PplWare Mobile

Novidade: Facebook Messenger para iOS e Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. LOL! says:

    Não me levem a mal. Mas custa muito por EUA em vez de USA…

    • Pedro Pinto says:

      Não custa nada. Já está, thanks 🙂

    • Rui says:

      Estrangeirismos 🙂
      “Gosto”

    • Hélder Ferreira says:

      A diferença do uso do EUA e do USA é que o termo USA é geral em todo o mundo, enquanto que o EUA é um termo usado só em Portugal.
      Mesmo noutros países, usa-se o termo USA e não um correspondente à linguagem do país.

      Certamente também já ouviste N pessoas em Portugal a dizerem Shopping em vez de Centro Comercial, até mesmo sites ou lojas portuguesas, em vez de usarem a palavra Loja, usam Store.

      A palavra Workshop também é inglesa e é usada em todo o mundo para designar o mesmo.

      Isto são estrangeirismos, cujos são globais em todo o mundo.

      Neste caso a palavra correcta é USA (United States Of America) ou simplesmente US e não EUA (Estados Unidos da América).
      Tal como Europa, é EU (European Union) e não UE (União Europeia).

  2. Bruno Santos says:

    Bem… parece me que as comunicações estão a ser bastantes desviadas pela a net no telemóvel/smartphone, as operadoras começam a ficar em perigo de virem oferecem apenas pacotes de dados. O Skype permite as chamadas de voz, começo a notar uma grande mudança na comunicação nestes dispositivos… o futuro anda aí…. Cumprimentos a todos. BS

    • Gerardo says:

      Não tenho dúvidas que o conceito de chamada telefónica, nos moldes tradicionais, vai desaparecer. É uma questão de tempo. As operadores móveis vendem 2 serviços que são concorrentes um do outro (voz e dados), qual acham que vai morrer? A Internet? 😀

  3. Luís says:

    dá-me erro a instalar o .apk

  4. Pedro Jesus says:

    Bom dia,

    Quem quiser ter já a aplicação para iPhone, pode criar uma conta na apple store americana e assim consegue fazer o download da aplicação, pelo menos enquanto na fica disponivel na apple store portuguesa.

    Espero ter ajudado.

  5. Toni Antonio says:

    e quem não tem conta no facebook? 😛

    • kekes says:

      Tem um botão que diz Sign Up For Facebook, só tens de clicar lá, não te preocupes… 😛

      • Toni Antonio says:

        Prefiro fazer Sign Up na minha sala real com os meu amigos (poucos mas bons), ou então dar uns trocos a ganhar ao tasco da esquina que o Zé tem 2 filhos para manter!

        • kekes says:

          Ter Facebook não significa que passe lá o dia, eu uso-o quase como uma conta de email entre amigos, vou lá de 2 em 2 dias se vou, e tenho poucos amigos comparativamente com outras pessoas no Facebook mas os que tenho são meus amigos na vida real… Não tenho nenhuma inveja tua como podes ler.

        • Sérgio says:

          Ninguém te impede de não teres lá apenas os teus amigos reais. Infelizmente não podemos estar sempre perto dos nossos amigos. Com o facebook mantens esse vinculo. O Facebook não é o Hi5 para ver quem tem mais amigos. Infelizmente muita gente tem-no para esse fim

    • Luis says:

      para utilizares o msn n criaste uma conta? … Crias uma tb…

    • Gaius Baltar says:

      Se não tens FB nem devias estar interessado no post, a não ser que seja apenas para “trollar” 🙂

  6. Mario says:

    Já tinha instalado e estou um pouco desapontado. Esta aplicação, pelo que vi, não permite chat ou seja ver quem está online no momento. Apenas permite enviar mensagens algo que já fazia com a aplicação do Facebook

    • kekes says:

      Ya ainda nao instalei porque li que era esse mesmo o problema, provavelmente teremos que esperar por uma versão superior, ainda é um programa verde pelos vistos.

  7. Toni Antonio says:

    mensageiro? nem isso felizmente! tenho uma conta Jabber! Também conta? 😛

    • Joao Reis says:

      Toni António, tenho uma sugestão para você.

      Já que obviamente se orgulha das suas convicções anti sociais e tecnologicas, e os seus amigos estão todos ao lado de você, sugeria uma coisa.
      Promova e inaugure uma comunidade AMISH aqui em Portugal, assim está como peixe em água e ninguém usa dessas coisas, você tem o dia para estar com os amigos e a gastar dinheiro para os que tem 2 filhos 🙂

      Fica a sugestão, e já agora pode ser do contra em tantos tópicos, porque escolheu um que você claramente não usa nem lhe interessa..Facebook :)?

