PplWare Mobile

Em 2015 deverão ser vendidos 26 milhões de Apple Watches

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. gaguiel says:

    O marketing da apple já a funcionar…

  2. Rui C says:

    Se calhar ainda se vão vender bem mais, visto que vai ser um produto que vai funcionar melhor que todos os androids wear . Vai ter uma qualidade acima da média como só a Apple sabe trabalhar e fazer.

    • Nunes says:

      Vender isso é vender muito mais do que o que o iPad e o iPhone conseguiram nos seus lançamentos, e estes não estavam limitados no universo de possíveis compradores!
      A somar a isso o mercado/interesse actual para este tipo de aparelhos parece ser bastante inferior ao que existia para smartphones na altura do iPhone, e até se poderá dizer o mesmo do iPad já que o iPhone tinha conseguido educar as pessoas de forma generalizado para uma nova forma de usar os aparelhos.

    • Carlos says:

      Vai fazer exactamente a mesma coisa que o wear, não traz absulotamente nada de inovador ao wear, mas vos, ovelhas ides logo a correr dar mais 200€ que um wear.
      Depois ainda têm coragem de fazer comentários destes.

      • João Reis says:

        Se achas isso, nunca te deste ao trabalho nem desejo de experimentar produtos Apple. Vais entender o que é sentido prático apurado e qualidade em tudo o que mexes.

        • João Afonso says:

          Eu uso e usei, e tenho a dizer que não vale nem de perto o valor acrescido. O que vejo é muito buyers guilt e fanboyismo… Claro que os produtos são bons e tem qualidade e também deefeito em relação aos Android. Mas não são dádivas dos deuses que fazem querer parecer, e na minha opinião não valem a diferença de preço…

        • Mike says:

          Sentido prático?
          Engraçado tive um iPhone 4 na mão e precisava de passar as fotos para um Android, logo, lembrei-me de bluetooth, e dei logo com os burros pois não consegui fazer esta simples operação, simples no Android e suponho que no Windows Phone também.

      • Zero Zero Sete says:

        Não traz nada inovador?

        Force touch?

        NFC num relógio?

        Braceletes que se mudam com um clique?

        Digital Crown?

        Smart Watch com vidro da frente curvo?

        Sincronização automática de música que vais ouvir e reprodução por bluetooth, sem precisar de telemóvel ao lado?

        Análise texto de mensagens?

        Taptic feedback (motor de vibração sem buzz)?

        Widgets na face dos relógios personalizáveis?

        Conector de carga magnético?

        Opções de braceletes magnéticas? Braceletes em poliuretano sem cinto?

        Disponível em ouro, aço e alumínio, cada um com dois tons, cada uma dessas combinações em 2 tamanhos?

        Que é que queres mais?

        15 a 0

    • JJ says:

      Vai vender mais porque muitos vão comprar porque precisam ou porque acham realmente útil esse equipamento, mas porque são super fãs da marca e tem de ter tudo o que a marca lança.

      Por sua vez, a maioria dos utilizadores de outros sistemas, não compram por serem fãs desse sistema, mas sim por uma boa relação entre necessidade/preço/qualidade.

      Ou seja, qualquer produto que a Apple lance neste momento, vai ter um numero significativo de vendas, mesmo que não seja um produto muito deferente da concorrência.

      Como costumo dizer: isto faz-me lembrar da Apple dos anos 80… a questão é que esta-se a começar a repetir os anos 90…

      • JJ says:

        *Vai vender mais porque muitos vão comprar, NÃO POR precisam ou por acham realmente útil esse equipamento, mas porque são super fãs da marca e tem de ter tudo o que a marca lança.

        • João Pinturas says:

          Se calhar é porque funciona e não me tenho que chatear com coisas do séculos passado, ao contrário das outras marcas.

        • Homo Erectíssimo says:

          “*Vai vender mais porque muitos vão comprar,NÃO PORQUE precisam ou porque acham realmente útil esse equipamento,mas porque são super fãs da marca e tem de ter tudo o que a marca lança.”—»100% de acordo com tudo o que disse,JJ.Subscrevo tudo o que disse.A gânancia tem níveis que a mente humana não compreende!!Os luxos e as vaidades nunca irão acabar!!

