PplWare Mobile

Conheça tudo o que a Apple apresentou na Keynote

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. KURT says:

    Actualiza os preços para os que serão praticados em Portugal… De resto é esperar para ver mas acho que o ponto forte são mesmo os novos pretos, de resto deixa um pouco a desejar, esperava mais depois de todo o hype.

    • Alpha says:

      Por acaso é engraçado até os acérrimos fãs do costume perderam o pio, a coisa foi mesmo fraquinha.
      O hype é o do costume, a Apple tem vivido dele, mas está a ficar demasiado aquém; dizem que “para o ano é que vai ser”, vamos lá ver, mas já começa a parecer o WP, “da próxima é que é!”…

      • OMFG says:

        Pelos vistos tambem estavas te a babar para o que ai vinha certo… se não gosta não venhas comentar. fica na tua com o teu certamente lagdroid

        • LiTO says:

          Mas o que ele disse é bastante verdade. Este iPhone teve, pelo que tenho visto, muito menos hype e aceitação do que os anteriores. Várias pessoas com quem eu falo e têm um iPhone não acharam o novo lançamento nada de especial… uns até me dizem que preferem comprar o 6S. Mas cada um gosta do que gosta, nenhum problema aí

          Agora não venhas também com o “se não gosta não venha comentar” que por essa lógica também devias tar calado (“fica na tua com o teu certamente lagdroid”).

        • Alpha says:

          Eu babo-me sempre por possíveis novidades tecnológicas e tempos houve em que as keynotes da Apple traziam novidades interessantes para o mercado, mas ultimamente… tanta festim à volta de um jogo?!

          • Portimão says:

            É só um jogo que marcou a infância e adolescência de todos nós.
            Super Mario para uma plataforma mobile é algo inédito e sim, merece festim.
            Dizes isso porque não o vais ter tão cedo, visto que o criador do Mario disse que o iOS iria receber o jogo primeiro.

            Tu babas-te para aquilo que podes comprar, o que está fora do teu alcance já dizes que não presta.

  2. Mário S.M says:

    A concorrência nem pode sonhar com isto!

    Quem tem Android, bem pode sonhar com o jogo do Mario, bem pode sonhar com um relógio tão completo e avançado como o Apple Watch, bem pode sonhar com os AirPods (sim, sei que a Samsung e a Bragi também têm uns, mas não têm carregamento magnético e caixa que os carrega até 24 horas), bem podem sonhar com zoom óptico, e o efeito e a qualidade que o iPhone faz, 3D Touch a FUNCIONAR, e não só no papel, updates, cores disponíveis.

    E bem que soube aos poucos engenheiros tirarem o jack e porem uma câmera e uma bateria maiores, no mesmo tamanho, mas ninguém na concorrência tem coragem para lançar um topo de gama, sem o jack, porque o consumidor Android não é sofisticado, e mesmo com um adaptador para headphones que já se tenha, não iria compreender e gerar confusão na cabeça, e o empregado da loja não saberia explicar o facto.

    • Rj says:

      Já agora só falta dizeres que já o anterior modelo tinha a melhor câmara e ecrãs do mercado como este tbm não ter ahahahah

    • Miguel says:

      Morotola S9… já os uso à quase uma década.
      E sinceramente prefiro o design da Motorola para não ficar com bateria num headphone e o outro sem!!! LOLOLOLOLOLOL

      • Rui Miguel says:

        Não tem nada a ver, e como é que isso acontece se os dois headphones têm baterias iguais e carregam os dois ao mesmo tempo na caixa.

        Triste o teu comentário.

    • Woot! says:

      LOL, sim porque este é o primeiro telemóvel com zoom óptico!! As outras marcas não tiram o jack porque a qualidade de audio é superior, simples.

    • Celso says:

      “Quem tem Android, bem pode sonhar com o jogo do Mario”

      Acho que é ao contrário, eu já nem vou conseguir a pensar que não posso jogar Mario no telemóvel XD

      PS:
      A Nintendo já confirmou que o jogo também vai sair mais tarde para Android. Trata-se de uma exclusividade limitada.

    • MSilva says:

      Achas mesmo que um smartphone serve para jogar Mario?
      A última coisa que quero fazer com o meu telemóvel é jogar… para isso tenho PC e PlayStation. A maioria dos jogos disponíveis nos smartphones estão viciados para o utilizador pagar a mais do que o jogo vale. Para além de os jogos para smartphone serem muito maus.
      Achas o Apple Watch muito bom? Epah, gostava que ele fosse menos limitado… o Samsung Gear nesse aspeto é melhor e mais bonito (são gostos). O iPod Nano de 6ª geração é bem melhor do que o Apple Watch…
      AirPods? Para mim nunca… a qualidade dos auscultadores sem fios é sempre muito baixa.
      3D Touch? Inútil.
      Updates? Para ficarem lentos com a última atualização? Não, obrigado! Prefiro ter menos updates e ter um telemóvel estável.
      Cores? Please, só gosto de telemóveis pretos (também são gostos – nada a criticar neste aspeto e acho bem que haja muita oferta).
      Tirar o jack foi a pior coisa que fizerem (pelo menos para mim). Já tive um telemóvel sem jack e era a coisa mais horrível do mundo. É um componente demasiado importante para mim. E não me interessa se há adaptadores… não gosto de andar com adaptadores principalmente quando se pode ter o próprio jack integrado no telemóvel.
      Mudando agora de assunto (nada tem a ver com a resposta ao seu comentário):
      Estava à espera de mais por parte da Apple (principalmente em design). Não gostei do design do iPhone 6 e, por isso, também não gosto deste iPhone (mesmo design?!). Obviamente que é uma questão de gosto, mas não estava à espera de ter exatamente o mesmo iPhone passados estes anos todos (algo diferente estava eu à espera). Tenho pena que a Apple seja só nome atualmente. Tenho saudades da altura em que o Steve Jobs apresentava um iPhone com um design diferente e mais à frente da concorrência, e também dos seus iPods extremamente finos. Isso sim, era uma empresa preocupada em sofisticação!
      Vamos ver se, no próximo ano, eles não lançam o iPhone 7S e tragam logo o 8 com um novo design (algo improvável, mas há sempre esperança).

      • Rui Miguel says:

        Desculpas…

        • MSilva says:

          Ok… estava à espera de um contra-argumento melhor. Apenas não acho que a Apple neste momento seja capaz de me oferecer um produto bom. Há 5 ou 6 anos atrás, sim. Mas hoje, não!
          Peço desculpa se ofendi alguém com o meu comentário a cima (não era de todo a minha intenção). Apenas acho, na minha humilde opinião, que a Apple já não tem o brilho que tinha antes.

      • OMFG says:

        Triste o teu comentário…. Lê mais e informa te antes de dizeres absurdos. Já alguma vez tiveste um Iphone? Se sim estarias bem caladinho.
        Agora com o que me Cago a rir é que os vosso lagdrois ao fim de algumas actualizações Chapeu… Só lag, lag, lag…. Tens sempre actualizações garantidas no teu Lagdroid??? Certamente que não mas enfim… A dor de não poder ter um Iphone deve ser muito grande e assim sentes te melhor em comentar cenas absurdas…

        • MSilva says:

          Por acaso tenho os dois sistemas: Android e iOS. Sei do que falo e sei do que preciso. Posso e tenho dinheiro para comprar um iPhone. Felizmente, não tenho dor nenhuma e acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água.
          O meu Android tem muito menos lag que o meu iOS… principalmente a nível de navegação na internet (devido à pouca RAM que os iDevices possuem).
          O meu Android recebeu 3 anos de updates: desde o Jelly Bean (4.3) até ao Lollipop (5), e ainda tem patch de segurança de Janeiro de 2016 – possivelmente já não recebe mais updates – já há meio ano que não recebo updates, quando normalmente recebia pelo menos 1 vez por mês. A cada update que recebo no meu Android, mais suave e rápido ele fica.
          Quanto ao meu comentário: não foi a minha intenção ofender alguém. Só meti em cima da mesa o que acho desta nova Apple sem o Steve Jobs. Desde já, peço desculpa se o ofendi.
          Só gostava de saber uma coisa: porque é que o meu comentário é triste? E tenho de me informar sobre o quê? Tudo o que disse é verdade (possivelmente a parte do iPod Nano possa ter sido um pouco exagerada, mas acho que ainda é muito cedo para dizer que um smartwatch é bom… até porque são todos maus e limitados).
          Obrigado, MSilva.

        • Pedro says:

          Não sei que absurdos foram ditos…
          No entanto parece-me mais que estás desesperado por justificar um fanatismo pela Apple que outra coisa, tristes comentários esses como o teu..

          Conheço muita gente que tem Android e apesar de alguns ser verdade que existe lag noutros as coisas até correm bastante fluídas.