      Cumpts

      • Toni Antonio says:

        Anti social não… Pois estamos aqui no pplware a comunicar e a socializar! E sou do tempo em que as redes sociais não eram “fixes” mas eram para os “cromos”, estou a falar desse tempo áureo do IRC… Onde na realidade conheci amigos uns verdadeiros que ficaram outros nem tanto…. Fiz muitas e variadas viagens de 600km para atender a grandiosos jantares de convívio! Por isso nao me considero anti social!

        Não tenho nada contra para quem usa o Facebook para usufruir dos seu amigo! Mas tudo tem limites! O trabalho é para se trabalhar nao para falar com os amigos! Nem para tirar o leite da vaca do farmville! Nem para as miúdas andarem as mostrar as mamas com poses muito á frente e depois desculparem-se que era só para as amigas verem e nao são “provocadoras” (para nao dizer outra palavra) sao o que sao e mais nada! Assumam-se que eu tb gosto delas assim nao gosto é de hipocrisia!

        Sou consultor externo de varias empresas das mais variadas áreas! E os problemas informaticos só começam quando lues bloqueio o Facebook!

        Tens razão tenho um ódio de estimação pelo Facebook! Mas olha que nao é sem fundamentos! Comos os brasileiros dizem: “Saco cheio possa”

        Abraços amigo

        • Joao Reis says:

          Sim eu sou desse tempo, talvez mais pre historico até que tu, do tempo das BBS, e sim mirc, grandes jantares e grupos de amigos. Mas não deixava de ser um vicio em que ficavamos demasiado tempo no mirc na altura, agora existe o facebook, perdem é menos tempo a escrever e mais tempo a ver as fotos e showoff´s dos outros.

          Concordo consigo, é preciso moderar e haver mais trabalho e menos blabla´s e showoff´s, mas se for a ver bem, pouco mudou da altura.

          O que era moda na altura é agora moda outra coisa qualquer diferente mas adequada ao seu tempo.

          Acho que no trabalho deveria ser limitado o acesso ao face por exemplo. Nisso estou de acordo, mas não culpe a ferramenta cumple o que a usa. O seu facebook é o pplware, também posta o seu estado de espirito, a sua revolta, é precisamente as bocas e ironias que descreveu nos seus posts que as pessoas fazem no face. A grande diferença é que lá é para as pessoas qeu voces escolher e amigos, e cá é para toda a gente. Ah e não tem o anonimato de mandar umas postas 😉 e não saberem quem é. E lá há esse problema q eu considero bom, senão ia ser uma quantidade absurda de asneiras, pornografia, etc etc etc

          • Toni Antonio says:

            só um apontamento… sei que é do habito… mas é IRC (Internet Relay Chat), mIRC era um dos clientes mais usados para windows, como eu era e sou adepto de linux usava o famoso bitchX!!! Ai que saudades da minha shell com bitchX

            abraços amigo

        • kekes says:

          Mas isso são maus usos, existem usos bastante interessantes e enriquecedores, os moderados, eu odeio esse tipo de pessoas que usa o Facebook par se exibir ou passar toda a sua vida lá, no entanto poucos amigos meus usam o Facebook para esses fins portanto não tenho razão de queixa. Você tem toda a razão para odiar porque é “mutilado” com barbaridade pelo que eu li do seu comentário, mas se usar vai ver que um uso moderado é bastante bom. Eu saltei a fase o Hi5 devido a esses problemas que referiu, no entanto a experiencia do Facebook tenho gostado…

        • Gerardo says:

          Trabalhas por conta própria como consultor? Gostava de trocar umas ideias…

    • Glu says:

      No final ninguém respondeu sua pergunta.
      Tenho uma conta no jabber, e gostaria de saber se é possível acessar/adicionar os amigos que tem conta no facebook, só pra usar o chat, porem sem fazer login no servidor do face, mas sim no do Jabber, já que usam o protocolo XMPP e essa é uma das suas filosofias, não ter um servidor central, ou o face esta fazendo panelinha?

  8. Angelo Matos says:

    Sinceramente não estou a ver a vantagem desta app. A app do facebook também permite enviar msgs para os nossos contactos do facebook o que é que este messenger vem trazer de novo?

    • Pedro Pinto says:

      @Angelo
      No inicio fiz exactamente a mesma questão para mim mesmo. Depois experimentei e vi que efectivamente este cliente de chat tem muitas mais funcionalidades. Experimenta e depois dá p teu feedback.

      Abraço
      PPinto

  9. Soares says:

    Alguém sabe se realmente envia mensagens como sms para os contactos que estão offline? É que estou a ter problemas de autenticação e ainda não consegui testar.
    Isso sim parece-me uma vantagem.

    Cumps

  10. MV says:

    Permitam-me o rant, meramente informativo, e evitem flames desnecessárias, que não pretendo de forma alguma promover/criticar OSs:

    Estas novas aplicações mostram um pouco a tendência evolucional de OSs móveis. Parece-me que para tudo é necessária uma app. O conceito tem vantagens, mas poder-se-ia levar mais além.

