Nova Apple TV já tem direito a jailbreak…
Se ainda restavam dúvidas que a nova aposta da Apple corresse o iOS, agora desapareceram. Tal como os restantes gadgets com iOS da companhia, a Apple TV também mereceu a atenção dos programadores que depressa chegaram ao jailbreak.
O jailbreak utiliza a falha SHAttered já utilizada nos novos iPod Touch 4G e iPhone 4 com o iOS 4.1. Apesar do jailbreak, ainda não se sabe ao certo como correr aplicações, mas é só uma questão de tempo até aparecerem novidades.
A Apple TV é a aposta da Apple para os conteúdos multimédia na TV. Permite o aluger de filmes e séries, streaming de conteúdos do iTunes ou de outro dispositivo iOS, ... Quanto à chegada a Portugal desta nova versão da Apple TV ainda não existem previsões.
Pergunta: com um preço de $99, justifica-se a compra de uma Apple TV? Existem opções mais económicas e com melhores funcionalidades no mercado?
Homepage: Apple TV
Este artigo tem mais de um ano
Com qualquer box multimédia faz-se o mesmo a um preço similar ou mais baixo.
Nem por isso.. era bom que assim fosse.
Mas as Box multimédia que rondam os 70-90 euros, são simplesmente boxes com disco rigido e “player”.
Não possuem Internet, não possuem Store de aluguer ou até mesmo Youtube, etc…, não possuem sistema AirPlay, etc..etc… só compensa mesmo pelo factor Disco rigido.
Segmentos totalmente diferentes e o AppleTV acaba por levar a melhor no sentido de ter um sistema operativo flexivel (com jailbreak) que ainda alargará e muito o que já faz de raiz.
Já uma boa BOX média center… não há nada a fazer. É aquilo e pronto.
Um bom exemplo das que se vende muito em Portugal:
http://www.amazon.com/Western-Digital-WDAVN00BN-Media-Player/dp/B001JZFQU4
A appleTV tem disco interno? Se não tiver ou for de capacidade diminuta então perde bastante em relação a qualquer media player.
Aliás, dizer que um media player é disco e player é tão redutor como dizer que a Apple Tv é uma caixa para alugar filmes… A box da Meo ou Zon, que estão presentes em muitos lares portugueses, fazem exactamente isso. Para quê pagar à Apple? Para, eventualmente, correr apps?
Tem 8GB Flash NAND. Tem Porta MiniUSB (para eventualmente ligar um disco externo) tem AirPlay e tem sincronização com a TimeCapsule… ou seja, tem 4 vias para onde sincronizar todos os nossos filmes, musicas, etc…o que de longe, só nisto justifica muito mais a compra que uma Box Media Center, ao mesmo preço.
Depois a juntar a essas opções, o facto de estar ligado à web. seja para alugar filmes, seja para ver videos noutros sites como Youtube.. acho que a vontagem é clara e distancia ainda mais as actuais Boxes, que mais uma vez, estão ao mesmo preço e só têm a opção: Disco -> Play.
Bem me parecia que não trazia disco. Hoje em dia, em época de full hd, 8 gigas é claramente insuficiente. Por falar em Full Hd. Consegue repoduzir 1080p?
Quanto ao aluguer de conteúdos reitero o que disse acima acerca da Zon e Meo. Mas pronto, compra quem quer;)
Pode ser um produto interessante para o mercado norte-americano, mas para Portugal? Basta ver como os consumidores portugueses reagiram à versão anterior desta apple tv.
alfa20
1080p.. ?
Nem por isso.. ainda está longe de ser banal.
Streaming nem as boxes Meo, Zon e Optimus ainda têm sequer… e bom o bitrate que se usa actualmente, ter 1080p ou 720p é quase o mesmo (no que toca a conteúdos digitais).
1080p só é mesmo justificado, ainda, nos Blu-Ray onde o bitraite consegue acompanhar a resolução e devidos frame-rates aplicados.
