Chegaram os novos MacBook da Apple
O evento de hoje era já falado há algum tempo como sendo o local onde os novos MacBook iam surgir. A Apple não deixou os seus créditos por mãos alheias e apresentou as novas máquinas que se esperavam.
Os novos Mac Book estão finalmente apresentados e as surpresas são muitas. Vamos conhecê-los.
Estes novos MacBook já vinham a ser falados há algum tempo, com um conjunto de novidades que iriam espantar todos. Esses rumores confirmaram-se e os novos MacBook vão surgir completamente renovados.
Para os novos Mac, a Apple alterou o teclado e adicionou o novo ecrã OLED com funções para os utilizadores. Há um novo design, todo em alumínio e com um peso e espessura mínimos.
O teclado e o touchpad foram também mudados. As teclas estão mais ajustadas e é mais simples usar o teclado.
Mas também existe a Touch Bar, onde agora as teclas de função foram alteradas. Podemos adaptar ao software que estamos a correr e controlar funções do sistema.
O TouchID é também uma novidades, e podemos agora desbloquear o sistema ou realizar compras em sites e outras plataformas.
Vai ser equipado com 2 ou 4 portas Thunderbolt 3, que suportam o USB Tipo C e que permitem carregar o MacBook em qualquer porta. A sua bateria terá uma durabilidade de 10 horas.
Vão existir três modelos, dois de 13 polegadas com ou sem TouchBar e TouchID, e um de 15 polegadas.
Este é o MacBook mais poderoso alguma vez lançado pela Apple e é mais rápido que qualquer outro equipamento da empresa.
Os novos MacBook de 13 e de 15 polegadas vão estar disponíveis em prata e space grey e já estão no mercado, podendo ser comprados. Os preços vão ser 1499 dólares, 1799 dólares e 2399 dólares para os modelos de 13 com e sem TouchBar e TouchID e para o de 15 polegadas.
Este artigo tem mais de um ano
60% dos utilizadores de macbook vão colocar o windows 10
Eu não!
Isso é a maior burrice que podem fazer. Poupam dinheiro com um Clevo.
A Clevo ainda existe?!
Eu não entendo essa dos clevos, são feios, são grandes, estupidamente pesados, feitos de plástico e ainda por cima não são assim tão baratos. eu quando compro um portátil quero algo que consiga transportar e não um tijolo com gpu.
hp spectre é mto facil de transpostar e tem optimas caracteristicas.
Não sabes do que falas, mas vou morder o isco.
O corpo dos clevos é de metal e um com uma gtx 1060 pesa 2.6Kg, nada pesado para um portátil poderoso de 15.6 polegadas. Tens versões mais leves (~2kg) com uma gtx 965 e de 14 polegadas.
Eu tenho um com uma gyx1060, e é excelente. Corre círculos à volta de qualquer mac.
Podem até ser bons, gostos não se discutem, mas para mim são bem feios.
Apple, HP, Dell, Lenovo, Asus, tem modelos bem mais interessantes que os Clevo.
A versão de 14 é bem mais pesada que o MBP de 15″ com Radeon Pro.
não são assim tão baratos?
compras um clevo a 1400 com as mesmas caracteristicas que um Asus ROG de 2000 LOL
falo por experiencia própria… adquiri em janeiro de 2014 um clevo de 1300 euros e a worten vendia portateis asus a 1300 euros com processador inferior e grafica que nem era da gama gaming… ah e nao tinha ssd LOL
Para ter o mesmo com teclado iluminado e tudo teria que pagar quase 2000 euros =)
O meu Clevo é o P640RE com uma gtx970m e pesa 2kg … Lol essa dos Clevo serem pesados, depende do que pretenda.
Um clevo e um pipapeis caro, o Mac é o melhor portatil
e 67.89% das estatísticas são inventadas na hora!
+ 1
Então para trabalho, 90%
Para quê? Para se juntar à botnet?
Só se quiseres usar algo que não exista para mac que hoje em dia é muito raro. Talves de quiseres desenvolver para windows10, acredito.
Como Java developer , em 2 anos que uso mac nunca precisei do windows para nada
Uma das maiores verdades que já vi num comentário, bravo! Seja numa VM ou boot camp/dual boot 😉 isso vai acontecer
Vai?
verdade? utilizo há 6 anos e não tenho nenhum desses. Será verdade ? estas fontes de informação
Só porque você faz isso, não quer dizer que os outros o façam!
Eu não!
Isso é completamente mentira. Menos de 3% das pessoas colocam o Windows no Mac.
grande maquina meus meninos
Sem dúvida e nunca vista em mais nenhum lado!
Desta vez há uma touch bar…. pode ser que a Apple inove e daqui a uns tempos crie pela 1ª vez um ecran touch!!!!
Boa sorte com esse Surface Book com 128GB…
Como aqueles ecrãs touch que “tanto” sucesso tiveram que já praticamente nem se vendem? Esse sucesso enorme de vendas!
O sucesso é tao pouco que o unico mercado em que as vendas estao a aumentar é dos 2 em 1 (portatil c/touch ou ecran removivel). Enquanto isso a venda dos tablets caiu em 15%
Bem sei que o verdadeiro fã anda com um portatil e um tablet atrás, mas cada vez faz menos sentido ter vários dispositivos.
Na Fnac e etc. em menos de 1 ano, estão todos com promoções de 30 a 50%!
Na Fnac e etc. em menos de 1 ano, estão todos com promoções de 30 a 50%!
Tadinhos…
A Microsoft até deixou de dizer os números de vendas!
Podes ver os dados em investor.appe.com
A Apple só nos últimos 3 meses, vendeu 4 milhões e 886 mil Macs, receita de 5.739 mil milhões de dólares , quantos Surface é que a Microsoft vendeu, dados oficiais?
Não me queixo do meu Surface Pro 3 de 512Gb de SSD. Aliás só preciso do disco para o SO e os programas e pouco mais…..
O Surface Pro não se vende? Pois claro que n…….. por isso é que a teimosa da Microsoft insiste no Surface Pro 5!!!!!!
Quanto é que custou esse SP3?
O SP nem se compara com o MBP, o SB é que se compara!
Useless. Um Computador com touch screen é inútil.
