PplWare Mobile

Samsung ganhou claramente à Apple neste Natal de 2013

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. MarioM says:

    Para a Apple isso tambem não é um problema.E interessa muito pouco.
    Porque não lhes interessa vender muito.

    • Pedro Pinto says:

      uiii, como é que é? Não interessa vender? 🙂

      • Rio says:

        lol.. Dizes que a Apple agora deixou de ser em terceiro e não quer dinheiro para nada Mario?

      • MarioM says:

        Claro, se Vender fosse uma prioridade,os preços seriam muito mais baixos.
        Facilmente se consegue um tablet da Samsung de 8″ por exemplo em promoções a 250€ a promoções da Apple são de 10€ (uma fortuna)

        • Manel Z says:

          Acho que ja vi este filme ha uns anos nos PC’s (vs Mac)…
          Mas agora o interesse de uma empresa não é vender? ..lol
          Até aceitava se falasses da rentabilidade.. lalala Agora vender não é prioridade?
          Se não se vende não se domina o mercado nem a tecnologia que é aceite por a maioria que mais tarde se torna standart!
          Porque sim, não é nem nunca foi argumento!

        • mario says:

          a cerca de 2 meses a staples estava a fazer 270€ de desconto em iPad.

      • Nelson says:

        lol… vender é para os desgraçaditos!

        faturar é que é caminho! XD

        vender, vendem-se bem na mesma, vendem-se aqui nos usados, no olx, nas cash converters, etc’s…

      • filipe says:

        Vender interessa sempre. Lucrar interessa mais.

        Confunde-se a Samsung com a Google (android).
        A Samsung aproveita o sistema operativo grátis desenvolvido por outros, a loja desenvolvida por outros, etc… praticamente apenas se preocupa com o hardware.
        Não sei por isso como é que os equipamentos da Samsung são TÃO CAROS, face aquilo que incorporou neles…

        A apple desenvolveu o ecossistema todo desde o sistema operativo à loja. Claro que tem custos de investigação e desenvolvimento, além de estar no mercado para lucrar com as margens e não com as quantidades vendidas

        Gostava de saber quanto vendeu a Samsung de equipamentos com o seu sistema operativo particular…

        são filosofias diferentes. Ou tenho um negócio em que vendo menos com margem mais alta ou vendo mais com margens mais baixas. Ou arranjo um meio termo.

        Mas como está para chegar a fantástica Sony com equipamentos Windows mobile… ui ui ui.

        • Pedro Pinto says:

          Concordo…chama-se a isto “monopólio”

        • Nuno Vieira says:

          A Samsung não recebe um tostão dos lucros da loja de aplicações, ao contrário da Apple visto a loja ser sua.

        • Manuel Z says:

          Se não se vende não se domina o mercado nem a tecnologia que é aceite por a maioria que mais tarde se torna standart!
          Vender interessa sempre. Lucrar também interessa!
          Mas lembro mais uma vez o que aconteceu aos MAc a uns anos vs Pcs. Alguem selembra?
          Ou se lembra das tecnologias vhs vs betamax?
          Interesa so o agora e o depois ja não interesa?
          Isto é a diferênça entre a Estratégia e uma Gestão corrente!
          A curto prazo funca, depois capute!
          Ja aconteceu a Apple pelo menos 2 vezes..
          Mas agora o “Mestre” ja não vem.

      • António says:

        O que ele queria dizer era mais que à Apple não lhe interessa ser líder de mercado. Claro que é bom e eles não se importavam mas não é a sua política. Se assim fosse haveria telefoneis da apple a 50 euros.

    • José Martins says:

      o que ele queria dizer era “nos somos poucos mas bons!!”, se tivessem liderado eram os maiores, mas como não lideraram existem outros argumentos, típico de um fanboy…

      • NS says:

        Isso mesmo… pouco mas bons! A Aplle não vende lixo! E como tal. Gostava de ver o comparativa de equipamentos do mesmo segmento! Aí os samsaboys ficavam a perceber um pouco mais das tendências dos mercados….

    • MM77 says:

      HAHAHAHAHA tens noção da barbaridade que escreveste????

