Dica Mac Os – Kill Process
Quando uma aplicação por teimosia deixa de responder, a primeira acção a tomar é o Force Quit (Alt+CMD+Esq), mas por vezes isso torna-se uma tarefa impossível. Quando isso acontece, podemos ainda recorrer a uma última opção antes de nos vermos forçados a desligar a máquina.
Para isso, é apenas necessário abrir a aplicação Activity Monitor.
Ai será possível encontrar, entre outras, a aplicação que nos está a dar problemas. Depois de a identificar correctamente, podemos fazer Quit Process para terminar com a aplicação de forma definitiva.
Este artigo tem mais de um ano
Muito interesante, já tinha visto uma perola parecida a esta.
[http://redefoca.blogspot.com]
OFFTOPIC: JA ESTA DISPONÍVEL OS NOVOS PROGRAMA DO WINDOWS LIVE NA VERSÃO FINAL (MESSENGER 2009, WRITE, MAIL GALERIA DE FOTOGRAFIAS…)
Sempre se pode ir ao terminal e fazer: kill -9 PID
Eu sempre pensei que estes problemas fosse exclusivos do windows (*sarcasm*) .
Sempre se pode ir ao terminal e fazer: kill -9 -1
🙂
Mas este SO tambem sofre disso??? MEU DEUS, afinal fui enganado por todos os mac boyse apple fans que por aqui andam… E eu a pensar que MAC OS X era o SO Perfeito, que o Windows devia se curvar perante tamanha perfeição….
Gerardo, não existem SO’s perfeitos. Um programa bloquear, pode acontecer em qualquer SO, no entanto no SO da Apple isso nunca foi, nem é frequente.
Posso te dizer que desde que comprei o meu 1º Mac, há 6 mêses, isso aconteceu uma única vez! E sabes com que programa? Com o Word da Microsoft.
Foi aí que apaguei o Office 2008 e instalei o iWork, bem melhor por sinal. 🙂
6 meses? Tenho servidores microsoft a funcionar, SEM REINICIAR (muito menos programas bloqueados) á mais de 1 ano (pronto, reinicio 1 ou 2 vezes por causa dos updates).
Em 6 meses nao podes ver grande coisa…
Gerardo, em 6 meses não vi grande coisa, não. Mas no mesmo período de tempo, em Windows já tinha visto muita. Desde o bloqueio do próprio sistema, ao bloqueio de vários programas.
Por isso, com o mesmo tipo de uso, ter bloqueado um só programa (não pertencente ao SO), acho já uma excelente média para o que estava habituado.
Nem queiras comparar o número de vezes que isso acontece em Mac ou PC, com o mesmo tipo de uso.
O tipo de trabalho de um servidor e de um PC pessoal é totalmente diferente.
Não me parece que num servidor estejas constantemente a usar vários programas em simultâneo e para vários fins, como por exemplo o Photoshop que “come” 60% da RAM e puxa bastante pelo processador.
P.S. Não me interpretes mal, mas permite-me que te corrija:
“á mais de 1 ano” escreve-se: “há mais de uma ano”.
errata:
“á mais de 1 ano” escreve-se: “há mais de 1 ano”.
Assim é que é. 🙂
O pior é que, quando não se consegue lançar o Force Quit, o mais provável é que também não se consiga ir ao Activity Monitor…
(faz-me falta o Ctrl+Alt+F1 do Linux, para abrir uma consola em modo texto, e manualmente terminar o processo… a UI dá jeito, mas pode ser frustrante por vezes, especialmente quando está stuck…)
O Gerardo esta a meter os pés pelas mãos …
1º Importante comparar maças com maças, por isso um sistema operativo não pode ser comparado com uma aplicação
2º Importante comparar pêras com pêras, por isso não pode ser comparado uma instalação de servidor com uma instalação desktop
3º Não perguntem a um cego se ele consegue ver, por isso não a pior cego que aquele que não quer ver
… be happy buy a mac 😉