Pensava o mesmo até ter de formatar um HP à uns anos 🙂
A facilidade com que se troca o rato pelos dedos no ecrã é assustadora! e funcional!
Claro que sim! Portanto tens um telemóvel com teclas, certo?
E quando vais comer fora registam tudo num PC que o POS não presta para nada. Realmente a tendência é para abandonar o touch….. qualquer dia não se vendem ipads…..
Prefiro um telemóvel com teclas, que um Windows Phone!
Tenho reservas quanto à ergonomia do conjunto.
A apple teima em não colocar um ecran touch, então faz isto, põe uma barra oled lol.
Aquele trackpad fica tão desproporcional, é para por um rato em cima?
O mais fino, o mais leve, o mais potente alguma vez feito, está frase é me familiar.
é um laptop não é um tablet…
O MacOs está longe de estar optimizado para touch.
O Windows 10 também, cumps.
iOS.
Deve ser dos maiores acionistas da Apple… Seja um homem PÁ!
Toda a gente adorou a cena touch da Microsoft com o Windows 8…
Tanto que retraíram tudo com o Windows 10…
Não digas asneiras… o windows foi o primeiro os de massas com ecrã tátil. Já desde o 8 em que colocaram o Metro, o windows dá foco ao tátil e para isso, usa o mesmo OS para todos os dispositivos (telefone, tablet e desktop)
Esse ecrã táctil que tem sido “um sucesso” de vendas! Está para aqui a comentar e nem sequer tem um com certeza
@joao Raposo, por acaso tem e vê bem que até já mandou o iPad de muita gente para a gaveta.
hahaha disse tudo!
Hum… Óbvio que está, nem sequer existe touch num Mac, por raio haveria de estar optimizado para touch?
Eu também achava que o trackpad do Macbook Air era grande, mas hoje acho que seria bom se fosse maior. O Mac OS é muito bem integrado com o trackpad, tem-se uma quantidade muito grande de gestos, e não faz mal ser maior, pelo contrário, só ajuda.
Quanto à não ter tela touch, não me incomoda. As telas touch têm o incômodo das manchas, e é cansativo levantar a mão constantemente para tocar a tela.
Agora, concordo com você com relação a Apple ainda ser fissurada por fazê-lo mais fino e leve. São computadores que já estão num patamar bem avançado nesse sentido. Acho que o ideal seria parar de “afinar” o produto e no espaço que sobrar colocar mais bateria, ou um processador melhor, por exemplo.
Maior trackpad… depois colocas as mãos onde para escrever? Quem já testou este mackbook já se queixa da falta de espaço para pousar as mãos sem tocar no trackpad e queixa-se da falta de ergonomia da barra touch.
Mais uma vez, a Apple lança um produto com erros de design.
No trackpad do MacBook Air o cursor não se move ao apoiar a mão nele. O Surface também trabalha de forma parecida: pode-se apoiar a mão enquanto “escreve” com a stylus.
Deve haver algum algoritmo para o sistema perceber que não é um movimento voluntário. Talvez seja por conta da área tocada, já que os dedos criam uma área
Já alguma vez usaste um trackpad da Apple?
eu ainda gostava de perceber para que é que o pessoal quer andar a borrar com os dedos o ecran para onde está a olhar(?) já basta ter que andar sempre a limpar o telemóvel…
“O mais fino, o mais leve, o mais potente alguma vez feito, está frase é me familiar.”
É.
Já paravam com essa conversa, e não é só a Apple.
É claro que é o melhor de sempre que eles fizeram. Então iam fazer um produto novo PIOR que os anteriores?
“Este é o MacBook mais poderoso alguma vez lançado pela Apple”
Seria estranho se não o fosse… 🙂
É que ainda por cima os gajos dizem sempre isso de todos os equipamentos!! Se sai uma versão nova, é obvio que se espera que seja mais poderoso que o anterior!!
Essa frase é tão ridícula.
Eles estão à procura de frases para te agradar…
Não parece, se tivessem, não repetiam sempre a mesma porcaria.
É isso e estarem excitados e entusiasmados por falar de algo. O discurso é semelhante entre praticamente todos os intervenientes na keynote.
A concorrência faz igual, não te preocupes. E ainda bem que o dizem!! É sinal que realmente é mais poderoso… Se não fosse as vendas desceriam a pique.
Na realidade o Macbook actual deve ser mais lento que o último Macbook em plástico que a Apple tirou do mercado há uns anos atrás 🙂 .
A procura louca de muitos consumidores pela portabilidade faz dessas coisas 🙂 .
Você falou de brincadeira, né!?
nem mais
meteram a dobradiça para traz do touch bar
Claro, se a dobradiça ficasse na frente seria necessário fechar o baixar a tela para usá-la!
E processadores? Kaby Lake?
Devem ser o skylake
Kaby lake de baixo consumo ainda não sairam, para não falar que não são grande improve. Em 2018 é que vai ser o verdadeiro upgrade. A lei de moore já não está a ser respeitada por motivos técnicos.
Ainda não sairam? Ahn??
https://cms-images.idgesg.net/images/article/2016/04/hp-spectre-13.3_right-facing-paired-with-wireless-mouse-100654245-orig.jpg
Já tem os i7-7500u, à mais de 1 mês… ai ai
2000€ para cima deve custar isto
XD
E quanto é que custa o SurfaceBook desactualizado?
Não tens mais nada de fazer?
Ao menos admites que o surfacebook /surface pro são concorrência ao Macbook (laptops) e não ao Ipad Pro, já não é mau
Desatualizado em quê?
O preço em USD está no artigo.
“….Vem equipado com um processador Intel Core i7 quad-core a 2133MHz. Traz um SSd de 2 TB e 4 GB de RAM….”
…tipo 4 ram?…a sério?
16gb ram, 4 gigas é da grafica
nao sei onde viste isso mas sao 2GB de Grafica…
http://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/macbook-pro/15-inch
Tem 4GB como opção na compra
O que pude ver é que os modelos de 13″ começam com 8GB, e os de 15″ com 16GB. Já a placa de vídeo, nos modelos de 15″, têm 2GB.
Compreensível, visto que mesmo o MacBook Air não tem opção menor que 8GB.
” Intel Core i7 quad-core a 2133MHz”, os 2133Mhz devem ser ddr4 a 2133Mhz e não o processador. Penso eu.
