Apple: iPhone 6S, Apple TV, iPad Pro, iOS 9 e novo Siri
Hoje a Apple vai apresentar, como é habitual, novos produtos para o seu portfólio. Esperam-se sobretudo novidades do ponto de vista tecnológico, não havendo rumores que nasceu algo que crie um novo segmento. Essa era acabou, parece-nos.
Assim, do iPhone ao iPad, do Apple Watch à Apple TV, poderemos assistir a um desenrolar de "coisas" que levarão o mundo a degustar cada novidade, como se fosse um sabor novo e único. No fundo esta é uma keynote "One more thing...".
Concretamente, os rumores dizem-nos muitas vezes qual a direcção que estas marcas estão a apontar. Mesmo que muita coisa não seja correcta, pelo que sabemos do passado, grande parte destas previsões acontecem. Assim, logo, o mundo poderá esperar novidades dentro dos seguintes dispositivos e software.
iPhone 6S ou iPhone 7?
Será iPhone 6S ou iPhone 7? Aqui o último rumor diz-nos que será iPhone 6 S. Isto diz-nos muita coisa, diz-nos por exemplo que a evolução é de tal ordem que a própria Apple não o considera uma actualização mas sim um modelo novo.
Mas o que poderá trazer de novo o iPhone 6?
O mercado em geral está a apostar que a Apple apresente o novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Também é de esperar que apareça de novo um iPhone mais pequeno e mais barato, o iPhone 6C.
No que toca ao iPhone 6 e ao iPhone 6 Plus o design será igual, poucas alterações, o ecrã do mesmo tamanho 4.7" e 5.5", ligeiramente mais fino, deverá agora ter entre 6.0mm e 6.5mm, espessuras muito similares ao actual iPod Touch que tem 6.1mm. Em comparação com o modelo actual do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, estes têm 6.9mm e 7.1mm de espessura respectivamente.
Vídeo bastante esclarecedor, via Macrumors:
O chassi será de um novo tipo de alumínio chamada série 7000 que dizem ser mais resistente. Será certamente a Apple a prevenir que um equipamento mais fino não dobra como vimos no iPhone 6 Plus. Dentro do capot estará o novo SoC A9 fabricado pela Samsung com tecnologia de 14 nm FinFet, com dois ou quatro núcleos de processamento, e uma potente gráfica integrada PowerVR serie 7.
Em termos de tecnologia "palpáveis" a novidade parece ser o Force Touch que aumentará e melhorará as funcionalidades de pressão no ecrã, alias, a Apple já tinha apresentado esta tecnologia quer no ecrãs do Appel Watch quer no trackpad do Macbook e Macbook Pro, nas linhas mais recentes.
Outro ponto importante será a inclusão, finalmente, de 2GB de Ram. Poderá trazer uma porta USB Type C. esta novidade seria importante mas...
Novo iOS e novo Siri
Estes novos iPhones serão já distribuídos com o novo iOS 9 que trará algumas novidades, entre elas o novo Siri. A Apple anunciou uma nova versão do Siri com muitos novos recursos no iOS 9. O Siri pode agora mostrar fotos recentes, criar lembretes sobre páginas web e outros conteúdos in-app, detectar quando o utilizador entra no seu carro e apresenta uma nova interface inspirada no Apple Watch.
Melhoramentos na câmara
O novo iPhone e iPhone Plus devem trazer uma nova câmara, a traseira de 12-megapixel e a de vídeo conferência de 5-megapixel, em comparação, o iPhone 6 está equipado com câmara traseira de 8-megapixel e a de video conferência é de 1.2-megapixel, um salto considerável neste ponto.
As novas câmaras principais terão a capacidade de fazer fotos em alta resolução e vídeo a 4K, com a funcionalidade slow-motion gravada a 240 FPS. A câmara frontal terá também novas funcionalidades, como por exemplo flash, foto panorâmica e gravação de vídeo em modo slow-motion a 720p.
iPad Pro
Uma grande novidade que também tem sido muito falada, alias já chegamos mesmos a enquadrar a sua existência com as parcerias que a Apple tem feito ao nível empresarial, é o novo iPad Pro.
Este deverá ter um ecrã de 12.93 polegadas, com uma resolução de 2732×2048 pixels a 264 PPI. No interior deverá bater um processador A9 com 2GB de RAM, trará uma stylus Force Touch, colunas stereo, Wi-Fi, LTE e possivelmente uma nova porta USB-C, para ligar os periféricos que se justificarão mais a um nível empresarial.