          E não venhas com tretas que é de não poder ter um iphone, eu pessoalmente tenho um iPhone 4S e um iPhone 6S e sinceramente para além de 2 macbooks e um iMac G5 e também esperava mais desta Apple pós Steve Jobs.

        • Dias says:

          Desculpa tu por acaso ja tiveste um telemovel a serio ou vais continuar com essa treta. E sim eu tive ate abril um iphone 6s. E tive durante largos meses. Vou te dizer, e um telemovel que engana o utilizador muito bem, nisso a apple sabeo que faz.

      • Portimão says:

        Achas que o telemóvel serve para jogar? Para isso há consolas.
        Achas que o telemóvel serve para tirar fotos? Para isso há as compactas e as DSLR.
        Achas que o telemóvel serve para ouvir música? Para isso há os leitores de MP3.
        Achas que o telemóvel serve para ir à net? Para isso há os computadores.
        Achas que o telemóvel serve para aplicações? Para isso há os tablets.
        Achas que o telemóvel serve para mensagens? Para isso há os pagers.
        Achas que o telemóvel serve para chamadas? Para isso há os telefones fixos.

        Sinceramente não sei por que raio tens telemóvel.
        Tu não jogas porque isso faz-se na consola e obviamente isso é algo absoluto. A vossa Excelência MSilva não joga, logo os smartphones não são para jogar. Qual Mario qual quê? Os telemóveis só servem para encher volume no bolso e enganar a vizinha que fica a pensar que o volume vem de outra coisa.

    • André says:

      Irony is strong with this one xD

    • Gustavo Dezen says:

      Adeus audio analógico, bem vindo ao futuro!

    • LiTO says:

      > “mas ninguém na concorrência tem coragem para lançar um topo de gama, sem o jack, porque o consumidor Android não é sofisticado”
      Isto tem de ser o comentário com uma das mais puras ironias que eu já vi, nunca me ri tanto aqui no Pplware!

  3. Alpha says:

    “A revolução áudio dos novos AirPods” 😀
    5h de autonomia, menos alcance que bluetooth e um design ridiculo…

    • Portimão says:

      A inveja dos comentadores do PPLWARE
      iPhone mais caro, menos possibilidade de o comprar e menos chance de aceitarem o crédito.

      • Alexandre says:

        Muito gosto têm a maioria dos fans da Apple de insinuar que a restante malta é pobre….

        • Rui LUX says:

          Por acaso é “engraçado”.. realmente a malta da maçã acha que quem não tem um iphone ou um iqq coisa, não é proque prefere ter outros, mas sim porque não tem guito. é curioso.. portanto, quem tem um iqq fica logo mais rico que os demais (pelo menos dentro da sua própria cabeça).. isto merece um estudo psiquiatrico

          • Luis says:

            Eu acho ridiculo de ambas as partes os comentários que fazem uns aos outros, se tem iPhone foi porque é para o status e faz compras irracionais porque qualquer smartphone de 150€ faz a mesma coisa, se compra Android é porque não tem dinheiro para comprar um iPhone. Será que gostar e querer não fazem parte das motivações para comprar um ou o outro??? Enfim… o povo só gosta de criticar

          • Rui Miguel says:

            A verdade é essa, quem diz mal, 99% dos casos não tem possibilidades de comprar um telemovel de 700€+

            Raramente se vê pessoas que têm Samsung S7 e Note 7 a criticar.

          • LiTO says:

            Exatamente, ainda por cima agora que tiraram o jack 3.5mm, estas isheeps vêm com tretas de que é tecnologia antiquada, são piores, etc. E ainda por cima defendem uns phones que são literalmente aqueles que vinham incluídos no produto, só que sem fios, só que não incluidos e que custam SÓ 179,00€.
            179,00€ é o preço de muitos dos phones que DJs utilizam no seus sets, e nenhum deles tem uma qualidade de som tão baixa quanto os da Apple têm…

          • Trend says:

            LiTO, lá por ter um design semelhante não quer dizer “que são literalmente aqueles que vinham incluídos no produto, só que sem fios”.

          • Portimão says:

            LiTO, para já ovelhas são as que pastam nos campos, agradeço que nos trates pelo nick, pois se formos a chamar alguém de ovelha, não é o iOS que tem cerca de 80% de utilizadores.

            Depois, não sabes se AirPods (que são extremamente caros e inúteis no sentido em que a esse preço a nível de audio só confio em marcas dedicadas exclusivamente a essa área, tipo JBL, Sennheiser, Bose, etc) não passam dos fones padrão que vêm com os iPhones, mas sem fios. Isso é totalmente mentira. Esses fones trazem um processador que aumenta o nível de audio e que permite várias e determinadas funções, como por exemplo sincroniza-los automaticamente mal se tira da caixa, etc.

            Para saberes que os AIRPODS têm uma qualidade baixa é porque de certeza és um insider da empresa, ou então estiveste presente no evento e tiveste a oportunidade de os testar, certo?

            Ou esse ódio enraizado pela Apple cega-te e faz com que estejas sempre em frente ao PC (ou ao smartphone) a fazer desesperadamente refresh, de minuto a minuto, no site da PPLWARE, à espera de artigos da Apple para vir logo despejar negativismos e críticas destrutivas mesmo antes de leres o que está debaixo dos títulos?

        • Portimão says:

          Por acaso não tenho gosto nenhum. Não sou rico nem me faço disso. Todos os que costumam os meus comentários podem afirmar isso. Mas é a realidade que grande parte dos que falam mal do iPhone é porque nunca tiveram um e para se auto convencer de que não presta.
          Conheço pessoalmente pessoas assim e até nem é preciso ir muito longe. Aqui no PPLWARE há dois users (não me recordo o nick) que falavam super mal do iPhone, em qualquer artigo da Apple lá estavam eles batidos a comentar porcaria (muitas afirmações falsas e desprovidas de pesquisa e confirmação) e que agora têm um e já é a oitava maravilha do mundo.

          É claro que muitos não gostam mesmo, aliás, pessoas que têm Galaxys s7 e Notes 7 se quisessem ter um iPhone teriam, pois os Galaxy da versão Edge e Note ainda conseguem ser mais caros.

          Mas o que dizer quando aparecem aqueles tolos do costume com afirmações do género: “O meu Xiaomi de 100eur é assim e assado e põe o iPhone 6s de canto”. Por mais boa que seja a qualidade da Xiaomi (que eu conheço e sei que é, pois tive um Redmi 3 e um Redmi Note 3) obviamente que não se vai comparar a um smartphone de topo que custa 800eur. Seja iPhone, Samsung, LG ou Huawei. Por alguma razão A PRÓPRIA Xiaomi tem smartphones a 100eur e smartphones a 500.

          Quando eu faço esta afirmação da inveja (que é verdade e toda a gente sabe) não estou a atacar toda a gente, mas sim aqueles que realmente a sentem e passam a vida a despejar disparates falsos sobre a Apple (como por exemplo a hilariante afirmação de que o iPhone 5 encrava todo com o iOS 10. Prova de que é a mais pura das mentiras: https://www.youtube.com/watch?v=aeexUcrlpHQ ). Serve a carapuça a quem se identificar com a expressão.

          Agora, nós, os utilizadores da Apple, não temos de levar com ofensas e sarcasmos pouco inteligentes por parte dos outros utilizadores.

          E sim, eu sei que muitos utilizadores da Apple usam iPhone para andar com ele na mão e mostra-lo a toda a gente dando uma de rico. Também detesto e critico (como podem ver por vários comentários meus a alguns trolls do PPLWARE que admitem mesmo usar por status ou que se gabam de ter mundos e fundos).

      • Xis says:

        Obviamente que quando um produto é mais caro este tem de ser melhor.
        Senão é mais caro porquê? Se o iPhone é extremamente caro, tem de ser extremamente melhor, coisa que não o é…
        E não penses que as pessoas que não têm iphone, não o têm por falta de dinheiro. Isso é uma mentira que vocês isheeps contam a vós próprios.

      • Alpha says:

        Até tu Portimão, normalmente eloquente acabaste por cair na velha ladainha do preço, bla bla bla, como se estivéssemos a falar de uma mansão… Como isto vai…

        • Portimão says:

          Tu és dos mais invejosos que anda aqui.

          Nota-se perfeitamente quando são pessoas que falam com conhecimento próprio e quando são pessoas que falam por dor de cotovelo e puro ódio.

          Eu sou totalmente contra quem usa iPhone para se mostrar e quem se acha mais que os outros por isso, mas também sou totalmente contra quem passa a vida a criticar os gostos de quem usa iPhone, que inventam alcunhas como iSheep (quando na verdade o Android é que tem 80% de utilizadores) e quando fazem afirmações estúpidas e totalmente falsas, como por exemplo que o iPhone 5, que vai a caminho dos 5 anos de vida, encrava todo com o iOS10, quando todos os vídeos do Youtube provam o contrário, como por exemplo este: https://www.youtube.com/watch?v=aeexUcrlpHQ

          Eu próprio já vi pessoas que passavam a vida a falar mal do iPhone e quando finalmente conseguiram ter um já os achavam a oitava maravilha do mundo.

