O iOS 12.1.2 trouxe novos problemas ao iPhone que deveria ter resolvido
As atualizações do iOS procuram trazer novidades para o iPhone, mas também, e de forma muito importante, resolver problemas e falhas que vão surgindo. O iOS 12.1.2, que chegou no início desta semana seguiu linha, resolvendo vários problemas.
Mas, de acordo com as mais recentes indicações, o iOS 12.1.2 acabou por aumentar alguns problemas, que aparentemente estaria a tratar de resolver. As queixas de falta de rede estão a aumentar.
Para além dos problemas que se sabe que veio resolver, focados na ativação do eSIM, o iOS 12.1.2 tinha também alterações que tratariam de resolver problemas detetados na Turquia e que podiam afetar a ligação à rede móvel.
Como é normal, esta atualização foi de imediato instalada por muitos utilizadores, que agora estão a dar feedback menos positivo (1,2,3,4,5). Segundo muitos utilizadores, as falhas de ligação à rede móvel estão agora mais alargadas e afetam novos países.
Just updated to iOS 12.1.2, thinking it would fix the WiFi & cellular connection on my XS. What’s up, @AppleSupport ? I’ve talked to your people and have done everything they’ve suggested but nothing helps. When are you going to fix these issues? Thanks. #iOS1212 pic.twitter.com/sCqVKIfJww
— Maren Karina (@marenkarina) December 20, 2018
Para além da questão das quebras de rede, há ainda quem se queixe que a nova versão do SO do iPhone está a ter problemas em manter as ligações às redes 4G, obrigando os utilizadores a descerem par as redes 3G e tendo velocidades de ligação à Internet mais reduzidas.
As queixas, no Twitter, estão a ser dirigidas à conta de suporte da Apple, que está a tentar apoiar os utilizadores, da melhor forma que pode e consegue.
.@AppleSupport I am currently using an iPhone 7 on iOS 12.1.2 and I’m experiencing a problem with connecting to my mobile network and says “no service” at the top left hand corner. Is there a quick fix for this? Many thanks
— ailish (@particulardolan) December 19, 2018
Para tentar resolver o problema, o que está a ser recomendado é o reiniciar do iPhone e o atualizar das definições do operador, algo que não tem funcionado e que não resolve o problema, segundo as respostas obtidas.
A Apple ainda não se manifestou sobre o problema de forma oficial, nem tem uma solução que funcione. Espera-se que em breve surja o iOS 12.1.3 que resolva este problema de uma vez por todas, trazendo de volta a estabilidade ao iOS.
Este artigo tem mais de um ano
Sinceramente a continuar assim o ios corre o risco de ficar quase ao nivel do andróide. Saudades do tempo do steve jobs
Quase ao nível???? Até parece que é melhor.
Android 9 veio pra superar o Ios, muito melhor. iPhone já era esquece
Android 9 veio pa copiar o ios. Ja ios tem gestos ha anos e o android ainda precisa de 3 botões. Ios e superior mas so para quem pode
Joao Pedro, se tivesses pesquisado só um bocadinho e profundamente, não vinhas comentar isso.
ao nível dos androids 2.2, pois daí pa frente o android sempre melhorou cada vez mais e isso é um facto.
Isto é cansativo. Já parecem os consultores que nos estão a desenvolver um software especifico. Um milhão de Euros… andam há um ano com aquilo e não há forma de concluírem o trabalho, remendam um problema provocam dois ou 3 novos, há consultores que estão um mês com o projecto e abandonam a empresa.
Really !?!?! Uau , again and again … and again in the future
Tenho tido problemas imensos de falta de rede. Problemas ao nivel de fotos, demoram uma eternidade a aparecerem no Mac e no iPad. CarPlay, no Mercedes C 220, de 2018, não responde ao JoyStick. Com o IOS 11 isso não acontecia
Algo de muito errado vai para os lados dos programadores do ios, se por um lado tardam em dar aos users aquilo que eles mais querem como um filesystem a serio, por outro é bugs atras de bugs. Foi para fugir a bugs e fragmentacoes que sai do android, espero nao ser obrigado a voltar.
Tive problemas com a atualização de outubro e foi necessário substituir a bateria .
Ja foi 2x p assistência e o problema continua.
Constantemente pede para alertar a senha do nada.
Suporte da Apple não é mais o mesmo.
