Pplware

Apple terá tentado comprar a Tesla em 2013 por valores superiores aos atuais

Apesar do bom momento que a Tesla atravessa, as finanças da empresa de Elon Musk já teve tempos melhores. Essa posição fragilizada pode tornar a Tesla um alvo para as grandes gigantes tecnológicas, algo que já se falou várias vezes.

A mostrar este interesse passado, surgiu agora inesperadamente uma informação que dá conta do interesse da compra da Tesla pela Apple em 2013.


A Tesla e a Apple não têm tido boas relações no passado recente. O projeto Titan, que supostamente pretendia criar um carro para a Apple foi o foco da discórdia. Ambas as empresas procuravam cativar as mentes mais brilhantes e isso levou posteriormente a várias situações de acusações.

Apple quis comprar a Tesla por valores elevados

Os dados agora revelados, pelo analista Craig Irwin da Roth Capital Partners, dão conta de um possível interesse da Apple na Tesla. Este caso terá acontecido em 2013 e terá chegado a sentar à mesa Elon Musk e Adrian Perica em negociações.

Os valores apresentados na altura, dados como fidedignos, apontam para uma oferta de 240 dólares por ação da empresa de Elon Musk. Este é um valor mais elevado do que a empresa consegue hoje em bolsa.

Empresa de Elon Musk não tem boas prestações em bolsa

Estes dados vêm reforçar outras informações anteriores e que davam como possível esta aquisição. A fabricante de carros elétricos é um ativo que poderá interessar a muitas empresas de tecnologia. Tanto a Google como a Apple, sabe-se agora, estiveram de olho na sua compra.

Apple continua a trabalhar no projeto Titan e no seu carro

Da mesma informação sabe-se que o projeto Titan continua ativo e a empresa de Tim Cook está a trabalhar na construção do seu carro. A alternativa, como se tem falado, é a criação de um sistema de orientação para carros autónomos.

Com a atual posição financeira da empresa de Elon Musk, o interesse da gigante de Cupertino pode voltar. Este seria certamente um ativo interessante para a Apple uma vez que daria acesso direto a muita tecnologia. A última palavra poderá ser de Elon Musk, que dificilmente quererá vender a sua empresa.

Exit mobile version