          Não estou a dizer que todos são assim, pois há Androids que custam o mesmo (ou até mais) que os iPhones, mas esses que usam smartphones de 100eur virem dizer que o iPhone não presta e que os seus smartphones são melhores que smartphones de 800eur… Por favor, parece que se querem autoconvencer disso.

          As únicas pessoas que podem fazer certos tipos de insinuações são quem realmente já usou um iPhone (sem ser mexer 5min num de um amigo ou de uma loja) e quem tem smartphones na mesma gama de preço.

      • LiTO says:

        Por que raio é que vou comprar uns phones de 179,00 € quando à alternativas no mercado bem melhores pelo preço? Não havia absolutamente problema absolutamente nenhum com os phones analógicos, mas agora que a Apple tira o jack 3.5mm todos os fanboys começam logo com tretas de quem não os pode comprar é pobre xDD. É tudo inveja xDDD. Quem vos dera ter dinheiro lagdroides xDDD

        Quero ver o que é que vocês fanboys respondem ao ver um gajo com phones de 200€ e Samsung Galaxy S7, secalhar o coitado ainda é gozado por usar tecnologia “pré-histórica” só porque umas alminhas na Apple decidiram tirar isso de um telemóvel…

        • Portimão says:

          O gajo provavelmente não passa a vida nos artigos da Apple a fazer críticas destrutivas. O gajo do exemplo que deste provavelmente passa a vida a curtir o seu smartphone que é fantástico e a ouvir música nuns headphones bons (desde que não sejam Beats, pois esses são caros e qualidade fica aquém tendo em conta o preço).

          Eu estou-me a borrifar que tirem o jack, eu detesto fios, quem me dera que o iPhone já tivesse carregamento wireless. Eu uso headphones bluetooth, tenho uns JBL e40BT e só uso fios nos iPods Classic e Shuffle, que não têm bluetooth.

          E vou comprar (ando a sondar, mas provavelmente será também JBL, pois é a minha marca de audio preferida) uns earphones bluetooth e uns hearphones com fio para usar nos produtos sem bluetooth. Mas… Sem fios é o futuro.

          Acho muito bem que todas as marcas comecem a implementar isso e a obrigar a evolução. É esse o futuro, toda a gente usa rato e teclado sem fios nos seus computadores.

          São mais produtos para carregar? São, mas também são mais práticos de usar e menos incómodos, há uma maior organização e limpeza visual.

    • RenatoNismo says:

      revolução lol

      quantos não existem bons earphones wireless antes do airpods.. muitos anos antes.

      por um lado é bom, o que é da apple é moda, todos começam a aderir, não tarda muito vai ser vendido em massa earphones wireless para todos, mas epa 159$ por 2 coisinhas pequeninas ? big lol já a pen apple foi 99$ quando se compra 50 cêntimos no aliexpress e funciona de forma igual. mas enfim.

      • Macgiver says:

        50cents funciona igual?? LOOOL Opa que digas que n precisas e aches caro ainda aceito agora nao digas disparates! Não há nada melhor pelo mesmo preço para quem dá uso a apple pencil. Iphone 7 é o melhor smartphone do mercado para quem sabe e gosta de uma boa experiencia sem chatices..agora para geeks como a maioria aqui que gostam de brincar com roms claro que android será melhor.

        • RenatoNismo says:

          experiências sem chatices ? já tive mesmo chatices com o iphone 5 32gb cheios que a patroa me ordenou a organizar dados, álbuns separados e mover fotos, coisa impossível. nem com file explorer no computador conseguia mover dados para pc. só o iExplorer que conseguia apanhar metade dos dados, pois estava lá milhões de pastas de uma espécie de cache para abrir e mover fotos.

          tenho 3GS que serve de pisa papéis, está com iOS 6.1.6 e é impossível sacar aplicações antigas que sejam compatíveis. claro que já segui todos os procedimentos existentes que a apple indicou e tutoriais encontrados na net. só pode ser uma forma de nos obrigar a comprar novo apple 🙂

          com android, tudo isso era resolvido em 5 minutos, e é um facto porque já tinha feito tudo isso.

          http://www.gearbest.com/earphones/pp_197277.html
          coisa que faz quase a mesma coisa que um airpod.
          só para ter noção.

          • Portimão says:

            Querias que um smartphone de 2009 corresse apps atuais? Estás a gozar, certo?

            Há algum Android de 2009 que corra as apps atuais?? LOL criticar a Apple por o iPhone 3Gs de 2009 estar totalmente obsoleto em 2016 é absolutamente hilariante.

            O que eu me rio com este tipo!

          • Portimão says:

            Para já isso não são uns fones para ouvir música, mas sim UM FONE bluetooth para chamadas.

            Depois isso não deve ter um décimo da qualidade a nível de música de uns AirPods, pois não tem um processador lá dentro, ao contrário dos EarPods.

            Por último, faz a mesma coisa… Hum, tem uma caixa para carregar e quando abres a tampa da caixa o processador manda um sinal ao iPhone a perguntar se os quer emparelhar? Não, não faz isso.
            Consegues ordenar comandos à Siri através desse AURICULAR BLUETOOTH? Não.

            Não te humilhes mais, por favor!

        • LiTO says:

          Na parte do Pencil concordo plenamente contigo, no seu uso correto aquilo é espetacular e muito útil para desenhar (por exemplo)!
          Agora não venhas dizer que o iPhone 7 é melhor telemóvel para ter uma boa experiência sem chatices… Que a parte da experiência no telemóvel é verdade, é, o iOS é muito estável. No entanto o Android também funciona muito bem se lhe deres o mesmo uso que dás no iPhone. Se não andares a “tweakar” tudo do Android, a probabilidade da tua experiência ser tão boa quanto é no iPhone é de 100%. O Android é tão competente quanto o iOS, agora claro que se andares a esticar a corda aquilo não vai ser estável. Mas utilizando aquilo como se utiliza um smartphone de forma “normal”, não há problema nenhum.

        • Portimão says:

          Não ligues, ele é dos mais haters que andam cá. É super irritante e tira qualquer um do sério. Comenta mais os artigos da Apple do que os do próprio Android, que ele gosta tanto.

        • Portimão says:

          O Galaxy s7 Edge continua a ser o melhor smartphone do mercado, por causa do hardware (a nível de software, iOS é iOS). O Galaxy s7 Edge tem o melhor ecrã, o melhor design do mercado, carregamento wireless.

          O iPhone 7 veio trazer novidades que a Apple já tinha, por isso o iPhone ficou mais perto do Galaxy s7. Trouxe a resistência à água, melhorou a câmara e aumentou a autonomia.

          Como um todo o iPhone é capaz de ser o melhor, devido ao software extremamente optimizado, mas se olharmos para o hardware e estética, não há nada como o Galaxy s7 Edge (nem falo do Note 7 por causa do problema polémico dele e porque é mais lento até que o iPhone 6s, quanto mais o 7 e o desempenho fica inclusivé abaixo do Galaxy s7 edge – deve ser uma questão de optimização).

      • joao says:

        “159$ euros por 2 coisinhas pequeninas?”. se medes a qualidade/preço dum produto pelo espaço que ocupa, diz muito do que tu és….deves ser dos que comer bem é comer muito…”fui aquele restaurante que era uma maravilha….um prato enormeeeee de comida”, enfim. fica a nota que os meus earphones custaram o dobro destes e sim são pequeninos….se os trocava por estes aircacas? claro que não, dou muito valor aos meus ouvidos para meter lixo neles. os phones que vem com os aparelhos sejam eles leitores de mp3 ou telemoveis, vao logo para a gaveta, nem os toco. fico triste quando vejo pela rua 99% do povo com esses fones..se soubessem o que perdem a nível de qualidade de som.

        • RenatoNismo says:

          http://www.gearbest.com/earphones/pp_197277.html
          coisa que quase deve ser a mesma coisa que um airpod, só ver o preço.

          mas também quem gosta de sons de qualidade conseguem comprar earphones melhores ou um pouco maiores, mas melhores. sennheiser e afins..

          • Portimão says:

            Nem sabes o que é e dizes “quase DEVE ser a mesma coisa”. LOL Essa tua incerteza numa afirmação que fazes para denegrir um produto é de chorar a rir.

        • Portimão says:

          O exemplo que deste não foi muito correto.
          É claro que entre um restaurante que serve boa comida, mas que mete pouca no prato vai ser alvo de crítica e insatisfação.
          Já um que serve boa comida e uma quantidade ao ponto de deixar a pessoa satisfeita já é mais agradável.