Nem 2tb ser nem 4gb ram
ate o xps 13 ou o hp spectre ja tem melhores caracteristicas e ja trazem discos de 512gb ,enfim….
Então compra um. Que queres que faça…
E eu já tenho um PC com 16GB de RAM há 5 anos… E anda o Zé povo a pagar tanto por isto? LOL
Ya tem tudo a ver. É exatamente o mesmo…
o processador é da 7ºgeração?
6ª
nop
a serio que nem um processador de 7º geração meteram? lol daqui a um ano já estão a lançar outro então
Não há CPU’s de 7ª geração para portáteis.
Que peta, ve HP …
https://cms-images.idgesg.net/images/article/2016/04/hp-spectre-13.3_right-facing-paired-with-wireless-mouse-100654245-orig.jpg
I7 7500U! inventa mais, enfim
Rui Silva, Lololol pra ti. Vai ler as specs desse e depois volta pra cá.
o dell xps 13 já tem a 7ºgeração 🙂
Pessoalmente, estava a espera de mais, mais bateria, mais cores no mac pro, contudo acho a bar muito porreira, acho que é uma evoluião e por isso tiro o chapéu.
O que me parece, sim, é giro… mas será funcional e ergonómico?!
Teres um género de 2º ecrã pequenino em baixo será produtivo?
Estares constantemente a teres de movimentar a mão para cima e para baixo no teclado será produtivo?
Não me parece.
Claro que não te parece, o teu lenovo de 399€ no jumbo não tem, logo é mau…
Tanta inveja…
Mas esse lenovo consegue ter uma barrinha com touch de 11″
Só para tua info, o meu Lenovo custa tanto como um MacBook!! 🙂
Não dava um tostão furado.
também tenho dúvidas que seja prático e produtivo. e não vem que não tem, uso mac há muitos, muitos anos. talvez ainda nem fosses nascido @FAB…
Sou utilizador dos programas demostrados na apresentação e não estou muito crente quanto a ser prático, só mesmo depois de testar…
não é nada pratico, só mesmo em som….
Só em som? em som já tenho os botões “fisicos” como eu gosto.
Para passares música em salões de “arrasta o pé” para os velhinhos, não precisas de tanto…
ao menos trabalho =), e não preciso andar pedir dinheiro emprestado aos papás X’D…
Essa do pedir dinheiro emprestado aos papãs não era para mim, de certeza…
Deves trabalhar muito, deves… deves ser daqueles que pões “Andei na faculdade da vida, e trabalho para o bronze, no Verão”.
Hum mas touch screen num desktop já é né. Aquela barra podes usá-la da mesma maneira que usavas as teclas que lá estavam, simplesmente é mais interactiva.
Sim, porque faz todo o sentido, por exemplo, estar a usar o Photoshop, e encher o ecrã dedadas, e cobrir o ecrã com as mãos…
São os mesmos que diziam que o iPad precisava era de rato e teclado…
Queres dizer que o iPad Pro é um completo flop?
Não, quero dizer que um iPad Pro é um iPad Pro, um MBP é um MBP.
iPad Pro é. Um tablet com teclado, aparentemente isso não fazia sentido.
mbp é como qualquer outro portátil, mas com opção de se utilizar com tablet ou mesa digitalizadora.
Sim, não é produtivo como ter teclas de F1 a F12 para fazer cenas, ou de alternares entre usares o teclado e tocares no écran touch screen, mas é o que se arranja. Um mísera barra programável… Estes tipos copiam tudo, isto já existe no coiso à muito tempo…
Nao ias ao F’s antes? As mãos já estão no teclado! Subir uma linha de teclas não me parece assim tão doloroso!
mais bateria sendo mais leve e fino e com aquela barra sempre on era difícil.
Mac pro? Nem sequer foi lancado nehum mac pro :p
“um conjunto de novidades que iriam espantar todos. Esses rumores confirmaram-se”
Onde? Quem é que espantou?
xDDDD……basicamente touchpad e claro AS PORTAS USB man…..ESSA É QUE FOI A APOSTA x’DDDDDDDDDD
Eu também não me espantei mas gostava de ter um.
sem duvida por estes preço prefiro o surface de longe…..
Claro, mas vais comprar um Surface?
Tá quieto!
infelizmente nao….tenho o pro 3 e o 4….
e tu vais comprar o mac pro? ou apenas o touch pad x’DDD
Não anunciaram Mac Pro’s. O Mac Pro é um Desktop.
O unico fixe é a barrinha que fica a cima do teclado, de resto pouca novidade. Vamos ver se apartir de agora os fabricantes aplicam algo do genero, pois um amigo meu tinha algo parecido num teclado Logitech e tinha bastante potencial.
A Microsoft devia ver isto, e ver como é que se faz um portátil decente em 2016: tudo portas USB-C e com TB 3.0
como se faz um portátil decente em 2016? mas o que realmente andas a fumar?
Um que não tenha problemas sleep/awake, e que não seja necessário a marca pedir desculpa.
assim como a Apple anuncia programa de extensão de reparo para MacBooks Pro com problemas de vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=JIxXRdLYDDQ
Ao menos não explodem.
FAB só para ti………dobro da velocidade + quase o dobro de autonomia….chora chora….hahahah ridiculo..vê se mmesmo que nao viste o mm evento x’DDD
Palhaçada da Microsoft.
Depois nos testes, falham redondamente…
Fica lá agarrado à tua nvidia de 28nm underclocked.
agora que apple so usa intel e amd graphics ja tás a dizer mal da Nvidia ??? KKK sim senhora
Não estou a dizer mal da nvidia, aliás, prefiro nvidia a amd.
Mas a MS está a usar GPU’s velhas de 28nm. E a vender como se fosse novo!
Nvidia 965m, não é assim tão mau quanto isso. Já dá para alguma coisita mas bastante mais rápida que intel
É mau num computador de $3000 que foi anunciado ontem…
Diz à MS mas é para parar de comparar portáteis de 3000€ com portáteis de 1200€!
PALHAÇADA!
Nisso concordo Portátil com USB-C é logo outra coisa, o resto são pormenores.
prefiro ter USB, do que ter adaptadores para tudo amigo =)..o resto são promenores?? vê-se mesmo que nao fazes nada na vida e nem trabalhas na area xDDD
Não é preciso adaptadores PARA NADA.