      • Nelson says:

        Então quais são os argumentos para o android ter vendido assim tanto?

        Porque é mesmo bom! Não é? Toda a gente está desejosa por ter um android!

        • Carlos says:

          Toda a gente “quer” um Android porque por €79,90 já se compra um, enquanto que o Windows Phone mais barato, o Lumia 520, custa €129,90 e o iPhone mais barato, o 4S, custa €389,90.
          (preços na loja on-line da Vodafone).
          Porque quando se compara as vendas dos topos de gama, o iPhone ganha por muito.

    • jozz says:

      Lançarem assim uma noticia destas no 2º dia do Ano, o pessoal da Apple não fica contente, o exemplo é esta desculpa esfarrapada dita pelo Mário 😛

      • MarioM says:

        Eu não estava a dar uma desculpa,estou mesmo a dizer o que penso,se o ojectivo da Apple fosse as vendas os preços seriam muito mais baixos,a realidade é que facilmente se consegue um produto da Samsung em promoções (fora da altura de lançamento) e na Apple isso não se consegue,os preços são sempre altos.Neste mes de Dezembro via-se promoções da Tablet Samsung Tab3 e do Ipad “0” ou então como mencionei 10 euros (a isso chamo gozar com o cliente)
        Por isso a conclusão só pode ser que a prioridade não é vender muito.

        • luislelis says:

          O Mario tem razao, embora o “nao lhes interessa vender”, esteja num contexto mal entendido.
          O modelo de negocio da apple e diferente. nao tendo o natal uma importancia tao grande como para a concorrencia.
          Eu explico:Apple vende sempre, independentemente da epoca, constante sem grandes picos.
          Compra-se por status (nao disse q nao tem qualidade).
          Vive bastante da longevidade dos seus equipamentos.
          um Iphonepadpod dura anos , nao por ser melhor mas pq, ninguem deixa um ferrari fora da garagem. tem se muito mais cuidado quando custa +.(carro de luxo so faz revisao na marca.)
          quer queiramos ou nao a apple sabe a toda em termos comerciais.
          Como diz o Mario, o negocio da apple nao sao as 2 semanas de natal mas sim os 12 meses, pq p’ro ano o produto e o mesmo.
          Aquele abraco
          ps:(Mario nao te esquecas do honorario.)

    • Carlos C. says:

      lá vêm as desculpas agora dos “advogados” da apple, faz lembrar aqueles jogadores de bilhar que falham a bola no buraco e depois para não parecer mal por terem falhado dizem: “isso, é mesmo aí que eu te quero por causa da próxima jogada”, estes fanboys devem ganhar à comissão.
      Já agora, podiam até fazer versões limitadas de uns 10 e vender cada 1 a 9999€, já que não querem vender. E para quê então as lojas deles?

    • Rui Machado says:

      Mário,

      Todas as empresas tem interesse em vender, a forma como vendem e a estratégia que seguem é que se altera. A apple segue uma estratégia de diferenciação, apostando em que os seus clients reconheçam diferenças nos seus produtos que não o preço (Design, qualidade dos materiais, imagem de marca, etc) enquanto que a maioria da concorrência segue uma abordagem de baixo custo. Ambas são formas válidas de competição, no entanto não invalidam o facto das empresas quererem vender.

      Abraço

    • Bruno says:

      Mais um estudo, mas ou menos nas mesmas datas, desta vez da chitika, mas com informação completamente diferente deste estudo
      http://www.macrumors.com/2014/01/02/iphone-and-ipad-dominate-mobile-web-share-throughout-holidays/

  2. Rio says:

    Tou a pensar em comprar um kindle fire hdx 8.9 64gb e meter-lhe o google play, fica igualzinho ao outros e com altas specs.

    So pergunto se alguem sabe uma maneira de encomendar para Portugal pq atraves do site amazon.co.uk e amazon.es, nao da para enviar para portugal. ja fiz o teste. Só amazon international e isso leva taxas :\

    • FM says:

      Antes de mais, assumo a minha preferência: Android e Samsung.

