Apple tornou público o código fonte do Kernel do iOS e do macOS

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. George Orwell says:

    A transparência, além da autenticidade e sindicância são os elementos chave para o sucesso de uma marca.

    Se a exposição à luz do sol é o melhor desinfectante a exposição do código fonte é a maior segurança possível na medida em que expõe todas as pontos fortes e fracos de um sistema em ordem ao reforço daqueles e anulação destes passando a marca a contar com toda uma comunidade de utilizadores apostada em propor medidas em reforço do sistema.

    Independente do sistema em causa, atrevo-me a dizer que tal transparência deveria ser estendida às camadas ainda na sombra incluindo as aplicações proprietárias, código este protegido por um sistema de patentes cuja violação seria ainda mais sindicável. A segurança do sistema sairia a ganhar e a concorrência ganharia um novo estímulo. Tal como na electrónica onde tudo está à vista.

    Trata-se de escolher de entre um mundo de sombras ou um mundo de luz para obter eficácia e segurança.

  2. stealth says:

    isso nao e um requesito da para poderem usar o codigo dessa kernel?

  3. Celso says:

    Sim, mas nao vi o código, por isso nao sei dizer se é o caso, mas algumas licenças obrigam a isso. Podia ser uma coisa que podia ser esclarecida aqui na noticia, se for o caso.

  4. Helder says:

    A “fechada” Apple contribui mais para o Open Source que muitas empresas dadas como “abertas”…

  5. Ivo Sousa says:

    o que era bom era pode aceder ao blog através do safari.
    Já estou assim há muito tempo pensando que isto iria ser um erro temporário mas sempre que tento aceder ao blog pelo browser da Apple não faz o load do blog, só vejo mesmo a imagem de background em azul. nem tenho o adblock ativado portanto não sei se será erro vosso ou se será mesmo meu

  6. Gustav Henrich says:

    Será que finalmente veremos alguma distro linux rodando os softwares do macOS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.