PplWare Mobile

Apple poderá substituir os iPhones 6 dobrados…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Antonio Ferreira says:

    So poderia ser mesmo assim, nao acredito que seja “feitio” mas sim um defeito de fabrico de num determinado lote.

    • Nelson says:

      É feitio…

      Qualquer telemóvel com 7.1mm de espessura, ecrã de 5.5″ e construção em alumínio, aço e magnésio por toda a volta…

      É claro que vai dobrar se lhe aplicar uma pressão enorme.

        • Nelson says:

          Sim, o Note tem uma construção em alumínio, aço e magnésio… claro que sim…

          Ninguém quer coisas de plástico, que passados uns dias perdem o toque acetinado, ficando com um aspecto gasto.

          Os Samsung’s perdem também a tinta toda com o tempo, porque eles em vez de utilizarem bons acabamentos, pintam o plástico! LOL! Pegas num Nokia dos novos ou num 5C, e debaixo do plástico amarelo, verde, seja o que for, tem mais plástico.

          E a borracha começa a ficar rompida, perde a piada toda…

          • kimbas says:

            Tens razão, o meu S3 com 2 anos já perdeu a tinta toda á volta, isso nunca aconteceu ao meu 3GS Mas a verdade é que eu não teria comprado o S3 se a Apple não tivesse descontinuado o meu Ipad 3 poucos meses depois de eu o ter comprado. Esperava ansiosamente pelo lançamento do Iphone 5 para trocar o meu 3GS. Eu também já usei vários equipamentos da Apple que sempre primaram pela qualidade e facilidade de uso, mas a verdade é que estou a ficar um pouco desiludido com a marca. Começou pelo ipad 3 que nem com as funcionalidades do ipad mini ficou depois da actualização do IOS 7, e depois o Mavericks, que demora pelo mais um minuto do que o Mountain Lion para chegar ao login. Já para não falar que com o Mountain Lion raramente via aquela blinha as cores a andar á roda, agora é o prato do dia, até estou vom medo do Yosemite, axo que vou esperar uns meses largos antes de instalar a actualização no Mac. A Apple sempre foi uma grande empresa e espero que passe esta fase.

          • Nelson says:

            O que é que o iPad mini tem que o 3 não tenha? Que eu sabia, o 3 leva com iOS 8…

            Calma um pouco com o Yosemite, ainda tem bugs, como é óbvio, mas cada vez menos.

            Mas caso não saibas, o código em versão de debugging não leva as optimizações de compilador que a versão release leva.

            Para quando houver um bug, os programadores poderem ver no código fonte em que linhas é que causa o problema…

          • helder says:

            O meu iphone 5 preto passado um meses ja estava todo marcado e mostrando o alumínio por a tinta ter saído, tive que colocar uma porcaria de uma capa que o faz ficar maior…

          • DrHouse says:

            Pois pois, preferem coisas de alumínio, que a parte deste tipos de problemas, durante anos tem n problemas de ecrãs partidos.
            Não venhas com histórias a probabilidade de um ecrã partir num iphone é muito maior.
            Tenho um amigo deixou cair o 4s partiu o ecrã todo, substitui, mais um descuido mais um bocado partido. Acabou por pegar e vender o iPhone 4s e riscou iphone do mapa.

            O meu anterior HTC ONE X, nunca usei capa ou protecção de ecrã caiu n vezes, grandes tombos e nunca partiu ou avariou por isso.

            Tem muita cosmética os iPhone mas no final não podem com um arranham.

          • Nelson says:

            Lol… olha, too bad.

            Queres ver o meu Samsung Galaxy Nexus de plástico?

          • Bruno M. says:

            Fanático Nelson,

            Sim! Claro que sim… Tenho o meu S3 desde o 1º dia que saiu em PT e o aspecto é o mesmo, o toque é o mesmo e a tinta, essa? É a mesma, não está gasto e está bem tratado!

            Os únicos riscos que tem, foi quando me caiu e partiu o visor das 2 vezes e tudo porque caiu com o visor para baixo e coincidencia das coincidencias, foi em cima de uma pedra bicuda dessas 2 x.

            MAs sim.. a apple é melhor em tudo, os iphones são os melhores do universo e tu até nem és tendencioso!

          • SC says:

            Sim Nelson, tens toda a razão eu tenho um S3 já todo gasto porque nunca usei uma capa, apenas tenho nele uma flip cover original da samsung. Mas a famosa qualidade de construção do IPhone que é alumínio fica todo dentado e todo riscado, e sim tenho um iPhone 5s sem capa que está nesse estado, e parece ter pior aspecto visual que o s3. O mesmo digo do HTC que um amigo tem. Agora dizes… compra uma capa, pois bem… a resposta para isso é muito simples, para quê gastar um bom dinheiro para ter um telefone fininho e/ou com materiais premium para depois tapar com uma capa (quase todas feias) de plástico ou de cilicone. Nunca usei capas nos meus Smartphones e digo-te que o meu Lumia 930 tem uma excelente qualidade nesse aspecto.

          • Imparcial says:

            @”Ninguém quer coisas de plástico, que passados uns dias perdem o toque acetinado, ficando com um aspecto gasto”

            Claro que não. Todos querem, isso sim, um iPhone 6 Plus que se dobra passados uns dias de utilização mas mantendo “o toque acetinado”.

