PplWare Mobile

iOS traz funcionalidade única para partilha com a família


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. liph says:

    Farto de noticias da Apples….

    • paulinh0 says:

      so les porque queres, a Apple e interessante ao contrario do teu android lag que nem suporte oficial tem nem funcionalidades de jeito. AGuenta!

    • Nelson says:

      Mas quando são más, não te queixas…

    • Pedro Pinto says:

      Não sejas assim liph. O hype ainda vai continuar por mais uns dias. Esta funcionalidade é fantástica…era bom que existisse no Android.

      • Filipe says:

        Não sejas assim não, ele tem a sua razão, sejam boas ou más!

        Eu costumava vir ao pplware para ter notícias sobre o mundo tecnológico, ultimamente parece um repositório de informações da Apple e nos comentários onde dantes se via alternativas a projetos/softares, explicações mais detalhadas, agora parece um campo de batalha entre fanboys e haters (sejam a favor do iOS ou do Android). Eu começo a ficar sem vontade de vir ler notícias ao pplware.

        • Pedro Pinto says:

          Filipe se calhar como não tens iOS esta noticia não te interessa. Mas tens muitos mais temas para ler.

          • Filipe says:

            Tenha o ios ou não, tenho todo o interesse em ler noticias do mundo tecnológico, mas este mundo não se singe a uma marca.
            Sou detentor de equipamentos com Android, iOS, Mac OS, Windows e Linux, e exploro áreas como a informática e a eletrónica / robótica, por isso todas as notícias são do meu interesse…

        • Nelson says:

          Realmente, podiam dar as últimas notícias da Samsung…

          – que vão levar a divisão de portáteis embora
          – que a empresa do grupo, de securities cortou as previsões para a empresa de telemóveis
          – que lançaram o note 4 na coreia, e esgotou logo, mas só tinham algumas dezenas de milhares…

          • martins says:

            e que a SAMSUNG emprega no mundo mais empregados que as americanas APPLE, MICROSOFT e GOOGLE juntas…

            foi uma das notícias da semana… e só mostra a grandiosidade dessa empresa sul-coreana.

          • Nunes says:

            @ martins
            ter mais empregados quer dizer muito pouco, e ignora o número de empregos noutras empresas que dependem da actividade destas empresas

          • LP says:

            Nunes:
            Olha quem “voltou”… diz lá quais são os teus nicks nos artigos desfavoráveis a Apple e já agora a vantagem do “multi-nick”…
            (a minha resposta no artigo dos carregadores ainda “aguarda aprovação”… são as referidas contingências).

          • Nunes says:

            @ LP
            olha o * compulsivo, com mania de engraçadinho.
            Meu caro eu não comentei em qualquer desses artigos, só para não me ter que chatear e perder tempo com engraçadinhos que fazem tempestades num copo de água.
            Mas enfim… parece que há engraçadinhos que gostam de perseguir e chatear outras pessoas, sabe-se lá com que mentalidade distorcida.

  2. Manuel Luis Goucha says:

    Mais uma vez so prova que ja nao existe pirataria. E que a lei da copia privada de nada vale a nao ser tributar o contribuinte.

  3. Benchmark do iPhone 6 says:

    Aqui por casa cada um tem uma conta de iCloud a que está(ão) vinculado(s) o(s) respectivo(s) equipamento(s) – mas toda a gente usa a mesma conta de iTunes/App Store, por isso só se compra uma vez.

    Mas de facto o “Família” veio simplificar o processo, sobretudo quem tiver crianças pequenas, que têm que “Ask to Buy”. Pode-se usar “controlo parental”. Podem-se esconder conteúdos e por isso não ficam acessíveis para download (com toda a gente com a mesma conta isso não era possível).

    Como cada um tinha a sua conta no iCloud (e vai continuar a ter) antes isso não permitia através do “encontrar iPhone”, saber onde se encontrava toda a gente/equipamentos e agora passa a ser possível com o Família.

    O “calendário partilhado” é útil, como sabe toda a gente que usa o do Google, para saber quem é que vai buscar os putos à escola.

    Com o OS X Yosemite também os MacBooks serão integrados. De maneiras que sim, é um dos aspectos mais positivos do iOS 8 (e será do Yosemite).

