Hazel 2.2.1
Hoje em dia, manter os ficheiros organizados dentro de um computador não é tarefa fácil, sobretudo quando somos bombardeados diariamente por emails ou por downloads via browser. Para quem não se dá bem com a desorganização, existe o Hazel, um software para Mac OS que através de regras pré definidas, mantém todos os ficheiros organizados.
Para além de mover ou copiar os ficheiros de pastas para pastas, o programa pode definir atributos como etiquetas, comentários, adicionar ao iPhoto ou iTunes, etc...
O programa apresenta uma profunda integração com o Growl (programa de alertas para MacOS) funcionalidade que nos informa sobre as movimentações ocorridas.
De referir que entre outras funcionalidades, o programa possui suporte para aplicações iLife, integração com Spotlight e Limpeza de aplicações desinstaladas.
Embora possa ser uma tarefa demorada a princípio, o resultado é muito satisfatório quando vemos o programa a contribuir para a nossa organização e para a nossa sanidade mental.
Para conferir como o programa funciona, nada melhor que um Video Tour.
Licença: Trialware Sistemas Operativos: Mac Download: Hazel 2.2.1 [1.90MB] Homepage: Noodlesoft
Este artigo tem mais de um ano
Exelente programa, seria muito util se eu nao usasse windows, será que existe algum com a mesmas funcoes para windows.
Há um bom programa para windows, linux, mac os (enfim, para todos) que nos permite ter os ficheiros todos muito bem organizados, chama-se Inteligência.
Lá vem ele chamar burros aos utilizadores de Mac.
Depois diz que o que o irrita são os utilizadores de Mac que se estão sempre a meter com os dos PC’s.
Por qué no te callas?
@PaulF: Acredite que é um excelente exercício de inteligência colocar este software a trabalhar para nós.
@ João Coutinho
Acredito que sim…
@Miguel
Eu não chamo burro a ninguém. O meu comentário vai para todos os utilizadores de todos os sistemas que queiram organizar o disco. Só estou a dizer para usarem a ferramenta mais poderosa que temos, é só isso.
Eu tenho o meu disco organizado manualmente e sei de cor onde estão milhares de ficheiros.
Quando faço comentários não é para ofender as pessoas.