PplWare Mobile

Apple lança OS X 10.10.3 beta ao público


Autor: Pedro Simões


  1. Xoxota says:

    Comparar o ambiente gráfico do OSX mesmo com todos os defeitos que possa ter, com o do Windows ou com o do Linux, é como comparar um nokia dos antigos com um smartphone dos novos. O resto sao tretas.

    • Tiago Santos says:

      És uma espécie de guru e a tua modesta opinião será assimilada como senso comum. Parabéns!

    • Vítor M. says:

      Cada um desses sistemas tem evoluído em direcções diferentes. Essa é a riqueza da oferta.

      Neste caso em particular vemos a Apple a harmonizar as suas ferramentas dentro do seu ecossistema. O iPhoto “tradicional” era muito pesado, complexo e desactualizado. Com esta novidade mesmo bibliotecas pesadíssimas ficam mais simples, com mais opções de edição e sempre com a forma simples de partilha entre os vários dispositivos.

      É o conceito iCloud cada vez mais funcional.

      • FG says:

        Pesado (em quê? Corria lindamente já no meu MacBook de 2009), complexo (qualquer um podia utilizar), e 300 vezes melhor que este “Photos”…

        Permitia tanta coisa, desde histogramas, slideshows personalizados, encomendar impressões, ver o EXIF, etc. Etc. Etc…

        O “velhinho” iPhoto vai sim continuar na minha drive.

      • Tiago says:

        O iPhoto irrita. É capaz de ser a pior coisa que a Apple já fez. Fico feliz por esta mudança, mas ainda espero pela versão final, os betas costumam trazer muitas tretas agarradas.

  2. Joao says:

    que orgulho em usar o meu macbook retina…é claramente o melhor pc do mercado e so custou 1100euros !

    • eyedea says:

      Bonito aparelho, pena os componentes serem de à 4 anos atrás ou mais , por isso claramente longe de ser o melhor do mercado como dizes e pelo seu hardware longe de valer esse preço, de resto óptimo ecrã e construção mas dai a ser o melhor do mercado vai um bocado

      • Nunes says:

        “pena os componentes serem de à 4 anos atrás ou mais”
        lol

        • eyedea says:

          Não percebi se o teu comentário foi a discordar com o que disse ou não , mas acho que não disse nenhuma mentira , ora um pc desse valor com as características que tem é ridículo e acho que a Apple peca por isso por esse valor podia dar um monte de exemplos de maquinas bem melhores, não desgosto dos MacBooks são muito bem construídos e optimizados , porem a Apple bem podia apostar em componentes bem melhores e criar maquinas ainda melhores do que já são , sendo que os preços da Apple com características melhores são astronómicos.

          • Nunes says:

            onde é que estavam os discos SSD PCIe há 4 anos?
            onde é que estava o Thunderbolt 2 há 4 anos?
            onde é que estava o WiFi ac há 4 anos?
            onde é que estava o Bluetooth 4 [Smart], há 4 anos?
            onde é que estava o processador que usa actualmente, há 4 anos?
            etc
            estás a ver o ridículo da tua afirmação!?

          • eyedea says:

            Agora diz me onde tao essas características todas no modelo do valor que ele indicou, eu encontro um disco 500 a 5400rpm , um i5 dual core e sem gráfica dedicada, com as características que dizeste por 1100 euros não encontro nenhum

          • eyedea says:

            Quando disse 4 anos não era concretamente como é obvio , porem mostra-me onde tao essas características todas no modelo de 1100 euros que ele indicou gostava de saber , eu encontro um i5 dual core com turbo boost , um disco de 500 a 5400 rpm e sem gráfica dedicada, com uma ecrã de 13 polegadas .

          • Nunes says:

            @ eyedea
            meu caro, ele referiu-se especificamente a um “macbook retina”. Todos os MacBook Retina actuais têm estas características…
            O modelo dele e como conseguiu por esse preço, terás que lhe perguntar!
            O mais espantoso é que não tiveste problema em elogiar o ecrã, por isso já tinhas consciência de que se estava a falar dum MacBook Retina, e não modelo que agora queres referir

            “Quando disse 4 anos não era concretamente como é obvio”
            lol, pois não, era “à 4 anos atrás ou mais”

          • Nunes says:

            meu caro, ele referiu-se especificamente a um “macbook retina”. Todos os MacBook Retina actuais têm estas características…
            O modelo dele e como conseguiu por esse preço, terás que lhe perguntar!
            O mais espantoso é que não tiveste problema em elogiar o ecrã, por isso já tinhas consciência de que se estava a falar dum MacBook Retina, e não modelo que agora queres referir
            “Quando disse 4 anos não era concretamente como é obvio”
            lol, pois não, era “à 4 anos atrás ou mais”

          • eyedea says:

            quando dizes estas características tas a dizer o que ? um i5 dual core 2.6 com turbo boost , 8 GB de RAM , um sdd pcie de 128 GB ? em relação a gráfica nem comento, o disco super rápido porém por 1300 euros só tens direito a 128 de disco o que é ridiculo hoje em dia, se isto são características para um pc de 1300 euros em 2015 então tudo certo sou eu que tou mal

          • Nunes says:

            @ eyedea
            lol
            discos SSD PCIe só há pouco tempo é que começaram a aparecer em mais PCs, Thunderbolt 2 não é uma coisa muito comum em PCs, processador é dos melhores que se consegue encontrar para máquinas que são pensadas para ser leves, poderosas e com boa bateria!
            A única coisa que está a faltar é a Intel lançar os processadores da nova geração equivalentes para haver renovação no hardware!

