Dica: Como mudar onde armazena as imagens que capta do ecrã no macOS Mojave
No macOS captar uma imagem é um processo simples que se faz com um atalho de ecrã. Estas são por norma guardadas num local específico e com o macOS Mojave muito mudou neste sistema.
Agora, de forma simples, podemos definir onde queremos guardar as imagens captadas no ecrã. Tudo está numa definição, facilmente acessível e à vista de todos, vista nesta dica.
Houve muitas mudanças e muitas novidades que o macOS Mojave trouxe quando foi lançado. A Apple não se limitou a limar arestas e renovou as suas ferramentas e o que oferece dentro do seu sistema.
A captação de imagens mantém a sua forma simples, mas agora tem uma interface mais dedicada e otimizada. Com o recurso ao simples e conhecido atalho Command+Shift+5 abrimos essa porta.
Aceder à interface de captação de imagens
Uma vez que chamem essa área de captar imagens, onde podem definir o tipo que querem fazer, têm acesso a algumas definições adicionais. A que procuram é Opções.
Aqui dentro têm várias opções, entre elas o Guardar em. Podem escolher um dos mais habituais presentes na lista assim como a opção Outro local.
Alterar onde armazena as imagens que capta do ecrã
Esta vai abrir uma janela do Finder, onde vão poder navegar como sempre fazem para a pasta onde querem passar a guardar os ficheiros dos elementos que captarem do ecrã do macOS.
A localização que definirem neste passo passa a ser a padrão para guardar as imagens que posteriormente forem captar. Claro que podem alterar posteriormente e definir uma nova padrão ou escolhida, repetindo a dica.
O que antes era feito com recurso ao Terminal e a um comando passa a estar acessível diretamente e rápido de alterar. A qualquer momento basta carregar em Command+Shift+5 e escolher a nova localização para estas imagens.
O que de melhor o macOS Mojave traz
Este artigo tem mais de um ano
Nice!! Obrigado!!!