PplWare Mobile

iOS 13 beta 2 permite ligar o iPhone a um servidor de ficheiros smb


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. miguelito says:

    Só consigo pensar em dizer UAU!!! Nem daqui a 100 anos vão conseguir implementar isso em outros SO’s

    • Artemus says:

      Espera um bocadinho que vou ali rir da tua piada e já venho.

    • Andre says:

      No Android já tem muitos apps para cliente smb. Até dá para criar servidor SMB com aplicativos pagos. Tenho um gratuito aqui que tem no xda que cria o servidor SMB. Muito melhor para quem quer passar arquivos do celular para o windows usando Wi-Fi.

      • SECURITY says:

        No iOS também. Lê a notícia e tira as palas. É a app do iOS, não as restantes apps. Não faltam apps que façam isso no iOS. Totalmente free.

  2. Andre says:

    No Android já tem isso (inclusive servidor) mas não nativamente, poucos apps e pago no caso do servidor, tem que baixar apps de terceiros tanto para conectar ao samba tanto para criar o servidor SMB (samba). Pelo menos o iOS nativo como cliente SMB foi uma baita surpresa. Já existe o DLNA para TVs no Android, agora falta o samba nativo para comunicar com o windows e até de celular para celular no Android. E a Google parar com a ****** e voltar com o miracast no Android para ficar tudo completo.

  3. JV says:

    No meu Huawei com o emui 9 já trás nativamente no gestor de ficheiros, posso procurar dispositivos na rede local manualmente ou por dns e consigo ligar-me aos servidores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.