acho que a falha está no sitio do costume, sabem, no Pingo Doce.

  32. Gerardo says:

    Eu gostava de saber se alguém aqui trabalha em mais do que uma janela ao mesmo tempo, tipo esta a escrever um texto e ao mesmo tempo a fazer um boneco num programa gráfico, é porque se há que diga, que eu desloco-me a qualquer parte do pais para ver esse prodígio 🙂

    Salvo algumas aplicações especificas (musica, messenger, etc) uso todas as minhas janelas maximizadas, pois estou concentrado apenas naquilo. Se ja repararam no tópico propriamente dito, este programa serve para contornar um problema, que continuo a dizer, é ESTÚPIDO.

    Mesmo que o pplware esteza configurado para 1024 ( eu uso 1680) eu uso maximizado, pois não quero ver todo o lixo que esta atrás. Não sei como alguém pode defender o contrario. E se quiser passar para outra aplicação faço ALT + TAB. So consigo fazer 1 coisa de cada fez, devo ser eu que sou estúpido, paciência….

    E nao me acusem de falar de algo que não sei, porque profissionalmente, e não por passatempo, trabalho com muitos SO’s, e se me soubessem que me irrita não poder maximizar no MAC aquilo que EU QUERO….

    Como alguém disse , admitam que esta mal feito. Porque se desse para maximizar, quem, queria maximizava, quem não queria não maximizava. Como não da, é uma limitação, limitação = falha…

  33. @Gerardo

    As janelas atrás são lixo para ti porque estás habituado a trabalhar com Windows, que não está optimizado para um tipo de utilização com várias janelas. No Mac tens o exposé (e toda a forma como o sistema funciona) que te deixa com a sensação de total mobilidade das janelas a qualquer altura. Tinhas de usar para perceberes. Não vejo o que poderia eu ganhar tendo o Safari maximizado num iMac de 20”, para ser especifico. Para ter 800px de conteudo e o resto vazio? No caso do pplware seriam aprox 600px de conteudo com o resto cinzento à volta. E isso aplica-se a tanta coisa.

    É normalíssimo ver alguém no Windows com o explorer maximizado. Vocês não têm noção de como isso é limitativo. No Mac a utilização é muito mais “multi janelas”, ter varias janelas do Finder abertas, e nem que tentes replicar isso no Windows simplesmente nao consegues. No Windows a mente funciona tipo cada pasta é uma divisao em que entras e dps dentro dessa tens outra e outra e outra e dps cortas algo de uma 5ª subdivisao e upa pra cima upa pra cima upa pra cima e colas na 1ª por exemplo. No Mac usas a visão por colunas e tens ali a estrutura de directorias toda. arrastas logo directamente de uma localizaçao pra outra “acima”, ou entao fazes de outras tantas possiveis formas.

    exemplo:
    http://dl-client.getdropbox.com/u/27803/por%20colunas.png

    PS: queres saber em quantos passos fiz este screenshot? Pista: não envolve tecla “prt scrn”.

  34. Gerardo says:

    tantos argumentos, que nada têm haver com o que eu disse. Nem sequer defendi uma superioridade do Windows sobre o MAC. O que e que esse screenshot tem haver com maximização de janelas???? Se no MAC houvesse maximização, eu maximizava o opera e tu não. São gostos e formas de trabalhar. Eu vejo o pplware com umas enormes barras cinzentas e acho fantástico. Não quero ver mais nada. Mas se quisesse podia. No MAC não tenho essa escolha, ponto.É uma limitação. Continuo sem perceber a vantagem de ver um monte de janelinhas se so podemos trabalhar numa de cada vez… Mas la esta se percebesse, bastava-me redimensionar as janelas a meu gosto (tanto serve para Win como Linux)

  35. Miguel Guerra says:

    @Gerardo

    A vantagem de ver muitas janela é poder clicar na que queremos sem utilizar o alt+tab.
    Se tiveres 20 janelas abertas, o alt+tab não é prático e, se essas 20 janelas forem 20 imagens em Photoshop, com o alt+tab não consegues seleccionar a imagem pretendida. É bastante mais rápido selecciconar uma janela que se encontra visível (embora parcialmente) do que se estiverem todas maximizadas.
    Não via grande vantagem em ter comprado um monitor de 24″ se usasse as aplicações maximizadas.
    Mas se quiser, maximizo! Não vejo onde esteja o problema.

  36. Watcher says:

    Minha nossa… a confusão que para aqui vai…
    Eu ia explicar como funciona a maximização no Mac OSX mas parece que já alguém o fez. Digo-vos que ao principio pode até provocar alguma estranhesa mas é apenas uma questão de hábito, até porque o modo inteligente como as janelas são maximizadas dá muito jeito. Ficamos sempre com as janelas com o tamanho certo em relação ao conteúdo que cada uma delas exibe. Se acharmos que não chega, podemos sempre redimensionar.
    Ainda mais vos digo, mesmo no Windows não uso sempre as janelas maximizadas porque acho que nalgumas situações não faz sentido. Mas cada um usa como quer. Neste caso os únicos que se podem queixar, são aqueles que são obrigados a usar o Mac OSX. Como, pelo que vi nos comentários, quem usa, usa por opção e gosta, não vejo qual a razão para tamanho pé de vento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.