PplWare Mobile

Abrir um diretório diretamente no Terminal do macOS? Há uma app para isso


Redator

Destaques PPLWARE

  1. Gabriel Allon says:

    Boa dica, usava uma outra (cd to), mas esta é mais porreira, mais clean e um ícone mais à onda do SO.

    • Eduardo Mota says:

      Não conheço essa alternativa, mas realmente o que mais gostei no OpenInTerminal foi a simplicidade e a integração com o macOS!

      • Aprendiz says:

        Sabes há quanto tempo isso já existe em ambientes gráficos no Linux (em vários)?
        Bem, tbm ainda não vai há muitos dias que tínhamos o seguinte “problema”, e isto em 2019: https://pplware.sapo.pt/apple/mac/definir-tamanho-janela-terminal-macos/
        Eduardo, eu até gosto dos teus posts sobre criptocoins e assuntos relacionados, mas estas tretas do melhor sistema de produtividade… Que produtividade?
        Será que só é produtivo quem trabalha em edição de imagem?
        O macOS é tudo menos um pináculo da produtividade, principalmente para toda a gente que não use apenas o dito cujo para ir á NET ou editar umas imagens.

        • Eduardo Mota says:

          Aprendiz, eu não afirmo que o macOS é o melhor SO para produtividade! Não fiz nenhum estudo para o poder afirmar, mas é inegável que o macOS é bastante usado para tarefas de produtividade. Os motivos para ser tão usado são vários, apesar de estar longe da perfeição, como se vê nesse artigo do tamanho da janela do Terminal.
          Quanto às distribuições Linux, tenho alguma experiência com Ubuntu mas é algo que ainda irei aprofundar mais no futuro. Mas não duvido das ferramentas de produtividade em Linux, sei bem que é um excelente SO para trabalhar!
          Continua a acompanhar os artigos! Cumprimentos.

          • jose says:

            Lol.. ter experiência com ubuntu é o mesmo que dizer que não sabes nada de linux.
            Seja como for Aprendiz, há 16/17 anos era slack guy, depois quis comprar o meu primeiro portátil e ter linux num portátil era o mesmo que ter 30 minutos de bateria e sérios problemas com drivers, então assumi o meu primeiro PPC, PBG4 com OSX 10.1 Puma, para mim foi um novo mundo, fazia praticamente tudo que fazia em linux com o bonus de ter uma boa máquina, com bateria superior a 3h e com um SO estável.
            Hoje isso ainda não se perdeu e há muito linux user a fazer o shift para mac pelos mesmos motivos, embora o x86 não seja tão apelativo como o PPC.

  2. Nuno says:

    Com o Alfred também é possível.

  3. Lourenço says:

    O mac já permite fazer isto sem instalar software. Basta ir a definições -> teclado -> serviços -> checkar: novo terminal na pasta

  4. Sílvio Pinto says:

    mkdir

  5. Rodrigo Alves says:

    No Brasil tá impraticável ter um MacOS. Muito caro ter e manter o produto da marca. Uma pena. Talvez um dia quando não tiver tanto imposto embutido. Importar também não é uma opção mais em conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.