Quando a tecnologia streaming permitir BEM esses mesmos conteúdos.. até que isso aconteça.. ainda está muita Boxe e AppleTV e GoogleTV para vir.
E box Meo ou Zon nem à comparação.
São Boxes pagas, mensalmente só para as ter e só podem ser usadas no nosso lar!
AppleTv pode ser usada EM QUALQUER LUGAR, vá de férias, casa de amigos, seja onde for e não paga mensalidades.. e não está limitado onde o cabo ethernet está ligado… tem Wireless. E cabe literalmente, no bolso. lol.
A questão não é essa, ou melhor, vai para além disso. Quer queiramos quer não, os consumidores target deste tipo de produtos são ávidas consumidoras de novas tecnologia e, normalmente, têm contratos com essas operadoras. A apple Tv para eles não vai trazer nada de novo. Aliás, nem é preciso serem consumidoras de tecnologia. Quantas vezes vemos famílias no centro de Lisboa que por não terem acesso a uma recepção de sinal Tv minimamente decente acabam por contratar esses serviços?
Realmente não há comparação com a Zon e Meo em termos de distribuição de conteúdos, nisso estamos de acordo! A massificação deste tipo de serviços em Portugal tem vindo a ser paulatinamente conseguida.
A apple tv não tem mensalidades mas os conteúdos, salvo algumas excepções (suponho que ver vídeos do youtube não terá custos para o utilizador), não são gratuitos 😉
Acreditas mesmo nesse argumento que levar a apple tv é uma grande mais-valia? lol
Não respondeste à questão do Full hd… Suponho que, tendo em conta que qualquer box minimamente decente tem full hd, a apple tv não será excepção…
Contra a Apple TV já juntaste 2 aparelhos.
TV BOX e Media Center.
Acho que isso já diz tudo. 2 contra 1.
FullHD.. já exliquei mais acima.
1080p para ser bom percisa de BOM bitraite e frame-rate. Senão será como aquilo que se vê por aí.. 1080p aldrabado, porque vejamos… só tem mais “resolução” que o 720p na teoria, mas na pratica está comprimido com o mesmo bitraite e mesmo frame-rate… o que.. tecnicamente e visualmente, não há diferenças abismas.
Essas diferenças, que se nota BEM MESMO.. é quando estão num blu-ray… a usar ali a capacidade quase toda do Blu-ray para manter os 1080p com uns frame-rate e bitraite dignos dessa resolução.
O utilizador aFriend é conhecido como o fã número 1 da Apple, não te maces em tentar convencê-lo que existe algo no mundo que a Apple não tenha ou não consiga fazer melhor 🙂
@ a friend?
Para a apple tv basta apenas um aparelho: um media player. Até já foram dados exemplos nos comentários de aparelhos que fazem mais e melhor do que esta suposta inovação da Apple. O problema da Appletv é que promete fazer um sem número de coisas quando, se formos ver bem as coisas, é muito difícil se conjugarem todas as condições necessárias, principalmente num mercado como o nosso.
O Steve não pode acertar sempre, deixa lá 😉
Não tem de origem tv nem youtube, no meu caso um asus play R1, mas com umas alterações passou a ter youtube com opção HD, metafeeds, tv, bitorrents, wirless por pen USb, etc.
fiquem bem
E não é Apple Tv? Blasfémia!
Agora a sério, ainda não percebi a utilidade disto, em solo português, atenção! Será que vai surgir com algum trabalho dos “jailbreakers”? Se sim, em que sentido?
X2 😀
bem vindo ao clube dos asus o!play.. que maquinão que aquilo é! E diga-se de passagem que nem se ouve a trabalhar, super rápido a arrancar (poucos segundos) e quem por curiosidade já mediu, disse-me que o consumo energético em funcionamento é inferior a alguns aparelhos que por aí andam em modo stand-by!