Informe-se ó “da área”…
Vais-me dizer onde se coloca os cartoes de memoria o genio
FAB eu entendo-te!! sei que tas aziado porque pensavas que o mac vinha ai com grandes novidades…e nada…isto segundo dos teus comments em outros posts hahah..FAB em carregou modo panico rofl
@Torres se a MS lançasse USB-C, e a Apple não, queria ver…
@TY na porta USB-A, não é? Ó génio!
@Apoca estás aziado pelo SurfaceBook ser um flop?
flop? surface um flop?? diz-me onde está esse flop IVGA boy….se o surface é flop o teu mac, é o que? pois é isso não é nada mesmo xD…vai lá brincar ao touch pad, quando conseguires unir os pontos dos desenhos podes vir falar cmg
Para nada? Como ligo uma simples pen ao portatil? Com isto? http://www.apple.com/pt/shop/product/MJ1M2ZM/A/adaptador-usb-c-para-usb?fnode=85
Apple adora ver a “sua malta” andar com portáteis dentro de um envelope na mão e depois com toda uma mochila de adaptadores nas costas 😉
@FAB, pega num MBP com as portas usb-c, vai para um cliente dar formação 1 dia inteiro e diz-me como o fazes sem adaptadores.
– HDMI ou VGA para ligar a um projector ou LCD
– 8 horas com o portátil ligado
– eventualmente teres de ligar algo…. USB
– em certos clientes liga-se por cabo de rede
Desta keynote o que me agradou foi o facto de ainda terem os modelos antigos à venda. Eu gosto muito mais dos Mac, mas estes novos com as portas usb-c, lamento, não gosto. Não é da estética, é de só terem portas usb-c.
Oh homem tu és realmente doente, eu pensava que eras um fã louco mas está mais que provado que és um louco fã! Nossa senhora, tu abusas de tão cego que és! Eu compreendo que gostes da marca, mas tu nem perto de ser imparcial estás, não estás perto de lado nenhum sequer! Até dás dó!
De facto a MSFT quando quiser aprender a fazer hardware “decente” e não de topo, olha para a Apple! 😉
Vê lá se deixas as palas mas é, já cansa
A Microsoft vende portáteis de 128Gb por mais de 1700€…
tira mas é tu as palas!
Não sei que raio de preços falas, mas o macbook com 256 gb custa 1499$, e o surface book, com 128 gb custa 1349.
150€ por mais 128gb, e menos bateria parece-me uma boa aposta de facto
Sabes que a Micr$ lançou o SurfaceBook e uma mesa que é na realidade um PC e que só em spec’s não há um mac de mesa (allin1) ou um portátil que se compare certo?
3500€ por uma porcaria com gráfica de 3 anos, versão móvel, e sem thunderbolt 3 ou sequer USB-C…
The NVIDIA GeForce GTX 965M was introduced in January 2015
O Surface Book foi lançado em 26 de Outubro e 2015, literalmente há 1 ano e 2 dias.
Estás a falar de qual portátil da Microsoft de 2016?
Diferença entre o 13′(1749€) e o 13′ com touch id(2100€) é 350€, por isso quem quiser o touch id Paga 350€ LOL
O processador e RAM são diferentes: http://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/macbook-pro
O processador é 2.9GHz, não 2.0
O processador é diferente e a respectiva gráfica são diferentes!
Acho muito bonito e estava à espera desta apresentação para comprar um Mac mas devem ter fumado droga quando pensaram nos preços. 2099€ não estão bons da cabeça só pode
Todos os macs novos, o modelo mais alto é sempre entre 2100-2500€, nao sei que quantia estavas a espera lol
13″, i5 2.0GHz , 8GB RAM, 256GB SSD, sem touch-bar
1749.00€
Go ahead iFans, ataquem o meu comentário… i came prepared
ainda dizem que o surface era caro…..hahahahahaha x’D
Ao menos este é actual com USB 3.1 e Thunderbolt 3.0
E não vem cheio de problemas.
falas mas tu nem sequer tens 1 =)…..não é por a caso que o surface foi uma das inovações/produto do ano =)…
Atual?? principalmente com a RAM, gostas mm em usar office e FB. programas de trabalho é que está de gesso =)…e fala o gajo que tem 1 porta VGA no mac rofl
ROFL, pois não, porque podes ter 20 portas VGA com USB-C.
Surface = palhaçada!
Não dá para ligar um monitor 5k! LMAO!
não? 1º de tudo já vi que es pouco inteligente, vou ter que explicar o 5k é igual ao 4k a unica diferença é o tipo de pixel sabes o que é isso? não sabes google it….e 2º sim da perfeitamente para ligar a um televisor de 4k, ai está não tens e nunca tiveste 1 surface, e nem sequer viste o evento do novo surface, porque senão sabias o que acabaste de dizer não faz qq sentido…disseste só por dizer ao contrario do teu mac, nem sequer dá para ligar…pelo menos não diz que suporta 4k =)…soooooo, VGA boy onde está aqui a atualidade?….shame on u
E não dá para ligar 20 monitores. O número de monitores e sua resolução está limitado pela placa gráfica e não pelo números de portas.
E já agora qual é a diferença entre um cabo 5k de monitor 5k em relação aos outros?
não dá 4k?? então cheira….
http://i.stack.imgur.com/oK5O2.png
Então quem é o mentiroso?? desde o 3 amigo desde o 3….
tu é que es ignorante…lá pelo mac não dar não queira dizer que o surface não dé lol…mas pensa assim..tens 1 porta VGA…podes sempre ligar a um CRT x’D.
é como digo não tens não sabes…..
Mac e só problemas? Estranho…
HAHAHA…
Não conheço bem o novo surface, mas para além de mais pesado, já tem resolução (tipo) retina ou ainda não?
É mais pesado por causa da bateria maior.
Em relacao á resolução acho que nao fica atrás do Mac
Surface book – 13.5″ 3000 x 2000 (267 ppi)
Macbook pro – 13.3″ – 2560×1600 (227 ppi)
Mas tem USB-C logo é superior a tudo o resto
LOL! ta boa
Comparando o topo de gama de cada um deles. O surface book é. Mais caro, mas tem um i7quadcore vs dual do mac, tem gráfica nvidia vs intel, tem bateria maior, tem pen vs nada, trabalha como tablet vs touch bar. Mas Não tem USB-C.
