Quantcast

Mac Os Poliglota de mais!

12 Comentários

O Mac Os X vem preparado para com um simples clique mudar todo o sistema para uma língua diferente, sem necessidade de reiniciar o sistema. Contudo, esta acessibilidade gera uma quantidade considerável de espaço ocupado com pacotes de línguas que nunca iremos usar. Para limpar esse espaço, Monolingual é a solução.


Num simples passo de mágica, podemos remover uma quantidade considerável de Línguas (130 Línguas instaladas por defeito). Claro que se calhar vale a pena deixar mais do que uma, não vá surgir a necessidade de mudar o Sistema para uma língua diferente da que usamos. Para mim, para além do Inglês, deixo o Português e Francês.

É possível também remover esquemas de teclados internacionais que jamais iremos usar.

 

Licença: Freeware
ico_mac.jpgSistemas Operativos: Max Os 10.3.9+
Download: Monolingual 1.3.9 [MB]
Homepage: Monolingual

Comentários

12
  1. ZA
    zarauuu

    Grande dica!

  2. NI
    Ninguem

    “Monolingual is a program for removing unnecessary language resources from Mac OS X, in order to reclaim several hundred megabytes of disk space. It requires at least Mac OS X 10.3.9 (Panther) and also works on Mac OS X 10.4 (Tiger).”. É a primeira frase que aparece no website!
    Ainda ha muita gente a usar Tiger! Abraço

  3. BB

    “Num simples paço de mágica” -> “Num simples passo de mágica” 😉

  4. BB

    até deveria ser “Num simples passo mágico” ou “Num simples passo de magia”, mas foi pelo erro de ortografia que deixei o comentário 🙂

  5. DE
    deathsurf

    Muito bom programa! Tirou-me 2.3GB de espaço ocupado!

  6. JR
    jr

    Por acaso até se diz “passe” mas aqui até tem alguma lógica dizer-se “passo”.

  7. MG
    Miguel Guerra

    Já ouvi falar que remover os pacotes de línguas pode causar danos ao bom funcionamento do sistema. Será verdade? Alguém tem conhecimento disso?

  8. SA
    Sandro

    Não a nada disto para oTiger?

    Se é para libertar espaço e bem vindo 🙂

    Cumprimentos

  9. MG
  10. 3L
    3l3ctr0du3nd3

    Mac OS poliglota “demais”, é um adjectivo (demasiado), e não uma preposição e um advérbio

  11. NI
    Ninguem

    @Miguel Guerra: É sempre a mesma pessoa a queixar-se. O que é normal porque ninguém se queixa quando funciona! 😀
    Por enquanto funciona tudo bem por aqui!

  12. MG
    Miguel Guerra

    Pelo sim, pelo não… deixo estar como está.

Deixe um comentário