Cycloramic – Uma app que deixa o iPhone andar à roda
A criatividade não tem limites e todos os dias aparecem novas aplicações que tiram proveito de alguma funcionalidade dos sistemas operativos. Nos smartphones e tablets, tudo serve para "inovar", ou pelo menos... para ser diferente.
Esta foi a base de partida para desenvolver o Cycloramic, uma aplicação de vídeo para o iPhone. Se não tivesse algo diferenciador, o utilizador diria "mais uma aplicação de vídeo?".
Na verdade são milhares delas, muitas delas nada acrescentam ao que tantas outras já mostraram, mas o Cycloramic tirou partido de uma função do iPhone e com isso permite fazer vídeo em 360º... sem usar as mãos.
O Cycloramic, tal como o título refere, deixará efectivamente o iPhone a andar à roda. Esta app tira partido do poder vibratório do último smartphone da Apple, da sua base plana e com as frequências certas, este roda e filma em 360º sem auxilio de ninguém.
Não é uma aplicação que seja um "must have", na verdade é uma aplicação que nos permite alargar horizontes quando imaginamos até onde ser possível tirar proveito do que os smartphones nos colocam nas mãos. Tudo pode ser aproveitado para trazer mais funções, mais opções e mais escolha.
Esta aplicação actualmente não grava o áudio, só vídeo e apenas a poderá usar no iPhone 5, pois só esta estrutura permite usar o poder das frequências da vibração para fazer rodar o iPhone.
Em termos de experiência, o ideal será usar esta aplicação com o iPhone, pousado-o numa superfície lisa, o ideal será o vidro, a madeira não é o melhor exemplo, a não ser que sejam superfícies de madeira muito macias e polidas. Depois de clicar no ecrã, no GO, em 3 segundos a app começa a rodar ao "som" do seu vibrar.
No futuro, segundo os seus criadores, esta app irá fazer fotografia panorâmica, recorrendo ao mesmo método. É uma ideia interessante, recorrendo a um plano superior da criatividade.
Licença: Pago (preço = 0.89€)
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: Cycloramic 1.0 [1.7MB]
Homepage: Cycloramic
Este artigo tem mais de um ano
Mesmo que desse para iPhone 4 o meu deixou de vibrar e não mo aceitam na garantia porque tem uma moça de nada na parte de plástico à volta do vidro da frente –‘
Boas Pedro, manda arranjar isso visto q a garantia ja se foi por causa da mossa. qq 40 ou 50 euros dá e as vezes foi so o vibrador q saiu do lugar ou ate pó mesmo no conector. qt há app, parece bem criativa. mas uma video era mesmo bom pra exemplificar. abraco
Sim, ao inicio quando tocava uma chamada dava-lhe uma pancadita na parte de trás e ele começava a vibrar, mas agora nem isso.
Pois, tenho que arranjar um local que faça reparações… quantas chamadas já perdi por causa disso…
E que garantia tem a apple que o iphone nao ficou “avariado” pela queda, voces às vezes só olham para o própio umbigo
A estupidez foi minha que não reclamei logo quando começou a falhar e só lá fui quando já tinha a mossa.
Não tem nenhuma, mas se de facto a queda tivesse sido do outro mundo não era uma mossa, era um vidro partido! xD
Agora como não têm reparadores oficiais tinha que pagar 100 e tal € para ter um “novo” (sendo que este já era uma reposição).
Como é que conseguiste por uma moça no teu iphone?
Faltou um ^.
Jailbreak! xD
Ahah, queria dizer mossa obviamente :p
Manda-me o link sff.
O que é o “poder das frequências da vibração”? Isto não usa apenas o “vibrador” para rodar o telefone?
Usa mas com ligeiras variações na frequência da vibração.
O dispositivo de vibração (motor com uma massa excêntrica no eixo) não é activado por um estado binário, que é como quem diz on/off. Terá de ser comandado por PWM e aí será possível atingir com precisão a frequência de ressonância que o fará rodar.
Agora fizeste-me lembrar das pulseiras do equilíbrio.
Já o meu Nokia 3410 rodava ao vibrar, só não tinha é camera eheheh
boas.
como ponho no iphone 5 as app sacadas em pc?!!!
Cumps
Álvaro Garcia