Chegou o Apple Watch Series 4
O Apple Watch veio trazer um novo dinamismo ao mundo dos smartwatches. É hoje não apenas o smartwatch mais vendido, mas até o relógio que mais consumidores escolhem.
Dando continuidade ao que tem criado ao longo dos anos, a Apple lançou agora o Apple Watch Series 4, onde muita coisa muda.
O Apple Watch 4 traz um ecrã maior, cerca de 30%, face aos modelos anteriores, o que garante que os utilizadores consigam ter ainda mais informação nos seus mostradores.
Claro que este novo ecrã permite que surjam muitas mais faces de relógio, com muito mais informação e muito mais possibilidade de apresentar imagens.
A coroa de controlo do Apple Watch passa a ter resposta háptica, o que permite que os utilizadores tenham uma resposta mais precisa e informativa sempre que a usarem.
A traseira do Apple Watch foi alterada e é agora de cerâmica, para que assim possa passar mais ondas, não apenas para monitorizar os utilizadores mas também para que a conetividade seja melhor.
No seu núcleo, o novo Apple Watch tem o processador S4, com dois núcleos e de 64bits. Este novo processador garante uma performance de 2x mais face aos modelos anteriores.
Uma excelente funcionalidade é agora a deteção de quedas, que depois vai permitir alertar os contactos e até fazer chamadas de forma automática caso não seja detetado movimento.
A mais importante de todas as novidades de todas é mesmo a chegada do ECG (eletrocardiografia), que o Apple Watch consegue agora realizar. Em poucos segundos o Apple Watch recolhe a informação e analisa-a para dar informação aos utilizadores e detetar problemas com o ritmo cardíaco dos utilizadores. A sua precisão é de tal forma grande que é o primeiro a receber a certificação da FDA.
No campo da bateria, o Apple Watch mantém a mesma bateria de 18 horas de utilização e de 6 horas de exercício físico.
O Apple Watch Series 4 custará 399 dólares, a versão com GPS, e 499 dólares para a versão com SIM. O modelo anterior irá manter-se no mercado, mas a preços mais baixos (279 dólares). O Apple Watch 4 poderá ser encomendado já na próxima sexta feira.
Este artigo tem mais de um ano
Isto sim, é inovação, electrocardiograma num relógio…
Ahah, vai aparecer no android daqui a 10 anos, entretanto vão-se entretendo com
Headphone jacks e cartões SD…
“Apple…despertando o hipocondríaco que há em si !” … depois do Dr. Google, vamos passar a ter o Dr. Watch !
Sim, porque é só para isso que serve.
Mas adorei o novo Apple Watch e vou comprar um, sou um grande fã da apple
Muda de nickname. Não te apropries do que não te pertence. Tem vergonha.
+1
Para os iditas irem a correr ai não sei onde cair no chao ou na alcatifa …..
porcarias que não fazem falta e serve para os parolos gastarem guito.
mas olha que à pala das porcarias e dos parolos, até pudeste vir aqui numa tentativa de interação social lançar um comentariozinho 😉
Há muita coisa que tb não faz falta e se calhar tu até compras, já pensaste nisso??
Deixa estar, o teu médico vai-te dizer o mesmo que diz quando chegas lá e dizes que foste ver o que tinhas ao google….
Não permite diagnosticar, mas permite alertar, pode ser na verdade muito útil.
Pode ser muito útil SE fosse fiável. As pessoas deviam ir cada 2-5 anos ao médico de família fazer exames e esses sim são fiáveis.
Meter um relógio que só mede no pulso algo que é necessário várias terminações no peito e membros para ser minimamente fiável é ao bom estilo americano, marketing e criar preguiçosos que acham que com um relógio substituem as idas aos médicos. Isso sim é contraproducente.
Nos EUA tudo custa dinheiro e muita gente nem sequer seguros de saúde tem, ter um pseudo ECG no pulso já da a ideia de “médico incluído”. Se os europeus começassem a mexer o cérebro em vez de irem em capitalismo americano, isso sim era inteligente. Daqui a pouco tens uma “namorada no pulso”, já nem é preciso interagir com ninguém…
É minimamente fiável, “certificação da FDA”. Como disse, não diagnostica, não substitui o médico, serve para alertar a pessoa que deve ir ao médico e aqui é muito útil. O problema que eu vejo é que é uma função que será útil uma vez por ano, se tanto, não há necessidade de andar todos os dias a fazer ECGs.
“Meter um relógio que só mede no pulso”
Não mede só o pulso, tem electrocardiograma.
“e muita gente nem sequer seguros de saúde tem”
A maior parte, a esmagadora maioria tem, e podem custar dinheiro, mas não é com a “qualidade” da treta de Portugal e de outros países.
“ter um pseudo ECG no pulso”
Não é pseudo, é aprovado pela FDA, estou certo que tu fizeste teste e análises rigorosas e imparciais já ao Watch 4.
Quanto ao resto do post, triste… apenas triste…
Não digo que não seja útil, aliás, o futuro passa por estarmos ligados e monitorizados diretamente pelo nosso médico remotamente (médico = inteligência artificial).
