PplWare Mobile

macOS Mojave: Como preparar o seu Mac para a próxima atualização


A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

  1. Douglas Ferreira says:

    Alguém sabe quanto tempo de atualizações a Apple mantém em cada versão Mac OS?

    Ao que tudo indica, meu MacBook Air de 2012 vai receber o Mojave e deve ser a última versão, mas o aparelho ainda está em bom estado. Espero que ainda dure outros seis anos.

    • Bruno says:

      Depende do hardware, o seu modelo ainda deve aguentar mais duas ou três versões facilmente.

    • Ricardo says:

      O meu Macbook Pro (2011) já conta com 7 anos, e parece-me que já não vai ter possibilidade de por o Mojave. Contudo fiquei-me pelo MacOS Sierra… vai levar disco SDD no fim deste mês e instalo o HighSierra. Mais RAM no fim do ano e fica para mais uns anos. Levou bateria nova á 3 meses pois a de original deu em inchar que nem uma grávida…

    • J. Romão says:

      Não existe limite fixo, quando alguma parte do hardware não suporta muitas das funcionalidades então são excluídos. O limite do Mojave fala-se que estará relacionado com a capacidade gráfica.

      Mas confesso que também me está a fazer comichão, o meu é de 2013 e está ótimo. Não vou mudar tão cedo.

      • Douglas Ferreira says:

        Questiono com relação a atualizações de segurança e suporte a App Store. Por exemplo, por quanto tempo mais o High Sierra vai receber atualizações de segurança?

        Assim, mesmo que seja a última atualização de versão, ainda temos um tempo de suporte ao sistema. Acho que vai chegar o ponto em que terei o MacBook funcionando e o sistema já sem suporte; talvez até resolva instalar o Windows, caso seja suportado.

        • Alfa says:

          A Apple fornece 2 anos de suporte para cada versão do macOS, após ser lançada a versão posterior. Significa isto que o macOS High Sierra, versão 10.13, a partir desta segunda (em que o macOS Mojave será lançado) terá suporte de segurança mais 2 anos, ou seja, até 2020.

    • Tiago says:

      Tenho um macbook pro 2011 com o HighSierra, é só pesquisar no google

  2. Pedro says:

    O que eu faço é normalmente o seguinte, sempre que sai uma versão nova do macOS:
    – Backup via time machine;
    – Opção+Comando+R, depois vou ao disk utility e apago a versão que tenho instalada;
    – Reinstall macOS e ele faz download da versão mais recente e instala;
    – Finalmente faço o backup que tenho no time machine.
    Pode não ser a forma mais correcta, mas até tenho me safado bem dos bugs… O que acham?

    • Marcos A R Moraes says:

      Mas com isso tens que reinstalar todos aplicativos. Caso não se importe com o trabalho, pode ser a melhor coisa a fazer. Como tenho muitos apps no Air e no Mini, apenas atualizo.

    • Marcelo Fares says:

      Vc não pode fazer backup via time machine do seu High Sierra, e instalar o Mojave do zero e após isso, voltar o backup do time machine. Isso é loucura. Acho que o sistema não aceita

      • Marco says:

        ele n vai repor o sistema, so vai buscar a home dele e as aplicações se não estou em erro.

        • Pedro Nunes says:

          Isso mesmo. Ele apenas repõe as definições de app.

          • Marcelo Fares says:

            Então é possível formatar o MAC não é compatível com o MOJAVE, e depois de formatar ele, fazer o time machine para restaurar somente as definições de APPs e home do usuário, é isso que eu entendi mesmo?

          • Pedro Nunes says:

            @marcelo isso já não sei! XD o meu é compatível ainda com o Mojave

          • Marco says:

            @Marcelo, depois de instalares o Mac OS, o instalador pergunta se n queres restaurar apartir do TM dizes que sim, dizes onde esta a TM e ele vai-te buscar a tua home completa (conforme esta no backup) e as aplicações.

    • hfilipe.p says:

      Bom dia Pedro. Como apagas a última versão do SO? Antes ou depois da atualização? Consegues pf ajudar-me? Pelo que vejo é uma forma de limpar o disco com algo que não será necessário!

  3. informado says:

    No linux não preciso dessas coisas. Rolling release e está feito. ahaha 🙂 Não há cá versões novas nem precisod e instlar novas versões.

    • Heldr says:

      Pois é, e depois há bugs e pacotes quebrados e tudo o que mais.

      Se souberes como instalar o clang no Ubuntu 18.04.01 LTS que nem é rolling dá uma apitadela, porque precisava para trabalho e agora vou ter um trabalhão a começar do zero e ficar na 16. qualquer coisa.

    • Marco says:

      mas so fazes isso com as distros Rolling release, que ainda sao uma minoria. Da forma que escreves ate parece que isso acontece no linux em geral.

  4. Narciso Miranda says:

    O meu middle 2010 pelo “à parte” que falam.. penso que deve de ser a última, mas tb portatil com 8 anos, nunca levou bateria, sebem que tambem aguenta somente ai umas 3h em comparaçao ao que aguentava outrora, 8gb de ram, tenho de trocar o disco, por espaço somente… Fico a pensar que proximo portatil comprar aquando este coitado já nao aguentar, mas se fizer as contas ao que paguei a dividir por 8, penso que vai dar igual a 2 portateis windows com caracteristicas tecnicas identicas.

  5. Rafael says:

    O meu macbook , antes de abrir a tela, ele fica todo pigmentado e depois volta pra tela normal. Oicsa de 2 segundos. Não é sempre mas acontece… Pode ser o sistema? Será que com o Mojave ele melhora?

  6. Lavinia says:

    Atualizei meu mac mini e deu ruim..não inicializou mais. Vou levar na assistência técnica. ☹️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.