      • Não Não says:

        Assim como muitos android Wear e muitos galaxy gear vão vender porque o droidfans vão ver os amiguinhos a usarem o Apple Watch, e vão querer um também só para dizer que têm… 😀

        Até agora, venderam uns 700 mil em meio ano, vamos ver quanto vai vender quando saírem os Apple Watch… para aí um aumento de 10.000%

    • Marc Solèr says:

      “vai ser um produto que vai funcionar melhor que todos os androids wear”. Fanboy level: overflow! Boa sorte com a vossa bateria de 3.5h

    • Balmer says:

      “Se calhar vão vender mais…”

      iSheep certamente vão comprar. Outros vão julgar.
      Se é bom, OK; se não o que não falta são opções.

      “…vai funcionar melhor que todos os androids wear…”

      Já usaste, ou é conversa de fanboy?
      Faz o que os outros fazem, tem possibilidade para ser melhor – Especular à toa no entanto é inutil.

      “Vai ter uma qualidade acima da média…”

      Bendgate.

      Em poucas palavras: Até o bicho estar cá fora e com reviews a sério, é mais uma peça que ou é joia ou é lixo.

      • Sergio J says:

        Bendagate? Calculo que conheces aos milhares de casos

        • Zero Zero Sete says:

          Eles agora estão caladinhos, que o Samsung S6 vai ser em metal, ao que parece, logo, vai dobrar como os outros se dobrares…

          Ao menos vais à Apple, e eles trocam-te logo por um novo…

          Na concorrência… meh… esperas 1 mês e tens de reclamar…

    • XXT says:

      Isto vai ser é como os relógios chineses que tinham calculadora e tudo e mais umas botas. De início… ai que giro, passado algum tempo… ninguém usa porque é estúpido.

      • Não Não says:

        Não, isto vai ser como smartphones sem teclas…

        Primeiro, criticam…

        Depois, diziam “enquanto houverem com teclas, hei-de comprar sempre um desses”…

        Finalmente, compram um, como toda a gente, e já nknguem quer qualquer tipo de teclado…

  3. Nunes says:

    mais um estudo irrealista! Parece haver muita gente interessada em criar expectativas demasiado altas para obter proveitos no mercado de acções!

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Estás lembrado do que escreveste quando se dizia que se podiam vender à volta de 100 milhões de iPhones, desde a data do lançamento do iPhone 6 (em finais de Setembro) até ao final do ano?

      74 milhões no quarto trimestre, mais 10 milhões do primeiro fim de semana de vendas (em Setembro) mais uns milhões na última semana de setembro – e não andou longe.

      No caso do Apple Watch de facto não há unanimidade nas previsões, longe disso, nem há antecedentes que sustentem as projecções. Mas impossível não é.

      • Zero Zero Sete says:

        A Apple podia ter vendido uns bons milhões na China, especialmente, mas a produção não aguentou… está impossível arranjar um lá…

      • Nunes says:

        Se bem me lembro o meu comentário chamava à atenção para a diferença entre a produção projectada e vendas conseguidas! E não te esqueças que 74 milhões incluem outros modelos!
        Quanto ao resto, ser irrealista não implica dizer coisas impossíveis, implica dizer coisas pouco prováveis quando se olha para a história da Apple! O engraçado é que tenho quase a certeza que todos estes estudos que apresentam números altos de vendas, não vêm de empresas que analisam o mercado consumidor mas de correctores bolsistas!

    • Carlos says:

      Está vossa excelência a insinuar que um analista dum banco de investimento, que ganha rios de dinheiro com a especulação na bolsa, tem interesse em criar especulação à volta das ações da Apple?

      Eu acho mal esse tipo de insinuações…

  4. Joao says:

    Alguem vai dar 500euros por um smartwatch que n faz nada que o smartphone ja n faca e a bateria dure 1 dia? Neste nicho de mercado so vejo interesse em fitness bands como a da microsoft ou fitbit

  5. MarioM says:

    Vou esperar que a Casio,Seyko ou Citizen façam algo como deve ser.
    3 Marcas com pergaminhos em relogios

  6. Offtopic says:

    [Offtopic]
    Ainda nenhuma notícia sobre o datacenter da pt na covilhã? 3 dias de downtime.. inadmissível! 😀

  7. Carlos says:

    O argumento é interessante.

    A ideia é que 5% das pessoas que têm um iPhone vão comprar o relógio, o que dá 20 milhões, com mais uns pozinhos chega aos 26.