Isso é o primeiro passo.
Como é óbvio isso também é mais uma coisa a recolher dados sobre ti…
O samsung S8 já faz electrocardiograma, é tão preciso que até consegue medir a concentração de O2 NO sangue
18 horas de utilização ??… então se quiser monitorizar qq coisa em contínuo de dia e de noite quando estou a dormir tenho de comprar dois?
Não, ligas-te à tomada cm o relógio. Assim consegues ter monitorização em contínuo. Aproveitas, e dormes uma soneca.
Boa ideia! lol (not)
Então vai comprar outro que tenha ECG durante o dia todo.
Qual é que vais comprar?
Mas para que serve isso ?? Para que queres o ECG ?
Já li e peço desculpa, realmente é extraordinário e se pudesse comprava um
Eh pá, tem juízo e revela-te. Pena que o Pplware continue sem controlar os comentários que aqui são colocados. Este individuo não é quem diz ser. O pplware sabe disso, já me queixei, mas nada fazem. É pena.
Para mostrar ao meu médico.
Sabias que o Apple Watch é o ÚNICO smartwatch no mercado certificado pela FDA?
Até parece que não sabes que nos EUA tudo se move por dinheiro e que os resultados dependem do investimento… se o relógio mede os batimentos cardíacos e nota um padrão diferente, NÃO é um eletroeletrocardiograma mas apenas um cardiograma. Tenho muitas dúvidas que no manual de instruções diga ECG e se lerem as letras pequenas não substitui o tradicional nem este da para diagnosticar.
Então com bom marketing as pessoas pensam que é um ECG, compram mas na realidade nas letras pequenas diz que não é o mesmo e para a FDA está ok.
E pagas uma função que vais usar uma vez por ano, se tanto, ou vais andar a fazer ECGs todos os dias?
@Mateus, como é da Apple, dizes mal, não é, se fosse de outra que nem sequer ias comprar, já dizias bem.
@Moneldr, ouviste o que o presidente da associação de cardiologia americano disse? Fazer um ECG todos os dias é que vai fazer a diferença, uma vez por ano, não faz.
Mas…para quê ?? Para que queres a funcionalidade ? para ter ???
quando perceberes que ca em portugal nao vais ter o iwatch 4 com ECG ate vais bater mal….
Porquê?
Este já tem compatibilidade com smartphones Android??
Falharam mais um ano no que é mais importante e a concorrência já começou a resolver: autonomia.
Continuam a anunciar apenas 1 dia. Como é que podemos sequer ter um relatório completo de atividade diaria + sono se temos que o por a carregar antes de dormir cortando ali por uns 30 min a monitorização e isto se tivermos o carregador perto senão chega a noite e acabou-se.
É uma pena um dispositivo tão poderoso continuar a não aguentar pelo menos 2 dias completos ou 3 como a concorrência já fez não abdicando de gps, altifalantes, sensores etc.
Por ultimo, design melhorado e mais premium ainda, ecra impecável, novas funcionalidades na saúde bem interessantes, faltando realmente medir o SpO2 (oxigenação no sangue) que poderia ser tão util como um ECG manual dado que poderia detetar situações que levam a desmaios e não só por falta de oxigenação ou insuficiencia respiratória. Não seria dificil de integrar isto no sensor dado que por exemplo a Samsung o tem nos sensores identicos desde há 3 anos.
Será interessante testar a funcionalidade de detetar quedas, sem duvida que pode ser bem útil principalmente se incluir alguma fratura que impossibilite a pessoa de se mexer muito para pedir ajuda.
O series 3 já dura 3dias, não fales do que não sabes
3 dias só se for a servir de relógio… se utilizares algumas funções esquece. E tendo em conta que a bateria é carregada 1x/ dia, após 2-3 anos esquece, voltas a pagar Premium. E comprar um em segunda mão é só para valentes…
Eu so compro em 2a mao..Queres ver que sou mesmo valente e nao sabia?
A propria Apple diz que dura 8 horas e tu falas em 3 dias?!! So se for em standby
Não são 8, são 18. E sim, 3 dias fazem-se bem.
Não me diga que também toma banho com ele ?
Não sei do que estás a falar. O meu Apple Watch Series 3 aguenta perfeitamente 4 dias de uso contínuo com GPS e notificações sempre ligadas.
Então estás a acusar a Apple de mentir?
Não, de ser conservadora.
Não é como o resto das marcas que dizem que dá para 3 anos, e só dura 5 horas.
E ao fim de um ano só duram 5 minutos.
Comprei o meu há 2 meses, nunca aguentou mais de dois dias. Devem ser diferentes fogo. Fico parvo.
Tu compraste-o a pensar que durava um dia e afinal dura 2. Que motivo há para estares indignado?
Concordo
O que não está claro é se o series 4 resolveu o problema de roaming.
É estupido que o LTE não funcione quando estamos fora do país
Pelo que via em Portugal as operadoras ainda não vão disponibilizar versão celular e talvez nem chegue na série 4…
Mas se comprarmos em país europeu funcionará futuramente?