O SurfaceBook é dual core, a GPU é inferior, a bateria é inferior em testes reais, pen? LOL!
Triste.
Explica como é que ligas 2 monitores ao um Surface!
Ligar 2 monitores a um portátil sério?
Usas um cabo com 2 saídas ou utlizas a docking station (o ais utilizado).
Podes ligar uma placa gráfica de desktop por TB 3.0.
Podes fazer isso no Surface?
Prefiro poder chegar ao escritório e poder ligar a uma docking station
USBC permite docking stations.
Deixa tu.
Como é que tens velocidades de transferência de 40Gb/s com um simples cabo?
Húmus ganda malucoooo. Não queres não compres. Olha eu em 2013 paguei 700 pelo meu MacBook Air e até agora impecável. Sem muito trabalho com limpezas de disco nem nada. E como é óbvio também falha, mas antes desse tinha um hp henvy com melhor specs e coitadinho.
Comprei esta maquina ha 2 anos: http://www.xmg.gg/c405/
Paguei menos (1600 euros), e continuo com melhor specs do que estes laptops..
500GB SSD, 16GB RAM, etc…
O meu mbp late 2014 é igual ao primeiro dos três apresentados na imagem.
Não tem portas USB normais?
Não, isso é para os atrasados que comprar Windows na mesma…
os “atrasados”, ao menos não tem porta VGA ‘DDDD(isto seguindo a tua lógica) x’DD a azia é tão grande
https://www.amazon.co.uk/Adapter-Monitor-Projector-Chromebook-Microsoft/dp/B013OZCY24/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1477595559&sr=8-4&keywords=usb-c+vga
Como é que ligo uma VGA num SurfaceBook?
vai pesquisar…es pior do que pensava….tens 2 opções my friend display port ou micro usb =)….no meu caso é pelo display …como vês es limitado VGA boy…..portanto só te enterras tens, uma porta VGA e um USB tipo C…que faz todo o sentido…mas tiram o jack …hmmmm interesante…
https://www.amazon.co.uk/Rankie-DisplayPort-Thunderbolt-Compatible-Adapter/dp/B00Z08KW8C/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1477596188&sr=8-1-spons&keywords=mini+displayport+to+vga&psc=1
Onde queres chegar?
@Apoca: Não entendi.Então ligas um VGA no Suface usando um.. (tambores…) adaptador?!? E tiram o jack? Mas no surface, é que no MBP o jack continua lá.
VGA?
Tão no iPhone tiram o jack dos headphones porque é uma tecnologia analógica e primitiva e finalmente alguém tem a coragem de dizer isso, mas no MBP mantêm a porta VGA que também é uma tecnologia analógica e primitiva porque… aí já é bom?
Ainda por cima, e essa é que é a cena curiosa, todos os Surface têm uma porta Mini DisplayPort que foi desenhada pela… Apple. E adaptadores MDP->VGA tens a pontapé, até tens cabos que dum lado têm uma ficha MDP e do outro VGA.
Deixa estar isto é pessoal que nunca experimentaram uma máquina com USB-C. É sem duvida uma diferença enorme, tenho um portátil antigo sem USB-C e já ne consigo trabalhar naquilo
Como é que ligo uma placa gráfica sem TB 3.0?
Portanto vai-se comprar um portátil de 2000€ para se poder ligar uma gráfica de desktop? É isso?
É.
Para isso compro um desktop e tenho o dobro da potência
Não é portátil.
Ok, então para isso compro um portátil que já tem uma GTX 1080 e não preciso da placa gráfica externa.
Ou se tivesse muito mais dinheiro que juízo o bacamarte que por aí há que tem DUAS GTX 1080 em SLI. E aí definitivamente não precisaria duma placa externa.
E porque o iPhone não tem porta USB-C? Ou porque os mbp não têm lightning?
Confuso não?
Esta, para mim, é uma questão que sinceramente não entendo.
Coragem!
Design moderno… parece que já se livraram do jack para os phones…
PS… Retiro o que disse. Parece que ainda tem essa coisa dos phones…
Mas não tem o ESC…. LOL
“Estes novos MacBook já vinham a ser falados há algum tempo, com um conjunto de novidades que iriam espantar todos. Esses rumores confirmaram-se e os novos MacBook vão surgir completamente renovados.” Pergunto se viram a mesma keynote que eu?
eu vi… adicionaram um touch bar… e embora ganharam imenso espaço sem a drive CD, ficou 13% mais fino. e não esquecer que ganhou 60% mais performance gráfico… isto sim é algo após 4 anos
Desculpem lá, mesmo que se ache “fixe” o “TouchBar”, mas o “TouchBar” é coisa para as crianças brincar, como não sei se isso realmente vai dar grande jeito em utilizar… Andam ali às voltinhas e mais voltinhas só para mão porem um ecrã táctil??? Começa a parecer a história do dispositivo biométrico…
gostei do teu comentário
Uma coisa não tem nada a ver com a outra
Mas dá para ligar os dispositivos USB directamente. Creio que as portas I/O são somente 4 thunderbolt.
Isto e esta na vanguarda da tecnologia nao haja duvida touch bar uauuuu pera nao foi a unica novidade alguem notou que falta a tecla de escape no teclado?
ha espera nao precisamos dela vamos tirar e e mais uma inovação apple
Está no touch bar…
sim eu reparei mas nao me parece muito funcional, pelo menos tendo em conta onde esta localizado o touch bar, se estivesse na parte do fundo do teclado perto do mouse era muito mais ergonomico de usar do que ao fundo do ecra ou entao mesmo por baixo do ecra para nao teres de desviar os olhos, no topo do teclado tens sempre que desviar os olhos.
A Lenovo “roubou” a ideia à Apple, em 2014 https://www.youtube.com/watch?v=8L-mIqJW1v0
nao nao estas enganada (ironia) a apple nunca tira ideias de ninguem e tudo novo olha que o FAB cai-te em cima lol
aquilo em cima para a cena dos cdjs da pioneer ahah e para mixar?
estão mt caros, este é o fim de linha para mim, é começar a falar com os meus fornecedores para ver um Dell xps 13 ou um Lenovo x1.