    Por essa teoria, com mil milhões de pessoas com telemóveis Android, os mesmos 5% dariam 50 milhões de relógios vendidos, e até hoje não estamos nem perto disso.

    Dito isto, basta 0,1% do pessoal com iPhone comprar o relógio para ultrapassar largamente as vendas do Android Wear…

    • Balmer says:

      Sendo realistas, tens um grande número de Androids activos mas isto é tendo em conta todas as marcas, todos os patamares de equipamento — Muitas pessoas que compram um Android pode ser um pouco “por acaso”, ou são os de baixa gama por serem baratos, etc. Soma-se a isso os que estão de facto interessados ou não em wearables e tens as vendas que são.

      Agora, Apple já se sabe que logo de base tem as ovelhas a comprar. Nem importa se querem, se sabem usar ou não, é compra garantida. Depois há os que de facto estão interessados e lá vão achar o Apple Watch a melhor opção.

      20 milhões para um ano inteiro…

    • Nunes says:

      O argumento é baseado na ideia de que por certos estudo indicarem uma certa percentagem de pessoas muito interessada no que o aparelho pode trazer, que isso se traduz em vendas quase imediatas para todas essas pessoas. Isso, no entanto, é demasiado optimista, especialmente à luz do mercado actual, da pouca informação que as pessoas têm e dos requisitos para uma pessoa tirar todo o partido do aparelho da Apple.

  8. Zero Zero Sete says:

    Chamem-lhe marketing, chamem-lhe o que quiser…

    Também é marketing, porque o AW, ao contrário dos outros que dizem que são muito inteligentes, não explicam o que faz e o que não faz, quem vir os promocionais, fica a não perceber nada, nem vê razão em comprar um smart watch…

    Mas é o primeiro relógio que junta os 3 ingredientes secretos: funcionalidade, design e ecossistema.

    Sim, ecossistema, porque ninguém quer comprar um relógio para ficar agarrado a uma marca como a Samsung, que é pequena demais, sem apoio de programadores. Android? Alguém quer ficar agarrado ao Android? Ainda por cima à Google/Google+, com o Google Now, que é a base do Android Wear? Para muita gente, nem pensar… ainda por cima, por-se a falar para o relógio como interface principal (não dá para mudar para um launcher)? Não…

    Ainda por cima nesta altura do campeonato, em que está cada vez mais claro que a Apple está a dar um avanço descomunal ao Android em todos os aspectos, e este último, cada vez pior, pois as empresas que o apoiam estão cada vez mais enfraquecidas (Qualcomm, vem-me à cabeça, responsável por muita inovação no android, como “okay google”, ou fast charging, a perder mercado para os chineses da mediatek), e não partilham tecnologias (Samsung), ficando a escolha cada vez mais “azeda” (por exemplo, olho para um HTC, e gosto do alumínio, olho para um Samsung, e gosto da bateria que posso trocar e SD, mas ao comprar, tenho de escolher um entre os dois…)

    • Luis M says:

      ecossistema? o iphone nem como pen serve, bluetooth n funciona.

      • Zero Zero Sete says:

        Quem é que quer saber de pen’s?

        Já chegaste a 2015? Temos coisas como dropbox e facebook, mail, apps, etc…

        • JJ says:

          Tu colocas todos os teus ficheiros no Dropbox? Ou similares? E se um dia essas empresas fecharem, ficas sem os ficheiros…

          O que é que o Facebook tem haver com o armazenamento de dados?

          • João Pinturas says:

            E as diskettes?? Também usas? Pen’s é tão década passada…. E o Bluetooth?? Sempre tive nokias antes do meu primeiro iPhone e nunca mandei nada por Bluetooth… Ta visível? Qual é o código? O Nome do dispositivo… Blerrgghhhh. Mais incrível. Todos querem mandar fotos por Bluetooth mas ninguém se lembra que um smartphone tem internet e que basta mandar por mensagem, whatsapp, email, etc… Não… Bluetooth “da mais jeito….”

          • Zero Zero Sete says:

            Se a Dropbox fechar, tenho a cópia no meu computador!