Acho que o problema é as operadoras nao suportarem ainda o e-SIM …
Vou manter o meu Series 3 LTE. Não vejo novidades de interesse que me façam querer mudar…
O LTE funciona em PT?
o LTE funciona desde que a operadora suporte e-sim! O que não funciona é o roaming… se viveres fora de PT e te diriges a PT de férias, o relógio funcionará como qualquer outro smartwatch completamente dependente do telemóvel.
Claro que é estranho que nao funcione em roaming, mas é tb preciso ter atenção que os tarifários em roaming são muito limitados, e muitas vezes aumentando os valores das facturas sem necessidade… Mas compreendo… embora eu possuidor de um AW3 nunca senti necessidade do LTE no relógio…
Certo. Assim sendo mesmo que comprasse o LTE noutro país, não funcionaria em PT.
De qualquer forma para o dual sim funcionar no novo iPhone, também tem de existir eSIM. Na apresentado apareceu o logo da Vodafone por isso é possível que em breve atualizem…
talvez sim, talvez não… tens Vodafone em muito lado, seja UK, ES, não necessariamente em PT… Mas esperemos que sim… Contudo a Apple não disponibilizou o modelo LTE em PT…Até tal acontecer, acho que nao devias pensar nisso… até pq já tem pelo menos um ano o AW3 já com e-sim, e em PT ainda nao existe nada…
Mas esperança 😀 Contudo tudo depende do que pretendes mesmo… Boa sorte…
” os tarifários em roaming são muito limitados, e muitas vezes aumentando os valores das facturas sem necessidade”?! Europa?
verdade!!!! Europa… Como onde me situo actualmente não faz parte da EU, tenho uma certa razão no que afirmei em cima! Contudo, sim, na Europa houve algumas modificações nesse sentido…
Mas, claro que é mais importante haver roaming para se usar no Apple Watch do que a EU certificar o ECG para todos…enfim…prioridades!!! 😉
Sim ,continuas a pagar Roaming companheiro.
Tal como o David disse, funciona desde que a operadora o suporte. No meu caso como estou no estrangeiro, ele nunca funciona independentemente do iPhone quando vou de férias uma vez que não suporta roaming
O ECG não funciona em Portugal. Quem desmente? Quem confirma?
ECG somente disponível nos EUA. E não inicialmente :S
Após a apresentação fiquei com a impressão que só estará aprovado por agora nos USA. No entanto estou curioso em alterar a região do watch para os USA e ver se o ECG funciona também noutros países. Em principio sim, porque alterando a região do iPhone consegue-se ‘ter acesso’ ao Apple pay no iPhone (apesar de não haver cartões suportados em Portugal por agora)
Deixa de existir um Modelo Apple Watch Edition, que no AW3 era completamente em cerâmica…. Até os modelos mais caros apenas mudam por terem o Hermes…nada mais…
O mais brilhante foi mesmo quando o gajo diz algo do género:
Vamos manter as 8 horas de autonomia que o publico tanto quer!!!
LLLLLOOOOOOLLLLL
8 HORAS?!?! AHAHAHH
Ah, também foi brillhante,,, na verdade foi decadente… ouvir os “animadores de publico Apple” a baterem palmas quando falavam das braceletes!!! pior mesmo é dificil
Estás-te a rir? Olha para os comentários dos fãs, a ver se não estão todos contentes… Claro que se saísse com bateria decente era o delírio total.
Está aí um problema em entender Autonomia.
8 ? Posso estar enganado mas não me lembro de ter visto isto. Apple Watch dura um dis inteiro a vontade. Se não usares tanto, apenas receber sms e telefone da para quase dois dias.
MacBook Air está difícil de actualizarem… Alguém sabe se está para breve ?
Tanto quanto sei vão fundir o Air e o modelo de 12 polegadas, usando modelos “y” e “u” de 8a geração.
E estará para breve ? Era bom que não fosse de 12 polegadas acho pequeno demais.
O MacBook Air não é expectável que seja atualizado.
O mais provável é o MacBook 12″ substituir o Air, Assim como o Air substituíu o MacBook previamente.
Nunca compraria um produto da Apple. Ponto. Mas e’ boa noticia estas novas funcionalidades num relogio. Prevejo que daqui a uns meses ja’ se encontre num android, e entao comprarei um.
É melhor sentares-te.
Estou sentado e tranquilo.
E assim vais continuar.
HAHAHAHAHAH. E o porquê de tal teimosia?
O Apple Watch Series 4, sim é uma maquina e muito bom upgarde se não há FDA,gate$$$$.
https://www.gsmarena.com/apple_watch_series_4s_ecg_functionality_will_be_usonly_at_least_at_the_beginning-news-33242.php
“Best case scenario, Apple is waiting for regulatory approval for the ECG outside of the US, where it has received FDA approval. That could still take very long though, so if you live outside of the US and want to snag a fresh Apple Watch Series 4 for its ECG capabilities, you might want to hold off.”
Slow and steady wins the race.
Mais vale apostar no 3, não?
Para quando o Apple Watch cellular em Portugal?