          Dou um exemplo melhor: Quando vais a uma loja de sapatos de certeza que compras o maior modelo que há. Como o preço é o mesmo vais trazer o que tem mais sola e mais tecido, certo?

  4. Portimão says:

    Já desbloquearam o meu mail?

  5. Serato says:

    Mais uma mão cheia de nada…..
    É só hype, e inovação zero!!!!

  6. MiguelDias says:

    Costumo seguir as keynotes da Apple e de facto esta foi muito fraquinha raramente batiam palmas e quando o faziam não era com grande entusiasmo.

    Isto porque avanços tecnológicos praticamente nenhum.

    Ram- Na parte da ram nem falaram, acho que o 7 plus tem mais 1gb.

    Bateria- no aspecto da bateria muito pouco se soube , dura mais 1 hora ou 2, comparando com os modelos anteriores mas esqueceram de mencionar que é só em tarefas de pouco cunsumo se o utilizador estiver a jogar um jogo que puxe pelo cpu ainda dura menos.

    Camara- desiluçao quando a plateia percebeu que iam fazer distinção entre o 7 e o 7 plus, obrigam as pessoas a pagar mais para ter acesso a uma tecnologia diferente do 6s e só encontram no 7 plus dual camera.

    Resumindo foi a apresentação do pokémon e da nike e das apps, mas de avanços esperados no smartphone nada…

    • André says:

      Nunca falaram de RAM nem capacidade de Bateria numa Keynote. Isso são coisas que depois o pessoal divulga na net.

    • Trend says:

      Não parece que costumes seguir as keynotes da Apple pois estás a implicar com coisas que a Apple nunca diz nas keynotes ou com a métrica usada que sempre foi essa.
      Ainda nem sequer viste a qualidade das câmeras e já chamas de desilusão? Já havia distinção nos modelos anteriores entre câmeras.
      De certeza que costumas seguir?

      • forever says:

        ”métrica usada” lol, não dizem porque sabem que é melhor tarem calados porque se é para dizerem coisas como um ipad substitui um pc as vendas vao por la a baixo

        • Trend says:

          Explica lá então como é que se faz dado o teu infinito conhecimento… Será que vamos começar só a comparar consumos entre dispositivos com intensidade de trabalho diferentes? É que isso que acontece com os jogos e há jogos para todos os gostos com os mais variados consumos. Qual escolher?
          Ou será que vamos pegar em coisas mais objectivas e previsíveis que a maioria das pessoas usam com muita frequência ao longo do dia?

  7. X says:

    Samsung na vanguarda da inovacao em SmartPhones! perdão: Apple… faz lembrar as edicoes especiais de alguns carros: paga-se mais por “menos” e tem-se que se pagar ainda mais, para se ter aquilo que ja se tinha antes…

  8. rui says:

    Não me convenceu…

  9. Nuno says:

    Gostei muito! Acho que realmente deram passos em frente e as próximas reviews irão provar isso mesmo!
    É preciso coragem para tirar o jack áudio! Mas acho que esse é o caminho! Estou curioso para daqui 2 anos ver o que ainda se fala ou o que a concorrência fez sobre isto!

    • MiguelDias says:

      Coragem para tirar o jack audio? A anos que existem equipamentos sem essa entrada. lol queres ver que é um avanço tecnologico patenteado pela apple 😀

    • André says:

      O mais curioso é dizerem que é um avanço retirarem algo tão usado… Enfim.

      • Alpha says:

        Diz que foi para reduzir a espessura da geringonça, mas afinal não, ou que foi para aumentar a autonomia… 1 hora! 😀

        • André says:

          Eu não percebo como é que empresas como a Xiaomi consegue ter telemóveis como o Redmi 3 com uma bateria de 4100mAh e a Apple ainda continua a pôr baterias péssimas nos telemóveis…

      • Portimão says:

        Por vocês ainda usavam disquetes, ainda usavam a entrada antiga para ligar os ratos/teclados, ainda usavam ecrã a preto e branco… Só sabem criticar. Preferem andar cheios de fios atrás. Nem sei como é que a maioria desta gente usa rato e teclado sem fios.

    • rui says:

      Quem não sabe o que diz, mais vale estar calado. Aqui estão os pontos que foram copiados: http://goo.gl/5UfdFR

      • Tomas says:

        Lol junta la isso tudo num equipamento e que, naquilo que faz é o melhor!

      • Rui Miguel says:

        Por isso é que os Androids são ridículos.

        Quero isso tudo num telemovel e melhor que o que já foi feito.

        • Alpha says:

          Sabes o que é ridículo? É o “melhor smartphone” não ter coisas tão básicas como úteis, como é o dual sim e o ir blaster, para não falar do sd card e agora do Jack 3.5, que foi retirado sem que isso traga nenhum benefício associado. Sabes o que é ridículo? Precisar de adaptadores e mesmo assim não podes carregar simultaneamente o telemóvel. Sabes o que é ridículo? Ver o cisco no olho do vizinho e não ver a trave no nosso.

          • Jotaeme5450 says:

            Por acaso, nunca tinha pensado bem na utilidade dos sd cards. Na pratica, faz-se upload para a rede e já está.
            Numas férias em grupo mudei de ideias. 6€ por cada Mb em roaming . Houve pessoal a passar mal 😀 😀 😀

          • Portimão says:

            Está em 2015 e ainda fala de ir blaster e sd cards.
            Sabes o que é cloud? Pois, informa-te. 2016 e é uma das plataformas mais utilizadas.

            Para que queres ir blaster? Para mudar os canais da tv? LOL
            Nem o Galaxy s7 tem isso e mesmo a Xiaomi anda a retirar essa tecnologia velha.

            que gente retrógada, ficam presos ao passado.

          • Portimão says:

            Não têm internet no telemóvel para usar cloud? Então porque se compra smartphones de 800eur? Compram para andar sem internet na rua, só fazerem chamadas e ouvir música e ficarem dependentes de wifi ao fim do dia em casa para usar como um smartphone, que é aquilo que ele é? Têm 800eur para comprar um smartphone e não têm 15eur por mês para ter um tarifário de dados móveis aceitável?

    • Mike says:

      Coragem??? Coragem tiveram Bartolomeu Dias, Shackleton ou Niel Armstrong, entre outros!
      Inspirado pela “coragem” da Apple vou tapar o jack do meu telemóvel com pastilha elástica e deixar de pagar impostos!

    • LiTO says:

      Tens noção que estás a defender a empresa que te incluía os phones na caixa do telemóvel, tirou-te agora os phones, não diminuiu minimamente o preço do telemóvel e faz-te pagar 179,00€ se os quiseres usar! Eu não chamo a isso inovação, e defender tal coisa é estupidez sinceramente.

      • Portimão says:

        Tens a noção que estás a criticar uma empresa dizendo que tirou os fones quando na verdade ela oferece não só uns fones com entrada lightning, mas também um adaptador para 3.5mm, certo?

        São este tipo de afirmações desprovidas de informação que os haters adoram despejar. Inventam montes de coisas sobre a Apple para denegrir, quando na verdade é mentira. Olhem este exemplo. Criticam por criticar.

  10. JJ says:

    Tirando, a naturais melhorias técnicas, lógicas pela natural evolução tecnológica do hardware, a Apple não apresentou nada de novo.
    Mas, a nível de marketing, foi mais uma vez eficaz, ou pelo menos aparenta essa eficácia, veremos é se as vendas reflectem essa eficácia dos últimos anos.

    O que achei curioso é aposta na educação, certamente só devem oferecer essas maquinas a colegios privados. E depois se querem que o iWorks seja uma verdadeira opção, tem de melhorar muito mais, e não é só adicionar a edição partilhada.

    • Just a guy! says:

      Isso de oferecerem os PCs é uma jogada espectacular para agarrar logo as crianças desde pequenas ao ecossistema apple.
      É pelo mesmo motivo que a Microsoft não anda com um pau na mau atrás das pessoas que usam o Windows pirateado.

    • Luis says:

      Já estão à venda? Não! Autonomia? na melhor das hipóteses 3h! Preço? Estimado £169, ou seja £10 mais caro. E só funciona com android 4.4 ou superior.

      Obrigado pelo comentário 🙂

      PS: não acho piada aos Airpods e os quero ter, existem melhores headphones por aí 😉

      • Pedro Miguel Santos says:

        muito bem…

        quem diz o que quer, ouve o que nao quer!

      • dtc86 says:

        Já estão à venda… mas não são apenas phones… são independentes do telemóvel se quiseres… e sim duram apenas 3,8 horas… mas são independentes… não misturem as coisas…

        não tenho nada contra a apple.. adoro a marca e acho bonito o que fazem, mas têm ficado para trás em tudo (telemoveis, pcs…)… já tive iphones, tive o note 4 e comprei o s7 edge porque fiquei desiludido com a samsung com o note 7. e muito sinceramente só comprei samsung pela conectividade com as televisões em casa… não defendam marcas porque é isso que elas querem… olhem com olhos de ver… o meu próximo telemóvel deve ser um xiaomi… a que ir vendo o que os outros fazem..