Este iPad Pro será essencialmente mais largo que o iPad Air, dirigido ao target profissional com algumas das novidades que aparecerão no novo iPhone, como por exemplo Touch ID, NFC para Apple Pay e porta Lightning. Óptimo para correr aplicações em janela dupla, lado a lado, funcionalidade já apresentada pela Apple para o iOS 9, terá, contudo, uma versão dirigida a si, dizem que a Apple estará já com o iOS 9.1 pronto para começar a comercializar no mês de Outubro este novo iPad.
iPad mini 4
O iPad mini 4 poderá igualmente ser apresentado. Este no final de contas vai beneficiar das novidades que estão a ser avançadas como possíveis quer no iPhone 7 ou 6S como no iPad Pro (algumas só). O iPad mini 4 terá um ecrã de 7.9 polegadas, irá ter uma actualização nas suas câmaras, possivelmente a câmara principal passará a ter 8-megapixel, terá uma espessura de 6.1mm e um melhoramento no ecrã, em termos de tecnologias de anti reflexo e anti dedadas.
Vídeo bastante esclarecedor, via Macrumors:
Dentro do capot trará um processador A8X ou mesmo o novo A9, trazendo ao utilizador a capacidade de multi-tarefas de divisão de ecrã do iOS 9. Há algumas tarefas neste âmbito, por exemplo, este não fazendo todas as multi-tarefas pode, contudo, fazer Slide Over, Split View e Picture in Picture.
Apple Watch
Não será esperado de certeza um novo relógio da marca de Cupertino, até porque o actual ainda tem muito para dar. É esperado sim o novo sistema operativo, com mais novidades que aquelas que foram já avançadas, na última WWDC2015 em Junho passado.
WatchOS 2
É esperada uma nova cara para os relógios da Apple. A entrada em cena do watchOS 2 e o seu anúncio meados deste mês, lançamento final, deverá também ser feito hoje. A Apple, contudo, deverá lançar a versão final golden master (GM) beta do watchOS 2 no final da keynote de hoje.
Uma das novidades que será avançada pela Apple será a das novas braceletes e bandas que vão dar um toque novo ao visual e aumentar as funcionalidades, Vamos ver se aqui, além das cores, nasce uma nova linha de material de desporto (incluíndo capas de protecção para evitar alguns males que afligem o Apple Watch). Isto poderia ser lançado durante o mês de Outubro, dizem!
iOS 9
Por fim é de esperar uma grande informação sobre o iOS 9. A empresa de Cupertino deverá explicar detalhadamente as novidades e o que trará de benefícios a cada dispositivo, deverá anunciar que no dia 16 de Setembro será lançada uma versão final, mas a GM deverá já hoje ser lançada, além disso saberemos que esta nova versão será suportada pelos dispositivos: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPhone 4s, iPad 2, iPad 3, iPad 4, iPad Air, iPad Air 2, iPad mini, iPad mini 2, iPad mini 3 e pela quinta geração do iPod touch e seguintes.
Como já referimos o novo iPhone 6S ou 7 e iPhone 6S Plus já virão de fábrica com o iOS 9.
E a Apple TV?
Agora noutro registo, temos de falar na tão badalada Apple TV. Sim porque é quase uma certeza (pela tão grande expectativa criada) que a Apple irá apresentar o novo modelo desta caixa mágica.
A quarta geração da Apple TV receberá o maior upgrade de sempre. Os rumores dão como certa a inclusão do novo processador A8, acesso à App Store, que deverá criar mais um segmento de desenvolvimento de apps, Siri, integração profunda do HomeKit e um desenho novo da interface. Além disso, poderá ser lançado um novo comando, mais moderno e com funcionalidades mais alargadas.
Vídeo bastante esclarecedor, via Macrumors:
Televisão e os Jogos na Apple TV
O novo controlo remoto poderá também ser um comando de jogos, isto quando se avança a possibilidade da nova Apple TV ter a capacidade de descarregar jogos e os permitir jogar directamente na TV. Será um salto ameaçador para o resto do mercado das consolas gaming.
Além do novo SDK, que trará mais software a esta "consola", a facilidade que conhecemos nos produtos da Apple em descarregar jogos e no preço comercializado poderá indicar que é um segmento onde a Apple estará a entrar com toda a força.