      O que o user pretende provavelmente dizer é que a Apple prefere vender mais em valor do que em quantidade. Obviamente que se for possível conjugar os 2, melhor. Não sendo, todas as marcas preferem vender mais em valor do que em quantidade. É o que dá saúde financeira às empresas.

      Em relação à notícia temos dados interessantes para analisar. Primeiro, o argumento de que o Android lidera devido essencialmente aos preços baixos pode ser colocado um pouco em causa. A marca que neste momento lidera (Samsung), não é propriamente conhecida por praticar preços baixos. Tem metade do mercado dos tablets.

      Segundo, falamos de uma empresa que há 2 anos atrás era irrelevante no segmento dos tablets e hoje lidera confortavelmente. Obviamente que a boa
      performance da marca em outras áreas ajudou a consolidar a posição, mas certamente que a concorrência terá aqui um bom exemplo de como trabalhar uma categoria de produtos de emcontro ao sucesso.

      Por último, é nítido que nos tablets está a acontecer o mesmo que nos mercados smartphones. O que não é saudável. Deveria pelo menos existir mais uma marca forte no mercado Android.

      • António says:

        O meu telemovel é samsung e custou 80 euros. é uma valente merda, encrava a toda a hora, o display quando está frio não mostra a coisas com a melhor qualidade. Passada um ano o telenovela parecia ter 5. Infelizmente para mim não tenho dinheiro para dar 500 euros por telenovela seja IOS ou Android por isso tenho de me contentar com o telemovel dos chineses. E chamo dos chineses porque por 80 euros mesmo da samsung o que compras é material dos chineses que dura 1 ano e depois tens de comprar novo ou andas com ele arratar-se cheio de problemas e erros.

        Mesmo assim aprecio o que a samsung faz, tenta fazer telemovéis para todos os gostos pena não existir um telemovel top de gama mais acessível que o iphone mas que funcione com apenas uma mão. Os telefoneis de jeito da samsung são todos gigantes. gigantes de mais para o meu gosto. O que é pena.

        • diogo says:

          e necessitas assim tanto de um “smartphone”? É que por menos de 50€ tens bons telemoveis com boa bateria e que duram bem mais do que um ano

        • golias17 says:

          Neste momento o melhor telemóvel de gama media android é o moto G, achos que ficavas melhor servido com ele apesar de custar o dobro do chinês.

  3. valtores says:

    Meu deus este artigo é tão errado.
    O que diz é que a samsung foi a marca que teve maior crescimento em relação ao natal anterior. É uma constatação obvia, visto que vieram de uma quota de mercado de quase zero. Aumentar para uma quota de 5% é uma subida brutal, quando no ipad subir de quota de 60% para 65%, é percentualmente menor.

    O iPad vendeu claramente e sem sombra de duvidas muito mais que qualquer samsung.

    Por amor de deus não façam estas análises amadoras.

    • Pedro Pinto says:

      Rui Jorge, tens de ler bem, …homologo quer dizer em igual período 🙂
      Depois este artigo não se refere a vendas…mas sim a estatísticas de acesso com os equipamentos referidos. Tens de ler os artigos com atenção para não fazeres comentários “banais”

      • António says:

        Se formos por aí também pode dizer que esta estatística é em relação a conteúdo disponibilizado por esta empresa que pode ser bem mais acedida por uma plataforma que outra por alguma razão aka apps.

      • FXX says:

        O que eu interpreto é crescimento em relação ao período homologo, portanto, a afirmação “O que diz é que a Samsung foi a marca que teve maior crescimento em relação ao natal anterior.” (do valtores) está correta.

        Não sei qual é a conclusão que o pplware quer tirar com estes dados…

        • Pedro Pinto says:

          Conclusão? Só o nivel de penetração de equipamentos SAmsung..é arriscado dizer se vendeu mais ou menos…mas aguardamos esses dados.

          • Nunes says:

            Não te permite tirar conclusão quanto ao nível de penetração de equipamentos Samsung, pois só te mostra um crescimento percentual num certo período e não a percentagem de equipamentos Samsung que acederam vs o total de equipamentos!
            Para além disso a amostragem dificilmente te permite caracterizar a população em geral, pois cinge-se a um pequeno conjunto de aplicações!

