PplWare Mobile

Apple vendeu 2x mais tablets que a Samsung…em 2013

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Daniel R. says:

    E vai dominar sempre a partir do momento que é unica empresa a disponibilizar o Ios (e tendo a qualidade que tem obviamente) enquanto que android esta dividido em dezenas se não centenas de marcas.

  2. Nelson_a_presidente says:

    Eu era um gaijo que dizia que os tablets não serviam para nada sem ser divertimento. Agora ja acredito que podem até mudar o mundo, mas o meu espanto é que pouco ou nenhum esforço se faz nesse sentido, pouco mais tem ido além do divertimento.. ou então vivo no terceiro mundo e não chega cá nada.

    *offtopic, vim aqui pra ver o “Nelson” justificar o dinheiro que gastou no gadget Apple dele..

    • Rui says:

      Também gostava de ver muitos que aqui comentam justificar o dinheiro que gastam em tabaco, alcool, carros, etc 😉

    • Antonio says:

      ou não sabes tirar partido.experimenta usar o pages,numbers e documentos em pdf.muito utilizais para uma reunião so com tablet.fazes o relatório na reunião e recebes correio com documentação que te faz falta ao momento.Jogos? pouco utilizo para isso….

      • Nelson_a_presidente says:

        as pessoas já vêm para os comentários com pedras na mão… Antonio, de facto essa utilidade já vi, tanto nas aulas como em workshops. Mas eu estava a referir-me à verdadeira mudança. Ainda não vi um hospital português a implementar este tipo de tecnologia, ainda não vi escolas usar esta potencialidade, resumindo, ainda não vi um bom sistema de informação tirar partido dos tablets.

        • Luis says:

          Se te interessa o tema, vai à app store e pesquisa pelas grandes empresas de sistemas de informação. Vais ver que já encontras 😉

        • Luf says:

          Tenho conhecimento que uma escola no Alentejo, em Cuba, não tem manuais escolares tudo é disponibilizado com os tablets que foram entregues no inicio das aulas. É um projeto piloto, mas existe.

    • ACS says:

      só para divertimento? Ja viste a quantidade de apps de trabalho e profissionais que há para o iOS? Para o android sim é quase tudo para o divertimento mas no caso do iOS há milhares apps para profissionais.

  3. Filipe says:

    Faz pouco sentido estar a comparar, espero que a seguir não surja noticia a dizer que a microsoft vendeu mais windows que a apple em 2013.

  4. Diogo says:

    Claro que vende demais. Pegar um tablet da samsung e apple e da apple custar so $50 a mais.
    Aqui no Brasil isso não acontece. Samsung vende mais que da apple.
    Para ter noção o galaxy note 8 vc comprar por R$800, o ipad mini antigo vc acha por R$1300.

    I iphone 5S e R$700 mais caro que o galaxy note 3.

    Apple aqui no Brasil esta assim. Quem tem iphone 5 para cima que dizer que tem dinheiro. E que tiver o 4 ou 4S, e um classe media que comprou um plano de celular e ganhou o celular pagando pouco.

    KKKKKKK

    • Nelson says:

      Por isso é que vocês são um pais de terceiro mundo.

      Não é pelo iPhone custar X, e o galaxy custar Y.

      É porque compram um raio de um telemóvel que há aos pontapés, e dizem coisas como o teu último parágrafo.

      E quem tem um iPhone 4/4s e está contente com o que tem? É obrigado a comprar um novo, só para o status?

      • arkan says:

        somos um pais de terceiro mundo sim, claro, mas sabemos comprar, se pudessemos explodir portugal e a corja de bandidos que veio com a bunda entre o rabo de vcs quando napoleao chegou, estariamos melhor sem vocês, ‘ora pois pois’.

        dizer com seu comentario que so pq o brasileiro compra samsung ao inves de ir de modinha de apple é uma afronta, seu nelson. apple é modinha, status tolo.

        samsung me oferece muito mais tecnologia que a apple, que nem sequer pos dlna nos equipamentos dela, e so agora tardiamente que chega.

        para que comprar ferraria se bmw chega no mesmo lugar ?

        e caso você nao saiba a samsung faz de A a Z do publico dela, diferente da bostapple que faz so para status ridiculo, eu poderia comprar applemerd@ mas pelo que a smasung me oferece com desempenho melhor, e inovações como nao ter q usar um cabo ou adaptador para ter e ver na minha tv, é muito melhor, fora que dlna hoje é uma unamidade.

        Vc nelson, desde que vi essa foto sua nunca me simpatizei com você, e agora co messe comentario ai dizendo sobre meu país, e o que compramos é uma afronta. Gostaria de enfiar os aparelhos moveis a pontapes em você, e ai mostrar a você a utilidade deles DENTRO de você.