A simplicidade de ligar a TV, ir à Apple TV, App Store, jogos, escolher um jogo, pagar um ou dois euros, descarregar e jogar... é uma tarefa que qualquer pessoas já sabe fazer.
Esta nova Apple TV trará um Siri muito mais interactivo, mais afinado o que poderá dar um avanço no que toca aos assistentes no espaço doméstico. A nova Apple TV deverá ter um preços de 149 dólares, a versão de 8GB ou 16GB, e começará a ser comercializada já no próximo mês de Outubro, segundo alguns indicadores.
Há rumores recentes que dão conta de que a Apple estará interessada em desenvolver conteúdos próprios para a Apple TV, pelo que também pode ser anunciado um serviço de subscrição ao estilo Netflix.
E mais novidades, haverá?
A Apple irá falar de melhoramentos no serviço Apple Music, com os números dos milhões de subscritores... alias, o que não faltará serão números ao milhões. Milhões de unidades vendidas do Apple Watch, Milhões recorde de iPhones vendidos no último ano, milhões de iPads, e muitos outros milhões de dólares que os developers ganharam...
Será uma keynote memorável que iremos, aqui no PPLWARE, seguir e dar conta de cada novidade. Hoje, esteja connosco às 17:30.
Este artigo tem mais de um ano
Arrasador…
Eu estou a ponderar voltar para iPhone, só que o facto de continuarem com a versão de 16GB deixa-me quase que revoltado.
Estamos em 2015 e a Apple quer fazer-nos crer que ainda estamos em 2010 e que 16GB é suficiente.
Aliás, se se confirmar a atualização da câmera vai dar para o quê, 2 min de vídeo em UHD?
Veremos…
Já agora, onde poderei ver a conferência a partir do W10?
Basta usares o Microsoft Edge.
é verdade, já nem me lembro do saiu em 2013, 2014, (ONEPLUS ONE?) mas pronto a Apple hoje vai ajudar a recordar, só não sei que ano..
“só que o facto de continuarem com a versão de 16GB deixa-me quase que revoltado”.
O que te impede de comprar outros modelos com maio capacidade? São mais caros? Se calhar é por isso que há o de 16GB 😉
Eu sei qual é a intenção deles. Apenas é um desabafo meu; eu sei que eles poderiam lançar um modelo mais básico de 32GB e serem arrogantes para não o fazerem.
Gostaria de optar pelo eventual 6S Plus, mas a versão de 64GB já será a um preço que, para mim, não é sustentável.
Depende do ponto de vista.
Há o de 16 GB porque os outros são caros, ou os outros são caros porque há o de 16GB? 😉
Lol, o ponto é: porque não o modelo base ser o de 32 GB?
A apple não têm interesse nenhum em limitar o equipamento na questão do espaço. Têm opções de 8,16,32,64 e 128GB, é tudo uma questão de €.
As operadoras Portuguesas é que sempre deram preferência aos iphones de menor capacidade (mais baratos para eles). Tens o exemplo do 4 e 4S que cá saíram só os de 8GB enquanto na maioria da Europa essa versão nem existe, o mínimo são 16GB.
obs: penso ter lido algures que o iOS 9 ocupa significativamente menos espaço, o que a ser verdade também é uma melhoria nesse aspecto.
Não sei onde é que foste buscar essa informação do iPhone 4s e 4, mas cá houve sempre as mesmas capacidades doutros países. Esses modelos é que com o passar dos anos foram caindo para outras categorias de preço e passaram a existir só em modelos de 8GB, em todos os países!
Tens andado distraído… A preferência pelo mais barato não se limita aos iphones e podia dar vários exemplos de equipamentos cá distribuídos que basicamente são versões mais “rascas” do modelo original e muitas vezes feitas em exclusivo para a nossa operadora favorita (routers, telemóveis, boxes, etc)
um exemplo pratico:
Nunca vi o modelo 4 ou 4s de 8GB associado/bloqueado a uma operadora britânica.
mais de 80% dos 4 e 4s vendidos pelas 3 operadoras nacionais são de 8GB.
