Apple vai abrir o seu programa de caça aos bugs de segurança
Cada vez mais as empresas dedicam parte do seu esforço a garantir a segurança dos seus produtos e dos utilizadores que os usam. Contam para isso com o forte apoio das suas comunidades para descobrir falhas e recompensam-nas por esse esforço.
A Apple é a mais recente empresa a anunciar a criação de programa de caça aos bugs de segurança, sendo para já apenas aberta a investigadores convidados.
A postura da Apple face aos testes e à avaliação antecipada dos seus sistemas operativos, aplicações e serviços mudou muito nos últimos anos. Estes deixaram de estar apenas disponíveis aos programadores e passaram a estar abertos ao público para testes iniciais, com as versões beta.
Dando continuidade a esta ideia, a empresa anunciou agora que vai abrir em Setembro um programa de procura de falhas de segurança nos seus produtos, com o pagamento de recompensas a quem os detectar.
At #BlackHat2016, Apple just announced a new Security Bounty program and has promised to prioritize pushing updates. pic.twitter.com/1jXW1tNMrb
— Jay Freeman (saurik) (@saurik) August 4, 2016
Foi durante a conferência BlackHat 2016 que este novo programa foi apresentado, sendo reveladas as áreas em que vai incidir e também os valores pagos a quem descobrir estas falhas.
Vão ser 5 as principais áreas de actuação, com o valor máximo a ser pago a atingir os 200 mil dólares, para quem descobrir falhas em componentes do firmware de secure boot. Há ainda prémios para quem descobrir falhas no iCloud, nos processos de sandbox, na recolha de informação cifrada ou a execução de código arbitrário com permissões elevadas.
A Apple segue assim os exemplos da Google, que no ano passado pagou mais de 2 milhões de dólares em prémios, ou da Microsoft, que trabalham com os investigadores de segurança e hackers que detectam falhas nos seus serviços e sistemas.
Este programa vai facilitar a detecção de falhas no ecossistema Apple e garantir que seja atractiva a comunicação destas descobertas, que podem depois ser corrigidas de forma rápida.
Este artigo tem mais de um ano
Ja no android so se coleccionam pokemons porque lags reboots e malware existem aos pontapes
então a Apple sempre tem bugs?
Para as pessoas que investem num produto apple e quanto ele vale acho que ja deviam ter feito isso a mais tempo
a samsung custa o mesmo ou mais ainda e n tem programas desses, Apple é cara mas vale o dinheiro investido. Asus, Samsung bem tentam copiar no preço mas o pos venda é a desgraca que se sabe.
https://samsungtvbounty.com
Pode não ser na área dos smartphones mas é na área das smart tvs. Por isso não podias estar mais enganado.
adianta de muito…
TóTó! A Google, responsável pelo Android já tem este programa há muito!!
A Google é responsável por todas as modificações que a Samsung faz no Android que usa, pelas implementações de firmware e bootloader dos aparelhos da Samsung, pelo KNOX, etc?
A Apple procura bugs no iOS, a Google procura bugs no Android, simples.
tão simples que nem respondes à pergunta
e no Knox, quem procura?
e nas modificações todas que os OEM fazem?
sei que para ti, isto é chinês.
Por isso é que a Apple paga 4x mais que a Google, mesmo que a Google venda 5x mais Androids
É normal, a Apple também cobra (mais de) 4x mais que a Google aos clientes.
As vezes não sei se são trolls ou são mesmo tapadinhos pela maçã. XD
Trabalhando eu na linha Applecare uk, deixem-me dizer que nunca senti tanta vergonha como neste ano com o El Capitain, o IOS 9, iTunes, iCloud, etc. Está mais que visto que não temos capacidade para andar a inovar sistemas todos os anos, que só trazem bugs e problemas a toda a base de utilizadores. uma vergonha. E o pior ainda está para vir no macOS e IOS 10… mais um filme