        • Winetree says:

          Calma, que a estória de telefones que dobram é antiga…:
          http://www.cultofmac.com/297404/get-bent-shocking-history-bent-smartphones/

      • Manuel says:

        O problema pode ser um lote em que o tratamento do aluminio nao tenha sido o melhor resultando na diminuição da resistência mecânica, levando a que o tlm se deforme e n volte à sua forma inicial. O problema não é dobrar, é não retomar a sua forma original.

        • Nelson says:

          Uma folha de liga de alumínio nunca volta á sua forma inicial.

          O que faz o alumínio, no caso do iphone voltar á posição inicial é o vidro do ecrã.

          Que é altamente flexível (o MKBHD fez um video que mostrava isso), e que puxa o alumínio para a posição inicial, dando-lhe um pouco de flexibilidade.

          Também é muito mais rígido que o plástico, por exemplo, de um Samsung, que se dobra todo.

          • Alex says:

            Sonhos de um menino da apple. Então o alumínio não é dúctil rapaz? É claro se o deformares 5mm fica com encruamento e não volta ao tamanho inicial, 1 a 2 mm ainda é rapaz de suportar dependendo das ligas. Mas neste caso têm de ligar mais aos ângulo de deformação para se ter valores exactos.

          • Nelson says:

            LOL… alumínio dúctil…

            Essa foi a piada do ano…

          • Pedro says:

            @Nelson

            Piada do ano porquê?

            “O Alumínio é um tipo de metal leve, macio e resistente. É o segundo metal mais maleável (…) e o sexto mais dúctil. “

          • Nelson says:

            Porque ser o 6º metal mais dúctil não faz dele significativamente dúctil.

          • Nelson says:

            E dúctil significa que verga, não significa que volta á posição inicial.

          • Alex says:

            Se não sabes do que estás a falar é melhor estares calado. Agora o alumínio é um metal frágil xD andas a dar-lhe forte no antimónio.

            Todos os metais ducteis tem zona elástica para tua informação, mas por ter zona elástica não quer dizer que sejam como borrachas. Todas as solicitações efectuadas na zona elástica retornam ao comprimento de referencia. Estuda um bocado ou não comentes asneiras.

          • Nelson says:

            É um metal frágil…

            Por isso é que é usado nas fuselagens de aviões…

            Com cada uma…

            Além disso, os iPhones e não sei que mais não são feitos só de alumínio, existem outros metais na liga para além do alumínio que o fazem mais resistente.

            E acho que andas a ver filmes a mais com essa dos metais que voltam á posição inicial… Podes fazer construções que façam isso… mas não volta…

          • Nuno Vieira says:

            @Nelson
            Mais uma vez demonstras a tua inteligência. O alumínio é utilizado nas fuselagens dos aviões por ser leve. Grande parte dos outro metais embora mais resistentes são muito mais pesados. Pergunta-te qual foi umas das razões pela qual o de Havilland Mosquito era feito de madeira.

          • Nuno Vieira says:

            @Nelson
            Sim o alumínio é dúctil, tal como o aço, magnésio, cobre, ouro,… O vídeo em que o iPhone 6+ é dobrado prova isso. Se não fosse dúctil a estrutura tinha rompido em vez de ficar deformada.

            Os metais também aguentam um certo nível de deformação em que quando a força aplicada é retirada estes voltam ao estado inicial. A força que estes suportam é diferente de metal para metal, e embora seja muito inferior aos plásticos e borrachas, esta existe.

            Estou a ver que o estado do ensino neste País é mesmo uma miséria.

          • Miguel Fernandes says:

            Em ciência dos materiais dúctil e frágil são comportamentos opostos que estão relacionados com a deformação sofrida pelos materiais antes da fractura.

            Quanto mais dúctil é um material maior é a deformação (geralmente quantificada pelo alongamento percentual ou pela percentagem de redução de área).

            Pelo contrário, um material frágil fractura sem sofrer uma grande deformação plástica.

            De facto, o alumínio é um dos metais mais dúcteis que existe, pois antes de fracturar deforma-se significativamente.

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Ductilidade

            Todos os materiais, dúcteis ou frágeis, têm um domínio elástico.

            No domínio elástico um corpo recupera totalmente a forma inicial quando é retirada a carga a que está sujeito.

            A deformação só é permanente quando um material é submetido a uma tensão superior à sua tensão limite de elasticidade (entrando neste caso no domínio plástico).

            Por exemplo, no caso da liga de alumínio+magnésio 5052 a tensão limite de elasticidade é de 193MPa a que corresponde uma extensão de 0,3%.

            O facto de as ligas de alumínio serem utilizadas nas fuselagens de aviões, tem mais a ver com a sua “baixa” massa específica e “elevada” resistência mecânica do que com a sua ductilidade/fragilidade.

            Na realidade, uma elevada ductilidade compensa enventuais erros na previsão dos esforços a que os corpos estão sujeitos, pois possibilita que os corpos possam deformar localmente sem “romper”.

      • LP says:

        A Apple não trocaria equipamentos que se dobrassem se apenas fosse aplicada uma “pressão enorme”.
        Se se dobrar ao andar no bolso, então a Apple nunca deveria ter lançado um “telemóvel com 7.1mm de espessura, ecrã de 5.5″ e construção em alumínio, aço e magnésio por toda a volta”, ponto final.

