Apple vai começar a trocar os iPad 4 avariados por iPads Air 2
As regras das reparações da Apple são precisas e bem delineadas. Apenas desta forma a empresa mantém os seus clientes satisfeitos com os serviços pós-venda que oferece.
Um memorando interno da Apple veio revelar uma mudança que pode deixar muitos consumidores ainda mais satisfeitos. Os antigos iPad 4 vão começar a ser trocados por iPad Air 2, sempre que possível.
A política da Apple é que sejam trocados os equipamentos que forem a reparar, sempre que possível e sempre que se justifique. Como o iPad 4 está em fim de vida, e provavelmente em fim de stock, a empresa passará a trocar estes equipamentos pelos mais recentes iPad Air 2.
Quem teve acesso a este memorando foi o site 9to5Mac, que depressa o tornou público, para mostrar esta mudança de política da Apple. O memorando é curto, mas explica bem o que vai acontecer.
Starting March 30th, iPad 4th generation whole unit repairs may be substituted to iPad Air 2.
O iPad 4 foi lançado em 2012 e, entretanto, já foi descontinuado. Também o iPad Air 2, lançado em 2014, foi recentemente descontinuado, mas a Apple tem ainda muitos destes equipamentos em stock.
Para além de receber este "novo" equipamento, os clientes que colocarem os seus iPad 4 a reparar vão ter outra surpresa. A Apple estará a fazer uma atualização da memória disponível, passando os iPads de 16GB para 32GB e os de 64GB para 128GB.
É claro que para muitos esta troca poderá não compensar. Apenas os clientes com AppleCare ativo vão ter esta troca a custo zero, enquanto os restantes vão ter de pagar a substituição, ainda mais por um modelo já descontinuado.
Esta é uma situação que poderá ser normal, uma vez que os equipamentos que vão ser reparados estão há muito tempo descontinuados e os stocks perto do zero. Se tem algum problema a este nível, a iServices pode ajudar.
Via: 9to5Mac
Este artigo tem mais de um ano
Bem, só o primeiro parágrafo…
Como dominam e controlam isso, faz sentido. Mas não são perfeitos, principalmente em países como o nosso onde não têm lojas físicas e os representantes não conseguem servir convenientemente o cliente, como quando vamos directos a uma Apple Store. Em Portugal tens uma máquina avaliada com um mês eles querem reparar, numa Apple Store, eles trocam de imediato. Nem que seja o topo de gama, em Portugal a Apple amarra os reparadores oficiais e prejudica os clientes.
Por isso é que mais vale ir a uma Apple Store em Londres por exemplo e comprar la os equipamentos.
Nem precisas ir a Londres, aqui na vizinha Espanha tens várias Lojas Apple. Mas a culpa do mau atendimento nas lojas autorizadas Apple em Portugal é da Apple. Inclusive é helpdesk da Apple instalado em Portugal é fraco, está dependente de um guia escrito pelos engenheiro americanos e os “técnicos” dão informações escassas e não ajudam os utilizadores de forma como o deveriam fazer. Há inclusive algumas respostas que são autenticas anedotas somente para “lavar as mãos como Pilatos”. Mas a culpa é da Apple que não trata o consumidor português, nesses caos, como um consumidor de outro país europeu, por exemplo.
O atendimento nas lojas em Portugal, bom ou mau, é culpa de quem os gere. Se em muitos países se portam nos conformes, a responsabilidade é de quem tem as rédeas por cá.
Não é a única empresa estrangeira que tem graça qualidade de atendimento em Portugal. Isso diz qualquer coisa.
Certo certo… mas a Apple sabendo das queixas… deveria intervir e mais… deveria permitir determinadas políticas a esses agentes autorizados para que o cliente fosse servido tal como a Apple serve numa Apple Store. o que não acontece. É verdade que há agentes autorizados que deixam a desejar, mas também é verdade que a Apple lhes amarra as mãos face ao que podem fazer.