        • Luis says:

          Posso estar enganado, mas não encontrei à venda. Quanto ao serem independentes, serão para ouvir musica, mas para ligar a um smartphone tens de ter 4.4 ou superior. E nos links que vi sempre encontrei 3h de autonomia para ouvir MP3 e 1,5h para conversação BT.

          Eu ainda estou a ver a keynote para poder criticar o que tenho de criticar. Apesar de ter iphone, ipad e mac, do que sei da keynote para mim foi uma desilusão pura.

          • Zéi says:

            Não entendi o problema do android 4.4 ou superior

          • Luis says:

            Não entendes o problema se não quiseres. Há por aí muito android 4.2 ou inferior sem updates. Eu tenho 1, comprado em Janeiro de 2015, com promessa de actualização para o 4.4… É assim a vida dum android

    • Mario says:

      Bom a parte este da Samsumg durar uma hora e superaquecer?

    • FAB says:

      Olha o calhamaço que esses são, e olha os da Apple!

      A caixa dos da Apple carrega até 24 horas, esses, não.

      Os da Apple carregam por indução, essa caixa tem Qi, mas os headphones têm contactos (que se sujam, e criam problemas)

      Os da Apple têm AAC, esses têm?

      Os da Apple não têm botões, é por toque, esses têm botões.

  11. KRF says:

    Inveja, inveja, inveja!!!! hehehehehe. venha o 7 que estou ansioso pelo dia 16!

  12. rui says:

    Aqui estão bem explanados os pontos copiados: http://goo.gl/5UfdFR

    • Ricardo says:

      São muitos pontos.
      Tudo nem que é um produto bom, mas será que anda tudo tão cego, para não perceber, tudo novo que eles lançaram já existe na concorrencia?
      Tiraram o Jack, para aumentar a bateria, e dizem que dura entre 1h e 2h mais que os aparelhos antigos? Brincadeira, nao?
      Para o ano, tiram a porta lightning, fica sem qualquer entrada universal, metem carregamento wireless, e inovam! E o pessoal pensa que sim. Será que anda tudo cego?
      Um ano depois é isto.
      PS: horrorosa aquela traseira do 7 plus.

  13. Rúben says:

    os preços do iphone 6 e 5SE vão descer em que medida ?, alguem me sabe dizer ?

  14. Oscar says:

    Já não bastava o relógio, agora o fone de ouvido que precisa ser recarregado… Praticidade nula.

  15. Bruno says:

    É realmente uma desilusão!!! Nada de inovador mais do mesmo, mais processador cores diferentes … E então. Os anos passam e a inovação é mínima. Mas o preço continua a crescer!! Com a morte do Steve a Apple deixou de inovar e deixou se ir atrás da concorrência. Para um dispositivo que custa mais de 700 euros quais as características únicas que só encontramos num iPhone e que nos motive a comprar um ?!! Agora é zero. Eu pessoalmente não vou comprar o novo iPhone porque acho que o mercado oferece mais e melhor com menos €€. Que tristeza. Antevejo tempos difíceis para Apple

  16. rommel says:

    “Mil milhões de dispositivos já vendidos”

    Este numero dispararia se os invejosos tivessem dinheiro para comprar apenas 1

    • Ricardo says:

      Achas mesmo que alguém tem inveja?
      Achas mesmo que não há nada na concorrencia que ofereça o mesmo ou mais? Se não, estás todo queimado.

      • rommel says:

        Se a concorrência fosse tão boa os invejosos não precisavam de andar sempre a tentar denegrir a Apple… Deixavam os seus produtos falar por si…
        Conheces o proverbio – Quem desdenha quer comprar?

        • Woot! says:

          Esse provérbio nem sempre é verdade. Por vezes quem desdenha tem razões para isso porque são praticados preços exagerados para coisas com fraca qualidade em termos de inovação e falta de funcionalidades que toda a concorrência já tem. Só tenho pena de quem continua a alimentar a Apple.

        • Tiago Frutuoso says:

          hah! denegrir 🙂
          A lógica diz que há razão no teu comentário, deve haver alguém que deita abaixo porque não tem dinheiro para um. Mas depois há quem gaste dinheiro em Androids e WP’s ainda mais caros e mande abaixo os imitado… a Apple na mesma. que é o meu caso. por isso… desdenho e nunca irei comprar 🙂

      • Macgiver says:

        Tenho a certeza que muitos tem inveja sim, porque iphone é caro e embora n de status como muitos dizem…é algo que n esta ao alcance de todos em Portugal. Portugal é um pais de invejosos…

        • Paulo says:

          És como um seixo e pensar assim. Pois eu posso comprar e não compro. E sabes porquê? Pela mesma razão que não vou pagar por um Fiat o mesmo que pago por um Mercedes.

    • Alpha says:

      E diminuía se os cegos vissem, é a vida…

      • FAB says:

        Cegos são aqueles que compram Androids novos todos os anos, à espera que finalmente sejam melhores.

      • Flavio says:

        É verdade o que o FAB diz. Eu raramente vejo alguém a usar um android topo de game por 3 anos ou mais. Enquanto que iPhone vejo é muito. Claro que há quem prefira mudar todos os anos até porque se acaba por não perder muito. Mas o meu 4s (lançado em 2011) continua a trabalhar muito bem com ios9. Claro que não é tão rápido como o meu SE mas funciona muito bem mesmo. Para além de ver muito poucos ainda a usar o samsung galaxy s4 (lançado em 2013), o samsung galaxy s3 que foi lançado em 2012, pouco depois do iPhone 4s, já nem sequer vejo nas lojas de usados, muito menos a ser usado. Tenta perceber o que isto quer dizer. Se as pessoas compram todos os anos é porque querem e não porque não presta. Ainda te digo com toda a certeza que o meu iPhone 4s trabalha melhor do que qualquer galaxy s5. Agora se tu preferes outras marcas já é contigo.

        • Alpha says:

          Tive um Galaxy (1) durante 3 anos que depois durou mais uns dois nas mãos da minha mulher e agora tenho um G2 há 3 anos e ainda não estou a pensar trocar.
          Por outro lado, queria trocar era a mobília cá de casa, que já tem 8 anos, mas não o faço porque me custa deitar fora alguns milhares de euros em mobília ainda boa. Se tivesse comprado do Ikea, já o tinha feito, mas assim ainda não tive coragem para o fazer apesar de já estar farto do raio da mobília; o mesmo acontece a quem compra um iPhone, tão caro, até podem estar fartos, querer trocar, mas dado o que custou, acabam por mantê-lo mais tempo do que quem comprou um telemóvel por metade desse valor.

          • Flavio says:

            ???? farto nao trocam pelo que custou? quem quiser vender um iphone pode faze lo muito facilmente 2 ou 3 anos depois por um optimo preço. eu nao disse que nao existiam, mas sim que pouca gente tem telemoveis android topo de gama antigos, e tu dizes me que as pessoas que manteem o iphone durante anos o fazem porque deram muito dinheiro por eles e mesmo estando fartos nao querem perder o dinheiro que deram??? hum…

  17. Jakuti says:

    O “hype” não foi tão grande porque quem é verdadeiramente fã já viu muita keynote, já está habituado. É como andar muitas vezes na montanha-russa, a malta habitua-se, no entanto não deixa de ser muito bom!

    • KRF says:

      pois, mais um ano que vais passar sem pôr as unhas num iPhone. Temos pena!

      • Jakuti says:

        E esse comentário vale de quê e é útil para quem?
        Este tópico é sobre o Keynote da Apple de ontem.
        Não é sobre a frustração de gente parva.. Cinco minutos de “Mindfulness” seria uma boa opção em vez de cinco minutos a escrever asneiras em comentários de um tópico interessante.

      • Portimão says:

        O comentário dele não foi depreciativo, pelo contrário. Não entendi por que lhe mandaste logo bocas.

  18. edgar silva says:

    Eu tenho um iphone,e tirando a renovaçao do desenho do iphone,nada de especial,acho q a tirada do jack,apesar d haver adaptador incluido e um erro. E os novos airpods n me convencem tal como n me convece nenhum phone bluethoot,no q toca a copiar,tt a aplle copia outras marcas , cm As outras marcas copiam a apple

    • FAB says:

      Aumentaram a bateria e o sensor da câmera, sem mudar as dimensões exteriores.

      Erro???