é nesse sentido que refiro que a pouca memória interna não é tanto uma “responsabilidade” da apple (que se limita a ter várias ofertas/preços como o mercado exige) mas sim de quem lhes compra os telefones (cliente/operadora).
continuo a não perceber onde é que vais buscar esse tipo de informação quando o modelo de 8GB só apareceu depois desses iPhones passarem para uma gama mais baixa de iPhone pela Apple, deixando a Apple de ter tamanhos superiores nesse modelo – 8GB nunca existiu enquanto houve tamanhos superiores. Nesse momento 8GB passou a ser modelo único em todos os países, por isso nem é 8% ou 80% dos iPhones 4s vendidos cá, é 100% dos iPhones 4s em todos os países!
Who cares?…
Tu.
Só se tivesse algum dispositivo apple que hoje passasse a ser descontinuado 😉
Porquê?
Ao contrário das outras marcas, na Apple um aparelho não deixa de ser suportado só porque já não se vende…
Na malta da apple….a cabeça é que não suporta ter um aparelho que foi descontinuado 🙂
Na malta Apple, ainda há muita gente a usar iPhone 5S, 5, 4S…
Funcionam bem, e há até gente a comprar agora esses telemóveis bom preço, em segunda mão…
tás-me a dar razão…essa não é a malta da apple….esses são os desenrascados que vão aproveitando os bons negócios que a malta da apple proporciona quando a cabeça deixa de suportar ter o ultimo modelo na mão. 🙂
Sim, porque assim perdem menos dinheiro de ano para ano.
Muita gente gasta 200€ por ano e tem sempre o último modelo…
Não interessa, mas no entanto cá estás tu a dizer “Who cares?…”
siri finalmente em outras línguas como o português br ou pt? google now já tem e cortana tá chegando em breve, a siri já é uma adolescente e só sabe falar inglês.
essa é para rir ou chorar? Há Siri em Português do Brasil, e mais 15 línguas em diferentes formas regionais, em pelo menos 25 países diferentes.
Tá atrasado em cara! Já existe Siri em português a um bom tempo!
Quando é mesmo que o Google Now vai falar em Português?
A Siri ehehehe, espectáculo.
o novo iPhone vai se chamar iPhone 6? não parece ser um novo nome! Quanto a ser mais fino, parece haver aí uma grande confusão… o modelo mais fino que se tem falado nos últimos dias é só para o ano no próximo modelo.
tens a certeza que viste o artigo?
o artigo que diz isto: Mas o que poderá trazer de novo o iPhone 6?
6S
não é isso que aparece(ia) no texto sobre o novo iPhone
E o mundo parou e ouviu… lool ok tou no gozo, mas há pessoal que para eles a Apple é um religião..
Já agora o Siri finalmente virá em PT-PT? É que em PT-BR é uma anedota com o nosso sotaque..
o IOS 9 será mais rápido?
Bem.. logo há noite já vejo isso!
O iOS 9 não deve ficar disponível hoje!
Não o iOS 9 vai ser mais lento várias pessoas queixaram se de que com o iOS 8 o iPhone voava
Mais lento? Estou a usar o Beta iOS 9 e fez o meu iPad 2 “voar”.
+1
Só para esclarecer que o Hugo estava a ser sarcástico. Lê o que ee disse devagar e bem.
Dizem que sim
http://www.zdnet.com/article/anthropologist-confirms-apple-is-a-religion/
Antropológica é um fanboy do Android, diz antes
Essa anedota é vastamente superior à da Google e Microsoft.
Que nem dá para usar as outras…
Nada de novo.
O segmento está claramente saturado devido ao lançamento quase diário de equipamentos.
Apple TV? Who cares? Netflix é mais barato e apresenta melhor qualidade.
Mas é que são coisas mesmo diferentes.. Se estivesses a fala do Hulu ou Amazon Prime Video…
sabes, a AppleTV é um equipamento com vários serviços, e o NetFlix é um serviço que por sinal está presente na AppleTV.
Bem verdade! Eles também quiseram competir com o Spotify e estão a levar banhada. Nem tudo o que é Apple pega. O pessoal não é assim tão parvo.
Vamos Apple continua a inovar e a proporcionar os melhores equipamentos do mercado.
Incrível!!!
irónico xD
Damn, tanta gente ressabiada e sem vida !
+1
Os isheeps nem conseguiram dormir hoje.. Ai jesus..
Quem gosta de iPhones gosta de saber como serão os novos não como as apresentações das samsung onde o aparelho que lançam é “inspirado” noutros meu Androidezinho tão fofo
??? tem graça que a Apple é sempre das ultimas a apresentar equipamentos….quem se inspira em quem? nao sei…tlv todas se inspirem umas nas outras, nao será assim?