        • Nelson says:

          Quando é que o Brasil ganhou uma guerra?

          Que eu saiba, este país, nunca foi França, nunca um rei francês mandou em Portugal (mas já mandou em Espanha).

          Falando de Apple.

          Apple é modinha, status tolo?

          Status tolo, então é pelos tolos! Que querem imitar os não-tolos.

          1.

          “samsung me oferece muito mais tecnologia que a apple, que nem sequer pos dlna nos equipamentos dela, e so agora tardiamente que chega.”

          A Apple nunca pôs DLNA… aonde? nem vende televisões para isso.

          2.

          “para que comprar ferraria se bmw chega no mesmo lugar ?”

          Essa é mesmo ridicula… Para quê comprar BMW, se um clio chega ao mesmo lugar?

          3.

          “e caso você nao saiba a samsung faz de A a Z do publico dela”

          o público da Samsung compra o que ela manda, já que o que investe em publicidade, controlo de imprensa, etc… chega para tudo…

          4.

          “diferente da bostapple que faz so para status ridiculo, eu poderia comprar applemerd@”

          E está a funcionar!

          5.

          “mas pelo que a smasung me oferece com desempenho melhor”

          http://gizmodo.com/iphone-a7-chip-benchmarks-forget-the-specs-it-blows-e-1350717023

          6.

          “e inovações como nao ter q usar um cabo ou adaptador para ter e ver na minha tv, é muito melhor, fora que dlna hoje é uma unamidade.”

          E inovações, como…

          http://www.apple.com/pt/airplay/

          7.

          “Vc nelson, desde que vi essa foto sua nunca me simpatizei com você, e agora co messe comentario ai dizendo sobre meu país, e o que compramos é uma afronta. Gostaria de enfiar os aparelhos moveis a pontapes em você, e ai mostrar a você a utilidade deles DENTRO de você.”

          Hoje é carnaval, estás desculpado…

      • arkan says:

        e te digo mais, ate parece que portugal ta melhor que o Brasil.

        vocês tem de dar graças a Deus que choveu ai e vcs tao vendendo energia para espanha e assim equilibrar as suas contas.

      • Nuno Vieira says:

        Acho que era escusado vires para aqui insultar um país inteiro.

  5. Mario says:

    A informação que interessa para o mercado é que de 2012 para 2013 teve uma queda de 17% ao contrário do Android que teve uma subida de 16%. A continuar assim, em 2014 ficam-se pelos 20%. E já agora a SS teve uma subida de quase 12%.

  6. Bruno says:

    “Dos 195 milhões de tablets vendidos em 2013, 121 milhões foram Android (62%) e apenas 70 milhões (36%) com iOS. A Apple dominou claramente o segmento dos tablets em 2013!”

    Cuidado com estas frases a negrito que chamam a atenção do utilizador! Li o titulo, abri a noticia e li logo esta frase e fiquei baralhado! Claro que percebi mais abaixo, mas acho que seria bom alterarem esta frase!

    Obrigo

  7. Al'thor says:

    Propaganda ao nivel da Coreia do Norte…

    – A Apple, apesar de dominar indivualmente como marca, perde a liderança dos OS de Tablets, de 52% para 36%, tendo o Android mais percentagem de mercado em 2013 do que a Apple tinha em 2012.

    – Apple (individualmente) e o iOS tem uma quebra de 17% de Market Share

    – A Samsung (já que querem fazer a comparação) ganha 12% de market share, market share que foi mais que duplicado de 2012 para 2013.

    Agora releiam o vosso titulo e tenho duas conclusões possíveis:

    – Ou realmente só veem Apple à frente (o que me custa a acreditar, porque sempre visitei o vosso site sobre a assumpção de idoneidade)

    – Querem gerar polémica de forma a haver comentários.

    Seja qual for o motivo é errado, e quem perde é o vosso site.

    • Pedro Pinto says:

      Boas Al’thor

      Quais as evidências que consideras erradas?

      • Al'thor says:

        Pela primeira vez na (curta) historia dos tablets, a apple perde a liderança mundial
        No entanto o vosso titulo é que a Apple vende 2x mais que a Samsung, esquecendo-se de mencionar que o ano passado vendia 7x mais.

        Os números estão lá para quem os quer ler mas não me digas que só eu que acho o titulo despropositado?

        • Jorge H says:

          Quase sempre é possível retirar mais de uma leitura de um conjunto de dados.

          Neste caso faz-te confusão que o título dê destaque ao facto de a Apple ter vendido o dobro dos tablets que a Samsung vendeu em 2013.

          Claro que o artigo poderia focar o crescimento da Samsung em termos de market share. Mas também poderia focar em outras coisas.