      • forever says:

        comparado com outras marcas o que dizes é um flop,a bateria podiam ter feito bem melhor, ter mais 1 hora ou 2 comparado com um iphone 6s que toda a gente sabe que é muito mau não vejo nada de inovador, sensor de camera não vejo nada de especial, o sensor do galaxy s7 pelo que vejo é melhor, as dimensões nem se fala, so o note 7 tem um ecran de 5.8 e é mais pequeno que o iphone 7 pro com 5.5 com o dobro da resolução esta tudo dito, é muito fácil comparar as coisas com modelos antecessores e ai o marketing funciona e bem, mas quando comparamos com outras marcas as coisas já são bem diferentes

  19. Eddy says:

    Viva a Apple!!! Foi espectacular a apresentação e de facto o novo iPhone 7 é deveras um passo gigante da marca da maça!!! Vou comprar o iPhone 7 Plus de 128gb lá para Novembro quando os preços estarem ao nível do site.

  20. rui says:

    Já reparei que andaram a usar o meu nome por aqui acima a mandar “postas” e a dizer coisas sem sentido. Mas pronto. Adiante.
    Vamos ser sinceros, realistas e tirar as palas. Houveram evoluções, mas não são nada que faça uma pessoa inteligente, e que já tenha o modelo anterior, ir a correr comprar o novo modelo mal esteja disponível. Muitas das supostas inovações já existem há 4 ou 5 anos na concorrência. A apple encontra-se a brincar à apanhada com a concorrência, e a concorrência já leva avanço e está a aumentá-lo. Mais 1 ou 2 horas de bateria? Ridículo. Som estéreo? Já o tinha no meu nokia n81 (quem quiser, que veja de quando é). Tirar a “ligação normal” dos auriculares? Também já existia na concorrência, e usam usb tipo c. Acho que não preciso de continuar. Muitos falam mal de quem usa android, mas muitos que usam, já viram estas “novidades” nos seus smartphones há muito tempo. E não precisam de comentar a dizer que tenho inveja porque não posso comprar um. Posso comprar, sim. Mas eu quero um smartphone para ser funcional, estar contactável e ajudar-me no dia-a-dia. Não é apenas para andar a mostrar aos amigos.

    • Portimão says:

      Não deves ser o único a chamar-te de rui.
      Se o teu nick fosse mais original compreendia, mas simplesmente rui é normal que mais pessoas usem esse nick. Pode não ter sido com intenção de te denegrir, mas sim simplesmente ser uma pessoa com o mesmo nome que tu e que tem essa opinião que tu chamas de disparatada.

    • Portimão says:

      E já agora, que inovações já existem na concorrência desde 2011?
      Estou curioso para saber.

    • Portimão says:

      Sabes que apenas duas marcas retiraram o jack de 3.5mm (Motorola e LeEco) e foi logo após os rumores sobre o iPhone não trazer essa entrada começarem a rolar por aí, certo? Não venhas agora cá dizer que a Apple não é novidade em nada!
      Que traz muitas funções que as outras marcas já têm é verdade (assim como as outras marcas também implementam funções que já existem noutras marcas, pois ninguém cria um mundo novo cada um), mas também traz muita coisa que não existia. O 3D Touch, o sensor biométrico, o processador DE DISPOSITIVO MÓVEL de 64bits…

  21. RF says:

    Não vejo nada de extraordinário… Fizeram umas melhorias, mas nada de especial. O ecrã continua a ser a mesma coisa.. quando será que mudam para OLED? Em fim.. Finalmente deixaram de comercializar iPhones com ridículos 16Gb de memória… a câmara vamos depois ver em testes de comparação, mas não acredito que se note grande diferença para o 6S. Continuam com os 4.7″ de ecrã.. quando deviam ter 5″, já que têm o SE com ecrã de 4″. Quanto a preços.. em fim… o “normal” da Apple.
    Já o watch.. não deve ter grande venda, já que é igual ao de 1ª geração e quem compra é sobretudo para mostrar….
    É bom que a Apple comesse realmente a inovar.. porque cada vez mais as opiniões vão no sentido de estarem a estagnar em inovação e design.

    • Macgiver says:

      o sensor da camera é igual ao do galaxy s7 e sejamos sinceros, em estabilizacao de imagem e tratamento da foto o algoritmo da Apple bate qq um da concorrencia…Basta ver o ceu azul nos videos do iphone e ceu branco no galaxy s7

    • edgar silva says:

      A melhor camera e do p9

    • Portimão says:

      Porra, se queres que te levem a sério pelo menos tenta não assassinar o português!

      Comece, não comesse, comesse vem do verbo comer.
      Enfim, não é em fim, em fim significa finalizar algo.

      Agora relativamente ao teu comentário: Mas aumentar o ecrã para 5” para quê? A maioria do pessoal queixa-se de andarem sempre a aumentar os ecrãs e tu queres que as 5” sejam o mínimo? Não, o SE não é um iPhone 7. Não tem o processador do 7, tem do 6s, por isso não digas que quem quer um ecrã pequeno tem de ir para o SE, pois o SE deixou de ser uma alternativa ao flagship apartir do momento em que saiu o iPhone 7.

  22. Flavio says:

    É verdade que a apple não trouxe nada de novo ao mercado este ano, e que ha ai Smartphones que teem aquilo que o iPhone 7 teem, mas não ha nenhum que tenha tudo o que o iPhone teem. ha ai smartphones com duas câmaras, mas onde esta o 3d touch? ou o novo botão sensível a pressão. o iPhone não é em nada mais o mesmo, a tecnologia pode existir e ainda bem, a apple não precisa inventar a roda, mas se lhe der uma boa utilidade, que dá, ja é muito bom. e quer gostem quer não gostei tem que se admitir isso. agora claro que se cada um acha que a concorrência oferece melhor e mais barato então comprem essa marca, eu principalmente depois de ter o galaxy s7 confirmei que prefiro iOS, pra quem gosta de configurar e ate perceba de open source acredito que android será melhor opção. aí cada um escolhe o que bem entender mas não podemos denegrir este produto so porque ha smartphones que ja teem esta tecnologia.

    • Paulo says:

      Mas tu tiveste mesmo o S7? A sério?

    • Ricardo Farinha says:

      Essa de ter um S7 e este só ser bom para quem gosta de configurar e perceba de Open Source é a maior tanga que já li na minha vida. Acho deprimente ver utilizadores de iPhone continuarem a tentar reduzir o android a problemas de lag, seguranca e configuracao. Lag em equipamentos do mesmo segmento (ex. iPhone 6 e Galaxy 6) nao existe a menos que ambos estejam no limite da capacidade de armazenamento e com varios processos a correr. Seguranca, ha dezenas de estudos que apontam fragilidades a ambos ecossistemas, instalem apps de fonte segura que nao terao problemas. Configuracao, sim, continua a ser um plus para o android, mas nao é preciso perceber de open source, basta ir ao market e instalar um de muitos (e bons launchers) e fica-se com novas funcionalidades e UI renovado. Nao defendo marca nenhuma, neste segmento, sao todos caros (acima de 700€, seja Apple, Samsung, Huawei…), o que me aborrece na Apple (mas compreendo o papel deles) é o marketing que é fabuloso, mas é enganador, e isso, só nao ve quem nao quer.

      • Flavio says:

        nao disse o s7, disse android… eu nao falei em lag coisa nenhuma. em termos de marketing, nada enganador porque eles nunca disseram que fazem o que nao fazem, podes dizer que sao convincentes ou fazem parecer fantastico coisas banais, mas nao enganam ninguem. marketing enganador foi o da sony quando lançou os smartphones a prova de agua e eles andavam a avariar dentro de agua onde ouve muitos casos em que a marca nao se responsabilizou. isso é marketing enganador. eu nao disse que android nao era bom, mas nao é tao fluente como ios.

  23. Alex says:

    A nível de hardware é interessante a resistência à água, a dupla câmara no plus e os phones sem fios (totalmente sem fios).
    O que me espanta é que ao nível de sofware, precisamente onde a Apple está muito atrasada, não parece existirem muitas novidades.

  24. luis says:

    Está a perder um pouco o poder de inovação :/ Não apresentou nada de extraordinário nesta ao contrário do que nos tem acostumado. Tudo tecnologias já existentes adaptadas para a Apple e com mais limitações ainda.

  25. censo says:

    Confunde -se com ligeireza inovação com evolução. O que a Apple fez foi apresentar evoluçoes dos seus produtos. Tanta excitação…

  26. ...wtf... says:

    The iPhone 7 measures 138.3 x 67.1 x 7.1mm and hits the scales at 138g. That means it is the same size as the iPhone 6S but lighter, with the older device measuring 138.3 x 67.1 x 7.1mm and weighing 143g. The iPhone 6 is thinner and lighter than both at 138.1 x 67 x 6.9mm and 129g.

  27. Pintor says:

    O que uns consideram caro para outro são trocos. Os ditos 850€ não chegam para passar um fim de semana para duas pessoas num hotel de 4/5 estrelas com refeições acima de decentes.

