PplWare Mobile

Um iPhone 17 Air sem porta USB-C? Regras da União Europeia não o proíbem

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Yyy says:

    Era evidente que não passava de uma desculpa , começo a ficar um bocado farto da Apple . espero que o próximo Iphone tenha realmente algo de novo , ou vou começar a procurar novos caminhos…

  2. TomasP2 says:

    Utilizador de iPhone aqui e posso dizer com toda a certeza e razão. O USB-C forçado no iPhone é um cancro.

    Folga a porta facilmente ou com o passar do tempo. Prefiro mil vezes USB Lighting que a Apple tinha e devida voltar a isso. Nem que lute em tribunal.

    Só há um ponto positivo poder usar carregadores universais. De resto, não vale a qualidade nem chega aos pés do USB lighting e quem disser ao contrário está a mentir ou então não possui um iPhone ou então adora comer o que inventam da sustentabilidade a tudo o custo e por cebolada!

    Só quem tem e teve iPhone com USB Lighting saberá o que estou a dizer. Aquele “click” de segurança e a forma como estava bem mais seguro que o USB-C.

    Só inventam coisas estupidas, obviamente que o iPhone deveria e pode ter entradas USB Lightining. Aliás se fosse essa opção como extra tinha comprado e aposto que a maioria também.

  3. Jakim+Zé says:

    Mais uma coisa para impedir a recuperação de um equipamento…

    Tirem-lhe conecções fisicas acessiveis para o utilizador final, e depois queixem-se que se ficarem sem o modulo wifi /gsm a funcionar, não conseguem fazer backup dos dados antes de enviar para reparação.

  4. SergioA says:

    Ok, agora os carregadores de inducao da Apple tambem carregam dispositivos android ou outros dispositivos?
    Ou vao fazer marosca para apenas carregar Apple? Se for so Apple, tera que ser banido. Portanto sera bom que nao se armem em chico espertos.
    Simples.

  5. Carlos says:

    A Apple vai arranjar uma nova forma de ser incompatível com o mundo, aposto

  6. Max says:

    Estou a usar um carregador de 65W da Baseus, com duas portas USB-C e uma porta USB-A e:
    – um cabo USB-C/USB-C, que dá para Mac. Sim, há anos que a Apple já tinha portas e carregadores USB-C no Mac e em iPad, antes da UE obrigar à sua adoção. Sem a UE, o iPhone iria trazer a porta USB-C, se não fosse no 15 era no 16
    – um cabo USB-C/LIghtning, para os iPad e iPhone que tenho
    – um cabo USB-C/carregador wireless do Apple Watch, que vinha com o Apple Watch.
    Podia fazer tudo com o carregador USB-C, que vinha com o Mac, mas preferi comprar o Baseus, por ter mais portas.
    “Ah e tal, com as portas USB-C passou a haver uma grande poupança nos carregadores …” Não houve poupança nenhuma, a poupança é, na Apple, os equipamentos virem com os carregadores à parte, só compra quem quer.
    “Ah e tal, os carregadores USB-C são universais …” Não são nada, o que não faltam são pequenos equipamentos, com uma porta USB-C só na forma e que trazem um cabo USB-C/USB-A e que só carregam sem problemas nos velhos carregadores de 5W (com porta USB-A, e daí o cabo USB-C/USB-A).
    Em termos de carregamento, um iPhone sem porta, o que obriga é a comprar mais cabos USB-C/carregador Wireless do iPhone (que não e o mesmo do Apple Watch), ou bases de carregamento wireless. Em termos de ligação a outros equipamentos, pode complicar, e muito.

  7. Alphie says:

    Para mim Apple só é boa em termos de construção / facilidade de reparação do mesmo e optimização do sistema, tudo o resto é para esquecer. Quando digo facilidade de reparação é apenas na forma como está construído e na facilidade de trocar as placas, tudo o resto é para esquecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.