Não sei…
Em 2013 apresentaram o Touch ID, em 2014 a Samsung veio com uma imitação barata que era preciso raspar o dedo, só em 2015 é que
Vais dizer que a Apple inventou o touch ID em 2013? Já uso touch ID pelo menos desde 2008….Se era em tlm? Nao, nao é….agora a Apple nao inventou o touch ID. Atenção que nao estou a defender ninguem! inclusivé tenho os dois sistemas (IOS e Android). Agora cria-me é uma certa impressão este tipo de disputas….
Não, tu não usas TouchID desde 2008, como o nome diz, é “Touch”, não é “Swipe umas 20 vezes até dar”.
Swipe não serve para nada num telemóvel, todos desactivam, e no Android, isso é tudo idiotice até usar, porque já mostraram como roubar as impressões digitais.
Nao leste bem….eu nao disse que usava em telemoveis eu USO TOUCH ID desde 2008 para outras coisas e se quiseres provas envio-te…(dá-me o teu email). Ou tb vais dizer que foi a Apple que inventou o touch ID?
Vai gozar outro
Não sei…
Em 2013 apresentaram o Touch ID, em 2014 a Samsung veio com uma imitação barata que era preciso raspar o dedo, só em 2015 é que lá conseguiriam imitar como deve ser…
De resto, cada vez ficam mais para trás…
Que apresentem mais um bom smartphone, já que as outras lá com o android é tudo mais do mesmo.
e isto nao é mais do mesmo? O que vai trazer de revolucionário?
ás 6 horas, logo saberás…
Espero que sim que traga coisas novas e revolucionárias, todos nos beneficiamos com isso! Agora do que se prevê, nada é revolucionário, pelo menos no meu ponto de vista.
Windows Phone e iOS for ever! Heheheh! Não é por acaso que os users da Apple gostam do Windows e os users da Microsoft gostam do iOS!
Google quem?
Eu hoje até vou sair mais cedo do trabalho e tudo para garantir que estou em casa às 18h.
Se o evento é hoje para quê este artigo todo? lol
Se não te interessa porque abriste o artigo? Foste obrigado?
pensei que eram ja as novidades lol.
discutir expectativas. O que acham que vem, o que não vem.
Se não causasse tantas expectativas, vocês que não tem produtos apple não estariam aqui e nem se dariam ao trabalho de comentar.
Quem tem aparelhos Apple, quer saber quais as novidades que vão ter nos seus aparelhos. Sim porque vão ser actualizados. E muita gente está na expectativa, porque está à espera deste momento para saber se vai fazer o upgrade para o aparelho novo.
Sempre ouvi rumores que viria mais grosso um pouco e que as medidas apresentadas seriam para modelo sucessor.
Voltou-se a falar no vidro em saphira, mas diz-se que a Apple ainda não considera suficiente.
Eu gostava de ver os sims digitais.Tudo bem que com os planos empresariais são cada vez mais sem limites de chamadas e os colaboradores cada vez mais podem usar o telemovel empresarial como pessoal. Mas a maioria das pessoas prefere separar as águas, pois os empregos são mutáveis. A mim não me faz difrença pq o empresarial e pessoal são o mesmo.
Intriga-me aquela resposta em binário do siri: gotcha
Dilema: Salto para o IOS9 ou mantenho os meus queridos tweaks?
Gaming? Não. O streaming ainda apresenta demasiado lag. Para além disso, uma plataforma tão simplista nunca conseguiria dar o desempenho necessário para uma indústria como esta. Vai ser como nos anos 90, quando a Phillips e afins quiseram também entrar e viu-se o belo resultado que isso deu.
Quase que gostava de os ver entrar, nem que fosse para os ver falhar redondamente. Não têm o conhecimento, as pessoas, o hardware necessário para funcionar assim. Fiquem-se pelo design e pelo “lifestyle”, que aí é que a Apple está bem.
não têm conhecimento? O que é que achas que a Apple tem vindo a fazer no iOS nos últimos anos na área de jogos e processadores?
repara bem nas tecnologias que introduziu: uma nova API para substituir o OpenGL que permite retirar maior proveito do GPU e CPU, e essa API já é suportada pelos grandes motores de jogos actuais. Introduziu novas frameworks para criação de jogos. Usa um GPU com excelente performance que alguns equiparam a da Playstation 3. etc
Claro que não vai competir pelos gamers hardcore nesta fase, mas pode ir buscar muitos jogadores mais casuais tal como a Nintendo conseguiu, tendo já muitos jogos na sua plataforma antes sequer de aparecer o equipamento.
