Switch – Transfira janelas entre browsers
Cada vez mais temos de ter instalados nas nossas máquinas vários browsers. Cada um tende a ter uma função específica e está melhor preparado para lidar com determinados conteúdos. Temos também a necessidade de testar os mais recentes browsers para vermos as novidades que as empresas disponibilizam.
Mas com tantos browsers disponíveis nas nossas máquinas, o trabalhos de passar os separadores entre estes, sempre que queremos testar uma nova versão, pode ser complicado e chato. Para o Mac OS esse trabalho está agora facilitado com a disponibilização do Switch.
Os ciclos de desenvolvimento que as empresas que desenvolvem os browsers que usamos têm imposto, obrigam-nos a constantes actualizações. Estas são tanto maiores quanto mais usarmos as versões de desenvolvimento. Ao termos de andar a saltar de browser em browser, temos o problema de ter de levar os nossos separadores abertos connosco e essa tarefa não é simples.
Se no Windows conseguimos arrastar separadores entre alguns browsers e estes integram-se de forma transparente, isto não acontece no Mac OS, o que vem dar espaço para o Switch se afirmar.
O Switch está preparado para mover separadores ente o Chrome, o Safari, o Firefox e o Opera. Os planos dos seus criadores são de alargar estes browsers e abrir o leque a outros bons browsers que estão disponíveis para o Mac OS.
Esta pequena aplicação está presente no vosso Mac de forma permanente na barra de menus e está sempre pronta para alternar os vossos separadores entre browsers.
Para a usarem basta que cliquem em cima do seu ícone que está na barra de menus. Todo o processo ocorre de forma automática e os separadores são copiados para o browser que definiram como o padrão para o Switch.
Naturalmente que podem definir qual o browser de destino que pretendem usar sem terem de estar as alterar as definições do Switch. Basta que cliquem com o botão direito do rato e indiquem qual o browser de destino.
As definições do Switch permitem que escolham qual o browser que pretendem que seja o padrão para a migração. A lista é criada e apresentada em função dos browsers que tiverem presentes no vosso Mac OS.
Podem ainda definir se pretendem que o Switch vos mostre apenas o Safari e o Chrome como opções de migração. Esta opção existe porque o Switch foi inicialmente com estes dois browsers em mente.
Podem ainda seleccionar a opção para que os separadores sejam fechados após a sua migração para o novo browser. Essa opção pode ser contornada a qualquer momento com o premir da tecla Shitf durante uma migração.
Usem o Switch para transferir de forma simples e rápida os separadores que têm abertos entre os vossos browsers. Basta um clique e estes passam do Safari para o Chrome ou para outros qualquer que tenham instalado no vosso Mac.
É uma ferramenta que vão com certeza usar e apreciar. Consegue fazer o que várias extensões se propõem a fazer, mas a limitação de estarem presas aos browsers para os quais foram criadas.
Aproveitamos para pedir aos nossos leitores que se conhecerem uma ferramenta similar para Windows que a coloquem nos comentários. Esta é de certeza uma pergunta que vai ser feita! Experimentem arrastar os separadores entre os browsers, pode ser que seja suficiente.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6+
Download: Switch 1.1 [713KB]
Homepage: Switch
Este artigo tem mais de um ano
Desta não me tinha eu lembrado!
Bela ideia 🙂
E útil!
ha algo do genero para linux?
Pois pois, e para ubuntu????
Muito interessante , para Linux não sei se existe algo assim ? ..
facilitava-me e muito eu sou daqueles que tenho vários browsers e de facto é com está descrito no artigo nem todos agradam para operações especificas , se souberem de algo assim para Linux agradecia muito essa informação eu entretanto também vou fazer as minhas pesquisas .
Desde já os meus agradecimentos
Serva
Boa tarde ,
Aqui está o Link para Linux , de qualquer das formas os meus agradecimentos
http://chrispederick.com/work/user-agent-switcher/
Serva
Muito obrigado, vou testar!