Vai com Deus… não é para todos…
nem para ti. caso não sabias um x1 fica pelo mesmo preço….
Boa sorte! Uma das razões por que eu continuo com mac é a estabilidade do sistema, que nem o windows 10 consegue dar. E também tenho um surface pro 3 com win 10….
o pior é pagar quase 1.800€ por um portátil de ecrã 13.3 polegadas
Não sabia que os portáteis se vendiam ao metro
Lololol
Preços loucos esta semana tanto da MS como Mac! Tenho um ThinkPad yoga 12 de 2015 e um Mac Air de 2014. ambos vão ter de aquentar ate 2020.
os equipamentos MSFT apresentados ontem sao muito focados para um mercado especifico os do design especial o surface studio nao tem grande vantagem nem aplicação no consumidor comum dai os preços nao serem nada para ai alem daquilo que e praticado nesse sector
A versão mais barata do Macbook Pro de 15” custa 2.799€. Nunca entendi muito bem esta inflação.
Quanda a Microsoft vender as cases velhas que eles têm do SurfaceBook e SurfacePro 3, e lançarem portáteis com USB-C, lá para 2020, quero ver os fãnzinhos a dizer que não podem ligar o que quer quer seja por USB-C…
Já por isso comprei um Asus transformer 250€ e tem USB-C. Sem dúvida muito superior ao Surface. Neste caso inferior ao macbook pro porque possui somente uma porta USB-C mas é equivalente ao macbook
(FAB, peço desculpa esta cena já me anda a chatear a algum tempo.)
É por causa de pessoas como tu que a Internet está como está. Não estou aqui para defender a Apple ou a MS mas para te pedir: DEIXA DE SER UM FANBOY QUE NÃO CONSEGUE ACEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS!
Se achas que a Apple é melhor tens todo o direito mas da mesma maneira uma pessoa que prefere MS não tem de lhe (ou qualquer seja a pessoa que se está a proteger atrás do monitor desse lado) justificar toda o historial da empresa. Peço te só mais uma coisa, reconhece que a MS e a Apple têm ambas as suas vantagens, desvantagens e usos.
Com amor, de um random keyboard warrior
Finalmente alguem com bom senso e que nao e todo queimado da cabeca
da mesma forma que disseste que o mac vinha ai para arrebentar o mercado? lolol x’D, so se for arrebentar de coco a rir xDDD
eu disse alguma coisa?
Não. Pelo menos o ecra deveria ser táctil
Até para ligar um iPhone ao macbook e preciso um adaptador! Aparelhos da mesma marca e não compatibilidade. Ao que chegou isto FAB.
Tira lá uma fotografia 3d com o teu telemóvel, envia para o teu macbook, e edita em 3d. E depois visualiza com os óculos da realidade virtual da Apple. Ups. Vocês puseram uma barra touch, nos temos um ecrã Lol, e não é preciso sujar o ecrã com os dedos, temos caneta. Ups
Ah, e são 25 dólares o cabo para ligares o iPhone ao macbook. Boa! Donde virão os lucros!
Cabo para quê, AirDrop não chega?
https://support.apple.com/pt-pt/HT204144
Eu até estava a pensar comprar agora o novo mac… mas parece que vou ter que andar com uma mochila cheia de adaptadores para poder usar algo nele 🙁
Os modelos antigos ainda estão à venda 😉
Já agora, uma pequena crítica construtiva para o autor do artigo. ‘Macbook’ e ‘Macbook Pro’ sao modelos distintos. Hoje foram apresentados os ‘Macbook Pro’ apesar do ‘Macbook’ também ter sido referido.
De resto, continuação do bom trabalho.
Ou seja, posso carregar o pixel directamente no macbook, mas para carregar o iPhone é preciso um cabo, Looool Apple fail
E aquele teclado milagroso que falavas? As teclas alteravam se e tal? Tecnologia de ponta.. deve ser para 2020.
As USB-C é a pensar num futuro a longo prazo, até agora só tenho um dispositivo USB-C e é o smartphone, se posso ligar o mesmo ao PC directamente por cabo, não. Mas tenho outras alternativas. Ter phones, ratos, teclados , não vejo vantagem nenhuma, se tivermos a falar de discos podemos considerar que tem uma vantagem (devido ao aumento de largura de banda), mas quem é que ainda atrás com um disco externo? e para o USB chega e sobra o 3.1 Gen 2 que se não estou em erro tem a mesma largura de banda que o USB-C. Os meus discos externos estão ligados num pc ligado em rede que acedo facilmente por protocolo SAMBA. Mas quais são os grandes objectivos do USB-C, será ter uma ficha que encaixa de duas formas diferentes?
E qual é a vantagem do USB-A?
Nada!
É para velhos que não estão informados que podem ligar a sua impressora na mesma com USB-C.
É como digo Asus Tranformer 250€ com uma porta USB-C, está ao nível de um macbook
Para conectares o iPhone ao MacBook tens que comprar um cabo de 25 dólares. applefail.
ligas mais depressa um Android ao MacBook que um iPhone. ridículo.
experimenta lá, tirar uma fotografia 3d, edita lá no teu MacBook e visualiza lá na realidade virtual da Apple. quando conseguires isso avisa.
comparem vocês as inovações, barra Touch no teclado, com o surface dial. que diferença. já chega de remover comentários por favor. não ofendi ninguém do Pplware, a menos que alguém seja da família Cook?
Compatibilidade com TODOS os outros dispositivos e cabos USB que toda a gente já tem há uma porrada de anos?
Há pessoas que gostam de ligar teclados, ratos, pens, discos externos, impressoras e sei lá mais o quê por USB aos seus laptops. E a não ser que comprem uma data de cabos novos e que ainda por cima não são nada baratos ou uma bateria de adaptadores estão completamente lixados com f grande.
Opá, mas se tu estiveres a dar cabos USB->USB-C ou adaptadores avisa que eu quero uns quantos!
Respondendo à tua pergunta, sim.
Para melhor comparar : http://heavy.com/tech/2016/10/new-macbook-pro-apple-event-vs-microsoft-surface-book-laptop-comparison/
Em specs de longe o novo Surface! Em termos de OS, o WIndows 10 precisa evoluir muito ainda, mas para lá caminha!!