      • Nunes says:

        por acaso não é essa a análise, não é crescimento por comparação com período homólogo!
        É crescimento na utilização num período de 3 dias depois do Natal vs um período de 3 dias antes deste Natal.

    • Sérgio says:

      desde quando subir de 0% para 5%, é percentualmente maior do que subir de 60% para 65%?
      a diferença é a mesma, agora os valores absolutos é que são diferentes, obviamente

      • Nunes says:

        o crescimento de 0 para 5% (5/0 = infinito) é muito maior que de 60 para 65% (65/60 = 1,08)

        • NewJ says:

          O crescimento de 0 para 5 é infinito? Explica lá isso que eu não etendi.. cresceu de 0 para 5, não aumentou 5x e não cresceu de zero para infinito..

          • Nunes says:

            :S
            5/0 não tem resultado matemático, mas o seu limite tende para infinito! O crescimento seria enorme partindo dum valor próximo do zero

          • NewJ says:

            Sim, passar de 0 para 5% não é crescer 5vezes, penso que não foi isso que foi dito.

          • Nelson says:

            LOL, o teu lumia? Não tem uma calculadora?

            Nem matemática do básico, vens falar de computadores…

          • Nunes says:

            @ NewJ
            continuo sem perceber qual é a tua argumentação.
            Limitei-me a constatar que para uma empresa passar de 0 para 5 representa um crescimento muito superior ao que aconteceria passando de 60 para 65.
            O crescimento da actividade duma empresa é calculado de forma relativa, para ter em conta a sua situação inicial. Matematicamente o crescimento tende para infinito quando parte do zero!
            Ignorar a situação inicial e usar meramente a diferença de valores, perde o impacto e importância do caso concreto, e caracteriza mal a actividade!

  4. João Correia says:

    Não é muito dificil à Samsung atingir esses números.
    Com as promoções que têm feito em tablets ultrapassados é normal as vendas aumentarem.

  5. Jimmy says:

    Eu agora por ter um iPad e falar bem do meu produto são um fanboy, tristes.
    Fanboy é comprar um tablet por 99€ e andar a comparar com um iPad.
    A renault vende mais, muito mais do que a Ferrari e no entanto a Ferrari n se compara c a renault. Mas deve haver alguns que ainda têm a coragem de comparar!!!

  6. Nelson says:

    Analisou o tráfego (de que sites) e agora declara que a samsung “ganhou” o natal? Em quê?

    Porque é que não põe um resultado minimamente credível, por exemplo, o da IBM? Baseado em vendas?

    http://www.businessinsider.com/ios-android-shopping-2013-12

    Mas whatever… para aqui, Portugal, foi a samsung a grande vencedora, esses tablets de 50€ e 100€ Que se vendem em todo lado, são todos samsung! Mas não interessa, porque 99% dos tablets android que se vendem, são samsung galaxy notes, último modelo, pois foram? E o que se vê para aí são também tablets samsumg em cima das mesas… não é?

    • Pedro Pinto says:

      Ainda não há resultados oficiais de vendas. Quando tivermos acesso a esses dados, cá serão publicados.

    • Carlos C. says:

      “esses tablets de 50€ e 100€ Que se vendem em todo lado, são todos samsung!” LOL, diz lá 1 modelo samsung a esse preço, e seja que marca for tem tanto direito a vender como a apple, quer queiras quer não.
      “99% dos tablets android que se vendem, são samsung galaxy notes”? OMG, no comments.
      a mim, não me interessa para nada defender a samsung, tive e gostei (mas vou para 1 BQ agora, mas como custa menos que 300€ não presta, certo?), mas a forma como insistes em defender a apple com unhas e dentes é deprimente, enfim, apple é uma marca como as outras, mas começo a detestar por causa de pessoas como tu, que são cegas e obcecadas, parece-me doentio, é a busca do falso estatuto

    • Nuno Vieira says:

      E porquê que tu teimas em colocar resultados referentes apenas aos EUA? Toda a gente sabe que a Apple sempre foi muito forte nos EUA, mas os EUA não representam o planeta.

  7. Nunes says:

    Isto não permite qualquer tradução em termos de vendas dos equipamentos, nem no crescimento dessas vendas.