    • Nuno says:

      As compras efectuadas antes da entrada em funcionamento do “Family Share” estão disponíveis para os restantes membros ou só se aplicadam aquelas compradas depois do inicio desta funcionalidade?

  4. SC says:

    Excelente funcionalidade, realmente é muito boa.
    Não tarda haverá algo idêntico em Android e WP… pelo menos espero que sim.

  5. vitor says:

    depois de “sentir” o iPhone 6 e iPhone 6 plus na mão.. posso concluir com certeza absoluta que fiquei desiludido.

    uso iPhone desde o 3 GS e sinceramente fiquei desiludido tanto com o hardware como com o iOS 8.

    depois de desiludio decidi trocar o meu velhinho iPhone 5… e sinceramente existem muitos outros dispositivos, que desconhecia por fidelidade ao iOS, que me estão a surpreender de uma forma entusiasta.

    não sei que faça, mas possivelmente irei dizer OLA ao android.

  6. Jokka says:

    OLa, Vou-me desculpar. Estão a dizer q estas funcionalidades não existem em outros sistemas operativos móveis, hummmm. Eu tenho um android vai fazer um ano e ainda não domino bem os androides porque ainda estou a aprender, mas pelo menos já sei que quando descarrego alguma app posso enviá-la para quem eu quiser, familia ou não. Os albuns familiares também os posso partilhar com quem eu quiser, familia ou não. Calendários também os posso partilhar com quem eu decidir e pode alterar como quiser e a localização de familiares ou não, ou seja quem eu autorizar e se a outra pessoa também o autorizar, consigo saber qual a sua localização.
    Ou eu sou muito burro ou então não sei que novidades de funcionalidades são essas a não ser que seja novidade só nos iphones

    • Rui says:

      Tem algumas coisas diferentes

      https://www.apple.com/ios/whats-new/family-sharing/

      Por exemplo, no Android não partilhas apps entre contas diferentes nem tens diferentes contas a fazer compras com cartão associado a outra conta.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Há diferenças. Por exemplo, tens filhos (pequenos/médios) com equipamentos deles. Como controlas aquilo que instalam e aquilo que compram (e que vais pagar)?

      Compras uma app/música? Vais-lhes mandar sem saber se lhes interessa? Com o “Famílias”, a menos que “ocultes” a compra (podes ocultar a uns e não a outros), são notificados do que compraste e que está disponível para a família, e fazem o download se e quando quiserem.

      Encontrar iPhone/ encontrar pessoas (incluindo as da família) já existia, mas agora fica mais simplificado e estruturado para quem é da “família”.

      A partilha de álbuns também não existia nativamente no sistema operativo. Nem o calendário partilhado que em certos casos é indispensável como é saber quem está disponível para ir buscar os putos à escola.

      Agora isto são serviços partilhados – ao nível do sistema operativo e não de apps de terceiros, pelo que correm bastante melhor. E na próxima versão do SO para Mac, também partilhados com os Mac.

    • Sergio J says:

      O teu problema éfoi só criticares sem entenderes.

      Ora compra lá uma app e partilha
      Ora poe o teu filho a comprar uma app e tu à seres notificado da compra e a autorizares.
      Ora tem tira la uma foto e colocas no álbum família e aparece nos equipamentos da família (ok, podes fazer algo parecido com o dropbox. Mas estas a partilhar ficheiros, não simplesmente a partilhar fotos

      Simplesmente este conceito de partilha de informação entre dispositivos como uma família não existe. Sim podes fazer algumas coisas mas tens de ir dar a volta ao bilhar grande.

      Se tiveres filhos e esposa irias compreender que isto é util.

  7. neokpt says:

    No Windows Phone existem as salas. permite criar salas para a família ou para amigos ou para o quem nós quisermos, podemos criar várias. Cada sala tem um álbum partilhado, um calendário partilhado, um bloco de notas partilhado, um chat para a sala. Não tem realmente a localização das pessoas em tempo real, nem a questão da store, a não ser na questão das crianças, em que o controlo parental serve para isso e outras coisas.
    A apple não inventou essa coisa, mas copiou, adaptou ao seu sistema, e melhorou em alguns pontos, o que a meu ver fez muito bem, porque todos os sistemas aprendem uns com os outros.