Sou utilizador MacOs e Windows 10 e o que noto é um macos cada vez pior e o w10 cada vez melhor.
Nesta altura prefiro de longe o w10 pela perspectiva de futuro, de novas funcionalidades, de inovação e é muito mais interessante.
isso concordo plentamente contigo…o windows 10 precisa de ser melhorado…mas já lá anda perto
surface pior em tudo, ainda usa gráficas de 28nm!
Deves estar a gozar? Vai comparar as resoluções e não a tecnologia da placa!!
geforce 965m não é mau de todo. Sempre é superior às graficas da intel
Das duas uma, ou esse troll é alguém do pplware. Ou é um puto/adulto(o que é ainda mais triste, tendo em conta as infatilidades que vai debitando por aqui) e pplware gosta de o ter cá porque gera tráfego. Sinceramente não sei o que é mais triste.
Uma coisa é certa, é sempre a mesma pessoa, a única coisa que muda é nome!
Ao menos é divertido, tipo concorrente casa dos segredos mas versão Apple.
+1000000 xD
Teve piada há dois anos, agora é simplesmente triste…
Sim, mas o pessoal da casa dos segredos também são tratados como vips e todos sabem as qualidades das pessoas.
Pergunta: e agora como se liga um iphone a este mbp via cabo?
Resposta: tens de comprar um adaptador.
LOL.
https://support.apple.com/pt-pt/HT204144
Não compras, eles já se entendem à algum tempo sem recurso a cabos 😀
Então fazer recuperação do iphone fazes com airdrop?
Não tentem camuflar um problema da apple
Não estou a tentar camuflar problema algum, já o escrevi aqui varias vezes que não acho piada à falta das ligações. Já tenho iPhone desde 2010 e nunca tive que fazer recuperação. Acredito que haja excepções que as há, mas há sempre a possibilidade de adaptador usb-c para usb-a, que para mim não é (volto a dizer) a solução ideal.
Acho mais limitativo, como o Marco referiu mais abaixo, o facto de o pessoal carregar os smartphones ligados ao Mac, e aí falta o usb-a.
O ridiculo está em precisares de um adaptador para ligares dois equipamentos da mesma marca que sairam com 1 mês de diferença entre eles. Nem entre o tão “aclamado ecossistema” da apple conseguem ser consistentes.
Departamentos diferentes 😉
Eu até gostava de comprar o novo MBP mas provavelmente vou comprar o modelo antigo com as portas normais porque não quero andar carregado de adaptadores quando vou para um cliente. Para quem estiver num escritório, ter um hub será uma opção excelente, mas para quem tem de se deslocar, acaba por ser bem chato.
A Apple deveria oferecer cabos aos clientes com iPhone e iPad que os queiram ligar ao novo MBP.
Se pensam tanto nas pessoas que trabalham em fotografia, deveriam deixar estar a slot de cartões sdxc.
Continuo a gostar mais do meu MBP actual.
A Apple já deixou de pensar nas pessoas como um bem a reter. A Apple pensa apenas em formas de sacar mais dinheiro.
Há uns anos que abandonou os profissionais. Agora abandona cada vez mais os amadores… sobram os isheeps que compram até pedras da calçada desde que tenha a maçã cravada.
Não faz sentido nenhum teres de comprar adaptadores para ligar um iphone 7, que saiu há 1 mês, a este novo macbook.
Não faz sentido obrigar profissionais ou amadores de fotografia a terem de comprar adaptadores e leitores de cartões externos, não faz sentido obrigar as pessoas terem de comprar adaptadores para ligarem discos externos ou interfaces externos só porque acham que estão a inovar.
É ridículo e só demonstra que se estão a lixar para os clientes.
@Helder, eu já sincronizo o meu iPhone com o Mac à algum tempo sem recurso a cabos. Quanto aos cartões, concordo, dá jeito, assim como outras ligações.
Não se trata tanto de sincronizar, mas de carregar, nem sempre se anda com o carregador.
Pessoalmente ando sempre com um carregador e um powerbank na mochila, just in case, mas sim, concordo que muita gente carregue via usb. Acho que não faz sentido retirarem as portas que haviam nos MBP.
Eu uso para trabalhar todos os dias um MacBook Pro 13” de 2011 e não sei se gosto daquela coisa ali entre o teclado e o ecrã, acho que não gosto.. mas.. lá está, são gostos.
Deve ser interessante a nova barra, gostava de experimentar, mas num MBP com portas USB, HDMI, TB e SDXC. Isso é que era 🙂
Além de que quem comprar a versão normal não tem acesso a barra Touch!! Apple no seu melhor.
O grande ponto forte da Apple em termos de inovação, que já vem do tempo do Steve Jobs, é sem dúvida a estabilidade, segurança e fluidez (esta última depende…) do OS. Pelo meio apresentaram inovações sim, mas, desculpem os fanboys, se o o novo Surface Book 2 apresentado ontem pela Microsoft tivesse o OS da Apple, vocês nem iriam pensar 2x! As specs do novo Surface, e o sobretudo o design, ARRASAM com os Macs apresentados hoje!!! o Surface é caro, mas não se esqueçam que é 2 em 1. Qual é o preço do conjunto MacBook Pro + iPad Pro?? Pois é…… O MacOS é que é a grande arma da Apple! TouchBar? Desculpem mas não é inovar!! Se tivesse sido há 10 anos diria que sim, mas em 2016 colocar uma touchbar daquelas dá a sensação que não existe tecnologia avançada. O Surface facilmente poderá ter uma touchbar em qualquer posição do ecrán!! E agora venham os fanboys!!!
Tu vens do futuro para teres viste o lançamento do Surface Book 2 já?
Mudando de assunto, imagino que, visto que vens do futuro, saibas os números do euromilhões… Partilhamos o prémio a meias, que tal?
Como é que é possivel 8GB de RAM custar 240€? (upgrade de 8 para 16GB)
tive a ver este video:
http://www.businessinsider.com/everything-apple-just-announced-macbook-keynote-2016-10
minuto 0.17 : a apple ta a tentar fazer qq coisa semelhante ao da microsoft que é pa unificar o mobile e desktop?
n se falava tb k a teclas iam mudar de interface de acordo com a aplicaçao que se estaria a usar?
tecla ESC ta aonde? aos coders esta tecla da mto jeito, mas mem mto
Microsoft Will Pay You Not to Use a MacBook
https://www.facebook.com/gizmodo/posts/10154648205998967
a cena em cima parece os cdjs da pioneer, e para dj isso kk
Aquele touchbar é de mim ou aquilo é quase inútil? Sinceramente esperava algo bem melhor.