        • Nelson says:

          Estás triste porque a apple lançou um telemóvel com “telemóvel com 7.1mm de espessura, ecrã de 5.5″ e construção em alumínio, aço e magnésio por toda a volta”?

          Não querias que eles lançassem isso?

          Querias que lançassem o quê? Um Android?

          • LP says:

            Andas desnorteado de todo ultimamente, mentes, distorces conversas, misturas alhos com bugalhos… 😀
            Quem disse que eu estava triste?! Antes pelo contrário… ultimamente tenho-me regozijado com o desespero dos carneiros (leia-se iFans)… parecem um rebanho sem pastor 😀
            Ainda bem que eles lançaram isso, sem grandes cuidados com a solidez de construção, assim vou-me rindo do vosso desnorteio 😉

          • Alex says:

            Não, um barco.

          • Nuno Vieira says:

            Um telemóvel resistente digo eu.

        • Emanuel says:

          LP

          Uma coisa e andar no bolso, outra e sentares-te com um telemovel de 5.5″ dentro dele.
          E isso que tem estado a acontecer, eu nao sei como e que conseguem sentar-se com uma cena desse tamanho no bolso de tras como ja vi a comentarem num site, mas pronto, ha pessoal que consegue tudo…
          Outra e que o amigo do DrHouse em vez de mudar de telemovel, devia de consultar um medico, passa a vida a deixar cair coisas, nao e normal, eu ja tive varios iphones, outros PDA’s antes e nao deixo cair assim os telemoveis, se calhar sou diferente dos outros, sei la, tenho cuidado com as coisas.
          Eu sou Fan da Apple, gosto das coisas deles, gosto do IOS, nao troco por android, mas sao os meus gostos e sei que existem excelentes Android’s, todos tem coisas boas e coisas mas…

          Cumprimentos

          • LP says:

            É claro que não é normal sentares-te em cima dele e mesmo que o faças acredito que nem sempre vai acontecer isso, mas a verdade é que é uma coisa muito provável de acontecer é ninguém quer ficar com um telemóvel deste preço “estragado” por uma distracção.
            Os teus dedos também não conseguem riscar um ecran de plástico simples, no entanto usam ecrãs a prova de riscos, porque apesar de não ser o uso normal, é muito provável que acabe por ser riscado de várias maneiras.
            Não é normal cair? Não tens filhos pequenos com certeza! 😀
            Mas até aí, apesar de não ser “normal”, quando compro um telemóvel caro, espero que resista a uma (pequena) queda.
            A questão gira à volta de preços, se fosse um telemóvel “dos chineses” baratucho era expectável, mas naquele que quer ser o melhor smartphone e se conta por isso, os níveis de exigência e tolerância a erros são muito diferentes.

      • António Batista says:

        Tenho a impressão que se o telemóvel se dissolve-se no bolso tu continuavas a defender a APPLE…

        Em minha opinião o problema está nisto, cada vez que sai um iphone têm que o lançar cada vez mais fino, eu não acredito que a malta ficasse descontente se o telemóvel fosse 1 ou 2mm mais espesso, mas fosse mais resistente, tivesse mais autonomia e etc.

        Acho que o erro da APPLE está neste ponto, embora eu perceba porque é que a APPLE o comete, porque em termos de marketing a APPLE diz sempre: Este iphone é x´s vezes mais rápido que o anterior, pesa menos x´s gramas, é x´s mm mais fino e etc., e essa situação resulta em termos de vendas.

      • Pedro says:

        Mas qual pressão!.. Se meteres um telefone no bolso das calças fazes-lhe uma pressão enorme??Credo!

        Há ‘n’ modelos com 5,5 e uma espessura praticamente semelhante e não fazem isto. Olha o OPO, por exemplo, tem 8.9mm de espessura e nunca dobrou. Pelo menos comigo!

        Carissimo dois erros:
        – Design (o telefone é feio que até mete dó)
        – Construção (materiais frágeis para um objecto, que provavelmente, é um dos mais utilizados no dia-a-dia).

        É a triste realidade. Só estou curioso para ver como a Apple descalça a bota. Provavelmente irá desenhar uma capa super especial e chular mais ainda o consumidor em vez de admitir o erro.

        Obrigado, Apple.

    • m4x says:

      Não é defeito de fabrico nenhum, é simplesmente um telemóvel com uma área enorme (o 6 Plus, pk na verdade duvido que alguém dobre o 6 com uso normal) feito em alumínio super fino, um gajo basta usar calças mais justas que vais-te sentar e já dobras-te o telemóvel.

      • RICARDO says:

        E que provas tens tu para dizer tal barbaridade?

      • Alex says:

        Eu acho que eles deviam lançar um flyer com as regras de utilização do 6+, como não por nos bolsos das calças, passar com o carro por cima, martelar o ecrã…se fizessem isso com o iphone 4 já não tinham a chatice que houve por causa do antenna gate.

  2. Benchmark do iPhone 6 says:

    “E, após as queixas de alguns utilizadores”

    Já se sabe quantos são: 9 ao todo. Não chega a 1 por milhão.