            O Facebook é usado para partilhar fotos, não sei se sabes, mas podes fazer upload de fotos, e ficarem só disponíveis para certas pessoas, o que é muito mais rápido e cómodo, que andar a fazer cópias de pen’s, e manda-las por correio, só a minha opinião…

          • JJ says:

            “Pen’s é tão década passada…”!? – Sim… sim… muito década passada. Quando quiseres passar um ficheiro com 1GB de um lado para ou outro, email, dropbox ou outra qualquer ferramenta web é muito melhor e mais rápida do que uma pen, sem duvida! Visto que és um ifanboy, vais dizer também que os cartões de memoria são tão década passada…

            E ao falares que o Bluetooth, logicamente que bluetooth dá mais jeito em diversos casos! Diz-me lá como é que envias um ficheiro de 100MB por email/mensagem ou outra forma online qualquer, mais rápido que por bluetooth para um equipamento que está ao lado do teu?

          • LOL says:

            SABES O QUE É O AIRDROP? NÃO DIGAS MAIS NADA

        • Carlos says:

          Que comentario mais infeliz, primeiro dizes que não percebes o que o wear faz, eu gostava de saber o que faz o Apple watch que o wear não.

          Depois a historia das pens, só mesmo uma ovelha fanática é que diz uma destas. Então eu quando quiser usar os 30gb livres que tenho no meu opo devo passar as coisas para o drop.
          Esta gente não sabe o limite do ridículo.

          • Zero Zero Sete says:

            Esta gente não sabe o que diz, digo eu…

            Já ouviste falar de AirDrop?

            Já ouviste falar de Apps que servem para receber e enviar ficheiros por FTP ou HTTP?

            Muito mais prático que andar com cabos USB para todo o lado…

          • JJ says:

            Mais pratico!? Até pode ser… mas mais rápido duvido!!!

            Quanto tempo demoras a fazer o upload de um ficheiro de 100MB? 5, 10, 15, 20 minutos ou mais?

            Com uma ligação USB nem 5 minutos demoras…

          • Zero Zero Sete says:

            Para quê?

            Se levo cabos, também posso levar uma pen, que é ainda mais rápido e prático…

        • rmcrys says:

          0-0-7:

          É muito bonito vir “ahhh e tal os iOS näo precisam de mais espaco, nem partilha por wireless Ad-Hoc porque têm Cloud” mas a realidade é outra.

          Uma conexäo Ad-Hoc BT 4.x/Wifi Direct é muitíssimo mais rápida, sem limites e independente da cobertura 3G/Limites/Wifi. Näo passa pela cabeca de ninguém partilhar fotos de alta qualidade, videos Full HD (ou 4K) por Cloud, a näo ser que tenhas horas para esperar que se concretize.

          Estás mesmo a ver dois tipos numa esplanada à beira-mar/rio a passar um video de 500 MB entre 2 telemóveis por uma conexäo standard 3G/LTE… lá se vai o Plafond e entre o Upload dum e Download do outro… LOL

          Impraticável e só realista pelo mecanismo de racionalizacäo (ver aulas de Psicologia) dos donos de iOS.

          • Zero Zero Sete says:

            Wifi AhHoc?

            AirDrop, é isso que queres dizer?

            No Android não há nada, há para Samsung, o S-Beam, mas só para altas gamas da samsung, ou seja, bem menos que utilizadores iPhone por aí…

          • rmcrys says:

            No Android näo há nada? LOLOL Vê-se que näo conheces meeeeeeeeeesmo nada dos dispositivos Android… (WP näo tenho ideia se têm)

          • Zero Zero Sete says:

            Há o S-Beam…

            Mas não há nada que venha em todos os android, que se possa usar Wifi AdHoc…

            Android-Beam é por Bluetooth (lentoooo)

    • Carla says:

      Ecossistema ?? Vai lá a uma mediamarket e vais ver que não conselgues ligar por bluetooth a NADA !!!

    • Miguel Sousa says:

      Não te esqueças é que os aparelhos Apple só funcionam com aparelhos Apple. Em qualquer situação, se não pagares para teres um acesso à internet (pois 100% das operações dos iphones e ipads dependem de existir um pagamento de uma mensalidade de 2 ou mais serviços)os aparelhos não te servem de nada (com o android ainda existem muitas coisas que funcionam sem ter acesso à web).
      E com a necessidade de carregar o iwatch num espaço de 12 a 36 horas… imagino que a bateria do iwatch vai morrer ao cabo de 2 anos. Necessitando de existir a aquisição de uma nova bateria ou um novo relógio ou de ter de andar com carregadores a recarregar o relógio a cada hora.

