AirDroid 3 vai trazer aplicações nativas para OSX e Windows
O AirDroid tem sido um companheiro de muitos utilizadores Android. Esta ferramenta Web permite que de forma rápida e simples possamos fazer a ponte entre qualquer sistema operativo de desktop e o Android.
Assente num serviço Web desde a sua origem, chegou agora a hora de se focar em crescer e procurar ser uma solução mais localizada. Por isso mesmo vão ser lançadas em breve versões do AirDroid que correm nativamente no OSX e no Windows.
Com o AirDroid os utilizadores do Android conseguem aceder a um conjunto alargado de opções para controlar e interagir com o seu smartphone ou tablet remotamente.
São muitas as funções que passamos a ter acesso no computador remoto, bastando para isso que o Android tenha o cliente do AirDroid instalado e que o mesmo esteja ligado à Internet, quer por uma rede wifi ou simplesmente com um acesso 3G.
Depois de ligados podemos transferir ficheiros, receber alertas de aplicações ou simplesmente, ser alertado para a chegada de chamadas.
Claro que toda a gestão de aplicações e até de capturas de imagens pode ser também feito com recurso ao AirDroid, tornando-o uma das mais completas soluções para gestão de um smartphone ou tablet Android.
Mas a novidade que vai ser lançada para a versão 3 do AirDroid vem facilitar ainda mais a sua utilização, deixando este de estar preso ao browser e passando a ser uma aplicação nativa e dedicada ao sistema operativo.
Esta mudança vem dar uma maior estabilidade e maior controlo sobre o que acontece, deixando de estar preso ao browser e às suas limitações.
Eis as principais funcionalidades que este novo cliente "autónomo" do AirDroid vai trazer no momento do seu lançamento:
- Ficheiros: Transferir ficheiros entre um computador e um dispositivo Android
- SMS: Receber e responder a SMS
- Espelho de Notificações: Notificações de alertas das aplicações Android são enviadas para o desktop em tempo real
- Chamadas: Receber alertas de chamadas e rejeitar chamadas com uma mensagem
- Contactos: Gerir contactos
- Air Mirror
A presença do AirMirror vai permitir controlar remotamente o Android com um teclado e um rato. Esta nova versão vai ainda implementar mecanismos de cifra para as comunicações entre os dispositivos e os computadores.
Os criadores desta ferramenta prometem que vão depois continuar o seu desenvolvimento e adicionar-lhe as restantes opções e funcionalidades que podem ser encontradas actualmente no serviço Web.
Os utilizadores do Android agradecem esta mudança de filosofia que a equipa do AirDroid tomou. A maior estabilidade que este novo cliente vai trazer será uma mais valia e uma melhoria que vai dar a esta ferramenta uma nova vida. Tudo o que podemos encontrar actualmente no browser vai chegar ao cliente de desktop.
Ainda não existe uma data de lançamento destas novas versões, mas a equipa que o desenvolve espera ter apresentada uma versão no final deste mês ou no início do próximo.
Se o AirDroid já era uma ferramenta fantástica, com esta melhoria vai ficar ainda mais interessante e muito mais próxima daquilo que os utilizadores querem.
Homepage: AirDroid
Este artigo tem mais de um ano
Já usei e é muito boa, o problema é que mesmo quando estamos com ligacäo de internet (3G, WIFI) mas sem sequer a usar a app, em background ela encontra(va)-se sempre activa a fazer algo (pelo menos o CPU e gasto de bateria estavam sempre altos), experimentado num Huawei X5, S3 e Note 3. Espero que as próximas versöes sejam bem mais “light” para o telemóvel, e que näo comecem a comer bateria “à-la-facebook”.
Atao mas vai ser um progama ou uma app? Se fosse uma app estara presente no windows phone da proxima versao