Adobe Photoshop Touch – O poder do Photoshop no iPad
O iPad conquista a cada dia novos utilizadores. As marcas que sempre defenderam cenários agrestes ao sistema operativo do iPad estão paulatinamente a dobrar, estão a curvar-se perante as evidências.
O Photoshop é de longe o melhor e o mais popular editor de imagem. É sobre ele que roda o mundo do design e com ele conseguem-se resultados únicos. Adobe Photoshop Touch é o resultado de um trabalho fantástico da Adobe em levar para o iPad um conjunto de ferramentas fabulosas, tornando este dispositivo uma ferramenta de trabalho agora muito mais completa na área do design e edição de imagem.
O Adobe Photoshop Touch é uma ferramenta totalmente desenhada para interagir com o toque no ecrã. Com recurso a funções sobejamente conhecidas, esta aplicação permite fazer selecções, recortes e muitos outros ajustes numa imagem.
O utilizador que não tenha qualquer experiência com o Photoshop irá facilmente entender o contexto da utilização das ferramentas de ajuste e de um vasto leque de filtros. Tudo é aplicado em tempo real e os resultados são fabulosos.
Adobe Photoshop Touch permite ainda um acesso simplificado ao Google Imagem Search, desta forma o utilizador poderá procurar material de apoio ao seu trabalho gráfico no mais vasto portfólio do mundo, a Internet. Já que falamos em Internet, o Photoshop Touch oferece um recurso de partilha dos seus trabalhos pelas redes sociais e mesmo alojar as obras de arte na Adobe Creative Cloud, ferramenta que poderá integrar com o Photoshop do seu computador.
Características:
- Utilização de ferramentas do Photoshop como as camadas, ferramentas de selecção, ajustes e filtros todas elas modificadas para serem facilmente utilizadas num tablet com ecrã sensível ao toque.
- Pode utilizar a câmara do tablet para preencher uma zona da imagem com a funcionalidade preencher com câmara.
- Seleccione parte de uma imagem com a “Scrible Selection” e com a ferramenta “Refine Edge” pode seleccionar as partes mais difíceis das imagens como o cabelo.
- Escolha e obtenha imagens com a pesquisa integrada de imagens no Google.
- Partilha de imagens através do Facebook e ainda consegue ver os comentários directamente na aplicação.
- Sincronização dos projectos através da nuvem do Adobe Creative (necessita de ligação à internet para utilizar esta funcionalidade).
- Resolução máxima das imagens de 1600 x 1600 píxeis.
Esta aplicação está muito bem estruturada, permitindo, como foi descrito em cima, um controlo dinâmico dos efeitos, claro que somente um processador com determinadas características poderá oferecer o poder para executar estas funções, assim, esta aplicação somente poderá correr no iPad 2 e seguintes.
Licença: Pago (Preço = 7.99 euros)
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: Adobe Photoshop Touch 1.1.0 [50.2MB]
Homepage: Adobe
Este artigo tem mais de um ano
mais uma razao para o ipad 3 😛
I Ipad descobriu o Photoshop, e no IPAD6 vai aparecer a ultima maravilha, Um Botão para ligar e desligar, coisa nunca vista nem pensada em nenhum aparelho, incluindo a torradeira cá de casa
Homem isso é pura inveja 🙂 o iPad é um equipamento que arrasta o mercado e incrementa o segmento… não a tua torradeira lá de casa que tens com android.. Alias, fica mal chamares o teu dispositivo android de torradeira!!!!!!!!
Android: https://market.android.com/details?id=air.com.adobe.pstouch
é 🙂 parece que agora, por estas bandas, só iOS é que interessa
é o que da sair 50 androids por mês ja nao e novidade… agora sair um ou dois por ano ja fica novidade 😀
não tem nada a ver com sair 50 androids por mês. tem a ver com o programa ser para android também, e apenas estar “sistemas operativos: iOS +5” mas enfim, whatever.
Sim, a ideia é mostrar para iOS, com características e preço. Mais adiante apresentaremos para Android.
Mas não atingiste isso sozinho, infelizmente….
+1
e programas imac
tambem costumo ver para android, alias o vlc nao oficial esta aqui no pplware para android…
Se vão fazer uma nova apresentação deste mesmo software para Android deviam aproveitar a mesma notícia. Ou não tem mais nada para fazer que andar a duplicar notícias ou este pseudo-jornalismo é muito parcial.
Relativamente ao photoshop, faz sentido para quem quer fazer umas modificações básicas numas fotos mas para mim não serve de nada, assim como um tablet.
“… deviam aproveitar e fazer a mesma notícia”.
Ou seja, esperavam uns meses pela saída no Android (se sair)e depois publicavam a notícia.
Só patetices.
Excepto se já saiu para Android, como é o caso 😀
Era bom que existissem alternativas credíveis ao iPad, o que infelizmente não há.
LOL 🙂
pra quem mexe de modo profissional isso não irá vingar.
Nada substituirá os tablets wacom, com sua precisão, sensibilidade de pressão e inclinação.
A não ser que dê pra adaptar seu uso num ipad (ou outro tablet)
Um pequeno offtopic… É normal ao efectuar a compra na AppStore cobrar mais do que o preco da aplicação com mbnet? Tipo + 1.98€ ? É alguma taxa?
“O poder do Photoshop no iPad” —> 2
Who cares, é um ipad não é?
Eu vi o titulo, ia instalar no meu e não dá.
Who cares? me…
Mas eu deixei isso no post. É normal que assim seja, pelo nível de exigência do processador.
Funciona perfeitamente no ipad 1 (com JB claro), tenho instalado e ja utilizei e gostei do resultado e do desempenho da app
Não sei porque chamam a isto “Photoshop”. Faz sentido do ponto de vista comercial dar este nome à app devido à sua fama mas isto não é o Photoshop e acho que nunca vai poder ter a maior parte das suas ferramentas. É mais um editor de fotos que outra coisa.
já não têm o botão de partilha no facebook porque?
No post ou na aplicação?