Pplware

Fabricante de Taiwan vai produzir 80 milhões de chips A14 para a Apple

Segundo informações recentes, a TSMC, fabricante de Taiwan, está a preparar 80 milhões de processadores A14 para a Apple ainda para este ano.

A notícia foi avançada por uma conta do Twitter, e a empresa de Cupertino terá então encomendado essa quantidade de chips que deverão depois ser implementados no novo iPhone.


Apple pode ter encomendado 80 milhões de chips A14

Segundo as informações mais recentes, a empresa de Tim Cook terá encomendado 80 milhões de processadores A14. O pedido foi feito à TSMC (Taiwan semicondutor Manufacturing Company), uma fabricante de Taiwan que perdeu vários contratos com a Huawei, que era a sua segunda melhor cliente a nível global.

Mas com esta encomenda, os problemas e preocupações da produtora ficam sanados.

A informação foi avançada pela conta do Twitter @Lovetodream, onde não são adiantados mais pormenores. Mas possivelmente essa quantidade deverá abranger os diferentes produtos da Apple, como o iPad, iPhone e Mac.

Mesmo sem mais comunicados de fontes oficiais, esta informação vai ao encontro daquilo que foi noticiado em março deste ano:

A TSMC está preparada para iniciar o volume de produção de chips fabricados com a tecnologia de processo de 4nm em abril, e já viu a sua capacidade de processamento completamente reservada pelos seus clientes.

via DigiTimes, março 2020

Há alguns rumores a indicar que a Apple terá dois géneros de processadores diferentes, para o modelo básico e para a versão Pro do próximo iPhone. Segundo o que é dito, o iPhone 12 virá com uma variante do A14 Bionic, enquanto que o iPhone 12 Pro trará o A14X Bionic.

No entanto, os fornecedores de componentes, parceiros da Apple, não parecem muito otimistas em relação aos iPhone 12, e acreditam que haja menos procura que o desejado.

Para ‘ajudar’, continuamos ainda em fase de pandemia, num momento em que os números não baixam. Desta forma nada se pode ter como certo no futuro e, portanto, não saberemos o que pode acontecer no mundo da tecnologia nos próximos tempos.

Leia também:

Exit mobile version