          Estas coisas nunca agradam a todos! Ainda bem que houve seriedade em colocar os números todos para que se possa obter uma imagem global do mercado de tablets.

          Bom artigo!

        • Francisco Pinto says:

          E? O título também podia ser a Apple vende mais que o top 4(samsung,asus,amazon,lenço) do android somados! Ou android consegue o domínio do mercado com tablet de baixo custo, etc. É como dizes os números estão lá, o editor do artigo dissidio destacar que a samsung apesar de ter meia dúzia de tablet ainda está longe de conseguir vender mais que a Apple que só tem 2!

          • Al'thor says:

            Podia, mas nao era noticia.

            A Apple sempre vendeu mais tablets que toda as outras marcas juntas, até 2012.

            O que mudou é que deveria ser noticia, que é o facto de Apple neste momento ja nao é lider de mercado (no que toca a OS) e está a perder market share “em barda”.

        • Jonathan Fitzgerald says:

          Não deixa de ser um facto que a Apple vendeu 2x mais que a Samsung. É a verdade, é um facto! Em termos absolutos foi o que aconteceu! Neste tipo de artigos, apontam-se os absolutos, e os leitores fazem o resto da leitura. Não vejo problema no título do artigo…

        • Nelson says:

          Sim, e podes continuar a chorar, porque a Apple vai cortinar a vender, e vender bem os seus tablets.

          Chama-se iOS, e ninguém pode competir.

          Para a samesung, basta fechar as torneiras daquilo que tem permitido o seu share… Marketing… Porque se não fosse a agressiva campanha de marketing em torno da linha galaxy, chau… É mais uma, como qualquer outra que nem na lista aparece…

    • Nelson says:

      Como é que queres ver as coisas?

      A Apple vendeu mais que a samsung, mais as outras 3 mais vendidas?

      Ou vais dizer que a samesung é a mais vendida porque foste ver os tablets que tens por casa, e são todos samesung?

      Independente de gostares ou não, quem vai continuar a gamar share, vão ser a segunda “marca”, a marca “others”.

      Porque android é isso mesmo, uma base para vender produtos indiferenciados a um preço low-cost, ou seja exactamente aquilo que é preciso para as economia emergentes e terceiro mundo.

      • Al'thor says:

        Não tenho tablets, acho-os uma gadget inutil.

        Volto a repetir, a apple sempre vendeu mais. Mas nunca tinha perdido a liderança de mercado.

        Passar de >50% de cota de mercado para pouco mais de um terço é a verdadeira noticia.

        Mas isso sou eu, se calhar estou a ver mal e Apple não está com declive negativo.

        • Pedro Pinto says:

          Al’thor está tudo no artigo. iOS vendeu menos que Android, Apple vendeu mais que Samsung. Qual a duvida?

          • Al'thor says:

            Vou usar uma analogia facil de perceber:

            “O ceu é azul”, isto nao é normalmente tema de noticia.

            Mas quando algo muda e de repente “O ceu está verde” secalhar essa já é a noticia relevante.

            i.e. o vosso titulo principal da noticia é: A Apple vende 2x mais que a samsung. No entanto o ano passado vendia 7x mais, mas para voces, pplware, isso nao é importante mesmo quando pela primeira vez na historia a Apple nao é lider na venda de tablets.

          • Nelson says:

            Meu caro… Vamos ver…

            A Samsung tentou roubar mercado em 2012 à Apple, não conseguiu…

            Em 2013, tentou se instalar na gama média: mais barato que a Apple, mais caro que os chinocas… Foi muito bem sucedida, até á Apple começar a vender mini 1 a 249€ e mini retina…

            Em 2014, começa a apontar armas aos chinocas… Só digo uma coisa: boa sorte.

        • Gaius Baltar says:

          Inútil para o teu perfil de utilizador, sublinhe-se. Há quem saiba tirar bom partido dele, tanto em trabalho quanto em lazer.

    • Gerardo says:

      Uma análise com pés e cabeça, só não vê quem não quer. O titulo completo era:

      “Apple SÓ vendeu 2x mais que a Samsung este ano, e por este andar a liderança não dura mais 1 ano”

      Mas como era comprido, abreviaram 😀

        • Gerardo says:

          Pedro, não leves a mal, já sabes que por cada Apple fanboy existem pelo menos 4 Fandroids à espera de rebater 😀

          Se chegares a uma empresa e te disserem “vendemos 2x mais que a segunda marca mais vendida” Tu ficas todos contente

          Mas se te disserem “Este ano só vendemos 2x mais que a segunda marca mais vendida, quando à 1 ano vendíamos 7 vezes mais” Já não ficas tão motivado. Ficas até preocupado e vais analisar com urgência o que é que se passa.

