Apple está a usar câmaras em mochilas para recolher dados de mapas em São Francisco
Este é um sistema que a Google usa há alguns anos para recolher dados dos locais para melhorar e enriquecer os mapas. São pormenores que só quem anda a pé tem acesso e, para isso, há que colocar estruturas de recolha de imagem apropriadas para o efeito.
Agora, a Apple está a colocar no terreno elementos que, em mochilas com as câmaras de recolha de imagem 360º, irão captar mais dados para melhorar a precisão do Mapas e adicionar-lhe a ação a pé.
Não temos dúvidas que cada vez usamos mais estes serviços de mapas quer de carro, quer mesmo quando estamos numa cidade e queremos a pé seguir para algum destino. A Apple também sabe disso e não quer que o seu serviço de mapas fique atrás da oferta deste mercado.
Dante Cesa, partilhou fotos de um funcionário da Apple Maps a carregar uma mochila cheia de câmaras, sensores LiDAR e outros equipamentos enquanto caminhava por São Francisco. Não é certo qual era o objetivo exato, mas a MacRumors especulou que ele estava recolher detalhes para direções de pedestres.
Há certamente um precedente para isso. A Google passou anos a usar o Street View Trekkers e equipamentos semelhantes para recolher imagens e dados de áreas onde os carros fornecem informações incompletas ou simplesmente não são uma opção. Isso pode garantir que o Maps direcione as pessoas para caminhos somente para pedestres com mais frequência ou que saiba exatamente quais as faixas de peões que devem ser percorridas.
Neste serviço, a Apple começou a oferecer mais detalhes com o lançamento do iOS 12. Contudo, os dados referentes à opção para circular a pé ainda não estão completas e disponíveis a todos. A Apple está ainda a preparar um lançamento com algumas novidades e esta recolha de informação poderá já aparecer, mas apenas para algumas zonas, como é o caso do norte da Califórnia.
Hello Apple Maps guy. pic.twitter.com/CoBt8iT346
— Dante Cesa (@dantecesa) October 12, 2018
A empresa de Cupertino ainda tem um longo caminho até conseguir ter uma oferta que se equipare ao que a Google já oferece, mas sendo um serviço nativo do iOS, o Mapas conta já com muitos milhões de utilizadores e tudo o que vier de novo é bem vindo.
Este artigo tem mais de um ano
A Apple a escravizar os trabalhadores!!!! O fulano é obrigado a comer na rua (vê-se ainda a Pepsi-cola na caixa de electricidade, bem como o copo) e para cúmulo ainda tem de fazer as necessidades para um saco!!!!
LOL
Falta um pirilampo em cima e um casaco com reflectores 🙂
Mas ele amanhã tera Apple no seu CV e tu não nada! Não há vitorias sem esforço.
Da proxima, em vez de uma disparate como essas, não digas nada. Apesar de brincadeira, não achei correcta a tua atitude!
Abraço
Uau, Apple no CV…
“E o que fez enquanto trabalhou para a Apple? Era programador, designer, trabalhava em marketing, R&D?”
“- Andava a pé com uma mochila às costas”
As ofertas de emprego não devem de parar a partir desse ponto…
Contratado!!! tenho ali sacos de cimento que também não se carregam sozinhos e você parece ter experiência no campo.
Sim, porque esta gente devem mesmo ter contrato de trabalho com a Apple…
E no fim, ganha mais que tu.
Só porque”trabalha” para a Apple não significa que tenha um bom ordenado.
Duvido que tenha um ordenado de 6 dígitos, deve andar mais próximo so ordenado mínimo
Estamos em 2018. Nenhum grupo de activistas lhe partiu a boca por estar a fotografar sem autorização?
Espera… haverá sempre alguém que se sentirá ofendido seja por que razão for
O Sr. parecia perdido… certamente estava no telemóvel a ver o Google Maps