Surgem as primeiras imagens do Apple Music para Android
Quando anunciou a Apple ao mundo o seu serviço de música, ficou a promessa de que este não se limitaria ao ecossistema Apple e que depressa surgiriam propostas para outras plataformas, em especial para Android.
Esta será uma experiência nova para a Apple, que tem até agora uma única aplicação na Play Store. Não deve faltar muito para ser ser conhecida esta versão, e agora surgiram as primeiras imagens.
O Apple Music tem conquistado os utilizadores, que se renderam depressa à sua qualidade e que mesmo depois do período gratuito resolveram continuar a usar o serviço.
Ainda só com uma oferta no universo Mac, muitos esperam que chegue ao Android para que possam finalmente testar este serviço de música da Apple.
A versão Android ainda não tem data de lançamento definida, mas surgiram agora as primeiras imagens da sua interface, trazidas pelo site alemão MobileGeek.
É ainda uma versão de testes, mas mostra que o caminho está perto do seu destino final e que deverá estar prestes a ser lançado.
Sem qualquer surpresa a interface desta versão é em quase tudo idêntica à que pode ser vista no iOS, com as secções For You, New, Radio, Connect e My Music a estarem presentes. O acesso, como é esperado, é feito com recurso ao Apple ID do utilizador.
As diferenças assentam essencialmente na forma como se acedem às definições e às diferentes opções, que no Android são feitas no menu "hamburger" ou com um swipe para a direita.
Ai dentro podem ser definido o local para onde pretendem que seja descarregada a música, como esta é ordenada e se a música pode ser descarregada com os dados móveis.
Tal como em muitas outras aplicações, existe um grupo de testes, que pode ser consultado, mas que para já apenas permite o acesso a quem foi convidado pela própria Apple.
Depois de uma muito má experiência no Android, com a aplicação Move to iOS, a Apple vai apostar novamente neste sistema operativo, para conseguir conquistar novos utilizadores para o seu serviço.
Este artigo tem mais de um ano
A Apple a querer lucrar com os pobretanas? Não pode ser…
Não, é só para os impostos, caridade dá para deduzir ao IRS.
Mas para Android vai ser gratuito? Assim até eu sou capaz de usar…
+1
Deves ser muito rico, tu… mas o que não falta por aí, são pessoas que passam fome só para comprar produtos Apple 😉
Sabe bem com os coitados que tem um android com lag ou lumias sem apps
Android com lag?! lol Sabes o que sabe bem? Saber que os produtos Apple são muito limitadinhos e apenas conseguem ser mais user-friendly, que é como quem diz, para ser usada por ovelhas que se deixam levar por propaganda e que não têm capacidade para usar nada mais completo ou complexo. E como a vossa limitação só vos sai a vós do bolso, parece-me muito bem.
lol ainda no outro dia apareceu um amigo meu todo gabarolas com um iphone 4 actualizado para o IOS 9. Pego naquilo e tinha mais lag que um samsung de 60€. Agora pensa…
@João Bsalseiro
Iphone 4 de 2010, com iOS 9? Cheio de lag? Está tudo dito!
Agora pensa tu!
Não inventes!
ninguem é gabarolas com um tlm de 2010 lol, seja ele Apple ou outra marca qq..estas mentirinhas dos fandroids…so rir
Sabe bem, sabe… ver pessoas que passam fome ou que até vendem um rim para comprar um produto da moda
Eu, não de certeza, que não tenho nada da Apple…
No entanto há coisas que o dinheiro não compra…
Tenho dito!
A Apple tem a educação de “em Roma, sê Romano”, e fez uma App Material Design para Android.
A Google podia fazer o mesmo e usar a HIG da Apple no iOS. Podem começar com o YouTube que querem 13€ por mês no iOS, e aquilo está igual ao Android: pior que o ninho de um cão, tem menos estrelas que a “Move to iOS” no Android, e não é por fanboys a criticar a marca!
Claro, são uns beneméritos, tudo a pensar nos utilizadores Android e não nos lucros que podem ter com o mercado Android e na tentativa de conquistar mercado ao Spotify. São mesmo porreiros.
Alguém disse o contrário?
Se não tem o design adequado, a culpa é da Apple em aceita-lo na store, é como diz o outro, quem não gosta não come, a questão é que quando a coisa é boa, não precisa de grandes enfeites para ser consumida, quando não vale grande coisa é que é preciso enfeitar bem a ver se lhe pegam.
Pois é!
Eu desinstalei o YouTube, vejo pelo Safari, que tenho bloqueador de conteúdos, e não vejo publicidade!
Isso é coisa de pobre! Pagas pela versão sem ads e pronto.
Fico triste por ver que android e tratado por um So de 3a categoria, o proximo que comprar sera iphone