    É sem dúvida um problema sério 😉

    http://www.macrumors.com/2014/09/25/apple-responds-to-bending-issues/

    Por falar nisso, o iPhone 6 não dobra:

    E o iPhone 6, será que dobra?
    http://androidcommunity.com/bendgate-continues-iphone-6-one-m8-new-moto-x-lumia-1020-20140925/

    • Marisa Pinto says:

      Pode não ser significativo, mas não deixa de ser preocupante, acho eu. 🙂

      • Antonio Ferreira says:

        Marisa, com todo o devido respeito, nao acho q seja preocupante. 9 queixas em 4 milhoes de unidades, é irrisorio. por exemplo, o meu S4 ja levou um ecran novo em garantia, coisa que nunca aconteceu a nenhum dos iphones (3gs, 4s e 5) que tive, zero problemas.

        • Marisa Pinto says:

          Pessoalmente acho que deve ser investigado, aliás, até a própria apple está disponível para isso.

          Se tivesses uma empresa e o teu produto fosse alvo de queixas, até que fosse por 1 pessoa apenas, irias preocupar-te.
          Caso contrário, acho que estarias a desvalorizar o teu produto, aceitando que pode ter ‘defeitos’.

          Cumps,

          • Antonio Ferreira says:

            Marisa, claro que tem q ser investigado, e resolvida a situação. acho q se qq empresa descobre q o seu produto tem um problema, e se apressa a resolve-lo, é perfeitamente normal. alias, podemos ver isso no ramo automovel, q de vez em quando as marcas mandam recolher modelos seus para resolver defeitos de peças, e nao é por isso que as pessoas vao deixar de comprar essas marcas.

            grave sim, se a marca sabe do problema e nada faz

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Certamente. Um por milhão, se cada português tiver um iPhone, dá 10 pessoas. Temos que nos preocupar com elas.

        Ou mesmo com uma, caso só 10% tenham iPhone.

        Mas a Apple está atenta, não terá dificuldade em trocar por um novo iPhone. Junto com um folheto para uma dieta e conselhos para não se sentar em cima dele.

        • rui says:

          sejam sérios a discutir. “não é defeito, é feitio”???!!! defeito ou feitio, o resultado é o mesmo= acabada dobrado.
          “em um milhão só apareceram 10 com este problema”…será que os 999.990 enfiaram o telemóvel no bolso e o sujeitaram à torção a que foram sujeitos os 10 que torceram??
          sejam sérios…a apple ainda não vos paga para a defenderem de forma tão cega e pouco inteligente

      • Francisco Pinto says:

        Preocupante é a manipulação que se faz!

      • Alex says:

        Pensa so nas possibilidades, imagina o square ass após se refastelar no seu banquinho do mc donalds ficar com um poço de petróleo no mealheiro, de certeza que a apple gosta de correr esses riscos benchmark. A nao ser que a apple tenha investido em baterias flexíveis (duvido muito)

    • João Pereira says:

      Tanto alarido e são apenas 9 queixas? O então não é assim tão grave. Os anti-apple é que fizeram disto um filme…

      • Marco says:

        Não se trata do numero de queixas, trata se numa fragilidade do equipamento que não devia existir, não só pelo preço que pagas mas tbm pelos modelos anteriores não apresentarem esse problema.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          De facto não apresentavam, mas isso não impediu de, tal como agora, aparecerem imagens. Com o 6+ a única novidade é haver vídeo 🙂

          iPhone 5: http://pocketnow.com/2012/12/26/curved-screen-iphone

          iPhone 5s: http://www.cultofmac.com/248603/iphone-5ses-are-bending-in-peoples-pockets/

          • Marco says:

            So um a parte, cada vez que comentas tens de ter links de sites externos? xD e so uma curiosidade, nada contra.

            Sim mas os anteriores chegavam ao ponto de dobrar no bolso da frente? pah para ser sincero não acho que seja normal, num telemóvel como o iphone coisas destas acontecerem, algo não bateu certo nos testes de qualidade.

          • Foxizzel says:

            ão há telemovéis perfeitos seja de que marca for…mas para ti o iphone é prefeito. não há nenhuma falha que surja que tu não desvalorizes. eu não sou muito de comentar apesar de seguir o pplware há bastantes anos…mas não consegui deixar de dizer isto porque sempre que sai uma noticia seja de que telemovel for tu consegues vir falar do iphone/apple e quando há uma falha seja de que tipo for tu consegues desvalorizar…parabéns.

        • RICARDO says:

          O problema não esta no telefone mas no processo de qualidade que deixou escapar um lote qualquer com defeitos. Meus amigos não ha fabricas perfeitas, saem produtos com defeitos a toda a hora. Melhor é a fabrica ou a produção quanto mais baixo for a % de defeitos, ou seja quanto mais raro. 1 telemovel em 1M com defeito era o sonho de qualquer fabrica. Agora o problema aqui é como é que este lote com defeito passou pela qualidade e não voltou para trás para ser destruído e reciclado.

          • Marco says:

            Podes elaborar mais as tuas fontes?
            Apesar de aparecer em alguns casos não quer dizer que sejas um lote deles, pode muito bem ser todos eles, visto que tendo um corpo maior existe vários stresspoints, ja foi explicado pelo MBKHD que aquele ponto esta em um pouco a cima do centro esta claramente fragilizado.

    • Alex says:

      Pois, se nao chegasse aos ouvidos dos media, até eram poucos, davam-lhes um mascoto para por o tablet plano e ficava resolvido, mas como não foi assim têm de tomar uma ação face ao problema.