    • Nunes says:

      “A apple não inventou essa coisa, mas copiou”
      Em nenhum outro sistema encontras que seja uma conta a autorizar remotamente compras doutra conta! Isto vai além do controlo parental que existiu até agora.
      Partilha de fotos, calendários, … é algo que já se podia fazer de diferentes maneiras no iOS e noutros sistemas. Mas não deixa de ser uma funcionalidade associada à partilha em família.
      Partilha entre contas de conteúdos e aplicações comprados nas lojas não é uma coisa que encontravas noutros sistemas.

      • paulinh0 says:

        a Apple copia como muitos ja copiaram da apple, todos fazem o mesmo. A diferenca e que quando a apple copia faz implementacoes melhores que os pioneiros, basta ver o Applepay que e revolucionario, ja nem uso cartoes de credito em chicago.

        • Nunes says:

          o que é que andas a fumar?
          O Apple Pay ainda nem sequer está activo. Só começa em Outubro.

          • paulinh0 says:

            Se ja o usei ontem e porque ja esta ativo aqui no US, em Portugal e possivel que demore mais, isso e um atraso de pais..

          • Nuno says:

            @Nunes, nos Zoo’s e parques naturais, costuma estar um cartaz, com os seguintes dizeres: “Por favor, não alimente os animais” 😉

          • Nunes says:

            O Apple Pay simplesmente ainda não está activo, em lado nenhum, é a própria Apple que o diz. Só ficará activo em Outubro, em data ainda a definir.
            Por isso se dizes que usaste, das duas uma, ou estás a fazer alguma confusão com outra coisa qualquer, ou estás a querer gozar…

        • LP says:

          Eu tambem não uso cartões de crédito em Chicago… nem em Tóquio, nem em Camberra, nem em Honolulu… 😀
          “Don’t feed the troll”

    • neokpt says:

      o que eu quero dizer é que tirando a questão da store, já existia tudo isso no Windows phone, no entanto a apple faz e é uma revolução.

  8. hsilva says:

    Poupar uns trocos, uma família com iphones, precisa de poupar uns trocos?? Fora isso bom artigo, boa funcionalidade.

    • Rui says:

      Por acaso não é necessário poupar trocos. Por exemplos, eu comprei a App TomTom 2x, uma para o meu iPhone e outra vez para o da minha esposa, e sem ser na promoção mensal que a TomTom faz. Não quero correr o risco de o sistema bancário não comportar tantos numeros na minha conta. 😛

  9. Duarte says:

    Ninguem fala nada dos Windows Phone? =(

    • Rui says:

      Concordo.

      Gosto de Apple mas acima de tudo gosto de tecnologia. Venham de lá outros temas!

    • paulinh0 says:

      os windowsphone estao parados no tempo, precisam de um windows9 que em funcionalidades seja equivalente ao android ou IOS…ex : falta um timer basico ou cronometro? ha varias apps mas n funcionam em background como no android ou ios, ha um file explorer mas sem rar ou integracao com servicos cloud? as apps de camera sao excelentes mas o app de musica e horrivel quando comparado ao do windowsphone8 bem mais fluido…

  10. paulinh0 says:

    se o windowsphone 9 nao for realmente algo tipo android L ou IOS8 em funcionalidades n vejo futuro nos lumias a nao ser em low ends ou quem goste de fotografias…mas ai o iphone tem a melhor camera dos smartphones…o 6+ com 8 megapixels da baile ao xperia z3, lumia 930, galaxy s5…basta ver a qualidade das imagens..

  11. José says:

    Enquanto vocês andam na guerrinha, a HTC continua em frente, com equipamentos que nem a Apple se lembra e só copia depois e diz que é inovação mundial…. Só explorar o HTC One (M8) O meu é o M7. E não precisa dos U2, não dobra, o bluetooth é universal menos para a Apple, os Infra-vermehos estão ativos, NFC a funcionar há mais de dois anos, camera de 4MP (ultrapixel) que é o mesmo que ter 16MP, aplicações grátis ou mais baratas que no appstore vindas do mesmo fabricante que produz para as plataformas de software…. continuo? E nem precisam de publicidade à americana….

  12. Melo says:

    Por favor, sabem se é possível configurar a Partilha com a Família sem ter um cartão de crédito associado.
    Eu apenas uso Gift Cards.

    Se for obrigatório, posso usar o MB Net?

    Cumprimentos,
    Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.