É hora de atualizar o seu Mac! Chegou o macOS 10.15.2, a mais recente versão deste sistema
A Apple não deixa as novidades ficarem por apenas 1 dos seus sistemas e hoje é dia de novidades. A marca da maçã apresentou já o iOS 13.3 e não se ficou por aí. Trouxe também o novo macOS 10.15.2, que se foca em melhorar este sistema.
Mesmo sendo uma atualização de correções, a Apple recomenda que todos façam a instalação desta nova versão assim que possível. Vamos conhecer o que a Apple preparou para esta novidade.
Chegou o novo macOS 10.15.2
A par com o que preparou para o iPhone, a Apple tem mais novidades. Estas focam-se nos seus computadores e trazem, por isso, uma nova versão do macOS. Com o número 10.15.2, procura corrigir alguns problemas pontuais do macOS.
Do que a Apple revelou, esta nova versão está dedicada a melhorar a utilização geral deste sistema. Foca-se em melhorar a estabilidade, a fiabilidade e o desempenho do Mac, com pontuais correções e melhorias.
Traz de volta a vista de navegador em colunas para gerir a biblioteca de música e resolve um problema que podia impedir a apresentação dos grafismos de álbum. Resolve igualmente um problema que repunha as definições do equalizador de música durante a reprodução.
Para além disso, adiciona suporte para usar um iPhone ou iPad como comando para controlar à distância as aplicações Música e TV, num Mac. No campo da fotografia, resolve um problema que podia levar alguns ficheiros .AVI e .MP4 a ser apresentados como não suportados. Resolve também um problema que impedia a apresentação de pastas recém‑criadas na vista de álbuns.
Grandes melhorias para os Mac
Trata ainda de um problema que permitia que as imagens ordenadas manualmente num álbum fossem impressas ou exportadas pela ordem incorreta. Por fim, resolve um problema que impedia a utilização da ferramenta de ampliação do conteúdo a recortar, na pré‑visualização de impressão.
Também no email resolve o problema de ao abrir as preferências do Mail, a janela aparecesse em branco. Outro problema que tratou podia impedir a utilização da ação de desfazer para recuperar e‑mails apagados.
Por fim, e sem qualquer área definida, melhora a fiabilidade da sincronização de livros e audiolivros com o iPad ou iPhone através do Finder. Há ainda a resolução de um problema que levava à apresentação desordenada dos lembretes na lista inteligente Hoje da aplicação Lembretes. O problema que podia tornar lenta a digitação na aplicação Notas está também tratado.
Toda esta informação pode ser consultada no site da Apple, que apresenta em detalhe todas as correções que foram disponibilizadas no macOS 10.15.2.
É recomendado que esta atualização seja feita assim que possível. Todas as melhorias apresentadas estão já disponíveis e podem ser aproveitadas. Procure a nova versão e instale-a para as poder explorar.
Este artigo tem mais de um ano
Ja actualizei o macbook, os iphones, os ipads, apple tv e homepod 🙂
Bem que podiam colocar os apple watch a poderem ser configurados através do imac e companhia.
Parvoíce ou estratégia… No meu caso estão a perder dinheiro.
Mas não faz sentido. Isto porque o Apple Watch depende ainda do iPhone e do iOS. Não pode ter uma ponte (para o macOS) se não tem ligação lógica.
Eu discordo, peço desculpa. Penso que existe ligação. Eu posso usar o apple watch sem ter de ter um iphone no bolso. E chego a casa, sincronizo, descarrego, configuro etc. Outros smartwatch, com app de configuração em android podem ser usados em tablet, android box etc. Tenho um miúdo que não tem telefone e é assim que funcionam aqui por casa os smartwatch. Depender exclusivamente do iPhone na minha opinião, não acho bem.
Uma alternativa de configuração, (fosse qual fosse) não seria despropositada.
Boas festas.
Não. O Apple Watch pode ser usado sem o iPhone ao pé, não disse que não dava. Falei na configuração e até na utilização de todo o sistema. Por exemplo. Podes até instalar apps, podes fazer as atualizações, podes ter horas, podes ter música, streaming, gps, etc… mas precisas do iPhone para iniciar o Apple Watch. Só tens a app Watch no iOS.
Não compares os outros, nenhum chega ao que oferece o Apple Watch, pensa só na app Saúde 😉
Cumps.
Ok Victor… Não concordo. 🙂
Dou o braço a torcer, mas se aceitasses uma possível alternativa de configuração android (rir).
Infelizmente por aqui querem o apple watch mas não vou comprar um iphone de propósito.
Uma dúvida…o Project Catalyst não vem converger um pouco o sistema IOS com o MacOS e Desta forma proporcionar este tipo de funcionalidades que o Bruno Lopes referiu?
Falta pouco , talvez no 7 se as builds não derem problemas graves.
No MacOs as libs necessárias já foram publicadas.
Abc
Minimal update, I’ll skip