Muito ansioso poelo iOS 9, desejoso de ter a mão como o novissimo iphone
A apple home vai apresentar home uns oculus de realidade virtual é iphone 6 preparatory para contends 360 para abrir o mercado para estes contendos interactivos ja realidade hà algum tempo é que não tem tido a devide cobertura. Segubdo o neowin
Os androidanos fazem birra, mas a verdade é que o Android continua totalmente podre.
Da Google, não conseguem aumentar a duração de bateria ou a eficiência da RAM, um telemóvel igual dura muito mais com Windows phone, e se tivesse iOS, durava ainda mais!
Ainda há telemóveis Android enormes e om 1cm de espessura, topos de gama, que não duram mais de um dia! Isto é é preciso andar a ter cuidado com as apps.
A segurança é uma lastima com vulnerabilidades sérias a cada dia, imenso malware na store (há quem diga que é uma App em cada 5), porque eles para crescer rápido aceitaram qualquer App na store, nem era preciso dar o cartão de crédito!
E depois as marcas, bastou a Apple fazer um telemóvel de 4.7″, nem foi preciso maior, é um phablet para deitar por terra não só a Samsung, como todos os outros que vendessem telemóveis acima do preço de custo… Quando sair o 6S em Portugal, o S6 edge já deve andar pelos 300€! Mesmo com a publicidade ao flop toda, e a Apple sem gastar um tostão…
Deve ser deprimente quando há um ano, ou dois anos, pensavam que a Apple estava no papo…
Quem está agora no papo, é a Google, com o iOS 9 que lhe vai comer muito dinheiro… À custa do Apple News, e das novas extensões…
Vou esperar pelos novos lumia com win10 e logo decidirei.
Hoje em dia todos os high-end são bons devices, não há razão pra ficar a discutir este é melhor que aquele só porque tem 1mm a menos ou um CPU melhor. Todos são bons e chegam perfeitamente para o que é suposto fazer com um smartphone.
Neste momento tudo passa por uma questão de gosto pessoal.
O que é que isso tem a ver?
Rapaz, compra um iPhone e um Lumia e ficas com o melhor de dois mundos. Simples! :p
A que horas é que começa o evento na hora de Portugal?
Ás 18h.
Obrigado Tiago 🙂
E o El Capitan? Não sai hoje não?
PS: pessoal, essa propaganda do sapo que ocupando toda a tela é dose. O pplware está na lista branca do uBlock, mas desse jeito fica difícil de manter vocês na lista branca.
Estamos no Outono?
Ate gosto do Apple Watch , da sua fusão entre o antigo e o actual , mas infelizmente Apple não faz este produto compatível com outros sistemas operativos .
Espero que seja desta vez que seja possível ter um duplo sim nos iPhone para se ter de deixar de andar com dois telemoveis e que seja possivel ter mais de um utilizador nos iPad….é que lá em casa ter o resto da familia a mexer nele é uma salganhada. 🙂
Cada comentário absurdo!
Primeiro saibam que os clientes Apple são fãs da marca, então não adianta criticar, já usei tops de linha Android e sempre volto para Apple, porque:
1. Apple possui seus fãs (arquitetura e padronização do sistema)
2. Android buscou a padronização com o “Android Puro” o problema é que existem 20 marcas com sistema operacional igual, o que é bem estranho, por particularidades mínimas você paga mais caro por um sistema que possui o mesmo a oferecer por um mais barato. (bizarro)
3. Aparelhos Android super desvalorizam após poucos meses, devido os lançamento desenfreados de aparelhos, “as prateleiras estão cheias do mesmo”
4. Essa discursão é interminável, toda acessamos páginas e após iguais ou similares de aparelhos diferentes, qual o problema?
5. smartphone é um mix de necessidade, expectativa, gosto e custo. Cada um compra o que quer, e paga quanto quer ou pode…
Normal os fãs (consumidores) estarem ansiosos pela às promessas feitas pela Apple dos novos aparelhos e sistema.