iBrowse – Navegue dentro dos seus backups do iOS
Os nossos dados são importantes e os backups são elementos obrigatórios para garantirmos a segurança e a integridade desses mesmos dados.
Para para além desses backups, é importante conseguirmos aceder aos nossos dados que estão nessas cópias, de forma simples e rápida, quando deles precisamos.
Nos iDevices é simples termos essas cópias e a salvaguarda dos dados, mas aceder aos mesmos, de forma isolada e pontual, pode ser complicado. Graças ao iBrowse tudo fica mais simples.
Com o iBrowse vão poder navegar na estrutura dos backups dos vossos dispositivos móveis da Apple ou até aos próprios dispositivos, se estes estiverem ligados ao vosso Windows ou Mac.
Esta aplicação pode ser usada no Windows ou no Mac, o que revela que tem de fazer uso dos backups do iTunes para aceder a esses dados.
Podem navegar nesses ficheiros e escolher aqueles que pretendem recuperar, de forma pontual, bastando para isso que os arrastem para fora do iBrowse, para a pasta onde os pretendem guardar.
Claro que podem escolher qual o backup que pretendem aceder, isto se tiverem vários equipamentos a sincronizar com o vosso computador, ou então escolher um backup de uma data precisa.
Se tiverem o vosso dispositivo ligado ao computador podem navegar na estrutura de ficheiros do mesmo, sem que tenham de ter qualquer aplicação instalada ou jailbreak feito.
O iBrowse tem já suporte para o novo iOS da Apple e por isso pode ser utilizado com qualquer dispositivo móvel que o esteja a usar.
O iBrowse não requer que tenham o iTunes a correr, mas o facto de os backups serem desse software implica ele esteja presente, em concreto na versão 10.
Para poderem escrever na zona reservada dos dispositivos, é necessário que tenham jailbreak feito, mas esta operação não deve ser usada frequentemente nem por qualquer utilizador.
Todos os restantes processos, a cópia de ficheiros de e para o dispositivo é feita com o simples recurso ao arrastar destes mesmos ficheiros.
Esta é uma excelente aplicação para usarem sempre que precisem de aceder a um ficheiro que tenham num backup do vosso dispositivo, sem que necessitem de o recuperar na íntegra.
Simples e fácil de usar, o iBrowse é uma ferramenta a ter perto para a poderem usar quando realmente necessitarem. Basta lançar, escolher o backup e depois o ficheiro a recuperar. Assim que o arrastem para o ambiente de trabalho ele fica disponível.
Evitem situações complicadas com o uso do iBrowse e fiquem mais descansados. Lembrem-se no entanto que esses backups já devem estar feitos!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/ OS X
Download: iBrowse
Download: iBrowse OS X
Homepage: iBrowse
Este artigo tem mais de um ano
Lá está, o único sistema operativo móvel, que faz backup automático para a cloud, de forma gratuita e sem roots, jailbreaks e assim…
Backup completo, apps+dados, e não só a lista de apps instaladas, como a concorrência…
estas enganado, o meu s3 tambem faz backup para a cloud das apps e dos dados, nem os sms escapam… nao sei como é nps outros dispositivos android porque nao tive mais nenhum. Mas no meu ipad 3 ja nao posso fazer mais backups para o icloud pk diz nao tenho espaço suficiente… tenho de armazenar os dados no mac…
sabes que para fazeres backups de um ipad para o icloud é preciso ter um ipad xD
5GB de documentos então que tens armazenados no ipad?
Sim, pois claro… 😀 considerando que são ficheiros de texto, pdf, fotos de telemóvel (100), etc… e não videos, músicas e etc’s… realmente… 😀 é melhor começar a comprar um ipad… Tipo, um livro da saga da “guerra dos tronos” tem 5MB, tens aí mais de uma vida de trabalho… LOL!
E não, o teu S3 não faz backup de aplicações para a cloud, toda a gente sabe disso…
1.º não faz isso de origem
2.º para fazer isso, precisa de ROOT (uma aplicação não pode aceder aos dados de outra), o que no S3, significa perder irrevogavelmente a garantia para fazer root.
3.º As aplicações que existem, como o titanium backup não são exactamente seguras no que fazem (quando usadas na cloud), e apesar de fazerem o seu trabalho, uma coisa é andar a fazer backups, outra coisa é o ipad/iphone acordar sozinho (com ecrã desligado), fazer o backup, e desligar-se…
Estás redondamente engando, Nelson… Faz backup das imagens, musicas, vídeos,documentos o que quiseres, porque de origem e nativamente os galaxy vêm com dropbox associada à conta SAMSUNG e disponibilizam 50GB para o efeito. Na SONY tens 50GB na BOX, por exemplo. Isto de origem. Depois tens também a parte da Google, que te guarda as aplicações, contactos, fotos, documentos, etc… com 15GB. A SAMSUNG permite inclusive, usar o SAMSUNG link, que é uma aplicação o que te permite aceder a vários computadores que tenhas registados para o efeito, e as pastas com musica, imagens, vídeos etc.. dão todos no teu telemóvel, bastando ter internet… Não precisas guardar no teu smartphone senão quiseres, que fará streaming de todos os conteúdos partilhados. Juntamente com outras possibilidades. Isto tudo de origem…
Mas não faz backup dos dados das APLICAÇÕES, só dos dados que estão no /sdcard
Sim, faz a partir do Google app data sync adapter… Tanto sincroniza os dados entre vários terminais (smartphone, tablet), etc que tenhamos com as mesmas aplicações, jogos… Como sincroniza e guarda os dados das aplicações sempre que faz um backup para a cloud…
LOL… isso é só para contactos, calendário, etc… não, não é dados das aplicações em geral… por exemplo, log-ins, PDF’s guardados, saves do jogos, etc…
Eu tenho um Nexus, sei como é…
http://www.howtogeek.com/140376/htg-explains-what-android-data-is-backed-up-automatically/
Como te estou a dizer aqui tens, inclusive aplicações de terceiros são guardadas na cloud automaticamente, não todas porque depende de quem as fez, se quer permitir… Assim como no ios, já tive um ipad 2 embora já não tenha. Se quisermos fazer backups completos com toda a segurança e certeza não faltam softwares, muitos deles gratuitos na google play. Não precisas de ter root. Em relação aos jogos tanto são feitos backups como sincronizados nos servidores da Google, estás a jogar no smartphone, vais para o tablet continuas de onde estavas…
Quanto aos jogos… isso também acontece há séculos no iOS… mas os jogos têm de suportar isso…
E disseste bem… nem todas as apps, esse artigo explica bem o que queria dizer.
No iPad, todos os dados das apps são guardados, por exemplo, log-in’s.
E são guardados todos numa localização central, e num backup incremental, á semelhança do time machine para mac. Já fiz isso, e sem dúvida, que é como se não acontecesse nada!
Não disse que o ios não fazia isso nos jogos. Aliás não disse que ios fazia ou não fazia nada. Não coloquei em questão essa parte. Apenas estou a referir que o Android faz esse tipo de backup. Se formos estar a verificar ao pormenor, um a um o que fazes num Android que não faças no Ios, ou vice-versa, são dezenas e dezenas de funcionalidades a favor do Android. Um pormenor,há algumas aplicações no ios as quais não são feitas backup na icloud. Aconteceu comigo e se procurares na net, vês que também já aconteceu com outras pessoas.