    • Nuno Vieira says:

      Falta realmente saber se são 9 os casos.

    • Foxizzel says:

      não há telemovéis perfeitos seja de que marca for…mas para ti o iphone é prefeito. não há nenhuma falha que surja que tu não desvalorizes. eu não sou muito de comentar apesar de seguir o pplware há bastantes anos…mas não consegui deixar de dizer isto porque sempre que sai uma noticia seja de que telemovel for tu consegues vir falar do iphone/apple e quando há uma falha seja de que tipo for tu consegues desvalorizar…parabéns.

  3. Nelson says:

    O que é que interessa?

    O que interessa é danificar a imagem da Apple…

    Fizeram um teste com 45kg em cima do iPhone 6+, dobrou um pouco, mas voltou ao normal (o vidro é elástico)

    https://www.youtube.com/watch?v=Sr-lEnPwzAw

    Mas não interessa o quê, há sempre algum Apple hater que vai dizer “é normal aplicar 45kg de força com o bolso”.

    • Marisa Pinto says:

      Por isso mesmo é que vão fazer o tal teste.

      Ninguém está a atacar a Apple, não comeces com essas paranóias, pessoas devem defender pessoas/seres vivos e ideias e não objectos 🙂

      Pensa nisso!

      Cumps 🙂

    • tavares says:

      Basta um individuo normal,sentar-se e ter o aparelho no bolso traseiro da calça….para ter(dependendo do “cabedal”) um peso igual ou superior a 45 kg em cima do dito cujo!!Eu sou dos que usa o smartphone no bolso traseiro da calça…mas não tenho iPhones.Prefiro os Lumias…

      • Nelson says:

        Isso é com qualquer telemóvel de 5.5″ que metas no mesmo bolso traseiro.

        Experimenta com o teu Lumia de 5.5″, construção metálica e 7.1mm de espessura… pois…

        • Pedro says:

          nao percebo.

          primeiro o metal do iphone é o melhor material do mundo, para logo a seguir dizeres mas o iphone fica dobrado porque é de metal logo é normal…mas entao qual é o melhor material? decide-te rapaz…

          • Nelson says:

            Eu disse isso?

            Eu disse para experimentares também com um Lumia, com construção toda em metal, com ecrã de 5.5″ e 7.1mm de espessura.

            Faz lá esse teste…

    • Alfa says:

      Se percebesses um bocadinho de fisica sabias que uma pressão de 45kg num bolso não é nada… uma banal utilização no bolso utiliza pressões localizadas muito maiores e em situações pontuais nem se fala…

    • LP says:

      Já te explicaram que se a pressão fosse aplicada no ponto fraco, que não é no meio, o resultado teria sido diferente; por outro lado, dizes que é uma “força enorme”, no entanto foi aplicada com dois polegares e o tipo não tinha aspecto de culturista nem nada do género.

      • Nelson says:

        No vídeo, a força foi aplicada aonde?

        Nos cantos?

        • LP says:

          Dasse, mas tu não viste o vídeo? Não viste onde dobrou? Dobrou na zona do polegar esquerdo, correspondente à zona do botão lateral, mas explica lá a força sobrenatural do homem nos polegares… Deve ser o “polegarzinho”, ou neste caso o “polegarzão”…

  4. tavares says:

    Na minha modesta opinião esse problema seria inevitável.A “disputa” para o desenvolvimento do smartphone MAIS FINO (ou seja com menor espessura) tem os seus limites a partir do momento em que o tamanho aumenta. A não ser que se utilizem materiais mais nobres(e portanto mais caros)no fabrico da “caixa” que contem toda a “maquinaria” do aparelho…não é possível,fisicamente falando,que o tamanho AUMENTE,a espessura DIMINUA e o aparelho tenha a mesma resistência. Isso vale para a Apple,para a Samsung ou outra marca qualquer…

    • Nelson says:

      Segundo a Apple, é feito de uma liga de alumínio desenvolvida por eles, aço e magnésio.

      • Pai Natal says:

        Isso não faz mais resistente, esqueceste que a física em grande parte afeta, teres metal mais resistente não quer dizer que não dobra.

        O vidro pode ser da maria chacucha que é flexível não interessa nada. O facto é que isto não é admissível num smartphone do preço do 6.

        O facto é que Física é física, a liga pode ser boa muito boa mas o ser fino faz dela estruturalmente fraca, aplicares uma determinada força no sitio certo pode ser pior de que uma força superior no equipamento todo!

        E se queres defender a Apple para de dizer mal das outras marcas. E antes de atirares mais facas a samsung vai ver os componentes dos Iphones ve se não vez la uns quantos processadores feitos pela samsung ou Fanboy

  5. Paulo Ferreira says:

    boa noite,
    realmente 9 queixas 🙂 tão poucas, para já, de um equipamento que só custa quase 1000 euros. Realmente têm razão nos comentários, realemente este defeito foi detectado em equipamentos Android.
    o que aqui está em causa é que um equipamento que custa o que custa e que dentro do bolso das calças tem esse pequeno problema… realmenente quem anda com os telefones deste preço nas calças???
    uma marca que prima pela suposta qualidade deveria fazer testes mais intensivos e rigorosos.
    atentamente
    um mero utilizador samsung que não dobra!!!!!
    🙂

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      A Samsung não tem qualquer problema com dobras, que ideia: https://www.youtube.com/watch?v=SwdZzvCFhLo

      O Note 4 não vem com chassis em alumínio? Logo se vê se dobra como o Sony Xperia Z1:
      http://www.androidbeat.com/2014/01/several-sony-xperia-z1-owners-reporting-phone-easily-bends-like-lg-g-flex/

      Vamos com calma. Partir do princípio que a Apple não fez testes, exaustivos, de torção é tolice. “Ah, mas fazendo muita força dobra!”. Pois dobra, mas o que é facto é que as queixas à Apple foram 9 – e vendeu milhões.