O foco da Apple agora e lucro.
Que é que se passa com a Apple?!
O pplware bem podia fazer um artigo a analisar a situação actual.
O acesso às fotos do rolo de câmera pelos aplicativos está lento, é como se a foto estivesse sendo procurada, demora demais.
O update para o iOS 12.1.2 queimou me o cartão SIM. Este cartão funcionou por mais de 3 anos sem problemas e logo após o Update apareceu a mensagem de sem serviço e quando ia as definições do cartão SIM aparecia um “Sim não suportado”.
Depois de reiniciar várias vezes, apagar as definições de rede e mais um par de coisas , contactei a operadora que pelo log deles parecia que o meu cartão estava com o chip danificado. Passei por uma loja do operador , trocaram me o cartão por um novo e começou logo a funcionar.
Relembro que o cartão sempre funcionou e após o update deixou de funcionar.
O dispositivo é um iPhone XS Max .
e melhor lancarem outra atualizacao quem sabe nao melhora
Ainda assim ios continua a ser a unica opcao para quem quer um smartphone de qualidade e segurança. Android so para quem nao tem poder de compra ou precisa apenas de algo basico pa chamadas
enxerga-te rapaz
a tua burrisse e estupidez não tem limite, comenta como uma pessoa normal de deixa de ser otario
Se fizer algo básico como chamadas já faz mais que a última versão de IOS. Agora é ver o pessoal do Android a colocarem em modo de avião para imitarem o iPhone
Realmente mostras como é um utilizador de IOS, um brainless. Foi um dos comentários mais estúpidos que aqui li.
Isto e a qualidade dos 5 anos de Atualizações e Suporte, que todos os Apple fans tanto defendem.
Enfim, contra factos não deve haver argumentos, mas os fanáticos tem sempre.
Isso se chama fanatismo.
Bom Natal 🙂
o que interessa é suporte de 5 anos.
eu fico triste por o meu redmi note 2 com a meRdiatek nunca ter havido grande suporte, e são 4 anos sem novos problemas, bugs e toda a sua rapidez, igual desde o primeiro dia da compra.. mas preferia passar 5 anos com updates problemáticos.
Meu 4 G e minha bAteria que durava 1 dia não dura nem meio dia, fica a procurar rede e o 3G parece que suga mais bateria! Olha achei que tinha chegado perto do Android mas sinceramente desde que comprei o X cada atualização estraga algo! Tá pior que o Android!
Depois que atualizei o meu pro IOS 12.1.2 minha digital travou, quando eu vou adicionar uma nova digital ele não lê e se eu precionar com mais força o botão ele começa a vibrar muito forte
Por estas razões ainda não atualizei. Cada vez tenho menos confiança na Apple.
Está é a consumir muito mais rápido a bateria, agora não tenho como voltar atrás!
Nunca tive problemas no ios nos meus dispositivos Apple até o ios 12.1.2 corre bem sem problema no velhinho 5s.
Ambos os sistemas operativos ios e Android são bons agora nada é prefeito o ios tem os seus problemas e o Android também.
Claro que a Apple deveria ter um maior control nos problemas do ios até porque os modelos do iPhone são menores dos que os do android mas tudo é negócio não há nenhum sistema prefeito…
Saudades da competência que essa empresa tinha anos atras! Hoje apenas quer lucro e não da suporte adequado, lança IOS cheio de problemas ao consumidor. Meu wifi e 4G não funcionam mais desde o 12.1.2 e a empresa nào da nem a opção de restaurar o IOS anterior onde não acontecia esse erro GRAVÍSSIMO! Apple, vc está me fazendo desistir de usar Apple! Nunca imaginei dizer isso. Lastimável!
Danificou o funcionamento de aplicativos, chamadas ficaram mudas, tanto para o receptor como para o emissor, lento, consumou excessivo de bateria, falhas constantes de rede, bloqueios, enfim inúmeros erros.
no meu iphone 6s a bateria nao dura mais 4 horas (ocioso) cronometrado,l descarrega 2% a cada minuto. Ele nao reconhece mais nenhum cabo original, porém os cabos falsos ele reconhece, testei 4 e todos carregam, porém demora e a bateria descarrega muito rapido, ele esquenta muito.. liguei no suporte e eles dizem que nao há o que fazer, somente mandar paa eles por 1700,00 reais para analise