  28. Hélder Ferreira says:

    Gostei muito da apresentação do iphone 7.
    Não sei o que o pessoal acha que é inovação, mas acho que foram bastantes melhorias no iphone.
    Já sei que vão dizer que foi tudo copiado, mas alguém acha que a apple tem de inventar tudo?
    A introdução do quadcore com cores dispares em frequência parece bastante uma boa opção, que se irá reflectir na duração da bateria.
    A resistência à agua e pó para mim também é bastante bom. A camera parece ser muito boa também.

    Acho que o pessoal ainda não percebeu é que as actualizações na apple se fazem mesmo sentir. O android ainda à bastante pouco tempo adicionou uma função “hibernava” o smartphone para poupar a bateria, mas esta função está a levar bypass de grande parte das apps, ou seja o utilizador não sente.

    Fui Iphone user e agora sou andoid, fui a trás da tamanha customização que falavam, agora só uso um widget de relógio e calendário, todas as apps que tenho pago e fiquei com uma experiência bastante pior. (Tenho flagship em android também )

    Acho que o que falta ao android é mesmo a google tomar medidas sérias com os developers e com as marcas, mas o sistema ser único e não cheio de entulho em cima. E uma store como apple, onde a app passa por vários controlos necessários até ao utilizador final.

    Um smartphone não se faz apenas e só de hardware, pois estou farto de ouvir colegas a dizer que têm um octacore e 4 gb de ram e depois usam-no como eu, app de mensagens básica, necessidade de fazer múltiplos logins (google e software da marca).

    Em macs a apple está realmente má neste momento, principalmente na linha pro.

    É a minha opinião,
    Grande abraço 🙂

  29. David says:

    A L U T A E T E R N A E N T R E A M A Ç Ã E O A N D R O I D M E T E D Ó . . . V O C Ê S L U T A M R E A L M E N T E P A R A S A B E R Q U E M É O M A I O R C O N S U M I S T A D E T O D O S . . . P A R A B É N S !

  30. daiquiri says:

    Nada é inovação, mas é um bom pack.

    1. Telemóveis à prova de água? A sony e samsung há muito que o fazem
    2. Duas cameras num telemóvel? Huawei, LG V20, etc
    3. Efeito de desfocar o fundo? Google Camera faz isto já há bastante tempo
    4. Fim da ficha jack dos fones? Motorola Z já o tinha feito
    5. Speakers Stereo? HTC 10, Nexus 5X, Nexus 6P, …
    6. Processadores qual-core (2x dual core, 2 deles baixo consumo)? Quase todos os androids recentes
    7. Watch à prova de água? Casio WSD-F10 (android)
    8. Watch com GPS? Moto 360 Sport
    9. Ferramentas colaborativas em tempo real? Google Docs (há tanto tempo que nem sei. 4 anos?), Office 2016
    10. Sistema de processamento de final de grande qualidade? os Xperias e a Samsung tiram excelentes fotos low light (e para não falar do super clássico lumia)
    11. Fones pseudo-bluetooth? http://www.samsung.com/global/galaxy/gear-iconx/

    Contudo. A Apple integra tudo. e tudo de uma só vez. Num só telemóvel, numa só solução.

    Aqui não há inovação. Há contudo uma excelente solução integrada.

    O que não gosto é chamarem-lhe de inovação, como se o pessoal fosse burro ou inculto. Ou talvez até seja. Pena os preços que praticam, mas isso sempre foi assim

    • OMFG says:

      Se não gostas porque vens comentar???? Eu odeio android mas não é por isso que vou comentar a dizer mal quando sai algum artigo.. Não queres não compras… Agoras não venhas é despejar a tua raiva e indignação lá porque não tens Dinheiro para comprar um Iphone…. Fica na tua com o teu Lagdroid e compra samsungs e Lgs então….

      • daiquiri says:

        como assim não gosto? acho que nenhum telemóvel tem as features integradas todas como o iphone tem. não te estou a entender.

      • Alpha says:

        A tua cegueira é tanta que nem lês o que os outro escrevem. Esse ódio todo ao Android é que é incompreensivel, precisas de crescer.

      • Jotaeme5450 says:

        O ponto 1 – Acho que não é a prova de água, será é resistente a água. Coisas bastantes diferentes. (Agora sem certezas)

        Frequento este forum há bastante tempo, mas somente hoje de manhã participei pela primeira vez. Tenho de admitir que me dá um certo gozo ler os comentário na secção da maçã :D. Geralmente é sempre: se falas mal, é porque és um pobretanas que não tem dinheiro para combrar um iphone. Será que este pessoal acredita sinceramente nisso? Será que seja assim tão incompreensivel que exista pessoal que viva razoavelmente bem em tugalandia, e que para os quais ter telemoveis de topo de gama não seja minimamente importante?

        • Portimão says:

          Eu não sou rico e uso produtos Apple. É uma questão de saber gerir o dinheiro.

          Não, nem todos os que usam Apple são ricos.

          E sim, muitos dos que falam mal são do “quem desdenha quer comprar”. Ou não podem comprar porque não conseguem fazer crédito, ou podem mas não gostam de mensalidades então preferem não fazer, ou então podem comprar mas preferem gastar o dinheiro noutras necessidades.

          Também há quem tenha dinheiro para um iPhone e prefira um Android DO MESMO PREÇO (OU MAIS CARO).

          Que há muitos que criticam por não poderem ter um, há. Mas obviamente não são todos. Mas basta veres os comentários de ódio que os mesmos do costume fazem nos artigos da Apple. Pessoas que criticam até a cor dos smartphones, arranjam o motivo mais estapafurdio para criticar. E estão sempre enfiados nos artigos do produto que supostamente não gostam.

          Também claro que há os trolls que não percebem patavina de tecnologia e só usam Apple para ser o “”””ricasso”””” da rua e andar com iPhone na mão para fazer-se passar por aquilo que não é. Esses metem-me imensa raiva!

          Se não é certo dizerem que todos os que criticam Apple não podem ter iPhone, também não é certo dizerem que todos os que gostam da Apple é porque gostam de se mostrar.

          A Apple tem um sistema operativo maravilhoso, super fluido, bonito, cuidado, uma loja de apps que é a melhor, com as apps mais bem trabalhadas, um serviço pós venda de excelência onde não arranjam os produtos, mas trocam por um novo com garantia a começar do 0, dá 5 anos de atualizações aos iPhones e iPads e 8/9 anos de atualizações aos macs, entre outras razões.

      • Portimão says:

        Ele costuma fazer alguns comentários depreceativos sobre a Apple, alguns sem razão válida, mas desta vez falou muito bem e não disse nada de errado. Não é preciso estar sempre ao ataque.

    • Trend says:

      2) primeiro com 2 sensores sendo um deles com teleobjectiva e à primeira vista com implementação mais completa
      3) vários já o tinham feito, a questão é na qualidade final, quer por causa do hardware ou software
      6) mas nenhum deles te consegue chegar à performance do A10. Os primeiros dados recolhidos parecem até apontar que a Apple será um pouco mais agressiva no consumo dos outros núcleos, com muito baixa velocidade de relógio.
      10) O iPhone já tinha “Sistema de processamento final” há muitos anos, apenas foi frisada uma grande melhoria para tirar o máximo proveito dos 2 sensores
      11) Pseudo-bluetooth? Eles usam bluetooth

      Inovação não é só invenção ou ser o primeiro com determinado pormenor. Novas formas de integração é também inovação.

      • Daiquiri says:

        2) sim tens razão
        3) mesmo assim continua a ser evolução e não inovação
        6) podem não chegar exactamente, mas a diferença é de quanto %?
        10) mesmo assim. evolução.
        11) pseudo porque duvido que emparelhe com equipamentos não-apple

        foi o que disse. acho que é o único que integra tudo (e decentemente)

        • Trend says:

          3) para melhorar qualidade também é preciso inovar
          6) perguntas %, mas não tens problema em achar que o número de núcleos é relevante, engraçado!
          10) tens uma noção muito restrita do que é inovar. Todos usam sensores e lentes tal como máquinas fotográficas digitais de há 20 anos atrás, que falta de inovação.
          11) emparelha com outros aparelhos funcionando como auscultador, apenas não se obtém toda a funcionalidade que se consegue com aparelhos da Apple.

          Disseste que não inova…

    • Portimão says:

      Desculpa lá, mas quem chama de inovação são os haters, de forma irónica.

      E outra, toda a gente sabe que a Motorola retirou a entrada de jack 3.5mm por causa dos rumores de que a Apple também o iria fazer. Acham mesmo que a Apple iria se inspirar numa Motorola?? Mais depressa seria na Samsung, que quer queiram quer não é uma empresa com ideias brilhantes e sempre tenta inovar, além de que têm os melhores smartphones do mercado desde que acordaram, apartir do Galaxy s6.