Boa tarde, não é só para o Linux dá para o Windows e Mac (tens de ter o firefox) pois é um extra que é instalado no Firefox
Cumprimentos
@Serva, esse extra para firefox serve para mudar o user agent de um browser, é diferente. Neste post o Switch é uma aplicação que transfere separadores de um browser para outro.
Está muito fixe, pena não haver linux.
Tb vou pesquisar mais um pouco.
Cumprimentos
Isso nao e o mesmo. Penso que e apenas para os servidores te identificarem um outro browser, normalmente quando ha sites especificos para algum browser.
Ja agora ha algo para windows?
O Windows não precisa. Basta arrastar o favicon para um browser qq.
Encontrei o surfon para o windows.
O interessante nesta funcionalidade era não só a tab como o histórico associado a esse separador
Boas,
com o xmarks dá para abrir as tabs noutro browser.
cumps.
E que tal simplesmente fazer copiar e colar o endereço para o outro browser e parar de instalar tralha inutil
Para quem por norma tem poucos separadores acho que é mais viável a alternativa que apresentaste.
Quem, como eu, tem sempre mais de 15 separadores abertos não vai concordar com essa tua abordagem e de certeza que vai dar valor ao Switch.
É uma questão de escala!
Off-Topic:
Alguém já testou o “Bitdefender Virus Scanner” para mac que está disponível na App Store???
Gostaria de saber o que acham dele antes de instalar…
(A App é gratuita.)
@diogo:
Esse programa, apenas serve para eliminar possíveis virus de windows que existam no mac.. evitando assim infectar pen’s que vão contactar com pc’s. De resto é te totalmente desnecessário. apenas para ocupar espaço no disco 😉
@relvas:
Obrigado.
Já agora aconselhas algum? Que eu fiquei um bocado preocupado com a enchente de vírus que têm aparecido para mac e gostaria de adquirir algum antivírus.
Obrigado 🙂
@Diogo:
Sinceramente não acho vantagem nenhuma em instalares anti-virus em mac.
Atenção, não existem vírus em mac. Existem sim alguns trojan, actualmente só existe um, que já teve várias variantes.
Contudo as possibilidades de ser afectado é muito pequena, embora os números possam haver uma percentagem. Depende apenas do utilizados uma vez que para instalar tens de colocar a password. Se tiveres cuidado.. isto é aparecer uma janela do nada para instalar e não instalares sem teres a certeza que é realmente um programa que usas, ou que fizeste download.. Vives uma vida bem tranquila sem estes problemas.
Aliás o problema aqui nem se trata de uma vulnerubilidade do SO em si, trata-se apenas de uma vulnerubilidade que ouve na máquina do java, e que possibilitou a entrada. Esta foi prontamente actualizada e resolvida pela própria Apple, salvo erro logo um dia após a descoberta.
A apple também já tomou conhecimento e vai remover através de uma aplicação o trojan a quem o “apanhou” nos próximos dias.
Por isso vês, embora possa ocorrer à resposta é bem rápida. E são mesmo muito raras as situações, e se existem depêndem por vezes da ignorância do utilizador que autoriza a sua instalação.
Eu não uso anti-vírus, faço uma utilização variada da net, e do computador, uso todo o tipo de ficheiros. Uso torrents e afins. E nunca tive problema algum.
Daí dizer que não vale a pena a instalação de um A-Virus. Mas se quiseres instalar, por precaução claro estás apto a fazer, penso que existam mais que um para esse efeito, mas não serei de todo a pessoa mais indicada para dizer qual o melhor..
Desculpa a demora na resposta!
Cumprimentos
Muito obrigado pela resposta e pelo tempo que tiveste de despender para a escreveres.
🙂
Eu sempre transferi marcadores entre browsers sem nenhum software. Ja experimentarem copy+paste? Se isto não faz mais nada é inutil…