      • Zero Zero Sete says:

        Ainda bem, pois o iPhone é o telemóvel mais vendido (modelo), e entre modelos de topo (que são os que têm NFC no Android), o mais vendido.

        Portanto, AirDrop é o mais comum de duas pessoas ao calhas terem…

        Huaweis não têm NFC

        Moto G não tem NFC

        etc… não têm NFC, e mesmo que tenha… é por bluetooth, que demora uma eternidade…

        “E com a necessidade de carregar o iwatch num espaço de 12 a 36 horas… ”

        Você vai-me dizer onde é que foi buscar esses números?

        É que não existe nenhum “iWatch”, e mesmo que existisse, não está nenhum no mercado, logo isso é só teorias de iHater…

        • Luis M says:

          bluetooth 4.1 apx tem transmissoes de 150mbs, bem mais rapido que airdrops

          • Zero Zero Sete says:

            iPhone 6 = 300 Mbps

            Bem mais rápido que essas tretas que ninguém tem, e depois nunca funcionam, é preciso meter código, etc…

          • rmcrys says:

            0-0-7: as transmissöes por BT 4.x säo iniciadas por BT *mas* caso presente e compatível, säo continuadas pelo WiFi. Daí que se ambos os dispositivos tiverem WiFi N ou AC (2×2 de pref.) a transmissäo é brutalmente rápida.

            Seja como for:
            – Android, velhinho Symbian, SO proprietários, etc (WP sem ideia) permitem transmitir ficheiros à velocidade máxima que a tech dos 2 aparelhos permite.
            – iOS permite entre iOS. O costume: ou tudo, ou nada.

          • Zero Zero Sete says:

            Desculpa, mas é Bluetooth, foi o que li.

      • Não Não says:

        Mais um que não sabe do que está a falar…

        Se já tiraste as fotos, elas vão para o iCloud quando estás em casa.

        Se te aparecer um amigo com que queiras partilhas as fotos, é só adicionar o álbum á partilha de fotos, e enviar essa partilha a quem quiseres. Apple ou não…

        Boom!

        5 segundos, podes partilhar centenas de fotos de forma controlada e segura.

        • JJ says:

          Isso é tudo muito bonito, mas estas totalmente dependente de um serviço terceiro.

          Se tens azar de não ter acesso a internet, lá vai ser uma dor de cabeça para enviar um ficheiro…

    • Não Não says:

      +1 na mouche

      Comprar um relógio que só dá para android? Achavam mesmo que ia pegar?

      Uma coisa é quando só dá para Apple, que a maioria dos clientes, quando compra o primeiro, não quer outra coisa…

  9. Luis M says:

    o iphone é tao limitado que até mete impressao,
    – tentem copiar uma musica ou ficheiro tipo para pen;
    – nao envia ficheiros por dropbox, ou skype (apenas fotos)
    – bluetooth nao serve para partilhar ficheiros
    – nao dá para apagar musicas, fotos importados pelo itunes (ridiculo)
    – tenho de abrir a app email para o email ser enviado pois n ha multitasking
    – a camera continua com 8mpx apesar de bons n chega aos calcanhares dos lumia ou samsungs e por um tlm que custa 900euros…
    – entorta
    – nao tem file manager ou seja obriga a ter os mesmos ficheiros 2 ou mais vezes por cada aplicacao

    • Francisco Pinto says:

      Santa ignorancia! 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

      • Zero Zero Sete says:

        Mesmo!

        Perdoai-lhes senhor, porque não sabem o que dizem…

        • Luis M says:

          diz um ponto que nao esteja certo, o vosso mal e gastar 900euros em algo que nem para pen serve

          • Zero Zero Sete says:

            Problema nosso, então…

          • Rui says:

            – Andas com algum cabo para ligares pens ao tlm no dia a dia?
            – Não envia só photos para o dropbox, envia o que quiseres.
            – Bluetooth serve para partilhar ficheiros
            – Jailbreak e já se torna possivel eliminar fotos importadas via iTunes.
            – Não é necessário abrir a app mail para enviar um email
            – Poderá até não ser a melhor camera mas é das melhores. Basta ler as reviews.
            – Todos entortam. Vai uma aposta?
            – Tem file manager sem JB. Com JB aínda é mais completo.
            – 900€? Não vejas na FNAC, vê noutras lojas que é mais barato.

