Apple rouba lugar à Google e é a mais valiosa do mundo
Em Junho de 2016 informámos aqui que a Google tinha superado a sua rival Apple e conseguido alcançar o primeiro lugar das marcas mais valiosas do mundo. Após seis meses, a Apple consegue voltar ao topo, mesmo com um crescimento forte da Google neste último ano.
Conheça o ranking das marcas mais valiosas pois há algumas novidades.
O site interbrand apresentou recentemente o TOP das marcas mais valiosas do mundo. O destaque vai para a Apple que consegue superar a rival Google.
Como podemos ver pelo gráfico seguinte, a Apple tem um valor estimado de 178.119 milhões de dólares (cerca de 160.547 milhões de euros). O crescimento da Apple face a 2015 foi de 5%.
Na segunda posição, e com um crescimento de 11% está a gigante das pesquisas com um valor estimado de 133.252 milhões de dólares (~ 120.106 milhões de euros). Na terceira posição temos a Coca-Cola que tem perdido terreno. A empresa tem agora um valor estimado de 73.102 milhões de dólares (65.890 milhões de euros).
Na quarta posição está a Microsoft, seguida da Toyota. Destaque negativo para a IBM que perdeu cerca de 19% do seu valor. Actualmente a empresa tem um valor estimado de 52.500 milhões de dólares (~47.320 milhões de euros).
Destaque ainda para o crescimento brutal do Facebook, com um crescimento de 48%, e que entrou directamente para o topo das marcas. A empresa tem agora um valor estimado do 32.593 milhões de dólares (~29.377 milhões de euros).
Para ver em detalhe as informações de cada empresa, basta que aceda ao site da interbrand. Apesar das várias notícias, a Apple conseguiu mesmo superar a concorrência e manter-se no topo das mais poderosas. Destaque também para a Samsung, que teve um crescimento de 14% face a 2015.
Este artigo tem mais de um ano
claro. já viram o preço dos airpods e outros produtos da apple? depois da nisto
Pegaste no único produto que eles têm abaixo do preço do mercado.
Abaixo do preco de que mercado. dentro da categoria luxo (e assim que eles poem os precos dos produtos) onde e que os airpods sao abaixo do preco de mercado.
Se comparares com produtos similares, sim sao abaixo do preco de mercado.
Mantenho o que disse. Informa-te.
Um dado também interessante é o facto de a Apple ser das grandes empresas de tecnologia que menos cresceu. Dá que pensar não dá…
5% do valor mais alto e mais impressionante que 50% em empresas que no ano passado nem estavam na tabela.
Para além disso, já viste os investimentos que a Apple fez este ano? Só q nova sede custou largos mil milhões de dólares
Está a confundir lucro com crescimento.
@Charles,
Defacto ele está certo, quanto mais valer uma empresa percentualmente o crescimento irá ser inferior no entanto em valor será maior…
Ora vejamos…
Apple 178.119 – 5% ou seja, no ano passado valia 169.637 cresceu 8482
Samsung 51808 – 14% ou seja, no ano passado valia 45445 cresceu 6362
Agora percebes o que o @Daniel disse?
Pedro Pinto, novamente, “informámos”.
A Apple não roubou lugar nenhum, sempre foi mais valiosa que a Google!
Admira é a Goole estar em 2.º! Duvido muito destes “estudos”. Google agora é maior que Mercedes, BMW, Nike, Louis Vuitton, Disney, etc.?
+1
+1
Não deves saber o que é a Google de certeza…
Exactamente.
Por isso é que a marca vale menos.
Eu já nem dormi a pensar nisso. A vida perdeu todo o sentido
Efetivamente a Apple como empresa é maior que a Alphabet (empresa que detém a Google). Podemos comprovar isso por exemplo no ranking da Forbes.
Este estudo fala do valor das marcas no mercado, não do tamanho das empresas! E sim, a Google tem mais valor como marca, que as que referes.
Baseado nas marcas que referes, tens no ranking as marcas do grupo LVMH (Louis Vuitton, Dior e Moet & Chandon), todas elas com posições diferentes no ranking.
😉
Desculpa mas não!
A Apple é a maior empresa do mundo, mas não é preciso ranking nenhum, as acções da Apple estão na bolsa, e neste momento valem 614 mil milhões de dólares.
Não é “estudos” subjectivos, é quando vale mesmo.
Quanto ao valor da marca… este estudo é por marcas, não pelas empresas que as detêm. Senão dizia “Alphabet” e não “Google”, ou “LVMH” e não “Luis Vuitton”.