    • Pedro Pinto says:

      Ninguem disse isso..tive esse cuidado 🙂

      • Nunes says:

        ganhou em quê então? crescimento em novos utilizadores do Onswipe no período a seguir ao Natal? é que é a única conclusão que se tira da coisa

        • Pedro Pinto says:

          Ganhou em “acessos”…que (arriscado dizer isto) podem ser sinonimo de resultado de vendas…Se há mais (teoricamente) é porque vendeu mais.

          • Nunes says:

            não podes dizer que ganhou em acessos pois não fala em percentagem de acessos (nem valores absolutos). Fala em crescimento de acessos, e isso nada diz quem sobre que equipamentos tiveram mais acessos.
            Tal não pode ser sinónimo de vendas pois este tipo de estatística é completamente cego à taxa de substituição de equipamentos na mesma marca. Para além disso a amostra cinge-se a um pequeno conjunto de aplicações…

          • Pedro Pinto says:

            Quando chegarem os números de vendas…cruzamos.

          • Nunes says:

            mas claro, cá ficamos à espera dos 50% de crescimento da Samsung na América!
            quando a lógica chateia nega-se a lógica!

          • Pedro Pinto says:

            vamos ver, vamos ver. Não é uma questão de lógica…mas sim tendências de mercado.

          • Nunes says:

            Outra coisa que torna impossível ser sinónimo de vendas é que isto compara períodos com hábitos diferentes, por isso o crescimento não é só resultado de haver mais aparelhos, mas tb por maior disponibilidade das pessoas para usar aplicações
            seria ridículo esperar que o número de tablets Samsung aumentasse 50% em 3 dias!!!

          • Nunes says:

            não é uma questão de lógica?
            Interpretação de dados requere lógica, e tu estás a pegar em estatística para dizer uma coisa que esses dados de forma alguma dizem…
            Tb há dados que mostram crescimento de 50% em igual período no número de downloads na loja da Apple. Será que isso significa que há mais 50% de aparelhos da Apple? Claro que não!!

          • Pedro Pinto says:

            Que queres mais que te diga?

          • Nunes says:

            “Que queres mais que te diga?”
            não vou ser eu a dizer o que tens de dizer, devias ser capaz disso por ti!

          • Nelson says:

            Nem sequer se pode dizer que a empresa coreana ganhou em acessos, porque primeiro, não dizem que percentagem tinham no ano passado (que deve ter sido “linda”), segundo, uma variação de 50% não quer dizer nada quando não se vê em perspectiva.

            Para finalizar: http://feedly.com/k/1cp8FOR

            En que é que ficamos? A samsung ainda assim foi a grande vencedora?

  8. Benchmark do iPhone 5 says:

    Às vezes fico sem saber se os erros nos posts são acidentais ou intencionais.

    Alguém percebeu que se trata de taxas de crescimento e não da repartição do total de acessos (100%) ?

    http://techcrunch.com/2013/12/31/samsung-tablet-boost-onswipe/

  9. Paulo Silva says:

    A renault / opel / ford etc etc, também tiveram mais vendas que ferrari / porsche / lamborghini.
    E agora???

    • Pedro Pinto says:

      A Fiat até comprou a Chrysler 🙂

    • Rui says:

      Se vires a diferença entre custos de produções entre marcas, vais ver que as diferenças são muito menores do que tu pensas. Quanto mais caro um carro é para o público, mais sobrecarregado está de impostos. Enquanto por exemplo um Renault Clio de 20.000€ paga de impostos pouco mais de 5.000€ (1/4 do valor em impostos), já um BMW M135 que custa quase 60.000€, quase metade do valor são impostos!!!!! Ou seja, preço de fábrica do Renault Clio = 14.500€ e do BMW M135 = cerca de 33.000€.

      • Nuno Vieira says:

        Acho que foste exagerado nos arredondamentos, é por isso que a diferença é grande. Se o preço base do BMW m125 é de 33000€, então estás-te a referir ao normal sem caixa automática. O preço desta versão é de 56500€ e não 60000€.