            Que não gostes, até se aceita. Inventar é que te fica mal 😉

  10. rmcrys says:

    Isto é uma obra fantástica, mas totalmente de acordo com o perfil típico de cliente “iOS” (típico, näo significa todos)

    1o Passo) A marca diz que vai vender imenso, que será um sucesso/bomba e muito “cool”

    2o Passo) Os “perfil típico de cliente iOS” pensam: WOW vai ser uma bomba, vou ser o mais “cool”, tenho MEEEEESMO que ter uma coisa dessas

    3o Passo) Conseguir €€€ mesmo que o bébé fique sem leite / a avó näo veja a reforma esse mês / se der um crédito encima do do iPhone, carro de alta gama

    4o Passo) Filas intermináveis para conseguir um relógio “cool” ainda que dê as horas e só receba os avisos das mensagens. Ahhh mas é Apple, ok.

    • Zero Zero Sete says:

      Pronto, lá vem o iHater profissional mandar as bocas do costume…

      Manda bocas dessas, e de certeza que compra telemóveis novos todos os anos topo de gama… e perde 500€ neles…

      • rmcrys says:

        Naaaah,

        1) eu gasto 50-100€/ano para ter o último topo-de-gama (seja ele de que marca for)

        2) quando eu recebo o modelo topo-de-gama que quero (um par de semanas depois de estar no país à venda), o modelo do ano anterior fica para a minha mulher, e o que ela tinha é vendido

        E como näo fico refém, escolho o que bem quiser, seja que SO for. Como já experimentei iOS e Android (tudo em aparelhos de topo), e com iOS estava a dar de louco de tanta inutilidade de SO (as Apps e jogos em si säo de topo, só o SO é que é ridículo), fiquei-me pelo Android, e para já 5 estrelas, zero stresses, zero limitacöes.

        E como cereja em cima do bolo, mudei de iPad para um Tablet Windows 8.1 (x86) e foi o melhor que fiz até hoje. Nestas férias por exemplo:
        – tirei imensas fotos com o telemóvel + máq. fotográfica
        – meti uma “pen” microUSB/USB (metes um microSD) e copiei diretamente por OTG (Note) e do microSD (Máq Fot) directamente para o Tablet Windows 8.1
        – Além do backup (caso assalto/perda), pude editar com tranquilidade com um teclado e rato, organizar por pastas, e até criar um Powerpoint com dezenas de fotos para enviar à familia, tudo com a tranquilidade que só um SO de desktop proporciona.

        Dá para fazer isso num iOS?:
        – OTG, nop;
        – Editar/Upload/Powerpoint: sim, mas que dor de cabeca e sem rato……..
        – fazer backup numa pen/hdd USB: nop;

        Em suma: com Android + Windows a liberdade é total; Com iOS…ai a dor de cabeca, falta de espaco, dependencia de Internet/Cloud…ai mais dor de cabeca. Com um iDevice devia vir um fornecimento mensal de anti-depressivos e aspirinas.

        • Zero Zero Sete says:

          Sim, sim… O Note 4 ainda há pouco saiu, e já novos custam menos que o preço médio de um iphone 6 usado…

          É porque…

          Caso não saibas, existe leitor de SD para iPad… mas como a maioria das máquinas fotográficas hoje em dia, já têm Wifi, não interessa…

          Dá para fazer isto no Android?

          – sincronização por Wifi com o iTunes (e backup para uma pen, se quiseres)

          – sincronização automatica e incremental

          – playlists inteligentes, e sincronizar apenas essas?

          – trans-codificar a música ao sincronizar?

          – ficar com as imagens todas no dispositivo, mas armazenar a versão completa na cloud, com o SO a transferir automaticamente as imagens se forem usadas em tamanho completo?

          – backup incremental em zero passos e sem root/jailbreak

          – abrir ficheiros directamente de FTP/Dropbox/etc?

          – abrir esses powerpoints mesmo directos no mail, sem recurso à internet?

          – atender e fazer chamadas/SMS no teu PC/tablet, mesmo que o telemóvel esteja longe, noutra divisão (redes mesh wifi)

          – tem algum cliente de email de jeito no android, sem ser o gmail, que só dá para gmail?