    • Nelson says:

      “um mero utilizador samsung que não dobra!!!!!”

      Só parte fácilmente.

      • Paulo Ferreira says:

        como resposta a essa tua resposta, só te posso dizer que tenho telemovel/smartphone desde há 22 anos, o 1º foi um motorola d160, todo em plastico que passava a vida a cair e nunca partiu, já tive telemoveis de todas as marcas, menos da Apple, pois não me agrada pagar muito por algo que não controlo, imagina que para poder usufruir de toda a potencialidade do Iphones, só com Jailbreak? por equipamentos de topo??? tive um comunicator, para o caso de não saberes o que é era um nokia 9110 communicator, que custava no tempo dos contos 190 contos, nesse tempo era o escritório movel para tudo, qual samsung ou Iphone ou Lg ou outra marca qualquer.Isso sim eram equipamentos de trabalho, com boa qualidade de construção, uma óptima autonomia e para a altura um excelente design, isto nos tempos que se usavam os telefones de grande dimensões, depois voltaram a fazer equipamentos pequenos e estamos de novo na era do tijolo, mas neste caso temos uma pequena diferença…. a Apple não sabe construir equipamentos grandes, o Iphone6 Plus é o primeiro, enquanto todas as outras marcas no passado até tinham telefones bem maiores….e só para te provar que nunca se deveria ter feito um Iphone desse tamanho, vai ver as palavras de uma pessoa que embora não se encontre entre nós, mas que ainda continua a ser um Guru e Visionário em muita coisa, que se chama “Steve Jobs” e vê o que ele pensa acerca de equipamentos grandes. Neste momento parece-me mais que ao contrário do até ao ano passado, que eram os “androids” a tentar acompanhar a Apple, neste momento é a Apple que está a tentar entrar em mercados aonde ainda é debutante e está a pagar o preço disso mesmo.
        Atentamente

    • Duarte says:

      diz-me uma marca que nunca lançou um produto com defeitos de fabrico…

  6. JoãoP says:

    A Apple é inovadora nos produtos que lança, se repararem todos os problemas que ocorreram em todos os iPhone, ainda ninguém tinha feito algo semelhante. Ninguem tinha usado as antenas daquela forma como no iPhone 4, agora ninguém ainda lançou um smartphone todo em alumínio com aquela espessura…

    Quem copia nunca erra….

    • João Reis says:

      Exacto, posterior aos problemas no original, é fácil corrigir aquilo que é copia de inicio.

      Alias, quem não arrisca, nunca tem problemas novos, terá sempre os habituais dos antigos que jã não contam pois vem como adquirido.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Não te canses. Põe mais uma vez a viola no saco e espera por nova oportunidade. Há sempre qualquer coisa 🙂

      Quem sabe se não haverá cinco utilizadores a dizer que risca? No iPhone 5 até houve mais.

      P.S. A questão da antena do iPhone 4, levou a Apple oferecer bumpers para pôr à volta. Depois deixou de dar os bumpers e nunca mais se ouviu falar no antenagate 🙂
      De facto Steve Jobs ficou bastante chateado com isso: “Po*ra, não há problema nenhum com a antena!”. Mas a blogosfera decidiu que sim, tiveram que dar e tirar o bumper.

    • Nelson says:

      Como eu disse no outro tópico…

      Para já, é mau…

      Para depois, vai fazer as pessoas repararem mais nos iPhones dos outros, a verem se está dobrado. Mais olham, mais pensam, mais se põem na posição dos outros com iPhone 6+, mais se põem elas próprias na posição de quem tem iPhone 6+, mais racionalizam, mais querem, mais compram.

  7. phex says:

    Isto é tudo mentira. A Apple é do melhor que ha. Contrata chineses diferentes para fazer as coisas…

  8. Francisco says:

    Conheço bolachas receadas com creme de chocolate mais resistentes que o iPhone 6+

    https://www.youtube.com/watch?v=-58g-sMrkys

    Alguém que dobra e destrói o iPhone 6+ apenas com as mãos.

    Muito honestamente acho que poucos telefones passem este teste! Acho que o Nokia 6630 não dobra 🙂

  9. Marco says:

    Para ser sincero todo este problema poderia ser evitado, se não tivessem a mania que a cada lançamento de um iphone novo tem de meter o telemóvel cada vez mais fino…
    O meu iphone 5s já e fino que chegue, preferia 1000 ter o telemóvel mais grosso 1.5 mm e ter uma estrutura mais resistente. mais bateria e a camera sem saliências, isso e era, agora mais fino só porque sim e depois o que e importante deixam de parte, já começa a ser ridículo na minha opinião.