        40% do valor pago pelo BMW é para impostos, enquanto que no caso do Renault é 27%. Mas mesmo assim a diferença entre ambos é bem grande. Só a diferença entre os dois preços bases dá para comprar outro Clio (impostos incluídos).

  10. Nuno says:

    Para quando fazer um artigo sobre dogecoins, alguém anda a dormir.

  11. Rui says:

    Há comentários hilariantes e ainda bem, porque assim aprendemos coisas novas. Por exemplo, eu que sou da área de Gestão, aprendi hoje que as vendas não interessam. Realmente nunca me deu para contrariar os meus professores com essa tirada, para mais tarde recordar!!!!

    Em relação a dados e estatísticas, têem de ver a origem e credibilidade, porque até mesmo as empresas mais credíveis inflacionam números. Marco Gomes, fui ver o site e…. até podiam lá escrever que o Mac OS X é o SO mais utilizado no mundo que estava dentro dos padrões…….

  12. DC says:

    Quando se fala em crescimento convém ter sempre algum cuidado com os números…

    O gráfico que acompanha o artigo indica um crescimento de mais de 50% no tráfego da Samsung mas isso pode significar muito como pode significar pouco. Por exemplo, um catraio de 3 anos teve um crescimento percentual enorme comparativamente a mim mas para chegar ao meu tamanho ainda tem que comer muita sopa.

    Sabendo a gigante que a Samsung é, devemos estar a falar de números não muito distantes dos da Apple mas esta há muito que consolidou uma posição fortíssima no segmento dos tablets, por isso nunca esperaria um crescimento muito grande deles.

    Ainda assim, o que acho mais notável nesse gráfico é o crescimento do Kindle Fire por se tratar de uma plataforma alternativa. É um esforço enorme que a Amazon tem vindo a fazer contra os maiores gigantes e dou-lhes valor por isso. Tenho acompanhado com interesse e gosto de ver estes resultados.

    • José says:

      Segundo o blog laptopmag[1] no que toca a tablets o Market Share da Apple baixou de 60.3% para 32.4% de 2012 para 2013, e o Year-over-Year Growth foi de -14.1%. Já a Samsung aumentou o Market Share de 7.6% para 18%, e o Year-over-Year Growth foi de 277%.
      Eu confesso que não tenho o vosso conhecimento sobre quanto vale uma venda, nem consigo olhar para um iProduct e ver um Ferrari, mas se me perguntassem que resultados eu preferiria estar a apresentar aos meus accionistas em 2013 a minha escolha era os da Samsung.
      Para terminar, confesso que há uns anos atrás os vossos comentários me deixavam louco, principalmente depois de eu ter pago caro para comprar e artilhar com um ou dois acessório um iPod de 2ª geração, que poucos meses depois deixaram de compatíveis com a geração seguinte. Ainda comprei um iPod Touch, que gostei bastante, e ofereci outro ao meu irmão. Estávamos em 2010. 4 anos depois o OS já não é suportado e não consigo abrir nenhuma aplicação. (sim posso sempre arranjar alternativas mas pensei que o lema da Apple era eles saberem e dar-me o que eu preciso). Foi com grande custo que sempre aturei a hipocrisia de quem criticava a Microsoft pela sua falta de “abertura”, quando nesse aspecto a Apple vence destacada. E é por isso mesmo que fico contente quando vejo estes números. Quer gostem quer não, não tenho a mínima dúvida que mais ano menos ano a Apple será ultrapassada, e eu estarei aqui para vos lembrar disso quando acontecer.

      [1] http://blog.laptopmag.com/samsung-vs-ipad-tablet-growth

  13. Alibaba says:

    Pssshhhhhiiiiuuuuu pessoal da Pplware, vocês não podem postar este tipo de notícias aqui, querem começar a 3ª Guerra Mundial?

  14. valtores says:

    há aqui grandes problemas com a matemática.
    Volto a dizer:
    Se o iPad tem uma taxa de acessos de 80% (hipoteticamente), e cresce para 85%, é um crescimento fraco na taxa de acessos.
    No entanto se a samsung sobe de 5% para 10%, então é um crescimento do dobro em relação ao ano anterior.
    Brutal não é? O dobro dos acessos.