          – possibilidade de utilização a 100% por deficientes visuais?

          – push notifications em TODAS as aplicações?

          – possibilidade de armazenamento interno, encriptado, e de alta velocidade até 128GB?

          – tem algum chip idêntico ao M7 que trata de processar os sinais dos acelerómetros todo o dia, sem gastar energia praticamente nenhuma?

          E essas “features” todas, é tudo muito bonito… mas é para encher chouriço, ninguém usa isso, e não é um ecosistema coeso que funciona tudo bem diretamente da caixa… e a qualidade e variedade de aplicações que há para iOS que nem se compara a Android…

        • rmcrys says:

          0-0-7:
          1) “O Note 4 ainda há pouco saiu, e já novos custam menos”: que é que isso interessa? Para ti como consumidor optimo. Idiota é quem der por um usado um alto valor e com uma bateria deteriorada;

          2) “existe leitor de SD para iPad… mas como a maioria das máquinas fotográficas hoje em dia, já têm Wifi”: a maioria tem Wifi? LOLOL essa é de rir… e o leitor de SD já nem falo do preco, como da utilidade.

          3) “sincronização por Wifi, automatica blá-blá-blá, abrir ficheiros directamente de FTP/Dropbox/etc, abrir esses powerpoints mesmo directos no mail, sem recurso à internet, tem algum cliente de email de jeito no android etc etc”

          Sim a 99% deles (com o iTunes acho que näo, mas com outros progs de menos recursos), já para näo falar em 200 mais funcöes que säo nativas ou permitidas no Android (sem root) que näo o säo no iOS.

          Só para a “coisa” do sync: GDRIVE ou Dropbox; Playlists tens centenas de apps, ou podes fazer manualmente por pastas; MILHENTAS funcoes de rede, wifi, sharing, etc etc podes usar o ES File Explorer (entre outros…e gratuitos). Opa, eu podia estar aqui a dizer o dia todo.

    • Sim Sim! says:

      no 3 passo, se o bebe ficar sem leite, podemos sempre ligar á senhora do lidle, mesmo de madrugada, que nos abre a porta para comprar mais 😀

    • JJ says:

      Apple sempre foi muito boa no seu marketing.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Se calhar é pedir muito veres a coisa assim:

      – Quando começaram a ser lançados os smartwatchs a Apple não se precipitou. A Samsung já deve ir perto dos dez modelos e a Apple deixou passar o período do Natal de 2014, que teria sido óptimo, para vendas – porque o Apple Watch ainda não estava “no ponto”.

      – Quando for lançado o Apple Watch é antes de mais um relógio (“veste” como um relógio, não é um pingarelho para usar no pulso) e em funcionalidades está bem pensado.

      Lá continuas na tua que é tudo marketing e que o “perfil típico do cliente do iOS” é diferente dos outros – e continuas a não acertar uma 😉

      • JJ says:

        “– Quando for lançado o Apple Watch é antes de mais um relógio (“veste” como um relógio, não é um pingarelho para usar no pulso) e em funcionalidades está bem pensado.”

        Então os outros smartwatches, não eram/tinham relógios? Estamos sempre aprender…

        Quais são as funcionalidades que o Apple Watch vai ter que os outros não tem? É que talvez eu não tenha reparado qual será a funcionalidade que fará o equipamento valer 600€.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Também já não falta assim tanto tempo para ficares a saber.

          Mas tenho uma sugestão, dá uma espreitadela, por exemplo em “Timekeeping” e vai percorrendo a página. Se for coisa que já tenhas visto por aí aos montes, tudo bem. Pelo de ouro o preço vai ser bem acima dos €600, dos outros não se sabe. Acho que entre variação no preço do relógio e da bracelete (claro que as braceletes também são negócio, por isso são fáceis de por e tirar, para se comprar várias) vão conseguir chegar a, quase, todas as bolsas.

          https://www.apple.com/watch/

    • Francisco Pinto says:

      E esse pensamento é do tipico fanboy da google e companhia 🙂 🙂

    • Marco B. says:

      Acho piada ver malta a dizer que vai comprar, mesmo sem haver reviews do mesmo. Tanta lavagem cerebral.. Tiro o chapéu ao marketing da Apple. Sem dúvida aparelhos de qualidade, mas mesmo assim não justifica o preço dos mesmos.