        • Gato Preto X says:

          Mesmo, não tem jeito nenhum, quem não percebe, devia ficar calado…

          Os componentes são todos de última geração.

          Ficavas era caladinho, estás a comparar um disco de 5400rpm que avariam, com um SSD PCI-Express que é 10x mais rápido!

          E onde é que encontras um PC com gráfica dedicada melhor que uma Intel 5100, por 1100€, com 8 horas de bateria para um ecrã de 13″, IPS de 2560×1600?

          Não encontras absolutamente nada igual, e pelo mesmo preço… quanto mais melhor…

          • eyedea says:

            a questão é essa por 1100 não ha nenhum MacBook pro retina com essas características , aconselho-te a ir a pagina da Apple e vai ver as opções por esse preço , com essas características só de 1500 pra cima

          • Nunes says:

            @ eyedea
            e por 1100 tb não há nenhum MacBook Pro!! e esta hen??
            E não, não é “com essas características só de 1500 pra cima”. Preços oficiais começam a 1349 euros!
            O João fala especificamente em MacBook Retina, que pode muito bem ter comprado nalguma promoção!

          • eyedea says:

            http://store.apple.com/pt/buy-mac/macbook-pro devo tar a ver mal então , do lado esquerdo a mim aquilo parece um MacBook pro com o preço base de 1149 , com as características expostas por baixo , deve ser um erro do site oficial da apple

          • Nunes says:

            @ eyedea
            1100 diferente de 1149!!! certo????
            MacBook Pro Retina diferente de MacBook Pro!!! Certo??
            repito:
            “O João fala especificamente em MacBook Retina, que pode muito bem ter comprado nalguma promoção!”
            Queres pegar num preço dado ignorando o resto que é dito e até que o preço dado não bate certo com aquilo que queres usar como argumento!! vês o ridículo!?

          • eyedea says:

            Falaste e não percebi nada, mas tudo bem, já vi que tou a perder tempo , contra fanáticos fica complicado, afirmo e repito que por o preço que é seja 1149 seja 1300, as características são bastante aquém do preço , se para ti por 1300 euros consideras essas características topo então tudo bem , e volto a repetir não desgosto dos MacBooks apenas acho que para o preço que são , pelo menos os mais baratos merecem outro tipo de componentes bem melhores, mas se para quem compra são os melhores do mundo então faz a Apple muito bem

          • Nunes says:

            @ eyedea
            para quem achava que os componentes tinham 4 ou mais anos, o que dizes não vale de muito!

          • eyedea says:

            Para quem não percebe que os 4 anos ou mais é uma expressão esse sim o que diz não vale muito, ainda para mais que vive fechado numa bolha de actimel onde só vê Apple a frente , mas volto a dizer se para ti e para a maior parte de quem compra esta tudo óptimo, bem faz a Apple, eu faria igual.

          • Nunes says:

            uma expressão?? Uma expressão engraçada, com um período temporal objectivo longe da realidade que se aplica aos aparelhos!

            “que vive fechado numa bolha de actimel onde só vê Apple”
            engraçado que a realidade é tão objectivamente diferente da ideia que quiseste expressar sobre a qualidade do hardware… se alguém vive numa bolha é quem nem sequer se importou em se informar como deve ser sobre o os aparelhos!

    • Rui Barbosa says:

      O teu orgulho custa mais do dois salários mínimos…

  3. Smith says:

    Sendo mais que um usuário do dia a dia dé portáteis com Windows e Mac a diferença é que em questões de segurança e simplicidade o Mac ganha a qualquer marca. Agora se me disserem qual o melhor , sem dúvida que será o Windows. Pois com ele fazemos o que queremos e temos tudo o que queremos. Pois com ele quebramos a segurança da Apple em questões de icloud e não só. E Linux pois para fazer root nos iphones não há melhor. Tenho um iphone sempre deu para ter acesso ao sistema mas com estes novos IOS a Apple deixou de dar essa opção as pessoas que já tinham a muito tempo. Parece o estado português lança leis sem que as pessoas possam ter o seu voto. Gosto da Apple. Tem os melhores telemóveis no mercado tirando o iphone 6 pois não mudou nada tirando o tamanho. Ainda falam da samsung que é má. Mas quando lança algo tem uma grande mudança para não falar nas quantidades de smart fones que tem para escolha e preços. Já a Apple é muito cara.

    • Nunes says:

      :S
      “Tenho um iphone sempre deu para ter acesso ao sistema mas com estes novos IOS a Apple deixou de dar essa opção as pessoas que já tinham a muito tempo”
      ganda confusão vai por aí! O acesso a que te deves referir era pela forma como a encriptação funcionava antes, que permitia que alguns dados ficassem disponíveis quando o aparelho era ligado. Agora para ter acesso a quase todos os dados é preciso inserir primeiro uma password… Segurança acrescida!!! Parece ser uma coisa que muita gente gostaria de ter!

  4. Joao says:

    só para esclarecer, comprei o macbook pro retina 128ssd 8gb de ram numa promo, ficou me a 1079 pois foi com 20% em talao na worten (o preco origem e de 1349 penso eu). Um pc com ecra 2k, 8gb ram, ssd com velocidades leitura/escrita 700mbs (o ssd do surface pro 3 nem metade disto faz e custa mais), bloco de aluminio, com 9horas de autonomia que me dura 11 (desligando a net e so trabalhando com office ou pdfs) é um pc 4anos atrasado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.