Se puder ser configurável ao ponto de clicar numa “tecla” corresponder a uma combinação de teclas, para mim já vale a pena
Não é ergonómico. Está numa posição que te obriga a levantar a mão, obriga a estar em posição “louva a Deus”… o que é ridículo e inútil.
Já experimentaste algum para dizeres que não é ergonómico? A olhometro não vale 😉
Há coisas que não é preciso experimentar (mas já há relatos de ifans que testaram e dizem o mesmo). Neste caso, basta usares um laptop para perceberes como usas o teclado e como a posição das mãos não encaixa com a posição da touchbar.
Tal como não é preciso ter um magic mouse 2 para dizer que é ridiculo ter de o carregar ao contrário ou que é demasiado fino para ser ergonómico.
Provavelmente não vou experimentar tão cedo a touch bar no meu trabalho, mas para mim não me parece que seja complicado de usar.
Tenho o Magic Mouse anterior, não tenho esse problema, mas… acho que já é ser intransigente com o design. Deixas a carregar à noite, não quando estás a trabalhar… O ser fino não sei, nunca testei
Luis, mas já o magic mouse 1 é mau em termos de design. São demasiado finos. Tenho um na gaveta guardado… aquilo é uma treta.
Isso depende de cada um, eu tenho e uso normalmente todos os dias. Por isso é que referi que é melhor experimentar e usar 1º antes de dizer que não é ergonómico. Mas compreendo que outros não achem piada alguma o Magic Mouse.
Ergonomia não depende de cada um. Ergonomia e postura é transversal.
O facto de tu usares e gostares, não quer dizer que estejas a fazer bem em termos de postura 😉
Se fosse tudo utilizado em função da ergonomia transversal, terias cadeiras estáticas, ratos idênticos, etc. Identificava-se um padrão transversal e aplicava-se ao tipo de objecto.
Em relação à touch bar, quais são os estudos ergonómicos que existem?
Foi o meu primeiro comentário. A ergonomia fica muito longe do desejavel.
Desculpe, não sabia que era mais estudioso sobre ergonomia, do que uma empresa que trabalha a mais tempo com isso do que nós. hahaha
So por ser Apple quer dizer que é ergonomico? Não consegue ver mais alem? Sabe que a ergonomia nem sempre esta presente no desenvolvimento do produto? Sabe que a maioria dos ratos para pc não tem qualquer preocupação ergonomica? Sabe o que é ergonomia?
Deixa-me perceber a lgoca o mbp e melhor pk tem usb type c? Então isso quer dizer que onlumia 950/950 xl dão melhores que o iphone? Eles tem usb type c lol e o iphone nao
Exacto. O FAB passou horas a discutir que o macbook é superior por ter USB-C nada mais interessa. Seguindo a lógica dele um portátil de 200€ por ter ISB-C é igual ao macbook
Portáteis com grafica partilhada iris para trabalhar? não venham com histórias…
Ou seja: temos portátil em fins de 2016 com cpu “antigo” e montes de USB-C quando 99.9% dos dispositivos usam USB normais. Depois temos porta VGA… no entanto a barra OLED é uma inovação (que o é e tem potencial) mas não se “lembraram” de aumentar a bateria (skylake e gpu são mais poupados, daí se calhar ainda diminuíram a bateria). Ao menos os produtos Microsoft tem mais bateria, melhor gráfica e touch
I “Loled”
http://img-9gag-fun.9cache.com/photo/azrEbAK_700b_v1.jpg
Muito bom. Ahahah
Bem, sou Apple user há mais de 20 anos e acho que a Apple cada vez se enterra mais, fizeram de todo o evento apenas acerca da Touch Bar, pois efectivamente não havia mais nada para mostrar.
Isto no futuro não vai correr bem para a Apple e vejo a Microsoft ganhar muito com os Surfaces, que começou como um “pet project” e já vai em 1B business. Minha próxima compra vai ser um Surface Pro 5 em 2017 sem dúvida. Já tenho SSH e tudo em windows que era o único motivo que me fazia prender ao MacOS.
Eu aqui com um Macbook Pro de 2015 com Intel i7 3,1 Ghz, 16 GB ram, Intel Iris Graphics 6100 1536 MB e 500 SSD.
E agora vem a Apple com modelos mais fraquinhos e mais caros…. 🙂
PS: O macbook é da empresa onde trabalho.
Engenheiro da Apple conta como inventou o novo MacBook
https://youtu.be/LubfXdq5zDg
Não vale rir
Brutal… este tipo dá alto show até às lágrimas. 😀
Acho que voces se esquecem de uma grande questão. Há quem prefira MacOS, ponto final! Quero lá saber se o processador do surface, ou do lenovo, é um centimetro maior que o meu. Nao quero Windows, capisci ?
Agora fica a aguardar moderação. Chorões todos ofendidinhos quando alguém diz alguma coisa diferente do vosso ideal de perfeição apple.
http://mashable.com/2016/10/27/microsoft-better-apple/#cvlFOQJMeqqM
E tal e tal, bonito, a barrinha… e tal. Mas e os problemas:
– todas as portas usb 3.0 substituídas por USB-C (os adaptadores e tal €€€) nem sei como deixaram a entrada jack;
– para quem tem vários carregadores MagSafe adeus, no use for them now.
– E o pior, o preço… Ai os preços sempre a aumentarem. Quer dizer aumentam 100, 200, a ver se as pessoas nao notam.
Enfim Apple, posso gostar de voces mas estão a exagerar. Tendo um MBP e um iMac, confesso que não trocaria por windows, mas os preços estão cada vez piores para o que é.
Quanto ao não permitir um upgrade para mais de 16 GB de RAM:
Faz todo o sentido até porque quem compra material overpriced da Apple são normalmente são pessoas cuja autonomia de cérebro é no máximo 16 pontos de QI.
Lolol tu és o mister inteligência. Depois admiram se dos Apple fanboys virem falar em invejas e pobrezas…