Quantcast
PplWare Mobile

Apple removeu tempo de duração da bateria do macOS 10.12.2

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. MiguelDias says:

    lol gostei da tentativa de desculpa.

    Sabem que ninguém comentou isso certo?

  2. pedro says:

    gosto destas desculpas!!!! continuem a comprar mac …..

  3. daiquiri says:

    São cenas estúpidas como esta….. :-\

    • RuiZ says:

      Mais uma vez, as pessoas que não têm nada da Apple, nunca tiveram, e têm inveja de quem tem, começam a rogar pragas…

      Os cães ladram, a caravana passa.

      • Carlos says:

        Mas que pragas? É preciso ser cego, ou simplesmente estúpido, para não ver o que está bem claro à frente dos olhos.

        • Carlos says:

          Mas o que está à frente dos olhos?
          Uma funcionalidade foi retirada SÓ NOS NOVOS MACBOOKS até que seja refeito o sistema de cálculo para esta especificidade dos atuais processadores intel.

          O povo é que não sabe ler e outras coisas que nem vou escrever…

          • toni da adega says:

            Esta funcionalidade foi retirada em todos os MACBOOKS. Isto é uma problema no macOS que também afeta os Macbook Retina .

          • Belmiro says:

            Carlos não faz sentido o que dizes nem uma justificação baseada nos CPU novos. Tal como nas médias nos automóveis, a estimativa é gerada pelo consumo nos últimos dias, semanas e principalmente do consumo instantâneo nos últimos minutos.

            Se consumiste 10% em 10 minutos ele não vai dizer que tens 90% para 90 minutos mas sim uma fórmula com a média habitual dos últimos dias e o consumo actual. É igual qual o CPU que equipa já que interessa é a utilização real no teu caso.

            A Apple para retirar é porque a estimativa era muito desfavorável e levava as pessoas a criticar. Eu tenho um portátil Windows cuja bateria é até 13h e com utilização mista chega-me para 10h reais com as estimativas a serem muito fidedignas

            Se compras um Apple de 3200€ e a bateria dura menos de metade do anunciado …então é razão para desligar estimativas.

          • Vito O. says:

            Foi tirado em todos. Meu Air de 2013, atualizei ontem e não mostra mais…

            Mas se abrir o Monitor de Atividades, ainda da pra ver, entao se precisar muito, da pra ver lá…

      • Cortano says:

        Cresce e aparece.

      • Milton Sá says:

        Já tive um iMac, MacBook Pro), iPhone e iPod).

        Isto…são cenas estúpidas.

        • RuiZ says:

          E eu sou o Pai Natal.

          • Toni da Adega says:

            Manda aí comprimentos ao Rodolfo e paga-lhe uma cenoura por mim.

          • Milton Sá says:

            LOL! Epah, tu tens que idade? Queres “pics or it didn’t happen”? É porque se for preciso eu arranjo para o menino 😉 o MBP e o iPod ainda estão lá em casa, são da minha esposa agora 😛

            Em tempos já fui um fanboy como tu, a diferença é que nunca fui daqueles fanboys que diz que os outros têm inveja e para além disso tenho olhos na cara 😉

  4. censo says:

    Lavagem cerebral aos utilizadores …

  5. wdawddawda says:

    não é um defeito. é uma feature!

  6. Bruno says:

    Os glitches gráficos não ficaram resolvidos tal como dizem no vosso artigo.
    Podem confirmar aqui: http://forums.macrumors.com/threads/graphic-card-freaks-out-with-brand-new-mbp-2016.2015545/page-22

  7. Amilcar Alho says:

    – Ah e tal, o meu carro nem sempre trava bem.
    – Tiram-se os travões, prontes, problema resolvido!

  8. SSilva says:

    Em relação ao iPhone 6S tal como suspeitava o problema nunca foi da bateria mas sim de software. Nunca se tinha desligado antes da versão 10, e desde à duas semanas que actualizei para o 10.2 nunca mais se desligou.

  9. Miguel Nóbrega says:

    Há quantas decadas os processadores conseguem escalar a velocidade e consumo de acordo com as tarefas que está a executar?