  10. bending says:

    Não é um problema… é uma feature! 😉

  11. Benchmark do iPhone 6 says:

    Ouvi dizer que queriam conhecer o laboratório onde a Apple tortura os iPhones.

    Pensar que não tinham feito testes de stress ao iPhone 6+ é para rir. A Apple continua a garantir que no uso diário nenhum iPhone dobra. Nos casos, raros em que isso aconteça, trocam. Ao todo foram 9 casos em seis dias de vendas.

    http://www.theverge.com/2014/9/25/6845611/inside-apples-iphone-6-torture-building

    • LP says:

      Se no uso diário normal não acontece, vão trocar o quê? Os que passarem com um camião por cima? Estou mesmo a ver…

    • BlaBla says:

      Queremos conhecer os laboratórios onde torturam as vossas mentes!!!

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        São laboratórios onde ensinam a distinguir entre Android e Palermoid.
        Quanto ao pessoal que gosta/utiliza Android ou outra tecnologia, aprende-se a tratar com consideração.
        Em relação aos Palermoid, que não sabem nada nem querem saber, enfim, dá-se-lhes umas caroladas.

  12. JMCS says:

    Um smartphone de METAL é melhor que um de plástico! É isto que os iFans estão fartos de dizer. O problema é quando o metal usado é menos que o usado nos parafusos dos de plástico…

  13. Tiago says:

    Tudo a gastar fortunas nos smartphones e depois lá vai 800€ pó galheiro. Esta sociedade, ao que chegou.

  14. Ricardo Silva says:

    Solução para este problema:
    Tirar os bolsos das calças…!

  15. fornost says:

    o meu entortou tanto que dobrou o espaço-tempo e sumiu, quero um novo!!! kkk

  16. ZE says:

    Boa noite a todos.
    Para mim (peço desculpa se ofender alguém), esta questão toda não tem a ver com a marca A ou a marca B, mas sim, com o que está entre o monitor e a cadeira. Como já vi escrito algures (quando esta situação começou a ser abordada), a descrição de um tipo que comprou um iphone 6, conduziu algumas horas e esteve sentado numa cadeira mais algum tempo e depois reparou que o telefone estava com um formato curvo. Será que o tipo se esqueceu que tinha um telefone grande no bolso ou não sabe o que fazer ao dinheiro? A meu ver, isto é utilização negligente e não uma consequência directa do facto de o telefone ter x mm de espessura.

    Cumprimentos.

    • marco says:

      A sério???? Já alguem viu um Note 3/4 dobrar??? só por andar no bolso? lol. Isto é tudo o departamento de marketing da Apple a funcionar, pq agr podem começar a vendar carteirinhas da maçã pra por o pessoal por ao ombro para não dobrar o telemovel.xD

  17. Nuno Galhardo says:

    sem querer mal educado meu senhores: …”todos os burros comem palha, só é preciso é saber dar-lha de comer”…
    enquanto ás catadupas todos forem comprar aiphones, eles nem se preocupam muito em fazer algo muito melhor, basta fazer qualquer coisa de diferente e siga…
    Na minha opiniao a Apple simplesmente tem dinheiro que “até cheira mal” então: simplesmente devia fazer o melhor smartphone do mundo; o ecrã com melhor resulução ,a melhor bateria em durabilidade e de carregamento rapido, novas tecnologias inovadora, melhor camera fotografica, mais sensores ,etc etc, mas não…se batem records de vendas mesmo com todos estes erros de sistema operativo, e mal construidos. enfim…

  18. JJ says:

    Não vejo que seja nada alarmante. O notório porque é da marca Apple, que tem milhares de pessoas a espera que ela falhe.

    Logicamente não é bom os equipamentos dobrarem, e o facto de já existirem uma dezena de relatos, pode levantar mais questões. Isto porque aumenta a probabilidade de vir acontecer a outros.

    Os telemóveis são feitos em serie, se uns 10 dessa serie tem defeito, não importa a quantidade da serie, existe a probabilidade de outros da mesma serie tenham o mesmo problema.

    É por isso que a Apple quer fazer os testes. Alem disso dizer que vai fazer testes, é para tentar evitar que malta tente ver se dobra ou não dobra. Que poderia causar um aumento substancial de casos.

    Não tenho Apple, nem sou adepto da marca, mas temos de ser realísticos, isto pode acontecer a qualquer produto, por isso é existe as garantias.

    No meio disto tudo a LG é que deve estar contente, com o seu equipamento já curvo, que reduz esses riscos… ou não… lol

  19. str says:

    Serio que já não ha paciencia para estas discussões entre iphones e notes e etc etc etc e o meu é melhor que o teu e bla bla bla parecem ter 12 anos pá. Todos os dias a mesma coisa meu deus

  20. David Toffee says:

    Para quem não viu os teste dos outros smartphones aqui fica o link: https://www.youtube.com/watch?v=IROcoJeVfSI

    spoiler alert – New moto X (2014) rules

  21. Alexsandro says:

    Qual será a razão pela qual os fans da maçã não conseguem admitir que a apple falhou no caso do iphone6+… Não custa muito e basta serem honestos com vocês próprios, a apple não vos vai virar as costas. Tenho vindo a pensar e não sei porque a apple está a mudar a sua linha de pensamento, antigamente justificavam o tamanho do ecrã relativamente menor que os da concorrência dizendo ser por uma questão de ergonomia e com a teoria que só era necessário uma mão para manusear o smartphone e tal e tal

    • Vítor M. says:

      Acha que falhou? Vai uma aposta que, tal como em todos os outros iPhones passados, que outros como tu também vaticinaram a catástrofe, este vai vender milhões? E que dentro de um mês ou dois já ninguém ouve falar neste “trunfo” publicitário? 😉

  22. Fã do Nelson!!! says:

    Ora bom dia!