    Ao ler o título, fiquei intrigado para ver o que tal app poderia trazer de novo. Esta funcionalidade já utilizo há muito tempo no meu Nokia N900, através do jabber (que o facebook permite) – e não sou adepto do facebook, pelo contrário, mas cendo possivel contactar amigos através do serviço, porque não utilizar também?

    Entendo que, para leigos, uma app seja mais imediata e simples de utilizar, e a integração é mais dificil, ainda mais em OSs que não permitem multitasking real. No meu caso, utilizando o jabber, os contactos do facebook são integrados nos meus contactos “normais” (se pretender, ou apenas os que quiser), sendo imediato saber quem está disponível para chat, etc. Isto extende-se a outros chats, como o google, skype, msn, icq, etc, basta configurar o protocolo e fica tudo integrado no mesmo local, no mesmo contacto. Para aceder, basta pesquisar o contacto e sei logo se está online e em que serviço. mesmo o funcionamento tradicional de sms é transparente ao serviço – mandar sms é o mesmo que chat.

    Esqueçam o pormenor que é um N900, já que poderia, e deveria, ser uma funcionalidade base num OS qualquer. Simples integração de serviços. E digo mesmo simples, que o conceito é básico, mas fico sempre sem entender porque compartimentam tanto as funcionalidades. Bem, teorias até vou tendo, mas considero que se anda aos saltos no processo de evolução, seja por motivos de mercado, conflitos ou concorrência, quando se poderia construir melhor um sistema deste género.

    E sim, existem muitas e várias soluções, aldrabices, e apps para tudo e mais alguma coisa, mas espero que tenham entendido o ponto de vista e a opinião.

  11. Joao Reis says:

    Leigo não é sinónimo de prático:) não sei qual o espanto, uma app é mais prática e simples, e é para isso que foi concebida para não andares em browsers ou ferramentas l33t´s, isto porque a maioria não se interessa por aprender, não é facto de não saber, é precisamente não lhe ser vantajoso aprender a falar em g33k mode.
    Eu gosto, sou entusiasta e entendo a sua opinião mas acho as Apps uma forma fantástica de aceder à informação precisa do que se quer. Cada vez há mais informação no ar, na net, whatever..o que uma app faz é concentrar o sumo e tirar um maior rendimento. Obviamente que há apps inuteis, que até te fazem perder tempo, mas ias perder o mesmo tempo ou maior a fazer outra coisa qualquer. Quando o ser humano poe uma coisa na cabeça ele é determinado, o mesmo se aplica..para não fazer 🙂

    Cumpts

    • MV says:

      Acho que me expliquei bem e não entendo a confusão. Para o propósito do artigo, e integração de serviços, contornar a limitação de uma app e utilizar apenas um serviço integrado, é bem mais simples e directo, ou não? Existem mil utilizações para conceito app, que ultrapassa o meu comentário anterior.

      Não falei em l33t ou g33k ou utilização extrema, pelo contrário. Aplicações são uso comum, aliás, conceito inalterável de sistemas (pelo menos dos comuns), mas integração de certos serviços acho essencial.

      Talvez para alguns tenha piada abrir uma app para chat de google, fechar, abrir outra para chat facebook e uma terceira para enviar sms’s. 😛 Porque não apenas um daemon a lidar com tudo do mesmo tipo? No presente caso, chats, mensagens e afins? Melhor que uma app para cada chat, ou não? Nem vou entrar em discutir optimização de recursos.

      E browsers e ferramentas l33t’s? Leste o meu comentário sequer? 🙂

      • Gerardo says:

        Estou completamente de acordo. Utilizo o eBuddy para todos os meus chats (facebook, messenger e gmail) eé muito mais vantajoso. Pura e simplesmente deixei de ir ao meseenger. O chat do google nem usava e passei a usar.

        A integração facilita. Não sei é o que as empresas ganham se usarmos os serviços delas por terceiros através de API’s. Por exemplo ao usar o messenger através do eBuddy, não uso a aplicação da Microsoft e não vejo a publicidade. Não ganham nada em ter-me como cliente. Penso eu de que… Pode ser por ai a proliferação de serviços em vez da integração

  12. WillowFelicis says:

    A mim dá-me sempre erro de invalid phone number para qualquer dos meus contactos, isto acontece a mais alguém?

  13. Sérgio says:

    Como reponho as definições originais que tinha antes de correr o market Enabler?

  14. jota says:

    depois de muito procurar e testar……cheguei ao IMO
    http://imo.im/
    msn+skype+gtalk+facebook+…..no android, IOS, linux, windows, etc…
    tudo ao mesmo tempo!

  15. Rui Correia says:

    Posso fazer msg com video nos tablets samsung?

  16. patricio filho says:

    gostaria de saber se pode ocorrer erros no serviço de localização do facebook Messenger,nas conversas entre pessoas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.