OpenELEC 7.0 – Tenha um MediaCenter em 15 minutos


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. Ricardo says:

    Usei o openelec no RaspberryPi durante algum tempo mas não gostei. Acho muito superior o OSMC (open source media center). O procedimento para instalar é bastante semelhante e oferece atualizações constantes sempre com o kodi na versão mais recente.

  2. Pedro says:

    O LibreElec é uma alternativa muito boa ao Openelec, sendo um projecto mais recente, menos comercial, mas muito mais dinâmico, com actualizações mais regulares que o Openelec. Em termos de funcionalidades são idênticos, por enquanto, mas espera-se que o LibreElec dê o salto nos próximos tempos. É um pouco como o OpenOffice e o LibreOffice.

    • rpovas says:

      …e com mais actualizações, menos bugs… também optei por trocar o open pelo libre

      • Pedro says:

        quando mudei para libreElec, notei que este era um pouco instável no rspi b+ e um pouco lento. em menos de 1 mês, melhorou bastante. hoje em dia, é bastante estável e rápido.
        só o facto de estar bastante mais atualizado e a frequência com que fazem as atualizações são suficientes para mudar; além da ferramenta de criar imagens do libreelec e da ferramenta para migrar de openelec para libreelec.

  3. eduardo Montes says:

    Pergunta de basico, isso funciona em linux?
    Obrigado

    • Diogo Silva says:

      Penso que aquilo seja um sistema operativo em si, ou seja, é independente do software que esteja instalado no momento.

    • rpovas says:

      a ideia é não ter nenhum os além do que vem com o MC. Quer o openelec como o libreelec e o osmc, têm um linux por trás em “serviços mínimos”. Ou seja não precisa de linux ou windows no aparelho, dai ser o ideal para aquele desk ou lap velho que está ai no canto.

    • Hugo Freitas says:

      Openelec, LibreElec e semelhantes são JeOS (Just enough Operating System), ou seja são sistemas operativos optimizados para correr só uma aplicação, neste caso o Kodi. Têm por isso pouco mais que o estritamente necessário.
      Que tenha conhecimento todos eles usam Linux (Kernel). O Linux em si é só um kernel, depois há várias distribuições (distros) que juntam a esse kernel uma série aplicações, como ambientes gráficos, serviços, browsers, etc.

  4. Jotap says:

    Experimentei de tudo na Raspberry Pi2….e é assim, o que corre realmente bem é a Build que o Pancas Wizard trás, no meu caso instalei primeiro o Kodi Jarvis…..ativei o addon Pancas TV…..e depois é só instalar o Pancas Wizard….. 5 estrelas !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.