FaceUnlock do Android portado para o iOS
Sempre que uma nova versão de um sistema operativo é lançada depressa as novidades mais marcantes arranjam forma não oficiais de passarem para outros SO's. Os exemplos mais recentes mostram que o alvo a transpor é o Siri, não só pelas funcionalidades que traz mas também pela novidade que é.
Quanto a mais recente versão do Android foi apresentada em público, uma das funcionalidades apresentadas era a possibilidade de desbloquearmos o nosso dispositivo com a câmara e com a nossa imagem, o FaceUnlock. Esta funcionalidade foi agora transposta para o iOS e promete fazer furor nos próximos tempos.
Esta nova app foi desenvolvida por um grupo de programadores Romenos, de nome Webcode, e traz para o iOS o já conhecido e apetecido FaceUnlock do Android.
A versão agora apresentada ainda não está integrada de forma completa com o iOS e provavelmente nunca estará. A Apple é muito restrita na integração de aplicações com as funções mais basica do seu sistema operativo.
Para já o FaceUnlock está apenas integrado com uma aplicação onde podem guardar a vossa informação mais sensível e os vossos dados mais secretos. A plena integração com o mecanismo de desbloqueio do iOS pode vir mais tarde, mas sempre através de lojas de aplicações alternativas e para equipamentos que estejam desbloqueados.
Esperemos que esta versão do FaceUnlock seja mais segura que a versão inicial que acompanhava o Android Ice Cream Sandwich. Esta foi facilmente ultrapassada com uma simples fotografia, especialmente quando as condições de luz eram especialmente baixas.
O vídeo abaixo mostra o FaceUnlock em funcionamento e a forma como pode ser usado, em todas as situações. Vejam como é funcional este mecanismo.
Esperemos para ver quanto tempo esta aplicação, ou uma similar, demora a chegar ao Cydia, ou à App Store, estando assim disponível para todos. Aguardemos ainda que esteja perfeitamente integrada com o desbloquear do iOS, ou apenas como aplicação para guardarmos os nossos dados, dependendo da Store a que seja associada.
Será também de esperar que a Apple integre num futuro próximos uma função destas, até porque submeter há pouco tempo uma patente para um sistema similar ao que a Google utiliza.
Vejamos onde nos vai levar esta evolução e de que forma podemos todos beneficiar destes mecanismos de desbloqueio de equipamentos.[via: boio.ro]
Boas, alguém me pode dizer se é possivel actualizar da versão anterior para a nova versão do android, sem vir instalado de origem?
depende do teu dispositivo android e se já existe uma versão para ele
Explica-te melhor por favor para ver se o pessoal te ajuda 🙂
Bem, eu tenho um HTC Sensation, em que a versão do SO neste momento é a 2.3.4 e HTC Sense 3.0 (que não sei se é importante.
Desde já obrigado pela atenção dispensada 🙂
Se o seu dispositivo for um samsung através do programa samsung kies consegue actualiza-lo.
zezzito o teu telemóvel já tem instalado a última versão do Android disponível pela HTC :).
No entanto podes ir ao forum dos xda-devolpers, depois procuras o forum correspondente ao HTC Sensation e lá podes ver outras Roms e Mods não oficiais mas tão boas ou melhores que as originais 🙂
Obrigado pela dica, mas se calhar é melhor esperar que a HTC disponibilize a versão 4 senão ainda faço asneiras lol
Esta publicidade da Sony é tão intrusiva que já enerva!
qual ?
+1
Se cortarem o cabelo tão lixados para desbloquear o telemóvel, não ?
Também me questionei a esse respeito. Quem mudar radicalmente de corte de cabelo, poderá ter problemas com o reconhecimento facial…
Também há o outro extremo. Quem tiver uma foto do dono do aparelho, faz login facilmente.
Provavelmente não.
Normalmente usam-se padrões como tamanho de olhos, nariz, boca, etc… e distâncias entre eles. Senão barba de dois dias poderia ser um problema também. Agora se o penteado for uma pala a descair pela frente da cara abaixo… Acredito que sim.
Só o tempo que demora para desbloquear uma pessoa morre de tédio
Fiz um teste do FaceUnlock no Galaxy Nexus. Tirei uma foto minha utilizando o Ipad II e apontei a camera do Nexus para a tela do Ipad. O FaceUnlock me reconheceu e o celular foi desbloqueado. Vou fazer um vídeo de teste e indico a direção para que vejam.
É sem dúvida um falhanço monumental! Como é que não testaram isso antes de ir para o público
n axo q seja assim tao falhanço quanto isso… se alguem encontrar o telemovel no chao n vai conseguir entrar, só se andar com uma foto tua no bolso…. o q digamos q é improvavel
O que é mais provável, alguém que te conhece pegar no teu telemovel (no trabalho ou outro local), ou tu te esqueceres ou deixares cair o telemovel!?
Se é para dar segurança, tem que ser fiável para qualquer situação, não se vai implementar algo que é tão fácil de contornar com um mínimo de engenho.
Se a segurança for por código, funciona bem melhor, pois só saberão o teu código se tu disseres de alguma forma – não vão lá com fotos, que não assim tão complicadas de arranjar!
… fotos da tua cara, que não são assim tão complicadas de se arranjar!
Fantástico 😉
E se alguem utilizar uma fotografia?
=D
Se fizessem era o port para iphone 4 do siri é que era, agora isso.. Que inutilidade!
Galaxy S com a versão 2.3.6 . Fiz o teste com outra pessoa e ao fim de algumas tentativas, talvez duas o telemóvel ficou desbloqueado. Ou seja grande tanga. Nem é preciso fotografia até com outra pessoa desbloqueia.
Cumprimentos
Com irmão gémeo não vale 😉
Se nem na apresentação do Nexus S funcionou bem, isto é daquelas apps por agora a evitar…
Não vejo interesse, os dedos funcionam melhor do que chegar a cara a uma camera, não tem componente pratica nenhuma. Para um geek ok é giro, eu tb sou um pouco e concordo mas a Apple não precisa desta feature por agora, só quando existir melhores cameras com sentido de profundidade, conversao para imagem 3d talvez, e quem sabe infravermelhos ou outro genero mais avançado.
Para pessoas com limitações fisicas pode ser uma boa opçao. Isto aliado ao Siri pode ser uma ferramenta de acessibilidade bastante interessante, se souberem implementar um algo que permita evitar o uso de uma fotografia.
já instalei este tipo de aplicação no Ubuntu uma vez.
Esta gente só quer meter uma coisa de um SO noutro lol
+1