Apple Pay permitirá em breve transferir dinheiro entre utilizadores
O sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay, conseguiu trazer uma pequena revolução para a forma como os consumidores se relacionam com o dinheiro e com as suas compras.
Integrado com o iPhone e com o apple Watch, liberta os utilizadores de andar com dinheiro ou com a carteira. Mas a Apple quer ir mais longe e prepara-se para permitir a transferência de dinheiro entre utilizadores.
Sendo um sistema de pagamento virado para os terminais, a Apple quer alargar a abrangência do Apple Pay e torná-lo num sistema mais alargado e com outras funcionalidades.
Para isso estará a negociar com os maiores bancos norte americanos a possibilidade de implementar um novo serviço que permitirá a transferência directa de dinheiro, usando para isso apenas o Apple Pay.
Não havendo ainda qualquer confirmação da Apple sobre esta nova funcionalidade do Apple Pay, a notícia está a ser avançada pelo Wall Street Journal, que ponta como certa a chegada deste novo sistema já durante o próximo ano.
Sendo um agente que transfere informações de pagamento de forma cifrada entre os clientes e os bancos, a Apple e o Apple Pay estão numa posição privilegiada para fornecerem este novo serviço.
Com a implementação já feita do Apple Pay e também com a adesão que o serviço está a ter, e isto para além da base instalada de potenciais clientes que surgem em cada iPhone 6 ou 6s, este novo serviço será provavelmente um sucesso.
Provavelmente em discussão entre a Apple e os bancos estará também a comissão que a empresa receberá por prestar este serviço aos seus clientes. Este é um procedimento normal na empresa de Cupertino, que já recebe 30% de cada transacção feita com outras empresas, mas que utilize os seus serviços.
Serviço como este que se sabe que a Apple quer agora lançar não são novos e existem já bastantes. A diferença aqui, e que pesará para o lado da Apple, é que estará já disponível em qualquer iPhone mais recente, e poderá por isso ser feito em qualquer lado.
A Apple quer assim melhorar ainda mais a sua oferta baseada no Apple Pay, tornando-o num serviço mais universal e mais completo. As transferências bancárias são o próximo passo.
Este artigo tem mais de um ano
Se for preciso manda-se lá uma equipa da SIBS mostrar o MBWAY… para verem como se faz 😉
Por acaso a SIBS tem feito um bom trabalho e pena não ser capaz de exportar mais aquilo que faz. Prova disso é a rede MB de Portugal é a melhor do mundo.
Sim, o MBWAY já faz a transferência.
Mas o MBWAY está bem longe do serviço de pagamento da apple. Para realizar um pagamento, o cliente tem de fornecer, em voz alta, o número de telefone ao operador da caixa, o operador introduz o número, o cliente recebe uma confirmação no telemóvel, o cliente introduz um código, o operador recebe a confirmação. São muitos passos para realizar uma operação.
O serviço da apple, consiste apenas em aproximar o smartphone e colocar o dedo no sensor de impressões digitais.
Tenho muita pena do MBWAY não ter feito as coisas como deveriam ser!
Não uso (mas está instalada a ocupar um pouco de espaço 🙂 ) mas calma! O bebé ainda nasceu à pouco tempo! Se calhar o processo irá ser simplificado com o tempo e utilização.
Mas calma! Se achas que eles o vão fazer direito como o Apple Pay ou equivalentes… Opa, estás bem enganado!!!
Podes usar o MBWay em todos os smartphones, todos os tablest e até nos pcs com Win10.
Em que dispositivos podes usar o apple pay?
Em todos s que têm segurança suficiente para isso…
Em relação aos smatphones, poderiam ter utilizado um sistema tipo o seqr (nem todos tem smartphones têm nfc, mas todos têm câmara!).
ena!!!! sempre a inovar.. ah, espera, isto já se faz desde 99
Paypal?
vão começar a pedir donativos. LoL
Para o teu centro psiquiátrico?
Mas ainda não ouviram falar do BTC…? e o Cryptoescudo (CSE ou CSC)… em 30 /40 Minutos o dinheiro já esta no outro lado ou do Mundo ou à Distância de centímetros…
Ah deixa me adivinhar a Apple têm de meter o bedelho em tudo para vir ganhar comissões como a noticia lembra…
Foi assim com uma única inovação de os telemóveis serem Touch, que deu cabo da Nokia, o resto foi copiar… e lá vão os fãs da Empresa de Cupertino, chover críticas o que se segue o Apple Car, como já falam, safa é de fugir… Embora tenha gostado muito dos novos IPAD ou imacs (Apple PC)…
Telemóveis com touch já existiam muito antes do iPhone mas depois não souberam evoluir e perderam a corrida.
Eu nao quero saber de cartoes de credito, pagar por telemovel, cartoes de desconto (em troca de dados pessoais). Eu prefiro pagar em dinheiro vivo. Mas infelizmente o mundo capitalista quer forçar as pessoas a desistir do dinheiro e que se contentem com digitos num ecrã. Será mais facil controlar as pessoas e poder congelar as contas bancarias e assim destruir uma vida para quem for inconviniente para os boches, governos, capitalistas, elitistas. Vai ser lindo vai…
O Tim Cook dá um “traque” roto e é logo notícia… esta adoração pela Apple já enjoa.
estas a falar deste site?
http://youtu.be/niD1N1d4nTc
Mikes toma lá um sticker para colares no teu Pc
http://bit.ly/1QyQjnd
Mikes Toma lá um sticker para colares no teu Pc http://bit.ly/1QyQjnd
30%? Isso é a margem das lojas da Apple.
A percentagem do Apple Pay é muito mais pequena do que isso. Até 0,15% num cartão de crédito, ou alguns cêntimos no cartão de débito, vindos das comissões já usadas pelos bancos.
+1
Que qualidade este site!
Espetacular mais uma inovação Apple… ou não… MBway …. Orgulho em ser Português!
O Apple Pay já tem barbas e ainda não chegou cá?