    Quero desde já dar os parabéns ao @Nelson, sinceramente acho que o pplware te deveria pagar uma comissão de views! Eu venho aqui apenas para ler os teus comentários!!!

    Quanto ao assunto em causa, estou muito contente com esta nova feature do iPhone 6+! Um smartphone que se adapta à forma da perna do utilizador é realmente inovador!! Esta liga de aluminio e magnesio (como diz o guru Nelson) é tremenda. Aliás tinha um tio que trabalhava com este tipo de liga para rodas de carrinhos de rolamento e quase duravam a pista toda!!! Bons tempos!!!

    Agora para que o Nelson me possa achincalhar, digo que tenho um bq aquaris 5.0, com android 4.4.2 kit kat! Já agora o meu bq não dobra, mas se aplicar força suficiente parte =P

    Bem abracinhos para todos!

  23. Rui says:

    Fico “maravilhado” com este NELSON.
    Já viram que o homem percebe de tudo?
    Não percebo como este individuo ainda não foi contratado pela Apple.
    Ele consegue arranjar razões que a própria razão desconhece.
    Não sei se o é, mas dava um bom advogado, principalmente de causas perdidas. Arranja sempre argumentos.

  24. PPereira says:

    Todos se esquecem de saber quem são pessoas que dobraram os telemóveis nas calças.
    Eu aposto que serão uns traseiros bem rijos e moldados. Se forem de mulheres… coloquem nas fotos de sexta, tá?!

  25. BB says:

    Resposta da Apple – Novo modelo “Apple 6plus plus flip” depois do sucesso do 6 plus em que os milhões de telefones “dobrados” tornaram-se uma nova moda…..Apple fail..

    http://dimobile2u.blogspot.pt/2009/09/product37.html

    Blackberry forever
    https://www.youtube.com/watch?v=IHc3TY5n8sI

  26. Abílio says:

    Está a perder algumas funcionalidades o iPhone?

    https://www.dropbox.com/s/gvawifneppmqj6r/ima16.jpg?dl=0

  27. Rui Paiva says:

    Fui à FNAC, e quando olhei para o telemovel, pareceu-me mesmo um telm dos chineses, a aparência é mesmo má, nao transmite luxuria, rigor, qualidade como os anteriores.

    Virei costas, chegou outra pessoa, e curiosamente disse a mesma coisa que eu. Já nao era adepto de Iphones, então agora… (para os fanboys da maça, também não sou adepto dos Samsung)

  28. Androidano says:

    Tinha vergonha de defender uma marca que lança um telemovel deste preço e que se dobra assim. A Apple nao vai durar 4 anos com este andar, escrevam o que digo. Regalem-se com o seguinte video porque merece ser partilhado para se ver a realidade da maça:

    https://www.youtube.com/watch?v=gJ3Ds6uf0Yg

    Quero ver, alguem que tenha uma mente racional, defender este tipo de comportamento num telemovel.

  29. Janus says:

    Este Nelson é a comédia!!!

    Piada do ano o alumínio é Dúctil… ohh God eu adoro os comentários deste rapaz faz-me rir quase até perder os sentidos!

    No entanto mais vale ter um Iphone Dobrado mas de Alumínio do que um Android qualquer que seja, de plástico mas aguente…

    A Apple anda a a falhar “Ponto” admitam de uma vez que os Iphones a cada modelo inovam cada vez menos, e não calem metade do que custam!

    O meso também se passa com alguns Androids, caros, carregados de lixo para nada 🙁

  30. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Resultados dos testes do Consumer Reports mostram que o iPhone 6 e o 6 Plus não são tão dobráveis como se acredita”

    Diriam que o HTC One (M8) é um smatphone sólido? Podem dizê-lo, mas o iPhone 6 e 6 Plus ainda é mais.

    E a surpresa é – o iPhone 6 Plus é mais resistente do que o iPhone 6.

    Como foram feitos os testes? Apoiando nas extremidades e aplicando força de cima para baixo ao meio. O smartphone deforma-se, mas enquanto recuperar para a forma inicial considera-se que não ficou dobrado. Obviamente, o que não tiver um chassis rígido tendo aguenta uma maior deformação e depois volta à forma inicial. Nos rígidos, é o iPhone 5 o mais forte. O ponto seguinte do teste é ver quando se separa em duas partes.

    E a conclusão: “Abaixo pode ver as imagens da carnificina nos smartphones, mas tenha em mente que foi preciso uma força significativa para fazer esse tipo de dano a todos esses telefones. Apesar de nada ser ( evidentemente) indestrutível, acreditamos que qualquer deles aguenta o uso típico”.

    http://www.consumerreports.org/cro/news/2014/09/consumer-reports-tests-iphone-6-bendgate/index.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.