    Ainda assim, o vencedor é quem tem 85%, ou 10%?

    é que ambos cresceram, nenhum perdeu quota…

  15. João Tavares says:

    Não interessa para nada, eu também posso pagar uma sondagem a uma empresa qualquer. O ipad continua a ser o melhor tablet do mercado e o resto é treta.

    • Pedro Pinto says:

      Concordo que o iPad é sem margem de duvidas o melhor tablet…em todos os aspectos.

      • NewJ says:

        É melhor do que o surface 2 pro?

        • Nunes says:

          Como tablet, sem dúvida! melhor autonomia, melhor ergonomia, maior variedade de programas criados para o formato tablet

          • NewJ says:

            Ok, convenceste-me..

          • Nelson says:

            Mas tu és o fanboy da casa do Windows Phone.

            O surface pro nem é bem um tablet, nem é bem um portátil. Tem peso a mais, bateria a menos, resolução a menos, temperaturas a mais para um tablet, e para portátil, já há piores, mas a maioria das pessoas nem quer considerar um portátil de menos de 13″,

          • NewJ says:

            O que tem a ver surface com windows Phone? E o surface 2 pro tem resolução a menos?
            Nem te respondo mais porque claramente tu nem és fanboy de nada.. Além disso estás sempre a comentar no pplware para te darem atenção.. vê se arranjas uma namorada..

          • Nelson says:

            É, o surface pro é mesmo bom produto, o ecrã é da mesma resolução que o nexus 7 deste ano, mas não interessa pois não? Já se fosse a apple a lançar agora um tablet dessa resolução/tamanho (como foi mais ao menos com o iPad mini original), caía o carmo e a trindade…

            Não vale a pena responderes, não tens argumento nenhum, “vê se arranjas uma namorada”… que idade tens? 10?

  16. rofl says:

    epa essa conversa toda de certos personagens a dizer que o que interessa não e vender é “facturar” e tudo muito giro, mas no deixa de ser verdade que mesmo em facturação a samsung foi superior :p

    Q4
    Apple 7.5 Billions
    Samsung 8.3 Billions

    agora la vêm eles dizer que a samsung ate vibradores vende enquanto que a apple é muito mais restrita nos produtos e bla bla bla :p
    ha sempre desculpas para o mau perder :p
    (nota: pessoalmenente nao gosto de nenhuma das duas )

    • Francisco Pinto says:

      Não sei a onde está a desculpa de mau perdedor. A realidade é que a samsung vende vibradores, quase todos os artigos de cozinha (frigoríficos,fogões,micro-ondas,torradeiras,etc),tv,DVD,computadores,smartphones,etc enquanto a Apple é como dizes muito mais restrita. o estranho era se não tivesse uma facturação superior, e mesmo assim à escala dessas empresas a diferença não é grande 🙂

      Mas pronto samsumg wins 🙂
      Viva a samsung.

  17. ljfc says:

    Vamos mas é cá ver isto, tenho um tablet com Android e um ipad e eu digo-vos já, nada bate o ipad, não me venham para aqui dizer que a samsung é a melhor, basta usar o Android para ser logo o pior…. velocidade, performance, fiabilidade é algo que o ipad tem. A verdade dói, os melhores equipamentos são mesmo da Apple e .

    • Pedro Pinto says:

      Concordo. No entanto, um Android é normalmente mais barato que um iPad…depende para que precisamos do equipamentos

    • Lopes says:

      Podem até ser melhores,mas a politica da Apple em manter o produto elitista e caro é que a vai matar.
      A Nokia tambem era o topo em telemoveis e onde esta hoje ?