    Na minha opinião não explicaram o porquê de retirar essa estimativa com os dados deste artigo, explicaram sim o porquê de a bateria esgotar mais depressa do que esperavam e isso não justifica apagar esta funcionalidade.
    No máximo podiam desactiva-la por defeito no painel de controlo.

    • Carlos says:

      Fazes uma pergunta para a qual a internet tem a resposta. Vai lá ver a diferença é a velocidade com que os novos mudam de estados.

      • toni da adega says:

        Mas quais novos? O novo macbook pro nao é o primeiro modelo da Apple a trazer processadores Skylake, se fosse os da ultima geração talvez

      • Miguel Nóbrega says:

        Se estás a usar o browser o mac irá calcular o tempo até desligar, se o fechares irá re-calcular e irás ter mais tempo de bateria, isto é o funcionamento correcto, nunca foi nem nunca será possível uma previsão única.

        Escalonamento já existe há muito muito tempo, esta maneira de calcular está correcta e os novos processadores não alteram em nada este comportamento, apenas poupam mais e consegues mais duração, flutuações irás ter sempre! Em telemóveis, portáteis, tablets, etc
        Com esta justificação nenhuma previsão estaria correcta, assim como a do teu carro não está a não ser que mantenhas velocidade constante com acelerador constante, vais querer tirar a estimativa de combustivel no teu carro?

  10. Napoléon Bonaparte says:

    Óptima decisão. O próximo passo será certamente a remoção da bateria, pois vai permitir evitar que se fique sem carga suficiente para ligar a máquina.

  11. joao c says:

    O apple car nao vai indicar a autonomia, pois depende muito do estilo de condução….. :p.

  12. Daniel says:

    Já fui um user do antigo macbook Pro, mas este é uma anedota… De Pro não tem nada, a não ser o preço.

  13. Vitolas says:

    As soluções que esta empresa apresenta assim como os motivos que dão não passam de atestados de estupidez aos seus próprios clientes.

  14. OPAS says:

    O restante tempo de bateria que falta acabar, é um problema comum em todos os sistemas operativos, a variação é constante dependendo da utilização que estas a ter no momento

    • Belmiro says:

      Não é um problema, é uma impossibilidade porque nada consegue prever a carga de CPU, se na próxima hora vais ao face ou tens o 3D Studio a processar. No entanto no PC/carro consegues bem saber se com o teu uso a bateria dura em média 15 ou 10 ou 7h. Se compras um PC com bateria para até 15h e depois em uso de web, Mail e Office leve dura <12 alguma coisa não está bem. E é esse não está bem que a Apple quer esconder.

  15. Ze says:

    Ainda me lembro dos meus primeiros macs PowerPC, isso sim era duração de bateria, fosse em que tipo de utilização fosse, assim que passei para intel notei logo nuances, embora sempre fosse melhor que qualquer pc com windows, já para não falar com Linux, foram evoluindo ao longo do tempo e embora houvessem nuances em power hungry apps, era um factor pouco importante tendo em conta cerca de 12 horas de autonomia, agora vejo cada vez a Apple a dar mais tiros no pé com questões que eram os verdadeiros pontos fortes dos macs (e nada daquelas tretas que os fanboys gostavam de aclamar), para mim estes motivos são suficientes para não voltar a comprar um mac, Surface Book, Surface 4 Pro, HP x360, Lenovo 910 yoga, Lenovo X1 Yoga, tudo máquinas bastante superiores algumas com price point similar, outras inferior, com um excelente SO e actualmente com mais autonomia que esses macs novos e sem ninguém tentar mandar areia para os olhos..
    God.. Tirar o cálculo da duração de bateria é mesmo areia para os olhos. No tempo so Jobs a primeira coisa a ser feita era resolver o problema ao nível de hardware.

  16. Cortano says:

    A tipica solução Apple. Não se corrige o problema, retira-se a funcionalidade.

  17. em cima da cerca says:

    A maioria dos utilizadores sabe perfeitamente que a duração da bateria depende da utilização e que é apenas uma estimativa. Até a minha mãe que é um zero de tecnologia sabe que “não posso jogar no telemóvel porque tenho pouca bateria e depois acaba”.