Ainda estou para perceber como um cliente compra um iPhone novo na caixa… este avaria uma semana depois, vai reclamar a garantia e recebe um “que não é novo na caixinha” 😉 mas se fosse a uma Apple Store, receberia logo um “novo na caixinha”. E para bom entendedor 😉
Eu acho o ultimo paragrafo muito mais interessante.
“… vão ter de pagar a substituição, ainda mais por um modelo JÁ DESCONTINUADO.”
demorou a Apple a reconhecer que tinha errado
O teu comentário não parece fazer sentido para o que aparece no artigo.
Errado no que? Completamente na lua Ze Ninguém
Não é bem assim, nesta “oferta” tu tens de pagar a AppleCare.
E em relação aos Xiaomi’s e aos Android’s também não é assim, apenas vão para o lixo se tu não tiveres garantia ou seguro.
O mais incrivel desta marca é que tenho um ipad2 comprado na semana que saiu em PT, usado todos os dias umas horas valentes. É uma pessoa de idade que o usa.
Tem 6 anos de uso, exactos, sabem quantos problemas teve? zero 🙂
A bateria ainda dura bastante bem, é usado por uma pessoa de idade frequentemente, so nao joga jogos 3D, de resto está ai para as curvas com o iOS9. So pararam os updates o ano passado 5 anos de updates.
Vale cada centimo
E ainda sobra dinheiro!
Neste caso é sem dúvida uma das melhores, no entanto eu reformulava a frase: “As empresas com maior lucro fazem isto”, pois as marcas chinesas já vendem com margem relativamente pequena para fazer este tipo de “ofertas”.
Com 1000€ poso mandar 3 telefones chinocas pro lixo e ainda assim daqui a 6-8 anos tenho um smartphone melhor que o iphone 8 🙂 (isto, claro, se não houver azar com os telefones e durarem +/- 2 aninhos cada)
Primeiro que nada dá-te ao respeito, como as pessoas que querem ser respeitadas.
Em segundo lugar vou explicar outra vez, visto não entenderes bem o meu português.
Eu disse que com aquele “orçamento”, daqui a meia dúzia de anos terei quase de certeza (sublinho o quase pois não sei o dia de amanhã e como as coisas evoluirão) um gadget melhor que o iphone 8…ou quem sabe o 9. Tão simples quanto isto. E repara que frisei bem no primeiro comentário o valor dos produtos Apple.
Treina o teu auto-controlo para não cegares assim sem mais nem menos.
Boa tarde…
Aquele primeiro parágrafo…
A Apple e a mesma empresa que cobra 200 e pico de euros para reparar um ecrã dum 6s com problemas de fabrico. Tenho bastantes amigos com este problema no seu iPhone e a Apple manda os apanhar gambuzinos. Ahhh e os 200 e pico de euros é porque eles reconhecem o problema que é deles senão era eram perto de 300e.
Essa não percebi. Um ecrã de um iPhone 6s não custa isso. Devem te ter pregado uma mentira.
Claro que sim, deixaste o telemovel cair, e isso é culpa da fábrica!
Mas se o iPhone cair ele tinha que chamar um pedreiro porque ia partir o chao…..
Se a Apple reconhece que é um defeito a pessoa não paga. A Apple não faz preços especiais para situações particulares. A única maneira para pagar menos fora da garantia normal é tendo o AppleCare.
“Apple has determined that some iPhone 6 Plus devices may exhibit display flickering or Multi-Touch issues after being dropped multiple times on a hard surface and then incurring further stress on the device.
If your iPhone 6 Plus is exhibiting the symptoms noted above, and in working order, and the screen is not cracked or broken, Apple or an Apple Authorized Service Provider will repair your device for a manufacturer’s suggested service price of € 155.”
https://pplware.sapo.pt/gadgets/iphone/apple-touch-disease-iphone-6-plus/
Dúvidas sobre politicas estúpidas da Apple?
galaxy tab aqui a bombar!
Gostaria so de deixar aqui indicado que nao se aplicam equipamentos que ja tenham sofrido intervenções nao autorizadas, nomeadamente troca de displays ali no ze da esquina. Qualquer intervenção nao autorizada invalida este procedimento.