      O mesmo aconteceu com a Huawei, que foi logo colocar o force touch num modelo, sem terem forma de aproveitar a função, porque já estava praticamente confirmado que o iPhone 6s iria trazer isso e para mostrarem ao mundo antes da Apple. Tanto que nem sequer estava implementado e o smartphone saiu só no ano seguinte. Estavam era com a tesão toda de apresentar o force touch antes da Apple de forma a que ficassem com os louros (se bem que isso já estava no Apple Watch, que já tinha sido lançado).

      Quanto aos fones da Samsung, além de não fazer as mesmas coisas e terem um conceito um pouco diferente que os da Apple, ainda não estão a ser vendidos, a autonomia é de apenas 3 horas e custam 10 libras mais que os da Apple.

      De resto concordo em tudo o que disseste. Não houve inovação nenhuma, houve evolução. Todas as outras marcas também trazem funções que já existem numas e outras. Há algum tempo que nenhuma traz nada realmente exclusivo e que mais nenhuma tenha.

  31. Alpha says:

    Onde andam os iFans do costume sempre com argumentos na ponta da língua? Só se lê “invejosos… Bla bla bla… Invejosos”, não se aproveita nadinha. A apresentação foi tão boa que até os fãs da marca perderam o pio, mas… “para o ano é que vai ser!” 😀

    • Luis says:

      De momento, a única coisa relevante que gostava ver no iPhone e que até um telemóvel de 20€ tem era o dual sim.

    • OMFG says:

      Andamos por aqui a aguardar o dia 16 para o lançamento do melhor Smartphone do mercado… e Tu que andas aqui a fazer se não gostas de Apple??? Que tal ires comentar os foruns do lagdroid???
      E sim invesojos é o que voçes são… Eu não sou defensor da marca Apple mas ha que reconheçer os productos que têm mas voçes não, para voçes é tudo M**** e só veem Android… Crescam rapazes.
      Cada um compra aquilo que quer….

      • Alpha says:

        Tu não és defensor da Apple, és atacante de “lagdroid” 😀
        Devias atacar era os erros ortográficos, credo!
        Eu comento o que quero, quer gostes ou não, sei que perante a desilusão desta keynote as verdades te podem deixar aziado, mas não precisas de ficar tão irritado, toma Rennie ou isso.

  32. Ricardo says:

    iPhone 7 is water-resistant, but warranty won’t cover ‘liquid damage
    Mais um tiro nos pés.

  33. David says:

    A revolução áudio dos novos AirPods

    Achei inovador. Porém acho um pouco desnecessário. Assim como alguns produtos da apple. Achava mais interessante os monitores terem este tipo de ligação – sem fios. E as colunas lá de casa. É mais interessante que ter uns pequenos fones que facilmente se guardam mesmo com fio.

    De resto acho que os produtos da apple sofreram melhorias mas não são revolucionárias tirando de certa forma os fones que espero ser uma inspiração para futuramente termos monitores e outros equipamentos que têm muitos fios, sem fios. Isso sim irá ajudar o ambiente e tornar o espaço mais organizado.

    A apple perdeu muito com a morte de steve jobs. A mim parece-me que ou eles mudam o formato ou se continuarem a imitar o steve vão acabar por ficar para trás. Desculpem fás da apple.

  34. Ricardo says:

    The new Apple iPhone 7 AirPods https://t.co/gLC8wnuIru

  35. Ricardo says:

    iPhone 6 vs iPhone 6S vs iPhone 7. SPOT THE DIFFERENCE https://t.co/qTlGNeFU5j

  36. SxaC says:

    As Keynotes da Apple são sempre momentos únicos.
    Tretas…, cada vez mais a lerem o guião e com falta de ar…
    Sinónimo da falta de verdadeiras novidades…

  37. Ricardo says:

    Retiraram o Jack para ficar mais fino, e o telemóvel está mais grosso ainda. Para quem não quer Jack no seu iPhone 6s , anteriores, já existe um plug que tapa a entrada. Prontos resolvido, sem Jack. 🙂

  38. Chico says:

    Ena tanto ressabiado. Desde quando é que alguém vos obriga a comprar alguma coisa?

  39. Vitor says:

    A única coisa que queria era o anúncio da baixa de preço do SE. Estou desiludido.

  40. diogo says:

    Só tenho a agradecer à Apple. Abri ontem uma posição Sell com leverage de 50x antes da keynote… Ate agora já estou a ganhar 18% 🙂

    • Alpha says:

      7/9: 108.5
      8/9: 105.5

      • diogo says:

        exacto

        com leverage the 50x deu ontem no fecho de mercado lucro de 19.35 % 😀

        • Alpha says:

          Explica aí como é que é isso, que eu não percebo nada disso.

          • diogo says:

            Leverage começou por ser utilizado em investimentos imobiliários, actualmente também se utiliza em acções. É essencialmente um “empréstimo” para te permite maiores ganhos (e maiores perdas!)

            Imagina que tens 100€ para investir, podes investir em 1 acção da Apple (arredondando os $105.5/acção) ou então. Com um multiplicador de x50, utilizas esses 100€ para obter capital para comprar 50 acções da empresa. A vantagem disto é que te dá lucros similares ao que terias se investisses 100*50 € mesmo não tendo esse capital disponível para investir.

            No entanto é preciso cuidado, da mesma forma que os ganhos são maiores as perdas também podem ser muito maiores. Este instrumento financeiro foi um dos responsáveis do crash imobiliário de 2008 nos USA (e no mundo)

            Neste caso pelas noticias que saiam e como o iphone 7 estava mais que revelado com os leaks constantes era bastante óbvio que as acções da Apple ia perder valor pelo que alavancar x50 para uma posição Sell era uma aposta bastante segura

            A curto prazo é possível que desçam até aos $103 ou $102

            para mais informação: http://www.investopedia.com/terms/l/leverage.asp

          • Alpha says:

            Se perderes num leverage, sendo que as acções são só “emprestadas”, o que acabas por perder tu?
            Mas isso quer dizer que vendeste antes do lançamento, certo?
            Sei que este não é o sitio ideal, mas aproveito um bocado dos teus conhecimentos financeiros.

          • diogo says:

            Da mesma forma que os ganhos são magnificados ao ganhares por exemplo 2% * numero de acções. As perdas também são magnificadas logo se descer 2% com leverage de x50 tu perdes 100%. isto não quer dizer que ficas sem dinheiro. Ficas com 50 acções cujo valor é 98% do que tinham quando as comprastes.

            Existem duas operações basicas em acções, BUY e SELL. BUY é o classico comprar baixo vender alto.

            SELL é o inverso, vende-se shares que não se tem (o nosso broker empresta shares quando elas estão altas para nós vendermos) o nosso compromisso é devolver o mesmo numero de shares ao broker ou seja:

            Exemplo da Apple: pedi emprestado 1 share quando estava a 108 e vendi logo, ganhei 108 mas tenho de entregar 1 share ao broker. espero que a cotação desça e compro uma share a 102 para entregar ao broker.

            No total lucrei 6$ por acção.

            Nota: o broker não é uma pessoa ou entidade que tens de ter trabalho a escolher. Da tua parte apenas abres uma posição Sell e o sistema arranja alguém que empreste shares.

            Os risco de uma operação SELL: tens limite de ganho, no exemplo que dei no máximo podias ganhar 108$ por acção se o stock da apple descer para 0 e a empresa falir. Por outro lado se te enganares e a cotação subir as tuas perdas são infinitas porque não há tecto para o valor máximo de uma acção.

            É por isso que quando se faz uma operação sell é vital activar mecanismos de controlo de perdas (stop loss) onde essencialmente dizes: se o stock subir para mais de x$ já não acredito que volte a descer para o valor necessário para eu ter lucro portanto o melhor acabar a transacção agora que a perda ainda é pequena.

            Por exemplo no meu stop loss dei a instrução de me desfazer das acções de a cotação subir para mais de 111$ por ação.

            Mais sobre Sell (short selling): http://www.investopedia.com/university/shortselling/shortselling1.asp

            Se quiseres saber mais dá uma olhadela pelo site da investopedia.com

            Depois se quiseres treinar tens o etoro.com que te dá dinheiro virtual para tu veres como as coisas funcionam. Quando te sentires confortável podes mudar para a função de dinheiro real onde se faz o trading real.

  41. Dias says:

    Ter um iphone e uma questao de status. E digo uma coisa, para enviar mensagens fazer chamadas e ir ao facebook…. e fantastico, e isso e 90% dos users apple fazem.

    • Portimão says:

      Claro, porque o iPhone não tem um sistema operativo fluido, seguro e cuidado. O iOS não tem a melhor loja de aplicações existente, com as apps mais trabalhadas senão a Apple não as aceita e com filtro MANUAL de apps, o iPhone não é trocado por um novo quando vai para arranjar (a Apple não repara equipamentos, oferece um com garantia a começar no 0), o iPhone não tem 5 anos de suporte a atualizações… O iPhone é só status. Isso é o que dizem quem nunca usou o iPhone nem está por dentro do assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.