Pplware

Apple lançou a RC do iOS 15.5, iPadOS 15.5, tvOS 15.5, macOS 12.4 e watchOS 8.6

A Apple estará já com a versão do iOS 16 e restante família, em testes internos. Muito provavelmente os dispositivos de Tim Cook e dos executivos da empresa terão versões com as novidades que muitos gostariam de conhecer. Contudo, para os programadores, a tecnológica continua a disponibilizar versões beta dos sistemas operativos atuais. Como tal, está disponível a RC do iOS 15.5, iPadOS 15.5, tvOS 15.5, macOS 12.4 e watchOS 8.6.

As novidades, tal como vimos há duas semana na beta 4, são poucas, pelo menos que se consigam vislumbrar.


RC do iOS 15.5 com os olhos no iOS 16

O iOS 15.5 inclui pequenas mudanças. Contudo, foram percetíveis atualizações para a aplicação Carteira, Apple Cash, HomePod e App Store. Além disso, como temos visto, os dispositivos da Apple continuam “debaixo de fogo”, pelo menos o malware Pegasus continua a assolar os seus mais prestigiados alvos que usam o iPhone.

Assim, apesar de não haver qualquer referência, a Apple continua a melhorar os seus sistemas operativos no que toca à segurança.

A nova versão iOS 15.5 RC está disponível para programadores através de uma atualização OTA na app Definições. Os utilizadores developer.apple.com terão estas versões também disponíveis para download.

Estes são os detalhes sobre o que há de novo no iOS 15.5 até agora:

Para já não há nada de mais relevante sobre esta versão e, como é tradição, a versão final deverá surgir já na próxima semana.

Também nos restantes sistemas operativos não se notaram grandes novidades na versão RC.

A Apple estará já a planear a chegara na versão beta do iOS 16 que será apresentado no evento WWDC em junho.

A Apple parece estar a alinhar o seu software dos vários dispositivos para uma estrutura de atualização consertada. Além dos sistemas operativos, a marca atualizou também o firmware dos AirTags para a versão 1A301. Já não o fazia desde há uns meses. Lançou também há dias uma atualização do firmware para as baterias MagSafe. Também atualizou agora o firmware dos auscultadores AirPods.

Portanto, além do iPhone, iPad, Apple TV, HomePod, Apple Watch, também todos os outros dispositivos estão a ser atualizados com novas versões.

Exit mobile version