          E as 2 frases estão correctas

          • Nelson says:

            Sim…

            Pelo andar da coisa, daqui a pouco, estás a dizer que a Apple vai à falência!

            Dito de outra maneira, quem faturou mais este ano, foi o “jogos de fome 2”, quem ganhou o óscar, foi o “12 anos escravo”.

            Sabes qual é o melhor? Quando ouvir “Jogos de Fome 3”, e “Steve McQueen”, aquele que vai puxar de certeza as pessoas ao cinema…

  8. jYkA says:

    Análise bienio 2012/2013

    Apple 131 milhões de unidades
    Samsung 45 milhões de unidades

  9. Benchmark do iPhone 5 says:

    Vocês conseguem-me explicair o mistério, dos “outros com Android” com 60,7 milhões vendidos e 31% de quota de mercado ?

    É que têm perguntado a Gartner que diz que são estimativas, mas ninguém as viu nem quem são esses misteriosos fabricantes. Uma coisa se sabe os tablets para crianças, de €50 ou menos entram.

  10. Antonio says:

    O único produto da apple decente.

  11. Diogo says:

    Para o preço que pedia pelo TAB3 é bem feita

  12. TONY says:

    tem graça aqui diz o contrario.

    Este site é mesmo faxioso em relação a apple, cada vez este site ta pior.
    • Pedro Pinto says:

      Tony, no site que indicaste (noticia que saiu depois do Pplware ter lançado), diz exactamente o mesmo. Android vendeu mais que iOS! Mas Apple vendeu mais que SAmsung (com Android) 🙂 Se leres bem, está tudo aqui, podes sempre ler o estudo original da Gartner

  13. XXX says:

    já tive 2 tablets um sumsung tab 10.1 e um bq edison quad core acabei por me desfazer deles pois no meu meio musical software para dj>produtor não servem para nada pelas pesquisas na net o ipad esta muito a frente e relação aos tablets com android como latencia software etc por isso proximo passo comprar o ipad

  14. António J. S. Ferreira says:

    Só para clarificar não sou fan de qualquer sistema ou marca.
    No entanto é clara a distorção existente neste artigo face ao estudo para tentar enaltecer a marca Apple mesmo quando os números, se corretamente lidos, são no mínimo um sinal de preocupação para a mesma.
    Julgo que é por isso que tanta gente tem mostrado descontentamento seja com o título seja com o artigo.
    Qualquer analista competente diria:
    Sim a Apple continua a vender mais, mas perde cerca de 16 ponto percentuais de market share, dos quais cerca de 12 passam diretamente para a seu concorrente que neste caso é a Samsung.
    Em termo de Valores perdidos face ao ano anterior são mais de 32 milhões de dólares (32 789 523,00)
    Ninguém de bom senso pode dizer que isto foi um bom resultado ou sequer um resultado dominador como varias vezes é referido neste artigo.
    Dominou é sinonimo de subjugar, vencer ora e em consciência aqui os números mostram uma clara perca da Apple face a concorrência e claramente face ao segundo concorrente que é a Samsung que nitidamente “ganhou” esta batalha.
    Claro que o analista incompetente, aquele que procura sempre algo de positivo vai dizer… Ei continuamos em 1º lugar. Quando perder o 1º lugar vai dizer… Ei mas fomos nos que inventamos o telemóvel de cantos redondos e por ai adiante.

  15. António J. S. Ferreira says:

    Vendas da Apple em 2012 foram 61 465 632 = 52.8%
    Vendas da Apple em 2013 foram 70 400 159 = 36.0%
    Agora uma regra de 3 simples:
    Se em 2013 vendesse a mesma percentagem dava: 70 400 159*52.8 /36.0 = 103 253 567
    Se em 2013 tivesse a mesma percentagem de vendas daria 103 253 567 milhões de dólares
    Logo quanto valeu a percentagem perdida face ao ano anterior?
    103 253 567 – 70 400 159 = 32 853 408 milhões de dólares que é aos 16.2% perdidos face a 2012.

    Ou ainda mais simples regra de 3 simples direta.
    70 400 159 * 16.8 (vendas perdidas face a 2012) / 36 = 32 853 408

    • Nelson says:

      Leste mal, não é em dólares, é em unidades.

      Se fosse em dólares, a apple devia ter vendido para aí 4x a samsung, ou mais!

      Mas é claro… isso já “não interessa” ver…

  16. Nelson says:

    PS: http://voucher.sapo.pt/tecnologia/detail/3737

    Tá aqui a prova… 599€… queriam eles…

    Levam 399€ (preço do iPad 2 16GB + 10€), e já vão com sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.