ASUS O!Play
Ligado à rede lá de casa, com um disco externo ligado à porta USB… faz tudo o que eu possa precisar: torrents, servidor web, media center…..
o preço do dólar vem sempre em primeiro lugar
Corrigido! 😉
Para nós portugueses em particular leva um rendondissímo, NÃO. Isto por uma simples questão de política da Apple para a Europa: actualmente os conteúdos audio e ou vídeo estão maioritariamente disponibilizados somente nos EU, e mesmo esses conteúdos variam de região para região do globo. Para alugar uma série ou mesmo comprar, teria de ter uma conta para a Apple Store dos EU, o que daria origem a uma redundância de informação uma vez que já tenho criada conta direccionada para a Europa. Se resolvessem isso levavam um, TALVEZ. Se o preço fosse por volta dos €60-€70, SIM.
O problema dos conteúdos video (no audio não creio que haja muita razão de queixa) está do lado dos “proprietários” desses mesmos conteúdos e da confusão que é com os direitos de autor e de transmissão em cada país.
As empresas de cabo têm imenso poder e dão muito dinheiro às companhias de TV, as vendas de DVD tb, de modo que há muito receio e resistência em arriscar em novas plataformas que alterem toda a dinâmica implementada.
Vai demorar muito tempo até começarem a ser disponibilizados conteúdos em Portugal desta forma. As empresas de cabo é que vão dominar as vertentes de distribuição.
Daí que se pode concluir que este tipo de produtos terá pouco interesse em Portugal, a não ser que apareçam com outras mais valias.
AppleTV só compensa em Portugal num sentido.. Jailbreak, já que pelo menos o aluguer ainda não sabemos como será, se bem que tudo indica que será para breve, tal como foi com a música.
Já desmontaram-na e descobriram que tinha uma porta connector igual à dos iPhones e iPod Touch que foi retirada e substituida por uma porta MiniUSB (que é onde é feito o Jailbreak) e como ela possui o iOS isso vai permitir alargar e muito as coisas que lá se pode fazer e a juntar a isso, tem cerca de 8GB memoria NAND.
É um brinquedo relactivamente “barato” para aquilo que tem e devidas dimensões e o facto de fazer transmissão AirPlay com iPhone, iPod Touch, Macs e iPad’s permite um média center muito bem conseguido mesmo e fácil de transportar.
Há aparelhos, por ex, que só para fazer a tecnologia “AirPlay” (DNLA) acabam por ser mais caros e menos eficazes.
Embora seja um dispositivo interessante, duvido que tenha grande sucesso com as principais marcas como a sony a adoptarem a google tv de origem nas suas televisões, para não falar que as editoras aparentemente não estão a gostar da politica de preços que a Apple quer praticar…
Não acredito no sucesso nem da AppleTV nem Google Tv… serão sim bons complementos nas TV’s mas estarão demasiado travados pela industria.
E não falo das produtoras, que essas querem é dinheiro, agora torcem o nariz mais depois cedem.. com o iTunes foi tal e qual.. ao inicio vender musica a retalho nem pensar.. hoje em dia, com o iTunes no topo da lista de vendas, já lá estão todos.
O que irá acontecer é que, quer a GoogleTV, quer a AppleTV serão sempre travadas pelas operadoras por cabo, que são cada vez mais e mais e mais e farão com que estes produtos se tornem bons apenas para WEB e não para aluguer de filmes porque a disponibildade será sempre atrasada.
Cá em Portugal temos um breve exemplo. FOX, AXN e afins são travados de passar series ou filmes antes dos nossos canais. Se tiverem uma serie, por ex, CSI… são obrigados a ter os episódios com atraso perante a SIC…
Filmes, cá… será igual… por isso mesmo é que não vejo a AppleTV como prioridade de ver filmes mas sim como um grande complemento para ver Youtube, outros sites do genero, usar o AirPlay para tocar o conteudo que temos no iPod, iPhone, iPad ou Mac… etc..etc…
Ideal mesmo seria as nossas boxes serem assim pequenas, rápidas, prácticas e sem taxas mensais, porque o que se paga para ter TV já não é nada pouco e agora quando a ZON acabar com o sinal analógico e obrigar toda a gente ter boxes, em todas as TV’s… irão ver o quando doi pagar, no minimo 3 euros e tal por boxe, todos os meses…a juntar claro, à factura que não é nada meiga.