      • Nunes says:

        a Nokia sofreu porque foi completamente ultrapassada pela concorrência nos produtos de topo, e porque vendia maioritariamente produtos quase sem margem de lucro – a maioria era a preços baixos. Muito diferente da Apple…
        A estratégia da Apple tem anos e dá-lhe folga mais do que suficiente para jogar com o preço dos seus produtos caso necessite. Quanto a morrer, tem recursos mais do que suficientes para aguentar muitos e muitos anos

      • Nelson says:

        Ya, a Apple vai morrer… Lololol

  18. Tiago says:

    Só dá cromos? A samsung pode ter liderado o crescimento mas quem ganha é a Apple e por muito. Vejam por vocês mesmos:
    http://www.macrumors.com/2014/01/02/iphone-and-ipad-dominate-mobile-web-share-throughout-holidays/

  19. rui says:

    um estudo da Chitika (das principais empresas de estudos dos eua) que diz precisamente o contrário:

    http://www.macrumors.com/2014/01/02/iphone-and-ipad-dominate-mobile-web-share-throughout-holidays/

  20. Sergio J says:

    Os países com maiores taxas de desenvolvimento normalmente são países em vias de desenvolvimento. Não é dificil perceber porquê…

    O que é que taxas de crescimento tem a ver com vencedores? Se uma empresa X, no ano passado vendeu 1 tablet e este ano vendeu 2, teve um crescimento de 100%. Está mais que visto que é a vencedora deste natal.

  21. FXX says:

    “A Samsung liderou com 50,4%,” liderou não, teve um crescimento de 50,4%

  22. C Lopes says:

    Algo está muito errado nesta noticia ou então eu tenho uma visão diferente dos acontecimentos…visto ter conhecimento de causa trabalho na fnac e neste natal por cada 10 ipads vendi 1 samsung…nao existe sequer stock de ipads nas lojas em todo o pais (ipad mais recente air, e mini) já para não falar em iphones que também nao existe stock. Foi tudo.
    Meus caros nao existe comparação possível entre procura de equipamentos apple e samsung. A apple vende e muito!

  23. Paulo says:

    Ca noticia mais sem fundamento… Qualquer pessoa sabe que a Apple não conseguiu produzir brinquedos suficientes para vender…

    Worten sem stock, o natal todo, fnac veio uma remessa perto do natal e ficou outra vez sem stock…

    Até fim de janeiro a Apple não garante disponibilidade dos artigos.

  24. Sergio J says:

    e o 5S? Ou ele tem suporte oficial?

    😀

  25. Bruno says:

    Mais um estudo, mas ou menos nas mesmas datas, desta vez da chitika, mas com informação completamente diferente deste estudo
    http://www.macrumors.com/2014/01/02/iphone-and-ipad-dominate-mobile-web-share-throughout-holidays/

  26. Henriques says:

    Posso estar a interpretar o gráfico de forma errada, mas penso que se refere ao aumento de vendas %, e não aos valores absolutos. isto não são cotas de vendas. são aumentos nas vendas

    • Nunes says:

      Não se refere a vendas (ou aumentos) mas ao crescimento no uso de certas aplicações. Para além do número de aparelhos isto é afectado tb por hábitos diferentes das pessoas a seguir ao Natal, quer tenham aparelho novo ou não, por isso não dá para fazer uma ligação destes valores com vendas ou crescimento de vendas.
      Para além disso esta estatística não é influenciada de nenhuma forma pela substituição de aparelhos na mesma marca, o que representa uma percentagem cada vez maior das vendas!

  27. FDA says:

    para mim o nexus 7 com uma performance quase tao boa como o ipad, e por metade do preço ja ganhou.

    A samsung tem mais vendas, na minha opiniao porque tem muitos modelos de samsung a venda. so em telemoveis e em tablets, existem centenas de modelos, nem conheço metade da metade, dai as vendas deles serem bem elevadas. quem hoje em dia nao tem ou ja teve um telemovel da samsung?

    para os fanboys da apple a falarem mal dos outros tablets, dizendo que sao ” produtos chinocas”
    1º ASUS é tailandesa
    2º SAMSUNG é coreana

    e os produtos da APPLE onde sao feito meus amigos?? na china

  28. Deus says:

    Eu adoro vir aqui apenas para ler os comentários do Nelson, eu nem tablet tenho e não me interessa defender ninguém mas adoro ler os argumentos dos fanboys 😀
    São simplesmente hilariantes, continua assim que faz falta alguém para animar as conversas 😀

  29. Silva says:

    Claro que vendeu mais a samsung
    O Galaxy é uma maravilha quando cai ao chao
    Ou gastas 250€ num ecran ou compras um novo

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