  11. João Reis says:

    Considero um número bastante realista, alias é algo péssimista até.

    O número de iPhone 6 e 6+ ultrapassou todas as expectativas.

    Para já não irei comprar iWatch nem para oferecer, se tivesse dinheiro a mais, é uma excelente prenda.
    Muita gente vai comprar 2, um para guardar em caixa e vender daqui a 10 anos, e outro para usar.

    Certinho.

    Primeiro da geração iWatch vai vender bastante, acho que vai para o dobro do que prevem, 50 Milhoes. Veremos.

    • João Reis says:

      Correcção:

      Optimista seria dizer que vão vender 50M

      Realista quanto a mim, 35M vai ser isso que vão vender.

    • Zero Zero Sete says:

      “Muita gente vai comprar 2, um para guardar em caixa e vender daqui a 10 anos, e outro para usar.”

      Estou seriamente a pensar nisso… 🙂

      Será que compensa? 🙂

      • João Reis says:

        Compensar quase de certeza que sim, primeiro iWatch, daqui a 10 anos será vulgar usar-mos um relógio assim, e o 1º vale sempre dinheiro.

        No entanto, com a diversidade de combinações que terá este iWatch talvez só terá sucesso a versão mais Premium.

        Considera um investimento para deixares a filhos, guardado em local apropriado vai valer bom dinheiro 10 ou 20 anos. Ve como certificado de aforro.

  12. Zefra says:

    Ou é impressao minha mas esta moda dos “wearable” parece que não passa de moda para geeks. Eu geek me considero e acho uma moda sem sentido. Por outro lado vivo numa grande cidade e assim a primeira vista raramente vejo alguém comprar ou usar connected watches… enfim… depois surgem estudos destes…

    • João Reis says:

      O que conheces do mercado actual, não vai estar próximo do que vais encontrar nos iWatch, desde qualidade dos materiais, hipotese de combinares com varias pulseiras e mesmo funcionalidade.

      O grande erro das marcas foi apressarem lançamento com relogios vulgares e nunca se preocupam com a utilidade do dia a dia. Essa preocupação esta em tudo que a Apple faz.

      Utilidade e simplicidade.

    • rmcrys says:

      Näo é impressäo tua, é para Geeks.

      Eu tenho um LG G Watch e acho-o 5 estrelas, dá muuuuuita liberdade para marcar notas, receber mensagens quando trabalho, etc etc. MAS isso porque sou Geek, nada que uma pessoa “standard” necessite.

      Pessoalmente acho que a vantagem dum “Wearable” é personalizar o “relógio”, e receber SMS quando se precise, e até telefonar para alguém, mas até estes relógios melhorarem a estética (todos, excluíndo o Moto 360 e LG G Watch R) e apresentarem uma qualidade de topo (coisa que o iWatch näo aparenta também), é uma coisa de moda/geek.

      A minha namorada, amigos (em geral), etc nunca lhes passaria pela cabeca usar um Wearable. Primeiro porque näo usam relógio, e os que usam näo usariam algo com mostrador digital.

  13. Sergio J says:

    Eu acho que poderá ser interessante para fitness e notificações. Mas sinceramente tenho sérias dúvidas. A ver vamos

    • JJ says:

      Concordo.

      Neste momento o único equipamento do género que chama-me atenção é o da Microsoft, mas mesmo assim não dava mais que uns 50€ por aquilo.

      • Luis M says:

        10 sensores ultra modenos por 50euros , ta bem…fazes me lembrar um colega meu que queria um quadcore, 2gb de ram, ecra xpto mas quando encontrava um assim dizia sempre “mto caro n dou mais de 150euros”…querem bom paguem!

        • JJ says:

          Não estou a dizer que os +/-160€ daquilo é caro.

          O que eu queria dizer é que para o uso que iria fazer do aparelho tinha que ter um preço bem mais baixo.

          Ok, 50€ não digo, mas algo mais perto dos 90€ seria mais razoável, para mim.

  14. Homo Erectíssimo says:

    Fogo,só o preço assusta !! Dar mais de 400 euros por um smartwatch é de perder a razão !! Tenham é juízo,porque da maneira que isto anda,qualquer dia anda tudo doido e teso como um pombo !! Deus me livre !! 400 euros ?? Por um smartwatch ?? Ora,ora !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.