Basicamente vamos comprar a Apple Tv, não para ver TV, séries ou filmes, mas para ouvir música (airplay) ou vídeos do youtube?
What’s wrong with this picture?
Refiro-me ao aluguer de filmes.
Airplay não é apenas para musica.. todo o conteudo que tenho no AirPort Extreme, Mac, iPhone, iPad, iPod Touch pode ser reproduzido na AppleTV.
See this picutre:
Tenho uma TimeCapsule recheada de filmes, ou até mesmo o computador… posso, sem fios, reproduzir toda essa biblioteca na AppleTV, de conteúdo que simplesmente saquei da Web.
E se eu não tiver mais nenhum equipamento Apple? Serve-me de alguma coisa?
@Alexandre Pinto
AppleTv não serve para todos. Assim como um Media Center ou Box tv cabo também.
@ a friend
Acho que é ligeiramente mais fácil alguém possuir uma Tv para poder usar uma box do que mais equipamentos apple para usar a apple tv (airplays e afins) 😉
Jailbreak na apple tv xD
Conteudos gratis é que era xD
A apple está a perder-se um bocado
Nem o iphone já vale a pena meus amigos..
samsung galaxy s ftw 😛
Porque é que é assim tão melhor? Pelo que vejo, não grandes diferenças em termos de hardware. Em termos de software, nem tenho de pensar na escolha, seria o iOS. Com um mercado em grande expansão, imensas app’s, integração com diversos dispositivos.
Tal como tudo, nem todos gostamos do mesmo… And by the way, este não é um post sobre a Samsung… 😉
eu sei que não é, apenas dei um exemplo sobre uma coisa que consegui testar ao vivo pois já tive os dois na maio e acabei por escolher o galaxy,o android tem tudo o que preciso para gerir uma empresa, aliado ao écran fantástico do samsung mais o swype..
Eu não falo das coisas sem as experimentar.. Alias, tenho uma workstation mac pro para trabalhar também
Que fassam é um Jailbreak na box do Meo e Zon, pelo que sei usam um sistema operativo windows http://www.microsoftmediaroom.com/ , nao da flash p ver videos do youtube, streams so com videos em formatos .wmv9 e nao da com videos em .avi ou .mkv
será k com um jalbreakzito daria p adicionar estas e + algumas funçoes?
99 Euros para ficar agarrado(teoricamente) ao itunes?
Sure…
Continuo a achar os produtos Apple uma simples perda de €€€!
Por menos de de 90€ existem media players bastante jeitosos com capacidade wireless, nas, acesso à net,capacidade de passar conteúdos multimédia de alta definição, capacidade de actualizações e personalizações,etc. Um exemplo? As Asus O!play, as WD TV Mini, etc.
Boas
Ponham o XBMC a nessa coisa com 1080p e nativamente, Que tem aqui um comprador.
Que venham os programadores!!!
🙂
meus caros, só compra quem quer.. a apple não obriga ninguém a gastar o seu € nos seus produtos aparentemente inúteis
Boas,
A apple tv2 já corre o XBMC, tendo em conta
que utiliza o mesmo sistema operativo do iphone as potencialidades são infinitas.
desde jogos, mail, donloads, etc….
No entanto quer resalvar que ainda não há nada disto disponivel, mas
acredito que eventualmente começe a ser lançado app para a APTV2.
Queria lançar uma questão, alguem aprendeu alguma coisa com o lançamento do Iphone 3gs? quem comprou primeiro ficou com um telefone que mais facilmente consegue o JB permanente.
Eu já comprei a minha APTV2.
um abraço.