Discordo muito.
Esta no seu direito de discordar.
Mas, quando afirma que a Apple é a maior empresa do mundo, somente porque o valor de mercado é o mais elevado, sem se dar ao trabalho de ver outros indicadores como vendas, activos, lucro, etc…. diz tudo acerca do seu conhecimento de causa.
Gosto de falar e “discutir” com pessoas com visões imparciais, que não misturam gostos pessoais com analises concretas.
Ficamos por aqui.
cumps,
Pois é, sem misturar gostos pessoais, e análises concretas, é o valor de mercado de uma empresa.
Quanto vale uma batata? É quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ela! Não há “análise” nenhuma, não há “estimativas” nem “conversas telefónicas”, ou “parâmetros”.
O mesmo para uma empresa.
Além disso… vendas? activos? lucro? Achas que a Google tem qualquer hipótese? É para rir?
A Apple tem nisso mais do dobro da Google! Chegou a ter mais dinheiro no banco que a Reserva Federal dos EUA! O ano
Discordar de números que facilmente podem ser verificados? Que vai discordar a seguir? Que a terra é redonda?
Números que podem ser fácil,ente verificados são os meus.
Já a Forbes é subjectiva.
meu caro o valor de uma marca é tudo menos objetivo e não está sequer diretamente relacionado com o tamanho da empresa.
o valor de uma marca está relacionado com a projeção atualizada dos lucros futuros e em associação a uma taxa de risco.
Leia o contexto, antes de explodir.
Nem sempre foi a mais valiosa: https://pplware.sapo.pt/apple/google-apple-marca-valiosa-do-mundo/
É uma empresa de estudos diferente.
Não fazes a minima ideia do que dizes 😀
Meu caro, informação é poder e consequentemente capital.. Dai serem estas empresas a dominarem. Apple pode controlar com back doors e a google com bases de dados das pesquisas pelos utilizadores.
o valor de uma marca não tem nada, nada, nada a ver com isso. nada mesmo.
o valor de uma marca está relacionado com a projeção atualizada dos lucros futuros e em associação a uma taxa de risco.
é, de uma forma simplificada, a avaliação de ativos intangíveis.
Isso não abona para o valor da marca.
A Apple já disse que não tem backdoors, e está no seu site.
Significa que não pode por backdoors, senão poderá ser processada violentamente.
Isso é verdade, se está no seu site não há como duvidar.
não tem anda a ver com tamanho, tem a ver com valor da marca e não dimensão da empresa
Muito boas notícias para os acionistas, más para os clientes que ficam “limpos”: cada vez menos por mais dinheiro.
Para um accionista é irrelevante. O goodwill gerado internamente não pode ser contabilizado…
não é irrelevante porque o cálculo está relacioando com a projeção atualizada de lucros futuros 😉 a avaliação só cresce se a projeção crescer ou a taxa de risco descer. de um modo ou de outro é sempre uma boa notícia para os acionistas. se a projeção crescer isso pode significar mais dividendos futuros, se a taxa de risco descer isso significa uma maior certeza em vir a obter dividendos. se acontecerem as duas então a probabiliade é terem uma certeza maior em virem a obter mais dividendos no futuro 🙂 mas nada disto é uma ciência exata, muito pelo contrário.
Para os accionistas é irrelevante pois o goodwill gerado internamente não pode ser contabilizado…
O melhor produto da Apple sempre foram as suas acções 😉
Lol calcular o valor de uma marca é com base em estatística… Nada de palpável portanto.
lol a minha empresa está em 10 lugar
A empresa onde trabalhas é diferente de ser a tua empresa. 😉
Os 5% da APPLE valem mais que os 11 da Google? Devo ter interpretado mal o artigo. Algum entendido que me esclareça. Obrigado
Crescimento de 5% e 11% para Apple e Google, respectivamente.
Ok tb n tou estou a perceber… se a apple cresceu 5% e vale agora 178B e a google cresceu 11% e vale agora 133B… como é q a google antes valia mais? era preciso a apple ter crescido pelo menos uns 30%… n?
bem visto
a google valia mais numa projeção de um outro avaliador! o artigo mistura as coisas sem as explicar
Nesse momento se eu fosse acionista da Apple, iria retirar meu dinheiro e colocar na Microsoft.
Para o perder todo?
Ora ai ta a noticia que faltava…. pessoal ha muito mais a passar pelo mundo das TI’s e andamos sempre com entretenimento. Por favor
Verdade mas o mundo gira em volta das empresas lá cotadas 😉