    Se eu estou no word e se aquilo me diz que tenho duas horas de autonomia, se continuar no word ele vai acertar nas duas horas, agora se me puser a jogar…

    Eu acho que o cérebro dos “cérebros” da Apple fritaram de vez…

  18. Modem2K says:

    Esta empresa cada vez mais trata os seus utilizadores como uns atrasados mentais. Em vez de melhorarem o algoritmo para apresentar dados mais fiáveis, tiram essa indicação. É como o banco deixar de nos mostrar o saldo da nossa conta por ser irrealista que a meio do mês a conta esteja quase a 0.

  19. Kekes says:

    Ahahahah, ‘novidades’ xD

    É tão ridículo que só a Apple o podia fazer xD

    Olhos que não vêm, coração que não sente xD

    Andam em lutas por milímetros e minimização de portas e com isso toca a dar cabo de todas as qualidades do Macbook.

    • Belmiro says:

      Alguém que trabalha, no seu juízo perfeito compra um portátil com portas que nem 1% dos dispositivos tem, e nem uma banal pen, impressora ou HDD USB pode ser conectada sem acessórios extra?

      A cada geração,na troca de portátil mais vale trocar também pen, hdd, impressora …

  20. Paulo M. says:

    O comentário do Joao C está muito bom. Os automóveis vão deixar de ter nível de combustível, quando parar, parou, nem que seja a meio da autoestrada, porque os fabricantes não sabem o tipo de utilização que o carro vai ter. Só falta a Apple começar a vender umas palas laterais para os olhos. Mas desde que tenha uma maçã vai haver utilizadores para as usar, passa a ser fashion.

  21. Paulo M. says:

    Apenas para informar que o wp 10m tem de novo radio fm e bom. Atualizem-se.

  22. irlm says:

    fica tipo kde ou gnome sem extensão bateria?

  23. TOM says:

    Doi-me um braço, corto o braço, doi-me uma perna, corto a perna… “faz sentido”!
    Acho curioso até agora os mb gastarem sempre o mesmo independentemente dos programas que estivessem a correr.
    ” Os novos processadores da Apple fazem uma gestão muito criteriosa da energia”… Ia jurar que sao da Intel…
    Resumindo, “A Apple não apresentou uma razão lógica para esta novidade” e então decidiram inventar uma, mesmo sem lógica.

  24. iSad says:

    Pelo que li por ai Mac Air 13 continua a ser o melhor em termos de bateria.

  25. Miguel Porto says:

    Isto é estúpido, nunca vi uma desculpa tão esfarrapada, até mesmo para a Apple. Mas o que mais me impressiona é os seus seguidores aceitarem e defenderem este argumento. Pelo menos entendo porque tanta gente vê casa dos segredos e afins.
    Toda a gente sabe que a autonomia altera-se de acordo com o uso. Ver um filme é diferente de editar um texto ou jogar um jogo. A autonomia varia sempre em qualquer SO…

  26. Jeton says:

    A verdadeira razão é que já não cabia

  27. Sujeito says:

    O link fornecido não tem referência nenhuma a essa modificação. E aparentemente não há comentário oficial sobre a matéria. Reservo o meu julgamento.

  28. sakura says:

    a apple não sabe usar —>
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Distribui%C3%A7%C3%A3o_de_Poisson

    racios de erros são com estatistica, tal como a duraçao da bat.

  29. Rodolfo Portilho says:

    O cálculo feito para se obter a estimativa da bateria não está relacionado somente com a utilização feita pelo usuário. Ocorrem muitos processos além dos que o usuário ativou. Ao iniciar um filme, após 10min sua estimativa de bateria informa que lhe faltam 8H para acabar…após 1H de filme sua bateria poderá lhe informar que restam apenas 3H. Isso é possível pois o sistema executa muito mais coisas que o usuário solicita.

  30. PGinTheHouse says:

    “A Apple resolveu o problema e esta versão traz esta melhoria.”

    Melhoria !?!?!??!?!? Correcção de BUGS ! Já parece a Microsoft, não sao bugs, são incrementos na segurança do sistema… Santa paciencia !

  31. Paulo Santos says:

    Pedro Simões, está a tentar desculpar o indesculpável?

    “A Apple não apresentou uma razão lógica para esta novidade, mas cada vez mais faz sentido que esta deixe de estar presente.”
    Não percebo esta afirmação. Pode explicar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.