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A Qualcomm agora quer que a China impeça a venda do iPhone XR, XS e XS Max

A luta entre a Apple e a Qualcomm está a entrar numa fase mais crítica e com movimentações mais delicadas em mercados onde estas empresas se podem confrontar. Se nos EUA as ações não ainda não podem decorrer, é na china que está agora o foco.

Depois da vitória da Qualcomm, que conseguiu impedir a venda de alguns modelos do iPhone, surge agora a vontade da empresa de impedir também a venda do iPhone XR, XS e XS Max.


Foi no início desta semana que a Qualcomm conseguiu uma das suas maiores vitórias dos últimos meses, relacionada com o caso que coloca ambas as empresas frente a frente.

Uma decisão de um tribunal chinês deu razão à Qualcomm e garantiu a proibição de venda do iPhone 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X.

Qualcomm quer bloquear anda mais a Apple

Mas a Qualcomm parece que quer mais e aponta agora para o iPhone XR, XS e XS Max. Para tal, voltou a apelar ao tribunal chinês para que as vendas destes 3 modelos sejam também barradas.

A justificação para este novo pedido continua a assentar na violação de patentes da Qualcomm pela Apple, que tem sido a justificação da empresa para as ações em tribunal.

A Apple continua a venda do iPhone na China

Mesmo com toda esta movimentação, a posição da Apple é intransigente. A empresa continua a ter o seu smartphone à venda na China, desrespeitando a decisão do tribunal chinês.

A empresa está a alegar que o bloqueio de vendas aplica-se apenas aos modelos que correm o iOS 11 e todos os que têm no mercado para venda correm já a versão mais recente, o iOS 12.

O problema maior é que a decisão do tribunal, segundo quem já teve acesso a ela, não refere qualquer versão do iOS como sendo a mínima para o processo.

A Apple pode assim incorrer numa multa de valor elevado, por estar a incumprir uma decisão de um tribunal chinês, numa altura em que as relações entre os 2 países não está a atravessar os melhores momentos.

Este é apenas mais um passo na longa batalha judicial que está a ser travada entre duas grandes empresas norte americanas. O terreno escolhido por agora é a China, mas rapidamente deve escalar para o seu país de origem.

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