Lights out: 1ª aplicação a usar funcionalidades do OSX Yosemite
O OSX está a tornar-se um SO estável e com uma grande base de funcionalidades e características únicas. Apenas estará disponível no principio do Outono, mas muitos já o estão a usar nos programas de testes da Apple.
Por ser um SO completamente novo, é normal que comecem agora a surgir as primeiras aplicações dedicadas a ele, fazendo uso de funcionalidades próprias e só agora disponíveis.
O Lights out é provavelmente a primeira aplicação exclusiva do Yosemite, automatizando o processo de troca das temas de cores da barra de menus.
Uma das novidades que o OSX Yosemite trouxe foi precisamente a nova imagem à barra de menus, onde podemos agora trocar entre os dois esquemas de cores (branco e preto).
Estas duas possibilidades de cores permitem ao utilizador tem uma melhor visualização desta área de menus, consoante pretenda.
Não existe qualquer mecanismo de troca entre as duas possibilidades, devendo o utilizador escolher nas Preferências do sistema qual a que quer usar e procedendo manualmente à sua alteração.
Mas o Lights out vem automatizar esse processo, dando a possibilidade de esta troca ser programada pelo utilizador de forma simples e bem definida, tornando-se depois um serviço do sistema que pode ser controlado.
Depois de instalado, o Lights out fica disponível na área das aplicações de terceiros das Preferências do sistema, devendo o utilizador aceder para configurar as opções disponíveis.
Estas limitam-se a ser a hora de inicio e de fim para a aplicação do tema Dark no OSX. Apenas pode ser definido com horas fixas, não havendo possibilidade de serem definidos minutos.
À hora certa e definida o Dark Theme vai ser aplicado e ficará em uso até à hora marcada como de fim da sua aplicação.
Para terem o Lights out activo precisam de iniciar o serviço. O mesmo processo deverá ser usado para que o Lights out não faça a mudança das cores da barra de menus.
Esta primeira aplicação faz uso das novas cores da barra de menus de uma forma que a Apple não se lembrou, melhorando a utilização do próprio sistema e evitando cansaço aos olhos do utilizador.
Vão de certeza em breve surgir novas ferramentas e novas aplicações para permitir explorar e aproveitar ainda mais o novo sistema operativo da Apple.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: OSX 10.10
Download: Lights out
Homepage: Lights out
Este artigo tem mais de um ano
A qualidade apple deixa me boquieaberto, e tanta qualidade e beleza…ao contrario dos androids feios e lentos, a imitar brinquedos da loja dos 300
Com este comentário, mais valia estares calados, estás a comparar um SO vocacionado para uso em computadores e com Android…. Tenha apenas um termo para ti, não fales, assim, não entra mosca nem sai asneira…
A sério?
O que tem uma coisa a ver com a outra?
Desfrutem é da tecnologia que temos hoje em dia, e deixem-se destas guerrinhas estúpidas que não levam a lado nenhum.
Parecem os putos, a ver quem tem a p***nha maior 🙂
+1
parecem meninas!
Infelizmente é pior que isso, a única forma de algumas pessoas justificarem uma compra estúpida é desvalorizarem as outras opções: o meu PC telemóvel de 1200€ é muito melhor que um de 80€, logo não foi dinheiro mal gasto.
“O OSX está a tornar-se um SO estável (…)” mas alguma vez não o foi?
penso que a referência era ao yosemite em concreto, apesar de não ser claro.
digo isto porque na frase seguinte continua: “Apenas estará disponível no principio do Outono”