PplWare Mobile

Apple actualizou o iWorks no iCloud, iOS e OSX

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Pereira says:

    Oh, comigo aparece com uns problemas nos caracteres. as atenção é em toda a página do iCLoud. Antes era em todo o PC, mas fiz uns truques e resolvi, mas no iTunes e iCloud continua, pelos menos são os que eu vejo com problemas

    https://www.dropbox.com/s/cntxxplca8xxno0/Captura%20de%20tela%202014-01-11%2013.23.03.png

    https://www.dropbox.com/s/yfunuxfavzsgmtx/Captura%20de%20tela%202014-01-25%2023.40.37.png

    Alguém sabe como resolver esta treta?

    • Nelson says:

      Tens o Chrome mal configurado.

    • Nunes says:

      Isso parece ser uma questão de codificação de texto! Deve haver no menu uma opção para mudar essa codificação. Experimenta mudar: Unicode (UTF-8), Ocidental, uma delas deve dar!

      • João Pereira says:

        Estava a usar o UFT-8 e usei o Ocidental e muitos outros e continuou igual. Da última vez que notava mais era no facebook e em outras páginas, pesquisei um pouco e tive de ir ao regdit alterar umas coisas e resultou. Só no iTunes e no iCloud é que não alterou, nos outros, que eu utilizava, ficou tudo bem.

        • Nunes says:

          Quando dizes iTunes é todo o programa ou só nos conteúdos da loja? O iTunes usa WebKit para “renderizar” a loja, como um browser, por isso tb pode sofrer de questões de codificação; embora pelo o que dizes parece que seja algo generalizado no sistema!
          Talvez tenhas alterado algum tipo de letra para um tipo que não suporte UTF-8, ou apagado algum tipo de letra?
          Consegues explicar um pouco melhor o que se passou para ficar assim e o que fizeste para corrigir nas outras situações?

          • João Pereira says:

            Sim. Já foi à algum tempo que aconteceu. Ao instalar um tipo de letra penso que ela fico como default no sistema, como não sei mas ficou. Depois eu para tentar retirar o problema fiz um reset e coloquei repor definições de fábrica na parte de idioma. Mas não resultou. Andei a a ver uns vídeos e consegui resolver parte, mas este ainda continua.
            Em relação ao itunes agora que falas-te reparei que é só na Store.

          • Nunes says:

            pois, não tenho experiência suficiente no Windows para te dizer como resolver, mas eu tentaria substituir o tipo de letra ou apagar o que instalaste ou verificar que não desapareceu a fonte que o iTunes usa preferencialmente – o problema no Chrome creio que se resolve se resolveres o do iTunes!
            pesquisa por problemas de codificação de texto no iTunes do Windows, talvez tal te leve a uma solução

          • João Pereira says:

            O estranho é que depois de ter usado a fonte para o que necessitei apaguei-a de imediato, mas ela manteve-se nestes programas, o que é estranho.

          • João Pereira says:

            Vou testar depois dou feed.

    • Olá,
      Já aconteceu o mesmo comigo, era devido aos tipos de letra Helvetica Neue que estavam instalados mas não suportavam caracteres com acentos. Desinstalei esse tipo de letra e problema resolvido.

  2. Ricardo Gonçalves says:

    :Off Topic:

    Alguém sabe se existe maneira de usar o comando “ping” do Windows, mas para Android? É que uso no Windows esse comando para “pingar” o meu dynIP da SAPO, assim sei o IP externo.

    Não queria sites, pois queria fazer uma coisita no programa Tasker e usar caso existisse esse “comando”. Obrigado malta.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=net.dinglisch.android.taskerm&hl=pt_PT

  3. Gi says:

    Não percebo: estas apps são grátis só para dispositivos comprados depois de Setembro de 2013? Os mais antigos não têm o mesmo direito? Alguém sabe porquê?

  4. Abílio says:

    Se tivesse uma maior integração com as Cloud mais populares usava mais no iPad…

    • Nunes says:

      pois… acho que isso não vai acontecer! Seria talvez mais importante era que a Apple melhorasse o iCloud para se tornar mais fácil interagir com os ficheiros noutros sistemas e computadores.

      • Gaius Baltar says:

        Pois, é isso que me faz optar pelo DocsToGo nos iDevices. Utilizo o Dropbox como ferramenta principal de trabalho e não poder sincronizar ficheiros no iWorks através desse serviço é muito irritante.

  5. Miguel Francisco Baptista says:

    actualizou mal. porque agora o meu calendário não está a sincronizar com o servidor da apple…

  6. Daniel says:

    Sou professor e tinha mais de 80 aulas no Keynote, minhas apresentações sumiram do nada! Como posso recuperar minhas aulas? Obrigado

    • Paulo Henrique Ribeiro says:

      rapaz.. aconteceu o mesmo comigo, apresentações muito importante de trabalho, sumiram todas. E sempre que coloco uma nova, mais cedo ou mais tarde ela desaparece, muito bom o programa, mais esse problema esta desanimando de usa-lo.

      alguem ai pode ajudar??

  7. Miguel says:

    Só uma correção, é iWork, não iWorks. Estão a confundir com o antigo AppleWorks 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.